A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Liga da Justiça Internacional uma das melhores fases das hqs

4 participantes

Ir para baixo

Liga da Justiça Internacional uma das melhores fases das hqs Empty Liga da Justiça Internacional uma das melhores fases das hqs

Mensagem por Questao Ter Jun 04, 2013 6:32 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
pós a Crise nas Infinitas Terras , o que redefiniu o Universo DC e seus principais personagens , a revista da Liga da Justiça sofreu uma grande reformulação .


O escritor J.M. DeMatteis vinha escrevendo a revista Justice League of America já a alguns tempo com parceria com o artista Luke McDonnell , mas a equipe não era muito reconhecível . Com exceção ao Caçador de Marte, os heróis que faziam parte do grupo integravam o terceiro escalão da DC. Ainda que as aventuras fossem boas, os heróis como Vibro, Vixen e Cigana não conseguiam fazer ninguém saltar da poltrona – e o resultado vinha sendo observado nas vendas e popularidade do título .


Mas DeMatteis, um escritor experiente e acima da média na indústria, resolveu dar a volta por cima. Em primeiro lugar, aproveitando que Crise oferecia um momento ideal para mudanças , encerrou a fase na revista de forma impressionante – literalmente matando quase todo mundo . Tudo Bem que ele só matou heróis desconhecidos, mas,ainda assim, a trama que criou foi o suficiente para chamar a atenção e servir como epílogo para uma era . Com a morte dos heróis, veio também a morte do título na edição 261 (Abril de 1987),
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
No entanto, já no mês seguinte, um novo título chegava às bancas: Liga da Justiça Internacional (Justice League International) De Matteis continuava escrevendo, agora com a ajuda do seu amigo e colaborador Keith Giffen, acompanhado do desenhista Kevin Maguire, um mestre em expressões faciais. A abordagem que o trio resolveu adotar, longe de heroica, era a comédia. Isso se deveu a vários fatores. Em primeiro, DeMatteis vinha de uma fase Densa e sinistra na revista e queria escrever roteiros mais leves, e em segundo, a DC deixou a maior parte dos
seus maiores nomes como, Superman, Mulher-Maravilha, fora dos limites de uso, já que eles estavam sendo reformulados desde suas origens por grandes nomes da indústria...

O resultado foi que os criadores, conseguindo pelo menos fazer isso do Batman, cercaram-no de uma galeria de divertidos personagens coadjuvantes, cheios de vontade de ascenderem o “primeiro escalão” e se provarem mais do que eram. Além de uma trama que alçava a Liga em um patamar internacional, já passou a ser organizada pela ONU (feita pelo empresário Maxwell Lord, muito antes de se tornar um vilão), o título trazia os tradicionais supervilões em versões cômicas. Assim, a partir desta inusitada abordagem, foi criada uma das melhores séries do final dos anos 80 e início dos 90.



Elenco de Classe:
O Homem-Morcego, mais taciturno do que nunca, proporcionou alguns dos melhores momentos da série. Ele e a dinâmica que cria com Guy Gardner, o Lanterna Verde escolhido pelos criadores para integrar a equipe. É de Guy a primeira página da primeira edição, em que se imagina arrogantemente na condição de líder da equipe e, aos poucos instantes, causa uma enorme confusão entre todos os heróis presentes. Guy Gardner finalmente bem escrito após amargar anos sendo subaproveitado, arrancava gargalhadas dos leitores dadas pela sua prepotência, orgulho, piadas inteligentes e malícia. É memorável o momento em que ele decide enfrentar Batman sem seu anel, julgando que podia derrotá-lo “na porrada” (risos). O ocorrido rendeu uma piada interna que durou muitas edições, em que o Besouro Azul brinca o tempo todo, dizendo – Um soco! Só um soco! Em referência ao lindo nocaute dado pelo Morcegão.


Gardner tem um enorme destaque nessa série. E em outra ocasião quando a nave do Besouro Azul faz uma freada brusca, a linda Canário diz para Guy – Gardner, não pense que não vi que você fez de tudo pra cair encima de mim! Os leitores, exclusivamente os homens se identificaram muito com Guy, assim, o Lanterna proporciona grandes momentos de descontração. Mas, apesar de o grupo estar cercado de mulheres lindas como Canário e Dra.Luz , Guy é apaixonado por Tora Olafsdotter, a Heroína Gelo .

· Ela e a heroína Fogo (Beatriz Bonilla) entram na série poucas edições depois de sua estreia.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Com grande destaque, temos também o Senhor Milagre , Caçador de Marte, Senhor Destino, Oberon e SHAZAM (Capitão Marvel). Este último, apelidado por Guy de Capitão Fraldinha (grandes risos) Batson não suporta as brincadeiras por muito tempo, e abandona a equipe, desfalcando-a de grande poder.
Muitos heróis entram e saem do time, incluindo Gladiador Dourado (atual líder nos novos 52) e o Soviete Supremo. Isso porque o tema foi expandido e novas unidades da Liga criadas, como a Liga da Justiça da Europa, que contou com a Mulher-Maravilha, Metamorfo, Capitão Átomo e Poderosa, e a inesquecível Liga da Justiça Antártica, composta pelos vilões mais fracassados do mundo.

Liga da Justiça Antártica
Com o tempo o conceito se desgastou e o público ficou mais sério , e com isso histórias mais sérias, pautadas ao heroísmo, o que acarretou uma reversão de tramas mais convencionais, estreladas pelos grandes heróis da editora que vocês conhecem : Superman, Batman, Mulher-Maravilha, etc ... Ainda assim, essa sensacional fase permanece na memória de todos daquela época, e de inspiração para novos escritores, como a mais recente e cancelada Liga da Justiça Internacional , nos novos 52 .


· * As histórias da LJI saíram pela primeira vez no Brasil em revista própria pela Abril (Liga da Justiça-67 edições) e as primeiras edições pela Mythos ( Liga da Justiça: Um novo começo – 4 edições)

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Liga da Justiça Internacional uma das melhores fases das hqs Empty Re: Liga da Justiça Internacional uma das melhores fases das hqs

Mensagem por Goris Qua Jun 05, 2013 9:53 am

Bem, o que dizer?
Adorei o resumo e, realmente, a "Liga da Justiça Internacional" foi uma das melhores, talvez a melhor, fase da Liga.
Como eu era grande fã dos Lanternas Verdes já desde antes dessa epoca, achei super coesa a forma como ele (e todos os personagens) foram retratados, tipo, eles não mudaram ninguém, apenas focaram no que os tornava únicos e elevaram às alturas o ego.

A primeira edição, com Guy explicando como seria o líder da Liga e ferrando com tudo já na chegada da Canário Negro nunca saiu da minha cabeça, de tão diferente, divertida e calcada nos persronagens.

Aliás, se não houve grande trama ou saga com essa liga, isso não importa, era um show de personagens e as tramas eram apenas desculpa para colocar as melhores interpretações e relações entre personagens que nunca mais seriam vistas na DC neste nível.

Vc conseguia sentir o Guy como uma pessoa viva, de verdade, assim como se identificava com o Capitão Marvel (sim, eu era chamado de nerd na escola por curtir gibis por gente tipo o Guy) ou simpatizava de verdade com o Gladiador e Besouro Azul.

Até o Senhor Milagre era super legal, chegando de início para obter fama e depois se tornando parte fundamental da equipe.

O melhor de todos não era o Batman, retratado exatamente como ele devia ser visto pelos outros, uma pessoa séria, mandona, rígida e assustadora, mas sim o Ajax, único que parecia ser normal e via as sandices do grupo como uma enorme sandice.

Pena ter acabado.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Liga da Justiça Internacional uma das melhores fases das hqs Empty Re: Liga da Justiça Internacional uma das melhores fases das hqs

Mensagem por zkrk Ter Jun 11, 2013 3:25 pm

Sou suspeito para comentar, pois em várias ocasiões eu já comentei que para mim a Liga Internacional foi a melhor coisa que a DC já fez. Eu inclusive acho que nunca gostei especificamente da DC... eu gostava da Liga Internacional e de mais algumas coisas pinçadas.

Infelizmente, a partir de meados dos anos 90 os leitores passarem a ser majoritariamente fanboys que só querem personagem overpower e "massa,véio/ irado, mané".
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Liga da Justiça Internacional uma das melhores fases das hqs Empty Re: Liga da Justiça Internacional uma das melhores fases das hqs

Mensagem por Wally_Gator Seg Jun 17, 2013 8:13 pm

Eu aprendo um monte com esse fórum.
Wally_Gator
Wally_Gator
Farrista Não me manda sair do PC
Farrista Não me manda sair do PC

Mensagens : 572
Data de inscrição : 23/04/2013
Idade : 34
Localização : with the hobbits in Isengard.

Ir para o topo Ir para baixo

Liga da Justiça Internacional uma das melhores fases das hqs Empty Re: Liga da Justiça Internacional uma das melhores fases das hqs

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos