A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Oblivion" (2013)

5 participantes

Ir para baixo

"Oblivion" (2013) Empty "Oblivion" (2013)

Mensagem por zkrk Qua Abr 24, 2013 12:08 pm

Assisti nesse feriadão o filme de ficção científica "Oblivion" e realmente fazia tempo que não assistia algo tão bom como ficção científica. Colocou "Prometheus" no chinelo.
A história é legal e cheia de reviravoltas, e o personagem protagonista é bem carismático (mesmo sendo interpretado pelo Tom Cruise Laughing). Coloco "Oblivion" no padrão "Planeta dos Macacos" de qualidade (o "Planeta dos Macacos" original, de 1968, fique bem entendido!).

O filme se passa em um futuro destruído, onde uma invasão alienígena destruiu a Lua, causando uma destruição sem precedentes na Terra. Os seres humanos sobreviventes teriam usado o armamento nuclear e vencido a guerra contra os invasores, mas perdendo o planeta.
A maioria dos sobreviventes estaria em uma estação orbital e aos poucos sendo transportados para uma colônia em Titã, lua de Saturno. Exceto por um casal, o qual toma conta de máquinas gigantescas que estão sugando as águas dos oceanos, a qual é posteriormente transportada para a estação orbital.

Jack Harper é o técnico responsável pela manutenção dos equipamentos de segurança, andróides esféricos flutuantes e que carregam armas destruidoras, que protegem o maquinário e caçam os sobreviventes da invasão alienígena. Sua amante Victoria é responsável pela comunicação com a estação orbital e nunca deixa a luxuosa base que lhes serve de habitação.
Enquanto Victoria está ansiosa para que acabe o período de trabalho deles na Terra, trabalho para o qual inclusive tiveram suas memórias bloqueadas por questões de segurança, Jack não está assim tão ansioso.

Um curioso nato, Jack procurar coletar informações sobre os locais os quais visita, além de coletar livros, discos de música e memorabilia da cultura dos tempos perdidos. Chegou a construir um refúgio secreto, uma cabana iluminada com energia solar e eólica, em um vale escondido não atingido pela radiação. Lá, Jack ouve música em antigos LPs, bate papo com um peixe do pequeno lago que existe perto da cabana e joga basquete entre as árvores do vale, usando um boné de Nova York.

As coisas começam a mudar quando os misteriosos sobreviventes dos invasores lançam um sinal ao espaço, usando os restos do Empire State Building como antena. Uma nave entra na atmosfera da Terra e Jack vai investigar. Lá ele descobre que a nave é tripulada por seres humanos em sono artificial.

E a partir daí... dúvidas vão surgir na cabeça do curioso Jack e cada nova revelação mostra que as coisas não são sempre o que parecem ser.

Uma última curiosidade: o filme é baseado em um história em quadrinhos, uma Graphic novel da Radical Studios, ainda não lançada no mercado. Um detalhe bem curioso, já que em geral as adaptações de quadrinhos se dão após o lançamento da HQ no mercado editorial.

FICHA TÉCNICA
Lançamento: abril de 2013
Duração: 2h 6min
Direção: Joseph Kosinski
Elenco:Tom Cruise, Olga Kurylenko, Morgan Freeman
Gênero: Ficção científica
Nacionalidade: EUA


P.S: A Radical Studios é uma das editoras norte- americanas atuais mais criativas e com trabalhos de qualidade, colocando no saco sem dificuldade as decadentes Marvel e DC Comics, as quais já passaram da época de fecharem as portas.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Oblivion" (2013) Empty Re: "Oblivion" (2013)

Mensagem por marcelo l. Qui Abr 25, 2013 12:20 am

Eu nem ia assistir, agora fiquei interessado, tinha medo que fosse outro filme tipo prometeus muito ambicioso, mas sem conteúdo.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Oblivion" (2013) Empty Re: "Oblivion" (2013)

Mensagem por ediv_diVad Qui Abr 25, 2013 10:55 am

e o personagem protagonista é bem carismático (mesmo sendo interpretado pelo Tom Cruise ).
Isso é uma coisa importante de ter sido dita, vou ver de certeza, porque Prometheus foi mais o impacto do cinema mesmo.

_________________
"Oblivion" (2013) 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Oblivion" (2013) Empty Re: "Oblivion" (2013)

Mensagem por alancosme32 Qui Abr 25, 2013 6:49 pm

zkrk escreveu:
P.S: A Radical Studios é uma das editoras norte- americanas atuais mais criativas e com trabalhos de qualidade, colocando no saco sem dificuldade as decadentes Marvel e DC Comics, as quais já passaram da época de fecharem as portas.

Acho que o problema da Marvel e da DC é que seus fãs são muito conservadores e não curtem mudanças muito bruscas. O universo ultimate, por exemplo, esta mal das vendas porque fez muitas mudanças principalmente nos X-men e nos Supremos (que acho melhor do que os Vingadores regulares e gostei bastante da saga do Reed vilão). Já a DC devia continuar nem que seja só pelo selo Vertigo. Fábulas e O Inescrito tem histórias muito boas, principalmente esse último, que pra mim daria uma ótima série.

Quanto a Radical nunca ouvi falar, vou até conferir no Soquadrinhos alguma coisa pra ver se gosto.

Voltando a falar do filme, ele me surpreendeu, assisti porque não tinha outra coisa pra ver e saí satisfeito. Histórias Sci-fi mais alternativas geralmente são bem legais.

Spoiler:
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Oblivion" (2013) Empty Re: "Oblivion" (2013)

Mensagem por Jamm Qui Abr 25, 2013 8:45 pm

vou esperar sair em dvd... "Oblivion" (2013) 2945543977
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Oblivion" (2013) Empty Re: "Oblivion" (2013)

Mensagem por zkrk Sex Abr 26, 2013 6:21 pm

alancosme32 escreveu:
zkrk escreveu:
P.S: A Radical Studios é uma das editoras norte- americanas atuais mais criativas e com trabalhos de qualidade, colocando no saco sem dificuldade as decadentes Marvel e DC Comics, as quais já passaram da época de fecharem as portas.

Acho que o problema da Marvel e da DC é que seus fãs são muito conservadores e não curtem mudanças muito bruscas. O universo ultimate, por exemplo, esta mal das vendas porque fez muitas mudanças principalmente nos X-men e nos Supremos (que acho melhor do que os Vingadores regulares e gostei bastante da saga do Reed vilão). Já a DC devia continuar nem que seja só pelo selo Vertigo. Fábulas e O Inescrito tem histórias muito boas, principalmente esse último, que pra mim daria uma ótima série.

Quanto a Radical nunca ouvi falar, vou até conferir no Soquadrinhos alguma coisa pra ver se gosto.

Voltando a falar do filme, ele me surpreendeu, assisti porque não tinha outra coisa pra ver e saí satisfeito. Histórias Sci-fi mais alternativas geralmente são bem legais.

Spoiler:

Talvez você já tenha lido algo dela... aquela versão menos "grande herói" do Hércules da série "The Thracian Wars" é da Radical studios.

As publicações dela:

http://radicalpublishing.com/shop/comics/series_all

tem muita coisa de ficção científica mais alternativa, tipo a interessante "Shrapnel", mas nem adianta trazer para cá... leitor de quadrinhoas brasileiro em geral é tudo fanboy que paga o que for para ler as histórias lixo que vem fazendo do Batman atualmente (por "o batman é foooooooooooooooooodaaaaaaaaaaaaaaaa!") mas não dá a chance para material menos conhecido (e por vezes com qualidade muito maior). Um dos maiores problemas dos quadrinhos braislieros são os leitores... quase tudo fanboy e otaku-modinha.

Vide "Face Oculta" que sozinha põe no chinelo tudo que tem da Marvel e praticamente tudo que tem da DC (deve ter algo de algum selo mais alternativo, como a Vertigo, que se salva) nas bancas mas não vendeu nada e não saiu da edição 2.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Oblivion" (2013) Empty Re: "Oblivion" (2013)

Mensagem por Convidado Qui Jul 25, 2013 3:31 am

Melhor filme de 2013. Só fique com uma dúvida:
Dúvida sobre a guerra nuclear:

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Oblivion" (2013) Empty Re: "Oblivion" (2013)

Mensagem por ediv_diVad Qui Jul 25, 2013 11:13 pm

Assisti hoje, filmaço, os drones e naves fodíssimos, foda mesmo, só não sei responder à pergunta do rhft, nesse tipo de filme sempre tem detalhes que passam batido na primeira vez!

_________________
"Oblivion" (2013) 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Oblivion" (2013) Empty Re: "Oblivion" (2013)

Mensagem por Convidado Sex Jul 26, 2013 10:58 pm

Não gostei, mas até achei melhor que Prometheus, só que ambos não valem uma segunda sessão pra mim. O Tom Cruise continua fraquinho, só que ele se saiu melhor que o Brad Pitt em Guerra mundial Z.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Oblivion" (2013) Empty Re: "Oblivion" (2013)

Mensagem por marcelo l. Sex Jul 26, 2013 11:09 pm

lordD escreveu:Não gostei, mas até achei melhor que Prometheus, só que ambos não valem uma segunda sessão pra mim. O Tom Cruise continua fraquinho, só que ele se saiu melhor que o Brad Pitt em Guerra mundial Z.
Assisti hoje, não diria que não gostei, só não me empolgou, achei médio o filme. Para mim, vai ser filme sessão da tarde...
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Oblivion" (2013) Empty Re: "Oblivion" (2013)

Mensagem por Convidado Sáb Jul 27, 2013 12:09 am

marcelo l. escreveu:
lordD escreveu:Não gostei, mas até achei melhor que Prometheus, só que ambos não valem uma segunda sessão pra mim. O Tom Cruise continua fraquinho, só que ele se saiu melhor que o Brad Pitt em Guerra mundial Z.
Assisti hoje, não diria que não gostei, só não me empolgou, achei médio o filme. Para mim, vai ser filme sessão da tarde...

Concordo, o filme não é ruím. Mas achei meio que sem tempero; o Tom Cruise nas últimas decadas tá pior que o Nicolas Cage e a Kristen Stewart, parece que sempre interpreta o mesmo personagem...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Oblivion" (2013) Empty Re: "Oblivion" (2013)

Mensagem por ediv_diVad Sáb Jul 27, 2013 1:33 am

Realmente engolir o Tom Cruz é complicado, mas pensando na função básica do cinema que é divertir, acho que valeu bastante.


_________________
"Oblivion" (2013) 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Oblivion" (2013) Empty Re: "Oblivion" (2013)

Mensagem por marcelo l. Seg Ago 19, 2013 9:02 pm

"Oblivion" (2013) 210_Env_CratrLakeWizIsnd_101108_WIP_AW-960x540

"Oblivion" (2013) 240_Env_Empirebldg_120413_View02_Concept06_AW-960x524

"Oblivion" (2013) 307_Env_TetOuterChamber_120227_closeup_view02_Concept02_AW-960x554

"Oblivion" (2013) 403_Set_Int_NYPublicLib_110818_Ceiling_Concept02_AW-960x464

"Oblivion" (2013) 450_Set_Ext_Skytower_120911_Keyframe02_Paintover02_AW-960x539

"Oblivion" (2013) 470_Veh_Odyssey_111011_CrewModuleCrash_frontview1_Version05_AW-960x463

"Oblivion" (2013) 470_Veh_Odyssey_111011_CrewModuleCrash_sideview1_Version06_AW-960x463

"Oblivion" (2013) 500_Set_Ext_RavenRock_111110_RavenRockEntrnc_Concept05_AW-960x423

"Oblivion" (2013) 510_Set_Int_RavenRock_110929_HeroAngleArchive_Concept02_AW-960x509

"Oblivion" (2013) 523_Set_Ext_RadZone_111024_Bubblecrash_trough_concept06_AW-960x509

"Oblivion" (2013) 525_Set_Ext_GiantsStadium_111030_View01_Version05_AW-960x537

"Oblivion" (2013) 569_Set_Int_RavenRockWorkHanger_111202_view02_Concept05_AW-960x432

"Oblivion" (2013) 751_Veh_Hydrorig_120213_HydroShotWide_Version08_AW-960x485

"Oblivion" (2013) Xxx_Env_WorldBelow_121015_CanyonEntrance_Version02_AW-960x540

"Oblivion" (2013) Xxx_Env_WorldBelow_121025_ESB_0030_1512-3h21_Version05_AW-960x540

"Oblivion" (2013) Xxx_Set_Ext_HydrorigExpl_120824_Keyframe01_version10_AW-960x540

Arte conceito Andree Wallin
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Oblivion" (2013) Empty Re: "Oblivion" (2013)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos