A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Biografia de J.R.R. Tolkien chega ao Brasil em maio

3 participantes

Ir para baixo

Biografia de J.R.R. Tolkien chega ao Brasil em maio Empty Biografia de J.R.R. Tolkien chega ao Brasil em maio

Mensagem por Jamm Dom Abr 28, 2013 5:10 pm

Biografia de J.R.R. Tolkien chega ao Brasil em maio


Biografia de J.R.R. Tolkien chega ao Brasil em maio 13108365



Escrita por Michael White, "J.R.R. Tolkien: O Senhor da Fantasia" chega ao Brasil em maio, com entrega prevista para o mês de junho. White é biógrafo de personalidades como Stephen Hawking, Giordano Bruno, Leonardo da Vinci, Galileu e Maquiavel. A edição está em pré-venda na Livraria da Folha.

John Ronald Reuel Tolkien (1892-1973) nasceu em 3 de janeiro, na África do Sul. Embora fosse inglesa, sua família estava no país para dar vazão ao desejo do pai do autor de fazer carreira como bancário. O escritor foi levado para Inglaterra, na cidade de Birmingham, ainda aos três anos e é considerado um cidadão inglês.


Com a morte de seus pais, Tolkien foi criado, desde os 12 anos, por um padre. O fato explica o motivo de ele ter sido um católico fervoroso, característica que se reflete em parte de sua obra. A presença do educador religioso, assim como a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), atrasariam por alguns anos o início do romance do artista com Edith Mary Bratt, uma relação que duraria por toda sua vida.

Em seus estudos, o professor se dedicou à linguística e às histórias fantásticas. Na literatura, desenvolveu um mundo complexo com povos, raças, história, mitologia e línguas próprias. Muitas dessas aventuras sintetizavam vivências do próprio autor, principalmente durante sua infância e juventude, quando enfrentou forças contrárias ao seu relacionamento.

"O Hobbit", escrito por J. R. R. Tolkien, foi publicado originalmente em 1937. A aventura antecede a saga contada em "O Senhor dos Anéis". Planejado como um conto infantil, a história deu origem a um mundo fantástico que inspirou autores, músicos, roteiristas, diretores e jogadores de RPG. Nesta aventura, personagens conhecidos na "Trilogia do Anel" aparecem pela primeira vez.

Dirigido por Peter Jackson, também responsável por "O Senhor dos Anéis", a primeira parte de "O Hobbit" chegou aos cinemas em 2012.


"J.R.R. Tolkien: O Senhor da Fantasia"
Autor: Michael White
Editora: Darkside
Páginas: 280
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Biografia de J.R.R. Tolkien chega ao Brasil em maio Empty Re: Biografia de J.R.R. Tolkien chega ao Brasil em maio

Mensagem por Mogur Dom Abr 28, 2013 5:17 pm

Deve ser muito bom!

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Biografia de J.R.R. Tolkien chega ao Brasil em maio Empty Re: Biografia de J.R.R. Tolkien chega ao Brasil em maio

Mensagem por Brainiac Dom Abr 28, 2013 10:07 pm

Mais um pra eu comprar!
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Biografia de J.R.R. Tolkien chega ao Brasil em maio Empty Re: Biografia de J.R.R. Tolkien chega ao Brasil em maio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos