A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto de ‘cura gay’ avança na Câmara

+3
Mogur
Quero Café
Jamm
7 participantes

Ir para baixo

Projeto de ‘cura gay’ avança na Câmara Empty Projeto de ‘cura gay’ avança na Câmara

Mensagem por Jamm Ter Dez 11, 2012 9:50 pm

Projeto de ‘cura gay’ avança na Câmara

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O deputado Roberto Lucena (PV) deu ontem parecer favorável ao polêmico projeto da ‘cura gay’ na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara. Apresentado pelo goiano João Campos, a proposta tenta regulamentar o tratamento psicológico para a “cura do homossexualismo” (Mais detalhes em De Onde Saiu a Ideia).

O avanço do projeto já gerou polêmica. O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo já recolheu mais de 15 000 assinaturas virtuais contra a proposta.

Por Lauro Jardim


DE ONDE SAIU A IDEIA

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O extravagante deputado goiano João Campos, integrante da bancada evangélica, apresentou em 2 de junho um projeto na Câmara para regulamentar o tratamento psicológico para a “cura do homossexualismo”.

Alvo de críticas de todas as latitudes, Campos garante ter “estudos científicos” que demonstram o sucesso de “terapias de reorientação” em grupos de homossexuais.

Mas será que ele acredita realmente nisso? Campos explica:

– Desde que o homossexual queira, é completamente possível. Depende da vontade dele de querer voltar. Conheço um ex-gay que já participou de concursos de gay mais bonito e hoje está casado e tem filhos em Goiás. Criou uma associação para dar suporte psicológico a ex-gays.

Por Lauro Jardim

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de ‘cura gay’ avança na Câmara Empty Re: Projeto de ‘cura gay’ avança na Câmara

Mensagem por Convidado Ter Dez 11, 2012 10:36 pm

Então segundo eles com “terapias de reorientação” pode deixar alguem gay em hétero, então todos os héteros podem passar por uma “terapias de reorientação” e virar gay.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de ‘cura gay’ avança na Câmara Empty Re: Projeto de ‘cura gay’ avança na Câmara

Mensagem por Quero Café Ter Dez 11, 2012 10:36 pm

Eu não acho que homossexualidade seja doença, mas acho que por uma questão de coerência com o espírito moderno de tolerância deve-se dar uma chance para que até mesmo essa possibilidade seja aceita.
A ideia é mais ou menos a seguinte: não somos nazistas, mas devemos tratar nazistamente os nazistas? Creio que não.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de ‘cura gay’ avança na Câmara Empty Re: Projeto de ‘cura gay’ avança na Câmara

Mensagem por Mogur Qua Dez 12, 2012 7:20 am

Jamm, você poderá ser curado!!! Tenha fé!

Projeto de ‘cura gay’ avança na Câmara 1330085543

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de ‘cura gay’ avança na Câmara Empty Re: Projeto de ‘cura gay’ avança na Câmara

Mensagem por Jamm Qua Dez 12, 2012 7:26 am

Mogur escreveu:
Jamm, você poderá ser curado!!! Tenha fé!

Projeto de ‘cura gay’ avança na Câmara 1330085543

Deus vai te castigar pro dizer isso de seu próximo. study
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de ‘cura gay’ avança na Câmara Empty Re: Projeto de ‘cura gay’ avança na Câmara

Mensagem por ediv_diVad Qui Dez 13, 2012 10:49 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de ‘cura gay’ avança na Câmara Empty Re: Projeto de ‘cura gay’ avança na Câmara

Mensagem por Goris Sex Dez 14, 2012 7:55 am

Estava lendo uma reportagem dia desses, segundo a qual o homossexualismo é um defeito genético.
Faz sentido, visto que evolucionariamente, um ser que não gera descentes e não se perpetua tem algum erro.

Assim como há homossexuais que se sentem bem e felizes, há aqueles que não se sentem assim (em grande parte por conta da visão negativa da sociedade) e gostariam de ser heteros.

Oras, não digo que ser gay é ser doente, mas ao mesmo tempo, não é questão de opção. Oras, se vc tem um nariz grande e não gosta, se vc um pinto pequeno e não gosta, se vc tem algo em si que não gosta e usa da medicina para ajudar, não vejo como eminentemente maligna a idéia de que há homossexuais que gostariam de ser heteros e que o governo aprove pesquisas neste sentido.

Juro não haver motivos religiosos para essa minha opinião, apenas o direito de as pessoas escolherem.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de ‘cura gay’ avança na Câmara Empty Re: Projeto de ‘cura gay’ avança na Câmara

Mensagem por zkrk Dom Dez 16, 2012 5:58 pm

Goris escreveu:Estava lendo uma reportagem dia desses, segundo a qual o homossexualismo é um defeito genético.
Faz sentido, visto que evolucionariamente, um ser que não gera descentes e não se perpetua tem algum erro.

Assim como há homossexuais que se sentem bem e felizes, há aqueles que não se sentem assim (em grande parte por conta da visão negativa da sociedade) e gostariam de ser heteros.

Oras, não digo que ser gay é ser doente, mas ao mesmo tempo, não é questão de opção. Oras, se vc tem um nariz grande e não gosta, se vc um pinto pequeno e não gosta, se vc tem algo em si que não gosta e usa da medicina para ajudar, não vejo como eminentemente maligna a idéia de que há homossexuais que gostariam de ser heteros e que o governo aprove pesquisas neste sentido.

Juro não haver motivos religiosos para essa minha opinião, apenas o direito de as pessoas escolherem.

Concordo com você, Goris.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de ‘cura gay’ avança na Câmara Empty Re: Projeto de ‘cura gay’ avança na Câmara

Mensagem por Quero Café Dom Dez 16, 2012 6:07 pm

Isso é mais ou menos o que eu disse só que com outro enfoque.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de ‘cura gay’ avança na Câmara Empty Re: Projeto de ‘cura gay’ avança na Câmara

Mensagem por zkrk Dom Dez 16, 2012 6:09 pm

Hal 9000 escreveu:Isso é mais ou menos o que eu disse só que com outro enfoque.

Eu tinha entendido, Hal.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de ‘cura gay’ avança na Câmara Empty Re: Projeto de ‘cura gay’ avança na Câmara

Mensagem por elcioch Seg Dez 17, 2012 2:18 pm

nãoooooo! deixem os caras virarem gay! não to nem ai! alias isso é bom! pois menos concorrencia na caça as garotas será menor e melhor!
pois quem quer garotas tera mais paar escolher!
agora se a lei é para curar lesbicas sou totalmente a favor!
pelo menos as bonitas!
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de ‘cura gay’ avança na Câmara Empty Re: Projeto de ‘cura gay’ avança na Câmara

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos