A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Europa Report (Viagem à Lua de Jupíter): 2013

2 participantes

Ir para baixo

Europa Report (Viagem à Lua de Jupíter): 2013 Empty Europa Report (Viagem à Lua de Jupíter): 2013

Mensagem por alancosme32 Seg Dez 16, 2013 10:14 pm

Europa Report (Viagem à Lua de Jupíter): 2013 Europa-principal
Europa Report é um daqueles filmes de ficção científica que tenta ser o mais pé no chão possível, fugindo ao máximo da fantasia. Aqui você não verá muita ação nem coisas muito exageradas. Por causa disso o filme foi feito para poucos. Para conseguir apreciar a obra você tem que gostar de ciência para viajar com a tripulação nos temas abordados. Eu, por exemplo, baixei ele há algum tempo, mas logo nos primeiros quinze minutos achei chato e desisti de continuar. Só depois de ver comentários positivos resolvi dar uma segunda chance ao longa e me surpreendi. Ótima história, com excelente final.
Europa Report (Viagem à Lua de Jupíter): 2013 Europa
Devido a maioria dos atores não ser americano e devido ao estilo do filme eu quando o assisti deduzi ser uma produção européia. Mas não, o filme é americano. No elenco você encontrará um ator chinês (o filho do Jackie Chan inclusive) e um sueco (que fez a versão européia de O Homem que Não Amava as Mulheres). O enredo do filme conta a história de uma tripulação multicultural que é enviada até uma das luas de Júpiter, a Europa. O nome original do filme faz referência a essa lua, não ao continente. O longa é do gênero falso-documentário, tipo Cloverfield e A Bruxa de Blair. Além disso a história não é linear, tendo várias idas e voltas. O drama dos astronautas começa a ser mostrada pelo fim, depois de dez minutos volta ao início. Outra parte muito legal do filme é que durante ele há passagens onde cientistas aparecem explicando como se deu a viagem ficcional e como é a lua Europa. Esses cientistas são atores, tudo faz parte da história. Mas a explicação dada por eles é real. Ao menos ao que se refere a lua.
Europa Report (Viagem à Lua de Jupíter): 2013 Europa-report-2013-webrip-x264-ac3-milleniumscreen_1
Se você tiver paciência para continuar assistindo até o ponto em que a história engrena você terá uma ótima experiência. Principalmente se você se interessa por ciência. A parte mais difícil de prender a atenção é a inicial, mas passado isso tranquilo. O filme além de ser um pouco cerebral tem um pouquinho de survival horror. Já que os astronautas em Europa acabam tendo que lutar pela sobrevivência contra um inimigo que ninguém sabe o que é. Um dos acertos do longa é fazer o telespectador ficar com medo do que não vê, o tipo de terror que sempre achei mais eficiente, já que nossa imaginação não tem limite, já os efeitos do filme sim. Ao contrário dos filmes Sinais e Os Escolhidos, quando a ameaça é revelada não há aquela sensação de frustração. Pelo contrário, a revelação é fascinante.
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Europa Report (Viagem à Lua de Jupíter): 2013 Empty Re: Europa Report (Viagem à Lua de Jupíter): 2013

Mensagem por ediv_diVad Ter Dez 17, 2013 12:01 am

Parece ser bom, vou alugar.
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos