A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria

5 participantes

Ir para baixo

Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria Empty Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria

Mensagem por Mogur Qua Ago 28, 2013 4:01 pm

Ontem, dia 27 de agosto de 2013, o escritório do presidente da Rússia, Vladimir Putin expediu um memorando as Forças Armadas ordenando uma ação militar massiva contra a Arábia Saudita[1] no caso do Ocidente (EUA, Inglaterra e França) atacar a Síria. Tropas americanas já começam a ocupar posições estratégicas em relação à Síria[2].

De acordo com o Kremlin, essa ordem de guerra veio em resposta a reunião do presidente Putin com o príncipe saudita Bandar bin Sultan, que teria afirmado que se a Rússia não aceitasse a queda do atual governo sírio comandado por Bahsar Al Assad, a Arábia Saudita iria permitir aos terroristas chechenos sob seu controle ações de assassinato em massa e promoção do caos em território russo durante os Jogos Olímpicos de Inverno previstos para 2014.

Em tom insinuante, o príncipe saudita teria dito: “Posso garantir a completa segurança dos Jogos Olímpicos de Inverno do ano que vem. Os extremistas chechenos que ameaçam a segurança dos jogos são controlados por nós”[3]. Além de alianças políticas, Bandar bin Sultan teria tocado na questão energética na reunião de portas fechadas,  nas transcrições não autorizadas consta a seguinte afirmação: “Examinemos como podemos unificar uma estratégia de cooperação Rússia-Arábia Saudita no tópico do petróleo. A intenção é em concordar no preço e quantidade produzida de maneira que mantenha o mercado global de petróleo estável”[3]. Essa declaração parece oferecer uma aliança entre a OPEC e a Rússia, no caso de mudanças estratégicas russas em relação à Síria. Putin assim teria replicado: “Nossa posição em relação a Assad nunca mudará. Acreditamos que o atual regime responde pelos interesses do povo sírio, e não estes canibais”. O presidente russo se referiu assim aos insurgente por conta do vídeo[4] do dia 15 de maio, no qual um rebelde sírio extrai o coração de um soldado governista e aparenta come-lo.

Digno de nota, é o documento vazado[5] por Bradley Manning ao Wikileaks, no qual o serviço de inteligência americana ainda em 2006 discorre da seguinte maneira sobre Assad: “Ações que causem a instabilidade e aumentem sua insegurança são de nosso interesse…”. O que leva a suspeitas sobre os pronunciamentos da Casa Branca como o do vice-presidente Joe Biden que ontem declarou[6] não haver dúvidas de que o regime sírio teria usado armas químicas contra a população.

Com os eventos saindo de controle na Síria, o jornal britânico The Independent publicou[7] na segunda feira que o príncipe saudita, de estreitas relações com os EUA, tem trabalhado no suporte as facções rebeldes sírias, fornecendo inclusive armas e treinamentos na busca da derrubada do presidente Bashar Al-Assad. O jornalista independente Ben Swann apurou[8] ainda em junho que a organização terrorista Al-Qaeda estaria atuando em apoio aos rebeldes sírios. Ainda neste contexto, o ministro das relações exteriores russo, Aleksandr Lukashevich, alertou[9] que: “Tentativas de ignorar o Conselho de Segurança, para mais uma vez criar situações artificiais que deem justificativas para uma intervenção militar na região causarão ainda mais sofrimento na Síria e catastróficas consequências para outros países do Oriente Médio e do norte da África”.

Alheios às declarações russas, o premiê britânico David Cameron convocou[9] novamente o parlamento para a votação sobre o ataque em solo sírio. Enquanto o presidente Obama cancelou[10] abruptamente uma reunião entre diplomatas russos e americanos prevista para hoje. Segundo a CBS, a reunião possuía a intenção de traçar medidas com o objetivo de encerrar a guerra civil na Síria.

O governo sírio alertou[11] nesta segunda por meio do ministro das relações exteriores, Faisal Mikdad, que uma intervenção de americanos e aliados poderia gerar grande ameaça à paz mundial. Diante desta configuração geopolítica, tudo indica que qualquer ataque a Síria será considerado pelo Kremlin um ataque à Rússia.

Segundo o The European Union Times, este ataque à Síria, liderado pela Arábia Saudita, Qatar e os aliados ocidentais tem o objetivo de quebrar o domínio russo sobre o mercado de gás natural, com a construção de um gasoduto em território sírio[1].

Sobre as tentativas de derrubada do governo sírio e o ataque químico[12] ocorrido no dia 21 em Damasco, o qual vitimou mais de 1.300 pessoas, o ministro das relações exteriores russo analisou[12] como sendo uma ação planejada de incriminação do governo por parte dos interessados na queda do regime.
As circunstâncias indicam que mais uma vez o Ocidente e aliados premeditaram ações de justificativa a intervenção militar, com vistas ao domínio de recursos energéticos, isso soa muito familiar.

Copyright © Agência EFE, S.A 2010, todos os direitos reservados.
Referências:
[1] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[2] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[3] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[4] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[5] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[6] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[7] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[8] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[9] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[10] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[11] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[12][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[13] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria Empty Re: Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria

Mensagem por Jamm Qua Ago 28, 2013 4:14 pm

Caralho!!! Fudeu tudo!

Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria Empty Re: Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria

Mensagem por Parallax Qua Ago 28, 2013 4:18 pm

E se a Síria for atacada, vai descarregar tudo o que tem em Israel.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4610
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria Empty Re: Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria

Mensagem por Quero Café Qua Ago 28, 2013 8:25 pm

Xiiiii.
Não curti essas alianças.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria Empty Re: Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria

Mensagem por Mogur Qui Ago 29, 2013 9:11 am

Será o princípio da Terceira Guerra Mundial?

Mas os EUA são foda. Não existe mais dúvida nenhuma que existem interesses nefastos nessas ações!

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria Empty Re: Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria

Mensagem por Quero Café Qui Ago 29, 2013 10:16 am

Prefiro nem pronunciar esse nome por enquanto.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria Empty Re: Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria

Mensagem por marcelo l. Qui Ago 29, 2013 10:25 am

Sem querer ser estragas prazeres, longe de criar polêmicas, mas o texto é fake, o cara juntou várias suposições sobre a política saudita e russa que aleatoriamente saíram na imprensa.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria Empty Re: Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria

Mensagem por Quero Café Qui Ago 29, 2013 10:31 am

Melhor assim.
Por outro lado, que chateação!
Por que um sujeito faz uma coisa dessas.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria Empty Re: Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria

Mensagem por marcelo l. Qui Ago 29, 2013 11:01 am

Quaid-Kuato (Ex Hal 9000) escreveu:Melhor assim.
Por outro lado, que chateação!
Por que um sujeito faz uma coisa dessas.
No fundo poderia citar o Girardet (e sua teoria dos mitos políticos), mas é por que é mais fácil você passar uma mensagem,  se alguém for ler um Stephen M. Walt (http://walt.foreignpolicy.com) e os argumentos dele contra a intervenção fica incomodado, parece um vulcano,  não tem empatia, não serve para mesa de um bar, é muito racional.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria Empty Re: Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria

Mensagem por Quero Café Qui Ago 29, 2013 11:09 am

Eu não entendi o que você disse.
Isso é um hoax de um troll ou é desinformação?
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria Empty Re: Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria

Mensagem por marcelo l. Qui Ago 29, 2013 11:24 am

Quaid-Kuato (Ex Hal 9000) escreveu:Eu não entendi o que você disse.
Isso é um hoax de um troll ou é desinformação?
Política foi o que ele fez, ele se considera de um lado e montou um textinho muito bem feito.
Para quem é contra a intervenção é um texto para se trabalhar, mobilizar as pessoas, conseguir discutir por ser convincente.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria Empty Re: Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria

Mensagem por marcelo l. Qui Ago 29, 2013 1:21 pm

E um local bom para procurar notícias sobre qualquer conflito quando está ocorrendo, é o militaryphotos - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As divisões dos foristas é nítida pró alguém, muitas vezes eles discutem "as fontes". Eu quase não entro apesar de ser forista lá. Prefiro ler como informativo diário aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria Empty Re: Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria

Mensagem por Parallax Qui Ago 29, 2013 2:12 pm

De qualquer maneira, o apoio russo aos sírios já fez os britânicos mudarem o tom. O primeiro-ministro declarou que não é claro qual lado foi que usou armas químicas.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4610
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria Empty Re: Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria

Mensagem por Mogur Qui Ago 29, 2013 2:14 pm

Eu não sabia que era fake, mas de qualquer forma tem um fundo de verdade nisso tudo!

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria Empty Re: Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria

Mensagem por marcelo l. Qui Ago 29, 2013 5:07 pm

Mogur escreveu:Eu não sabia que era fake, mas de qualquer forma tem um fundo de verdade nisso tudo!
Tem, tanto que repercutiu e continua nos sites brasileiros.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria Empty Re: Rússia ordena ataque à Arábia Saudita caso ocidente ataque a Síria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos