A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Pediu pra sair news] Coreia do Norte pede retirada de sanções para retomar diálogo

3 participantes

Ir para baixo

[Pediu pra sair news] Coreia do Norte pede retirada de sanções para retomar diálogo Empty [Pediu pra sair news] Coreia do Norte pede retirada de sanções para retomar diálogo

Mensagem por Brainiac Qui Abr 18, 2013 11:21 pm

Coreia do Norte pede retirada de sanções para retomar diálogo


Pyongyang apresentou lista de condições para o fim das tensões militares.
Testes nucleares da Coreia do Norte motivaram sanções da ONU.


A Coreia do Norte apresentou nesta quinta-feira (18) uma lista de condições para retomar o diálogo com a Coreia do Sul e os Estados Unidos, que inclui a retirada das sanções da ONU e o fim das manobras conjuntas entre as forças americanas e sul-coreanas.

"Se os inimigos Estados Unidos e Sul (...) querem de verdade o diálogo e a negociação, devem adotar estas medidas", declarou a Comissão de Defesa Nacional norte-coreana em um comunicado.
Seul e Washington, que exigem da Coreia do Norte um gesto em direção ao fim das ameaças com armas nucleares na Península Coreana, provavelmente não aceitarão as condições do fechado regime comunista de Pyongyang, liderado pelo polêmico e jovem ditador Kim Jong-un.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Após um terceiro teste nuclear norte-coreano, em 12 de fevereiro, e de um pacote de sanções da ONU contra Pyongyang, a tensão é crescente na península.

As condições para a retomada do diálogo são agora um tema dominante, após vários dias de temor envolvendo um novo disparo de mísseis por parte do Norte, por ocasião do 101º aniversário de nascimento do fundador do país e avô do atual dirigente, no dia 15 de abril.

O Exército norte-coreano se limitou a dar um ultimato a Seul e a dizer que se o Sul quiser dialogar de verdade, "deve pedir desculpas por todas as ações hostis com a Coreia do Norte".
A presidente sul-coreana, Park Geun-hye, e o secretário americano de Estado, John Kerry, vincularam recentemente a retomada do diálogo "à mudança de comportamento" do Norte e ao "respeito a suas obrigações internacionais, especialmente envolvendo seu programa nuclear".


G1
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 34
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

[Pediu pra sair news] Coreia do Norte pede retirada de sanções para retomar diálogo Empty Re: [Pediu pra sair news] Coreia do Norte pede retirada de sanções para retomar diálogo

Mensagem por Quero Café Qui Abr 18, 2013 11:24 pm

Caiu a ficha.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

[Pediu pra sair news] Coreia do Norte pede retirada de sanções para retomar diálogo Empty Re: [Pediu pra sair news] Coreia do Norte pede retirada de sanções para retomar diálogo

Mensagem por elcioch Sex Abr 19, 2013 12:35 pm

o cara só fez fervo mas a ideia mesmo era tentar impor sua vontade! mas se caso tiver que jogar uns misseis com certeza o fara! eu ja tinha mandado a que tempo!
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Pediu pra sair news] Coreia do Norte pede retirada de sanções para retomar diálogo Empty Re: [Pediu pra sair news] Coreia do Norte pede retirada de sanções para retomar diálogo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos