A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Sociedade] A Dura vida de Quem vive com 10k por mês!

+2
Quero Café
Goris
6 participantes

Ir para baixo

[Sociedade] A Dura vida de Quem vive com 10k por mês! Empty [Sociedade] A Dura vida de Quem vive com 10k por mês!

Mensagem por Goris Qui Jun 13, 2013 10:21 am

A Conta Sobrou para Você

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Achei interessante ninguém ter comentado a matéria da Época deste mês, sobre como tem sido cada vez mais e mais difícil sobreviver no Brasil com rendas mensais  entre 8 e 20 mil reais.

Sinceramente, ter de diminuir a mesada da filha para apenas 500 reais e comer em shoppings ao invés de restaurantes ou diminuir as contas de salão de beleza para apenas 800 reais por mês me fizeram ficar com pena desse povo.

E, nisso, aquele bando de maconheiro e PTista quebrando tudo e todos por causa de passagem de ônibus.

Onde está a Ditadura quando precisamos dela?


Última edição por Goris em Qui Jun 13, 2013 10:22 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionando Imagens, senão ninguém lê a materia!)
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] A Dura vida de Quem vive com 10k por mês! Empty Re: [Sociedade] A Dura vida de Quem vive com 10k por mês!

Mensagem por Quero Café Qui Jun 13, 2013 8:19 pm

Pô, Góris,
Entendo e respeito sua revolta, mas entendi a matéria, pelo postado aqui de maneira diferente.
Parece ser uma matéria sobre a diminuição do poder de compra da classe média.
Isso é um fato e a vida está mais difícil para essas pessoas sim.
Oito mil é um bom salário, mas não se pode dizer que seja também um salário de quem posso esbanjar. E não é pecado receber esse salário.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] A Dura vida de Quem vive com 10k por mês! Empty Re: [Sociedade] A Dura vida de Quem vive com 10k por mês!

Mensagem por Questao Qui Jun 13, 2013 9:15 pm

Hal 9000 escreveu:Pô, Góris,
Entendo e respeito sua revolta, mas entendi a matéria, pelo postado aqui de maneira diferente.
Parece ser uma matéria sobre a diminuição do poder de compra da classe média.
Isso é um fato e a vida está mais difícil para essas pessoas sim.
Oito mil é um bom salário, mas não se pode dizer que seja também um salário de quem posso esbanjar. E não é pecado receber esse salário.

eu tinha ficado puto tambem,mas agora a explicação do hal 9000 diminuiu 10 por cento da minha raiva uah

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] A Dura vida de Quem vive com 10k por mês! Empty Re: [Sociedade] A Dura vida de Quem vive com 10k por mês!

Mensagem por n-rod Qui Jun 13, 2013 10:17 pm

a reportagem que foi bem infeliz ao ilustrar a situação.
pra maioria da população, que tem que viver com bem menos que isso, esse é um problema fora da realidade, um universo bem distante.
agora, pra quem tem um bom poder aquisitivo, talvez seja um problema a ser considerado.

o comentário do hal me lembrou uma entevista do amaury jr. que ele comentou:
"no brasil, parece ser um crime ser bem sucedido."
o que tem lá um fundo de verdade. num país com corrupção e subcelebridades fazendo carreira por quase nada, nos dá a impressão que a classe com maior renda do brasil é formada pela escória da sociedade e o cidadão de bem que é o honesto.
o que não é bem verdade. muitos que alcançaram um bom nível social trabalharam muito para vencer na vida. a mentalidade do brasileiro em acreditar que aqui só se dá bem quem é malandro, corrupto ou ladrão acaba impedindo nós mesmos de tentar voos maiores.


n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] A Dura vida de Quem vive com 10k por mês! Empty Re: [Sociedade] A Dura vida de Quem vive com 10k por mês!

Mensagem por Goris Sex Jun 14, 2013 9:32 am

Sabe, algumas vezes as coisas são tao complicadas que vc pode tirar mil lições de um único fato.

Imagine que vc chegasse numa ilha com 100 pessoas, 80 passando fome ao nível de comer tripas de peixe para sobreviver e magérrimas, 15 comendo mal e mal e encontra um grupo dizendo "Nossa, como tem sido difícil essa vida, engordei 10 kg comendo caviar e não caibo mais nesse meu vestido de sede chinesa de 1 milhão de dólares, sou tão infeliz!" e vc pode achar que a tristeza dela em estar acima do padrões de beleza é um motivo válido pra ela estar triste.

Mas vc tbm pode olhar os outros que mal tem o que comer e se revoltar com ela.



Do mesmo modo, eu achei um absurdo ver amigos meus defenderem a mulher que reclamou que o Bolsa Família não dava nem pra comprar uma calça de 300 reais pra filha, ela estava reclamando de superficialidades. Aí, quando vejo um cara com salário de 8 mil reais reclamando que teve de baixar a mesada da filha para apenas 500 reais e vejo a mesma superficialidade, sim, eu acho absurdo.

"Ah, eu comia em restaurante francês, agora como na praça de alimentação do Shopping, que triste eu estou" num país em que parte da população tem que deixar de comer um ou dois dias da semana por que a passagem aumentou míseros 20 centavos me dá certa raiva.

Eu entendo ganhar bem, entendo a pessoa não ter culpa do salário (pelo contrário, quero crescer, evoluir e ganhar o mesmo no futuro) e até gastar o dinheiro em ninharias que a fazem feliz.

Minha renda familiar é mais ou menos 1/3 disso aí e eu tenho lá meus confortos. A mulher que reclama de ter de tirar a filha da escola por causa do preço eu entendendo, já reclamar de dar mesada de apenas 500 reais pra filha (mais que o salário de milhões de trabalhadores), ou parar de gastar 800 reais de cabeleireiro me soam tão antipático que nem sei o que dizer.

Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] A Dura vida de Quem vive com 10k por mês! Empty Re: [Sociedade] A Dura vida de Quem vive com 10k por mês!

Mensagem por Mononoke Hime Sex Jun 14, 2013 8:41 pm

Goris escreveu:Sabe, algumas vezes as coisas são tao complicadas que vc pode tirar mil lições de um único fato.

Imagine que vc chegasse numa ilha com 100 pessoas, 80 passando fome ao nível de comer tripas de peixe para sobreviver e magérrimas, 15 comendo mal e mal e encontra um grupo dizendo "Nossa, como tem sido difícil essa vida, engordei 10 kg comendo caviar e não caibo mais nesse meu vestido de sede chinesa de 1 milhão de dólares, sou tão infeliz!" e vc pode achar que a tristeza dela em estar acima do padrões de beleza é um motivo válido pra ela estar triste.

Mas vc tbm pode olhar os outros que mal tem o que comer e se revoltar com ela.



Do mesmo modo, eu achei um absurdo ver amigos meus defenderem a mulher que reclamou que o Bolsa Família não dava nem pra comprar uma calça de 300 reais pra filha, ela estava reclamando de superficialidades. Aí, quando vejo um cara com salário de 8 mil reais reclamando que teve de baixar a mesada da filha para apenas 500 reais e vejo a mesma superficialidade, sim, eu acho absurdo.

"Ah, eu comia em restaurante francês, agora como na praça de alimentação do Shopping, que triste eu estou" num país em que parte da população tem que deixar de comer um ou dois dias da semana por que a passagem aumentou míseros 20 centavos me dá certa raiva.

Eu entendo ganhar bem, entendo a pessoa não ter culpa do salário (pelo contrário, quero crescer, evoluir e ganhar o mesmo no futuro) e até gastar o dinheiro em ninharias que a fazem feliz.

Minha renda familiar é mais ou menos 1/3 disso aí e eu tenho lá meus confortos. A mulher que reclama de ter de tirar a filha da escola por causa do preço eu entendendo, já reclamar de dar mesada de apenas 500 reais pra filha (mais que o salário de milhões de trabalhadores), ou parar de gastar 800 reais de cabeleireiro me soam tão antipático que nem sei o que dizer.


É por isso que eu repito o que disse no imagem inusitadas! (Alémd e concordar com o Góris)


Eles poderiam ir à la puta que pariu!

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] A Dura vida de Quem vive com 10k por mês! Empty Re: [Sociedade] A Dura vida de Quem vive com 10k por mês!

Mensagem por Goris Sáb Jun 15, 2013 9:33 am

Brasil é um país estranho, com pobres comprando e propagando ideais de ricos.

Como eu disse, entendo quem ganha razoável e quer ter uma vida confortável e dar do bom e do melhor pros filhos, mas ao mesmo tempo, tem tanta gente numa situação tão ruim, mas tão ruim que é triste ver gente reclamando que só pode dar 500 reais de mesada pra uma criança.

São as mesmas pessoas que, quando uma pobre diz que quer dar uma calça de 300 reais com o Bolsa Família acham um absurdo.

Se bem que eu não ganho bolsa-família e acho um absurdo dar uma calça de 300 reais pra mim, imagino quem ganha esse dinheiro que deveria ser pra educação e alimentação...
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] A Dura vida de Quem vive com 10k por mês! Empty Re: [Sociedade] A Dura vida de Quem vive com 10k por mês!

Mensagem por Quero Café Sáb Jun 15, 2013 9:58 am

Não é pecado ganhar oito mil por mês e não é pecado explorar o que esse padrão econômico tem a oferecer a si e a sua familía. Também não é pecado sentir mal estar pelo fato da inflação diminuir seu poder de compra.
Nós, que não temos esse rendimento, parecemos às vezes nos ressentir com quem o tem. Isso é errado.
Podemos sim é ter a indústria de lutarmos por melhorar nossos rendimentos e lutar para que nosso país ofereça melhores oportunidades a um número maior de pessoas.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] A Dura vida de Quem vive com 10k por mês! Empty Re: [Sociedade] A Dura vida de Quem vive com 10k por mês!

Mensagem por n-rod Sáb Jun 15, 2013 10:47 pm

entendo o pensamento do goris e da mononoke hime, mas continuo concordando com o hal 9000.
indiferente do nível social, ninguém está satisfeito com sua atual situação.
sempre poderia ser melhor.
agora, comparando classes sociais que vivem um abismo de distância do outro, parece que estamos falando de universos paralelos. é difícil fazer uma comparação justa.

você pode até pensar que o cara que não pode dar R$500 de mesada ou comprar uma calça de R$300 poderia ir a pqp, mas quando você acordar amanhã, sair das cobertas e twittar que está sentindo frio, lembre-se que o cara que passou a madrugada debaixo de folhas de papelão numa esquina qualquer, também pode estar te mandando pra pqp...
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] A Dura vida de Quem vive com 10k por mês! Empty Re: [Sociedade] A Dura vida de Quem vive com 10k por mês!

Mensagem por ediv_diVad Sáb Jun 15, 2013 11:32 pm

Ninguém fica satisfeito de ter o padrão de vida diminuído...

Seja o cara que paga 800 conto num prato ou do que depende todo dia de um "free lunch".

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] A Dura vida de Quem vive com 10k por mês! Empty Re: [Sociedade] A Dura vida de Quem vive com 10k por mês!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos