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MEC vai propor a fusão de disciplinas do ensino médio

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Mensagem por Brainiac Qui Ago 23, 2012 11:34 am

O Ministério da Educação prepara um novo currículo do ensino médio em que as atuais 13 disciplinas sejam distribuídas em apenas quatro áreas (ciências humanas, ciências da natureza, linguagem e matemática).


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A mudança prevê que alunos de escolas públicas e privadas passem a ter, em vez de aulas específicas de biologia, física e química, atividades que integrem estes conteúdos (em ciências da natureza).

A proposta deve ser fechada ainda neste ano e encaminhada para discussão no Conselho Nacional de Educação, conforme a Folha informou ontem. Se aprovada, vai se tornar diretriz para todo o país.

Para o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, os alunos passarão a receber os conteúdos de forma mais integrada, o que facilita a compreensão do que é ensinado.

"O aluno não vai ter mais a dispersão de disciplinas", afirmou Mercadante ontem, em entrevista à Folha.

Outra vantagem, diz, é que os professores poderão se fixar em uma escola. Um docente de física, em vez de ensinar a disciplina em três colégios, por exemplo, fará parte do grupo de ciências da natureza em uma única escola.

Ainda não está definida, porém, como será a distribuição dos docentes nas áreas.
A mudança curricular é uma resposta da pasta à baixa qualidade do ensino médio, especialmente o da rede pública, que concentra 88% das matrículas do país.

Dados do ministério mostram que, em geral, alunos das públicas estão mais de três anos defasados em relação aos das particulares.
Educadores ouvidos pela reportagem afirmaram que a proposta do governo é interessante, mas a implementação é difícil, uma vez que os professores foram formados nas disciplinas específicas.

O secretário da Educação Básica do ministério, Cesar Callegari, diz que os dados do ensino médio forçam a aceleração nas mudanças, mas afirma que o processo será negociado com os Estados, responsáveis pelas escolas.

Já a formação docente, afirma, será articulada com universidades e Capes (órgão da União responsável pela área).

Uma mudança mais imediata deverá ocorrer no material didático. Na compra que deve começar neste ano, a pasta procurará também livros que trabalhem as quatro áreas do conhecimento.

Organização semelhante foi sugerida em 2009, quando o governo anunciou que mandaria verbas a escolas que alterassem seus currículos. O projeto, porém, era de caráter experimental.

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Mensagem por Brainiac Qui Ago 23, 2012 11:36 am

melhorar a qualidade que é bom , nada.
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Mensagem por Chusma Qui Ago 23, 2012 11:38 am

Parece que a cota veio pra ser 'solução' mesmo, pq em vez de melhorarem o ensino de base estão é arrumando maneiras de piorarem a situção ainda mais...
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Mensagem por Brainiac Qui Ago 23, 2012 11:46 am

Eu sempre me admirei com o MEC… No mau sentido. Que é público e notório que os epsilons que trabalham lá entendem tanto de Educação quanto meu hamster com Síndrome de Down, todo mundo sabe; mas eu já estou pensando cá comigo se é realmente vantagem ser um beta.

A pérola suína atirada pelos ixpessialistas do Ministério da Verdade MEC é a condensação de várias disciplinas em grupos, com aquela famosa palhaçada de interdisciplinaridade, tão bonita no papel, mas que não funciona no mundo das pessoas com mais de 2 anos de idade.


Um esclarecimento: Eu sei que a notícia veiculada pelo Estadão é da semana passada. Me processe. Ou então pague as minhas contas. Ou então pague as minhas contas, me processe e pague o advogado também.

A ideia mais do que… como direi?… Estúpida, imbecil, retardada, inconsequente, idiota, debiloide e absolutamente burra, claro, deve ter brotado da mente de algum psicopedademagogo que foi mordido por uma toupeira radioativa. Ela se baseia que — segundo o modo de pensar oriundo de um a diarreia mental do MEC — o currículo está muito inchado, conforme o inú excelentíssimo senhor ministro da Educação Aloízio Mercadante, aquele que ia trazer fábricas de tablets aqui para o Brasil, reduzindo o preço do iPad. [1] [2]. A realidade falou mais alto, entretanto. [3] [4] Afinal, como o Governo, coitadinho, iria obrigar as empresas a repassarem as isenções fiscais para VOCÊ, CONSUMIDOR ESTÚPIDO?

Como Mercadante e seu honorável bigode mostram extrema competência no Ministério da Ciência e Tecnologia, o Império da Oceania, digo, o governo brasileiro o nomeou ministro da Educação. Mas, vamos deixar isso de lado, mas não antes de dizer que sem o bigode o Mercadante parece o Ferris Bueller com pouco cabelo.

A proposta idiota do MEC se baseia em agrupar matérias correlatas (na mente dos Teóricos do Partido, digo, dos especialistas do MEC). Assim, temos que História, Geografia, Filosofia (a técnica de procurar um gato preto que não existe no escuro) e Sociologia (eles dizem que encontraram o gato) no grupo "Ciências Humanas e Suas Tecnologias".

Primeiro, eu questiono "Ciência Humana", como classificação. Não há experimentação, não há grupos de controle, teste duplo cego etc. Segundo, História não é ciência e Geografia é Ciência Natural, pombas. Ventos não são fenômenos sociológicos, bando de acéfalos! Movimento de placas tectônicas já existiam antes de vocês todos terem descido das árvores, seus lêmures superdesenvolvidos!

Ainda temos "e suas tecnologias". Que bosta de "tequinolojia" é essa que o pessoalzinho formado em Filosofia e Sociologia usam? Aliás, essas duas faculdades só existem na mesma medida que curso de Homeopatia existe. Sociologia só sabe formar "professor" de Sociologia que fica tentando te convencer que Sociologia serve para algo, mas que só produz professores de Sociologia. Filosofia só produz aquele pessoalzinho pedante que acha que só porque leu Sartre é mais inteligente que um neurocirurgião. Enquanto isso, os engenheiros da NASA mandam a Curiosity, usando tecnologias de verdade, que em futuro próximo estarão ao nosso alcance.

Com tanta criancinha faminta na África, gastam bilhões de dólares com um jipe!

Concordo! Mandemos sociólogos e felózofos para a África para servirem de jantar para as pobres crianças e… Como? ONU? Sim, pois não…. Ok… Sim… tudo bem… tá, desculpem. A ONU me telefonou dizendo que é desumano mandar comida estragada pras crianças pobres, então esqueçam este parágrafo.

Na parte das disciplinas de verdade, como Química, Física e Biologia, as mesmas ficam no grupo das Ciências Naturais. Ok, concordo com a nomenclatura, mas não com o formato e já vou explicar o porque mais adiante.

Português, Inglês, Arte e Educação Física ficam na parte de…Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias. Mas hein?

Para Mercadante, isso é um sinal positivo. Segundo ele, um professor que trabalhe em 3 colégios poderá ficar em apenas um, trabalhando nesse grupo. O que parece que ninguém entendeu (e o contra-cheque polpudo deve ser a causa disso) é que professor não trabalha em 3 colégios para espalhar seus conhecimentos de forma melhor. Ele trabalha em 3 colégios por causa do baixo salário. Então, vão querer me convencer que o colégio pagará o salário de 3 professores para um só?


Luizinho Mercadante acha que temos conteúdo demais. Eu concordo em parte. Não é que seja muito, é que ensinamos besteiras inúteis, como configurações em subníveis, totalmente desnecessárias (eu nunca usei para nada, quando trabalhava na indústria). Eu prefiro que se ensine Normalidade (a unidade de concentração, pois desisti de ver algo normal neste mundo). Quanto à Educação Física eu sempre achei estranho. Vejo colégios com prova por escrito. Será que eles perguntam as regras da Amarelinha?

O ponto é que se for englobar tudo, teremos quais tipos de professores? Essa tristeza que tem saído da facurdade, que se tirarem o livro didático das mãos, não sabem dar aula? Acham mesmo que um professor deixará de trabalhar em mais de um colégio, sendo que os outros colégios não são da mesma rede? (não sei se você sabe, Luizinho, mas professores trabalham em colégios de diferentes donos).

O Estadão entrevistou "educadores que afirmaram que a proposta do governo é interessante, mas a implementação é difícil, uma vez que os professores foram formados nas disciplinas específicas". Já a Veja discorda, pois os educadores que ela entrevistou "ressaltam que diminuir disciplinas agrava o problema". Pô, mas ambos não são da Imprensa Golpista?

Segundo a reportagem d’O Globo, a rede estadual de Pernambuco já adota modelo semelhante ao pretendido pelo MEC. Qual foi o índice do IDEB para Pernambuco? Para a 3ª série do Ensino Médio (sic), a nota foi de 3,4. U-AU!

Qual o motivo disso tudo? Para tentar mascarar o péssimo resultado do IDEB, e o PISA vem aí e ratificará o estado caótico da Educação brasileira. Estamos caminhando para usar apenas o ENEM para ingressar nas Universidades, para termos greves e mais greves, aprovando alunos a toque de caixa (estou olhando pra você, UERJ).. Eu ainda prefiro o antigo CESGRANRIO, mas ele jamais poderia ser aplicado nos mesmos moldes, pois os alunos não aprendem nada de nada de coisa alguma.

Essa insânia do MEC não será obrigatória (mas será, se me entendem), mas Luizinho acha que isso é muito bom, pois os alunos ficarão antenados com as diversas algumas-coisas que nem ele mesmo entendeu, mas tenta justificar de todo jeito.

Na matéria do jornal O Dia, lemos que "um dos programas, batizado de Ensino Médio Inovador, já é adotado por 52 escolas estaduais do Rio, como o Colégio Monsenhor Miguel Santa Maria Mochon, em Padre Miguel".

Nosso IDEB aqui é tããããããããããããooooo bom. Enquanto isso, Jack Andraka criou um sensor revolucionário para detecção de câncer no pâncreas. Fique com suas interdisciplinaridades, Mercadante. Aliás, fique em casa.

Para termos o que, no final? Russomano defendendo que cada igreja deveria ter sua esquina, ou algo nessa linha. Parabéns, paulistanos!

Menos Ensino, mais igrejas. É bem a cara desta pocilga chamada Brasil.


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Mensagem por Hiena Qui Ago 23, 2012 6:23 pm

Brainiac escreveu:Na parte das disciplinas de verdade, como Química, Física e Biologia, as mesmas ficam no grupo das Ciências Naturais. Ok, concordo com a nomenclatura, mas não com o formato e já vou explicar o porque mais adiante.

Opa!!! como assim disciplinas de verdade? Sou professor de História e nunca usei Química, Física ou Biologia pra nada, mas reconheço a importância de todas elas.

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Mensagem por Mononoke Hime Qui Ago 23, 2012 6:33 pm

Hiena escreveu:
Brainiac escreveu:Na parte das disciplinas de verdade, como Química, Física e Biologia, as mesmas ficam no grupo das Ciências Naturais. Ok, concordo com a nomenclatura, mas não com o formato e já vou explicar o porque mais adiante.

Opa!!! como assim disciplinas de verdade? Sou professor de História e nunca usei Química, Física ou Biologia pra nada, mas reconheço a importância de todas elas.

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A História é uma disciplina fundamental!

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Mensagem por Questao Qui Ago 23, 2012 6:47 pm

Mononoke Hime escreveu:
Hiena escreveu:
Brainiac escreveu:Na parte das disciplinas de verdade, como Química, Física e Biologia, as mesmas ficam no grupo das Ciências Naturais. Ok, concordo com a nomenclatura, mas não com o formato e já vou explicar o porque mais adiante.

Opa!!! como assim disciplinas de verdade? Sou professor de História e nunca usei Química, Física ou Biologia pra nada, mas reconheço a importância de todas elas.

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tambem acho

agora o mec hein,o governo sempre descobrindo novas formas de ferrar com a gente pqp

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Mensagem por ghmartins Qui Ago 23, 2012 7:25 pm

Na minha opinião, pouco importa como e em que quantidade os conteúdos são divididos... O que ter 13, 3 ou 30 matérias tem a ver com qualidade? A qualidade atual da educação está uma bosta não é porque o conteúdo ministrado está dividido em 13 conteúdos, o problema é muito mais profundo e complexo... Eles estão fazendo essa alteração para parecer que alguma atitude está sendo tomada, mas o que vai acontecer de fato é que vão trocar 6 por meia dúzia... A questão é que essa troca é onerosa, novos materiais didáticos terão que ser editados, os professores terão que ser treinados, coordenações e direções capacitadas,... Será que vão fazer tudo isso? E a que preço?

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Mensagem por Convidado Qui Ago 23, 2012 7:47 pm

Potz, vai ficar uma merda... e de quebra ainda vai retirar minha grade de física q eu gosto tanto de lecionar.

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Mensagem por Goris Qui Ago 23, 2012 8:15 pm

Uau, curti a parte de matérias de verdade.

Me tirou totalmente qualquer vontade de pensar no resto dos problemas.
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Mensagem por Mogur Qui Ago 23, 2012 8:21 pm

Vai ser legal achar professores para ensinar tudo junto! Um biólogo entende medianamente de química, mas pouco de física, então se um biólogo se tornar professor dessa Ciência da Natureza, os alunos terão um déficit na parte de física!

Da mesma forma, quero ver um físico de formação ensinar evolução e genética tão bem quanto um biólogo poderia ensinar...

Que grande merda o MEC está tentando fazer...

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Mensagem por Questao Qui Ago 23, 2012 8:59 pm

Mogur escreveu:Vai ser legal achar professores para ensinar tudo junto! Um biólogo entende medianamente de química, mas pouco de física, então se um biólogo se tornar professor dessa Ciência da Natureza, os alunos terão um déficit na parte de física!

Da mesma forma, quero ver um físico de formação ensinar evolução e genética tão bem quanto um biólogo poderia ensinar...

Que grande merda o MEC está tentando fazer...

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Mensagem por Convidado Qui Ago 23, 2012 10:32 pm

Idiocracy mesmo!!!

caramba, olha precisamos mesmo de fazer a ligação entre as matérias, mas não desse jeito, e não na porqueira que está tudo atualmente. Parece que políticos são ALIENS! Os caras não conseguem ver o óbvio - salário decente+investimento+menos alunos em sala de aula= resolve 80%dos problemas das escolas. Mas NÃAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOO o problema é que aluno tem mta matéria p estudar, tem de ficar na escolar quando não quer, insira aqui uma desculpa idiota, e justifique isso tudo com mais cagada!
Sério que já não tivemos experiências ruins o bastante para saber que isso NÃO vai adiantar?!
E a bomba novamente vai cair no professor, que como o Morgur disse, não está preparado para tudo. Affe ô vontadezinha doida de estapear o MEC !!! Evil or Very Mad

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Mensagem por Questao Qui Ago 23, 2012 10:41 pm

fabiola_a9 escreveu:Idiocracy mesmo!!!

caramba, olha precisamos mesmo de fazer a ligação entre as matérias, mas não desse jeito, e não na porqueira que está tudo atualmente. Parece que políticos são ALIENS! Os caras não conseguem ver o óbvio - salário decente+investimento+menos alunos em sala de aula= resolve 80%dos problemas das escolas. Mas NÃAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOO o problema é que aluno tem mta matéria p estudar, tem de ficar na escolar quando não quer, insira aqui uma desculpa idiota, e justifique isso tudo com mais cagada!
Sério que já não tivemos experiências ruins o bastante para saber que isso NÃO vai adiantar?!
E a bomba novamente vai cair no professor, que como o Morgur disse, não está preparado para tudo. Affe ô vontadezinha doida de estapear o MEC !!! Evil or Very Mad

agora eu acredito nos iluminatti eles devem estar por tras disso ou para mim é melhor acreditar nisso do que os politicos sejam realmente tão idiotas assim

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Mensagem por Brainiac Qui Ago 23, 2012 11:03 pm

Mononoke Hime escreveu:
Hiena escreveu:
Brainiac escreveu:Na parte das disciplinas de verdade, como Química, Física e Biologia, as mesmas ficam no grupo das Ciências Naturais. Ok, concordo com a nomenclatura, mas não com o formato e já vou explicar o porque mais adiante.

Opa!!! como assim disciplinas de verdade? Sou professor de História e nunca usei Química, Física ou Biologia pra nada, mas reconheço a importância de todas elas.

Minha disciplina é importante sim para a formação do cidadão.

A História é uma disciplina fundamental!


Vamos estudar o portugues gente?

Ele falou como fisica, quimica ou biologia.

Significa que existem outras no pacote como historia geografia e matematica.

Como disciplina que não é de verdade ele citou aquelas inutilidades de educação fisica, artes, filosofia e sociologia.
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Mensagem por ediv_diVad Sex Ago 24, 2012 1:15 am

Com certeza aí tem interesses maiores de graúdos, informações valiosas que não aparecerão nem no jornal e nem na televisão...

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Mensagem por Hiena Sex Ago 24, 2012 12:05 pm

Brainiac escreveu:
Mononoke Hime escreveu:
Hiena escreveu:

Opa!!! como assim disciplinas de verdade? Sou professor de História e nunca usei Química, Física ou Biologia pra nada, mas reconheço a importância de todas elas.

Minha disciplina é importante sim para a formação do cidadão.

A História é uma disciplina fundamental!


Vamos estudar o portugues gente?

Ele falou como fisica, quimica ou biologia.

Significa que existem outras no pacote como historia geografia e matematica.

Como disciplina que não é de verdade ele citou aquelas inutilidades de educação fisica, artes, filosofia e sociologia.

MEC vai propor a fusão de disciplinas do ensino médio 15647123

Não cara, ele disse que as disciplinas de verdade ficam no grupo das Ciências Naturais, ou seja, História está no grupo das Ciências Humanas, logo não é uma disciplina de verdade... no ponto de vista dele claro!!!!

Brainiac escreveu:Na parte das disciplinas de verdade, como Química, Física e Biologia, as mesmas ficam no grupo das Ciências Naturais. Ok, concordo com a nomenclatura, mas não com o formato e já vou explicar o porque mais adiante.

Acho que você é que tem problemas de interpretação de texto por aqui... MEC vai propor a fusão de disciplinas do ensino médio 343696410

Ou será que você não leu isso aqui?

Brainiac escreveu:Primeiro, eu questiono "Ciência Humana", como classificação. Não há experimentação, não há grupos de controle, teste duplo cego etc. Segundo, História não é ciência e Geografia é Ciência Natural, pombas. Ventos não são fenômenos sociológicos, bando de acéfalos! Movimento de placas tectônicas já existiam antes de vocês todos terem descido das árvores, seus lêmures superdesenvolvidos!

Primeiro ele diz que História não é ciência... ok, de certa forma eu concordo, mas isso não é unanimidade entre os historiadores, o debate acerca desta questão é extensa e não é esse Zé Ruela que vai bater o martelo afirmando que Historia não é ciência, afinal, se esse mané não sabe que o historiador segue métodos científicos o problema é dele.

Logo em seguida ele afirma: Geografia é Ciência Natural, colocando assim a Geografia no patamar das Disciplinas de "Verdade", mas o coitado parece não entender que não é tão simples separar Geografia das Ciências Humanas, pois a Geopolítica é uma parte muito importante da Geografia... o objeto de estudo dela influencia diretamente os grupos humanos. A economia é diretamente afetada pela região ou fenômenos climáticos.

Pra finalizar, acho muito estranho um cara que mantém uma página sobre ceticismo na internet pensar que filosofia é uma besteira...

Ps: Antes de mandar alguém aprender a ler, certifique-se de que você realmente entendeu o texto.
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Mensagem por Convidado Sex Ago 24, 2012 11:19 pm

Hiena escreveu:
Brainiac escreveu:
Mononoke Hime escreveu:

A História é uma disciplina fundamental!


Vamos estudar o portugues gente?

Ele falou como fisica, quimica ou biologia.

Significa que existem outras no pacote como historia geografia e matematica.

Como disciplina que não é de verdade ele citou aquelas inutilidades de educação fisica, artes, filosofia e sociologia.

MEC vai propor a fusão de disciplinas do ensino médio 15647123

Não cara, ele disse que as disciplinas de verdade ficam no grupo das Ciências Naturais, ou seja, História está no grupo das Ciências Humanas, logo não é uma disciplina de verdade... no ponto de vista dele claro!!!!

Brainiac escreveu:Na parte das disciplinas de verdade, como Química, Física e Biologia, as mesmas ficam no grupo das Ciências Naturais. Ok, concordo com a nomenclatura, mas não com o formato e já vou explicar o porque mais adiante.

Acho que você é que tem problemas de interpretação de texto por aqui... MEC vai propor a fusão de disciplinas do ensino médio 343696410

Ou será que você não leu isso aqui?

Brainiac escreveu:Primeiro, eu questiono "Ciência Humana", como classificação. Não há experimentação, não há grupos de controle, teste duplo cego etc. Segundo, História não é ciência e Geografia é Ciência Natural, pombas. Ventos não são fenômenos sociológicos, bando de acéfalos! Movimento de placas tectônicas já existiam antes de vocês todos terem descido das árvores, seus lêmures superdesenvolvidos!

Primeiro ele diz que História não é ciência... ok, de certa forma eu concordo, mas isso não é unanimidade entre os historiadores, o debate acerca desta questão é extensa e não é esse Zé Ruela que vai bater o martelo afirmando que Historia não é ciência, afinal, se esse mané não sabe que o historiador segue métodos científicos o problema é dele.

Logo em seguida ele afirma: Geografia é Ciência Natural, colocando assim a Geografia no patamar das Disciplinas de "Verdade", mas o coitado parece não entender que não é tão simples separar Geografia das Ciências Humanas, pois a Geopolítica é uma parte muito importante da Geografia... o objeto de estudo dela influencia diretamente os grupos humanos. A economia é diretamente afetada pela região ou fenômenos climáticos.

Pra finalizar, acho muito estranho um cara que mantém uma página sobre ceticismo na internet pensar que filosofia é uma besteira...

Ps: Antes de mandar alguém aprender a ler, certifique-se de que você realmente entendeu o texto.

Gente, toda disciplina é importante, mesmo as citadas, sociologia, filosofia, artes e ed. física são importantes. Não existe uma matéria mais importante ou menos importante, e todo o quadro deve ser aplicado para a formação do cidadão. Acredito q todos aqui são adultos o suficiente pra compreender isso.


Vamos focar no q realmente importa, e essa mescla de matérias é uma merda.. Eu mesmo sou professor de física e matemática, mas não me acho apto para ensinar biologia para o pessoal do ensino médio, do mesmo modo q tenho certeza q um biólogo não está apto a ensinar física. (Idem para química)

Foca no assunto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

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Mensagem por Brainiac Sex Ago 24, 2012 11:58 pm

tá, historia não é ciencia.


O ponto é que filosofia , sociologia, artes e ed. fisica são inuteis. tongue
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Mensagem por ediv_diVad Sáb Ago 25, 2012 12:09 am

vergonha

Brainy tá com tudo a ser o próximo integrante do MEC...

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Mensagem por Brainiac Sáb Ago 25, 2012 12:13 am

não vejo como nada disso pode ser util.

ainda mais do jeito que as 4 são ensinadas no brasil.
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Mensagem por Hiena Sáb Ago 25, 2012 12:14 am

Lucas Daniel escreveu:Gente, toda disciplina é importante, mesmo as citadas, sociologia, filosofia, artes e ed. física são importantes. Não existe uma matéria mais importante ou menos importante, e todo o quadro deve ser aplicado para a formação do cidadão. Acredito q todos aqui são adultos o suficiente pra compreender isso.


Vamos focar no q realmente importa, e essa mescla de matérias é uma merda.. Eu mesmo sou professor de física e matemática, mas não me acho apto para ensinar biologia para o pessoal do ensino médio, do mesmo modo q tenho certeza q um biólogo não está apto a ensinar física. (Idem para química)

Foca no assunto

Desculpa cara.

Mas me senti duplamente ofendido neste tópico, primeiro com o autor do texto e segundo com Brainiac me mandando estudar português...

Brainiac, me desculpe por ter respondido seu post em um momento de impulso.

Voltando ao assunto do tópico, isso não tem como dar certo, eu não tenho como dar aulas de matérias que eu não estudei, será que eles acham que eu terei de voltar para a Universidade para estudar todas essas matérias?


Última edição por Hiena em Sáb Ago 25, 2012 12:31 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por ediv_diVad Sáb Ago 25, 2012 12:15 am

Brainiac escreveu:não vejo como nada disso pode ser util.
ainda mais do jeito que as 4 são ensinadas no brasil.
Qualquer disciplina mal ensinada é ruim, mas daqui a um tempo ou mais vc pode entender tais utilidades, a não ser que vc defenda uma sociedade constituída de autômatos tecno-burocratas.

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Mensagem por Brainiac Sáb Ago 25, 2012 12:59 am

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Mensagem por Brainiac Sáb Ago 25, 2012 1:05 am

Hiena escreveu:
Mas me senti duplamente ofendido neste tópico, primeiro com o autor do texto e segundo com Brainiac me mandando estudar português...

Brainiac, me desculpe por ter respondido seu post em um momento de impulso.



Que nada , pode responder, o objetivo de voces é discutir o assunto, o meu é sacanear todo mundo. MEC vai propor a fusão de disciplinas do ensino médio 3104321641
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