Ponte de comando de um navio de cruzeiro
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Ponte de comando de um navio de cruzeiro
A navegação marítima não é feita através de sonar, é feita através de cartas náuticas
A ponte de comando de um navio não pode navegar apenas olhando para o sonar, pois ele tem um alcance limitado e se a profundidade diminuir subitamente, não haverá tempo de evitar a colisão, já que um navio leva vários Km para parar e faz curvas com raio muito mais longo que um carro.
As cartas náuticas mostram o relevo da costa e o relevo aquático como ilhas, rochas submersas, recifes, praias, penínsulas, baias, etc, mostrando sempre a profundidade do local.
As cartas náuticas mostram onde um navio pode passar e onde ele não deve passar.
Um erro em uma carta náutica pode levar um navio a encalhar.
Os navios modernos possuem cartas náuticas eletrônicas (mostradas no monitor de um computador). Alem disso aparece a localização do navio na carta náutica eletrônica, já que o sistema usa o GPS. A combinação do GPS com a carta náutica eletrônica dá a possibilidade do navio navegar automaticamente, mas sempre com a supervisão humana.
Mesmo se tiverem cartas náuticas eletrônicas, todos os navios devem ter a tradicional carta náutica de papel.
Cartas náuticas podem ser de:
* Pequeno detalhe (grandes áreas como o oceano atlântico norte)
* Médio detalhe (cartas de aproximação que cobrem grandes distancias costeiras)
* Grande detalhe (portos)
A imagem abaixo mostra a carta náutica eletrônica e de papel do Explorer of the Seas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Carta náutica de papel do Liberty of the Seas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Carta náutica eletrônica do Liberty of the Seas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Carta náutica de papel (a imagem está com resolução mais baixa que a original)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A ponte de comando de um navio não pode navegar apenas olhando para o sonar, pois ele tem um alcance limitado e se a profundidade diminuir subitamente, não haverá tempo de evitar a colisão, já que um navio leva vários Km para parar e faz curvas com raio muito mais longo que um carro.
As cartas náuticas mostram o relevo da costa e o relevo aquático como ilhas, rochas submersas, recifes, praias, penínsulas, baias, etc, mostrando sempre a profundidade do local.
As cartas náuticas mostram onde um navio pode passar e onde ele não deve passar.
Um erro em uma carta náutica pode levar um navio a encalhar.
Os navios modernos possuem cartas náuticas eletrônicas (mostradas no monitor de um computador). Alem disso aparece a localização do navio na carta náutica eletrônica, já que o sistema usa o GPS. A combinação do GPS com a carta náutica eletrônica dá a possibilidade do navio navegar automaticamente, mas sempre com a supervisão humana.
Mesmo se tiverem cartas náuticas eletrônicas, todos os navios devem ter a tradicional carta náutica de papel.
Cartas náuticas podem ser de:
* Pequeno detalhe (grandes áreas como o oceano atlântico norte)
* Médio detalhe (cartas de aproximação que cobrem grandes distancias costeiras)
* Grande detalhe (portos)
A imagem abaixo mostra a carta náutica eletrônica e de papel do Explorer of the Seas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Carta náutica de papel do Liberty of the Seas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Carta náutica eletrônica do Liberty of the Seas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Carta náutica de papel (a imagem está com resolução mais baixa que a original)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Brainiac- Farrista ninguém me alcança
- Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu
Re: Ponte de comando de um navio de cruzeiro
O Norwegian Dawn foi construído na Alemanha pela Meyer Werft e lançado ao mar em 2002
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ponte de comando do Norwegian Dawn
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Carta náutica de papel
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
We learned a lot about safety procedures. Ironically, a few hours later and several thousand miles away, Costa Concordia ran aground off the coast of Italy.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Ilha de comando" que fica nas duas extremidades da ponte de comando e que é usada nas manobras de atracação
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ponte de comando do Norwegian Dawn
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Carta náutica de papel
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
We learned a lot about safety procedures. Ironically, a few hours later and several thousand miles away, Costa Concordia ran aground off the coast of Italy.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Ilha de comando" que fica nas duas extremidades da ponte de comando e que é usada nas manobras de atracação
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Brainiac- Farrista ninguém me alcança
- Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu
Re: Ponte de comando de um navio de cruzeiro
Os movimentos de um navio devem ser pensados e planejados com antecedência, já que um navio desacelera devagar e leva vários km para parar.
Alem disso o raio de curva de um navio é muito grande.
Os navios com propulsores azimutais (azipods), como os modernos navios de cruzeiro, tem um raio de curva menor que os navios que usam leme.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Navegar em regiões de pouca profundidade (como em portos) exige muito conhecimento, atenção e cuidado. O navio de transporte de minério de ferro Berge Stahl tem um calado tão grande (23 metros) que quando ele esta manobrando no porto de Rotterdam ele chega a ficar a apenas 1 metro de distancia do fundo do mar!
Para entrar no porto de Rotterdam o Berge Stahl não pode estar totalmente carregado. Alem disso ele só pode entrar na maré cheia!
Berge Stahl em Rotterdam
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Alem disso o raio de curva de um navio é muito grande.
Os navios com propulsores azimutais (azipods), como os modernos navios de cruzeiro, tem um raio de curva menor que os navios que usam leme.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Navegar em regiões de pouca profundidade (como em portos) exige muito conhecimento, atenção e cuidado. O navio de transporte de minério de ferro Berge Stahl tem um calado tão grande (23 metros) que quando ele esta manobrando no porto de Rotterdam ele chega a ficar a apenas 1 metro de distancia do fundo do mar!
Para entrar no porto de Rotterdam o Berge Stahl não pode estar totalmente carregado. Alem disso ele só pode entrar na maré cheia!
Berge Stahl em Rotterdam
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Brainiac- Farrista ninguém me alcança
- Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu
Re: Ponte de comando de um navio de cruzeiro
Ponte de comando do Oasis of the Seas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Carta nautica eletronica
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Imediatamente atras da ponte de comando fica a sala de segurança e salvamento
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Ilha de comando" que fica nas duas extremidades da ponte de comando e que é usada nas manobras de atracação
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Carta nautica eletronica
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Imediatamente atras da ponte de comando fica a sala de segurança e salvamento
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Ilha de comando" que fica nas duas extremidades da ponte de comando e que é usada nas manobras de atracação
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Brainiac- Farrista ninguém me alcança
- Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu
Re: Ponte de comando de um navio de cruzeiro
Advantages of Azipod System
1) Greater maneuverability as the propeller can be turned in all directions. This enables better stop distance during crash maneuvering than that provided by the conventional system.
2) In case of ships having large breadth, two or more azipods which are independent of each other can be used. This provides subtle maneuvering.
3) It saves a lot of space in the engine room as there is no engine, propeller, shafting and other arrangements. The saved space can thus be used for storing more cargo.
4) The system can be placed below the ship’s height thus providing more efficiency than the conventional system.
5) Use of side thruster is eliminated as the pods can be used for providing the side thrust.
6) Low noise and vibrations than the conventional system.
7) Low fuel and lube oil consumption.
Environment friendly as emissions are extremely low.
Disadvantages
1) Azipod system requires massive initial cost.
2) A large number of diesel generators are required for producing power.
3) There is a limitation to the power produced by the motor. As of now the maximum power available is 21 MW.
4) Cannot be installed in large ships with heavy cargo which need a lot of power and large motors.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
1) Greater maneuverability as the propeller can be turned in all directions. This enables better stop distance during crash maneuvering than that provided by the conventional system.
2) In case of ships having large breadth, two or more azipods which are independent of each other can be used. This provides subtle maneuvering.
3) It saves a lot of space in the engine room as there is no engine, propeller, shafting and other arrangements. The saved space can thus be used for storing more cargo.
4) The system can be placed below the ship’s height thus providing more efficiency than the conventional system.
5) Use of side thruster is eliminated as the pods can be used for providing the side thrust.
6) Low noise and vibrations than the conventional system.
7) Low fuel and lube oil consumption.
Environment friendly as emissions are extremely low.
Disadvantages
1) Azipod system requires massive initial cost.
2) A large number of diesel generators are required for producing power.
3) There is a limitation to the power produced by the motor. As of now the maximum power available is 21 MW.
4) Cannot be installed in large ships with heavy cargo which need a lot of power and large motors.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brainiac- Farrista ninguém me alcança
- Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Passageiro pega 4 meses de prisão por soltar âncora de navio de cruzeiro
» A ponte gigante.
» China inaugura a maior ponte sobre mar do mundo
» Taxa de suicídio diminui 85% após ação da Samsung em ponte
» Zumwalt, o navio de guerra do futuro
» A ponte gigante.
» China inaugura a maior ponte sobre mar do mundo
» Taxa de suicídio diminui 85% após ação da Samsung em ponte
» Zumwalt, o navio de guerra do futuro
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|