A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dan DiDio abre o jogo sobre Steph Brown, Wally West e Donna Troy

Ir para baixo

Dan DiDio abre o jogo sobre Steph Brown, Wally West e Donna Troy Empty Dan DiDio abre o jogo sobre Steph Brown, Wally West e Donna Troy

Mensagem por Questao Seg Out 22, 2012 10:01 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na última New York Comic-Con o co-publisher Dan DiDio conversou um pouco com o Newsarama sobre a atual situação da DC Comics no mercado e alguns de seus planos para o futuro como escritor de Phantom Stranger e líder das publicações. Mais uma vez DiDio foi questionado acerca de Stephanie Brown, Wally West e Donna Troy, mas desta vez não resistiu a abrir o jogo e explicar a situação destes personagens na atual DC.



Com a palavra, Dan DiDio:

Sabe, tenho um longo histórico com a Stephanie. Quando eu era editor executivo aconteceu a saga Jogos de Guerra, e nós decidimos matá-la. Eu sabia quem ela era, e disse ao pessoal: “Não sei, mas acho que se este for mesmo o final da história os leitores não sentirão que ela foi grande, a personagem não está forte o suficiente. Por que não a transformamos em Robin por um período, criamos um interesse maior em volta dela, e então a matamos?”

Ela foi morta e logo começamos a planejar como trazê-la de volta, mas o nível de empolgação das pessoas por isso não estava onde achávamos que estaria. Então, tentamos mais coisas e a transformamos em Batgirl. As histórias foram interessantes, mas nunca conseguiram alavancar muitas vendas de acordo com a expectativa que criamos para a série.



E, de novo, eu digo isso para cada personagem “sumido” com a exceção de Wally West (risos). Brincadeira. Digo isso pra todos eles, incluindo Wally, Donna Troy, todos. A razão pela qual não abrimos a boca falando “todo o personagem que não apareceu está morto” é porque sempre existe potencial. E sempre existe a chance do personagem voltar se a história for boa, se ela couber naquele momento.

Nosso principal objetivo era o de não apresentar todo mundo de uma vez só. Não podemos fazer isso; se fizermos, voltamos para onde estávamos antes, e esta é a última coisa que queremos. Cada personagem precisa ser reapresentado com uma história.



Quando Stephanie voltou dos mortos não foi legal, nunca vou esquecer a cena desenhada. Ela ressurge, entra numa sala e o Batman faz aquela cara de “Ah, sabia que ela não tinha morrido…”

Eu disse “Isso não está certo. Se era importante, tínhamos que ter feito ser mais importante ainda“. Se o Batman sabia, então ele foi negligente por não ter feito absolutamente nada. Portanto quero ter certeza que, quando formos adiante com personagens assim, as coisas sejam feitas de forma certa, que tiremos vantagem de cada aspecto emocional, que realmente façamos valer a pena.

Quando se consegue isso as pessoas investem nos personagens; não se fica apenas falando sobre como seria legal se eles voltassem, mas sim conversam sobre sua volta, observam como a história acontece. Esta é a vitória. Não o fato do personagem ressuscitar, mas sim fazê-lo perdurar e fazer as pessoas se importarem ainda mais com eles.

O que você acha desta afirmação, leitor? Que tipo de potencial estes personagens supracitados teriam para voltarem no atual UDC, o qual já tem um novo Flash estabelecido, uma nova Batgirl e uma Moça-Maravilha também muito querida? Comente abaixo!

Stephanie Brown é filha do Mestre das Pistas e foi criada em 1992 por Chuck Dixon e Tom Lyle não só como uma anti-heroína, mas também como um par romântico para Tim Drake (Robin). Permaneceu anos com a identidade de Salteadora, passou por muitas dificuldades e chegou a virar mãe ainda bem jovem. Tornou-se Robin pouco antes de Jogos de Guerra, quando acabou supostamente morta pelo Máscara Negra. Obviamente ela não esteve viva e escondida, mas voltou e é a atual Batgirl no Universo DC.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos