A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Superman: Pérez abre o jogo sobre escrever o herói

3 participantes

Ir para baixo

Superman: Pérez abre o jogo sobre escrever o herói Empty Superman: Pérez abre o jogo sobre escrever o herói

Mensagem por Questao Seg Jun 25, 2012 6:51 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Estava demorando para que mais algum profissional da DC Comics resolvesse atacar a nova política interna da editora. Desta vez, no entanto, não foi nenhum novato, mas sim um dos mais importantes nomes dos quadrinhos americanos de todos os tempos: George Pérez.

Em recente comemoração da Superman Celebration nos Estados Unidos, o famoso artista esteve presente para palestrar sobre sua carreira e trabalhos mais recentes. Quando perguntado sobre as maiores dificuldades editoriais que já enfrentou, Pérez afirmou veementemente que seu trabalho mais recente com o Superman foi o mais afetado, arrancando aplausos dos presentes.

Segundo ele, é natural que haja dedos editoriais quando necessário. Porém, no caso de suas 6 primeiras edições escrevendo o Superman para os Novos 52, a linha editorial saiu do controle, alterando sua história muito drasticamente. “Ninguém mais sabia o que estava acontecendo. As pessoas prometiam coisas, depois não cumpriam, desfaziam coisas combinadas e as informações estavam perdidas“, afirmou.

“Eu não sabia que meu Superman, no presente, era 5 anos depois do que Grant [Morrison] estava escrevendo. Na verdade, ninguém me falou que Grant escreveria o herói em Action Comics, assim também como ele mesmo não passava algumas informações aos editores sobre a linha que seguiria com o personagem“, desabafou Pérez. “As coisas foram ficando insustentáveis. Foi quando percebi que não era culpa de Dan [DiDio] também, pois a última palavra não era mais dele. Muitas pessoas estavam tomando decisões, brigando entre si e se contradizendo”.

“Quem gostou do primeiro arco do Superman, só posso agradecer de verdade. Quando entreguei meu roteiro todo à DC, deixei claro que podiam alterar, mas seria culpa deles e eu nem queria saber o que fora alterado”, continuou o autor. “Foi completamente diferente quando escrevi a Mulher-Maravilha. Naquela época tive uma editora que segurou a onda pra mim e a editora me deu 1 ano inteiro para definir a personagem com calma”, relembrou Pérez.

“Eles queriam que eu fizesse de novo o que fiz com ela, mas não tinha como, estamos em outra época. Tempos depois Keith [Giffen] ligou pra mim pra saber se eu estava sendo demitido do Superman e se não tinha problema pra mim vê-lo assumindo o título. Adoro Keith, nos conhecemos desde que começamos na indústria, e eu disse que simplesmente não aguentava mais o Superman”, falou com tristeza o autor.

Apesar de tudo que foi (e ainda será) dito sobre a atual política criativa que tomou conta da DC, ter um julgamento final baseado em apenas um dos lados da história seria faltar com a justiça. A DC está numa política de silêncio muito estranha desde o Relaunch, impedindo inclusive que seus talentos sejam entrevistados por alguns sites. O Terra Zero aproveita pra revelar que já foi impedido de conversar com um escritor da editora – mesmo que ele quisesse falar com o site.

Outro tópico que merece um destaque importante é o desencontro de informações com Grant Morrison. Alguns sites levantaram (sem provas concretas, vale ressaltar) que o autor foi contra o Relaunch, assim como Geoff Johns e outros nomes de alto calibre. Na teoria destes jornalistas, Morrison teria assumido Action Comics como um “presente de compensação” da editora, que pela primeira vez desde o início dos anos 2000 se viu no medo de perder um de seus principais escritores para a concorrência.

Há poucas semanas, o Bleeding Cool afirmou que Morrison só está agindo com tamanha liberdade lá dentro devido ao medo da DC de perdê-lo. Recentemente, em Batman Incorporated, o autor simplesmente ignorou alguns detalhes do Relaunch e fez valer sua vontade e sapiência cronológica.

Essa é só mais uma prova de como o editorial da DC está uma completa bagunça. E apesar do sucesso comercial questionavel(ja que turma da monica vende 400 mil e o maior record da dc foi 250 mil exemplares vendidso), eu ainda acho que o Relaunch é simplesmente o atestado máximo de desrespeito com os leitores e com a maioria dos personagens feito nas coxas.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Superman: Pérez abre o jogo sobre escrever o herói Empty Re: Superman: Pérez abre o jogo sobre escrever o herói

Mensagem por Jamm Ter Jun 26, 2012 10:46 am

Que merda!

Quem compra? quem compra? kkkkkkkkkk
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Superman: Pérez abre o jogo sobre escrever o herói Empty Re: Superman: Pérez abre o jogo sobre escrever o herói

Mensagem por zkrk Ter Jun 26, 2012 12:29 pm

Jamm escreveu:Que merda!

Quem compra? quem compra? kkkkkkkkkk

Nerds fanboys, um dos grupos responsáveis pelo péssimo estado atual das histórias em quadrinhos.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Superman: Pérez abre o jogo sobre escrever o herói Empty Re: Superman: Pérez abre o jogo sobre escrever o herói

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos