A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Macintosh completa 30 anos!!!

Ir para baixo

Macintosh completa 30 anos!!! Empty Macintosh completa 30 anos!!!

Mensagem por Jamm Sáb Jan 25, 2014 6:54 pm

Macintosh completa 30 anos.


Macintosh completa 30 anos!!! 79wjnpn4y4v3opnxova2klbks


Hoje é comemorado 30 anos desde o lançamento do primeiro Mac da Apple.

A revolução da computação pessoal começou a exatos 30 anos, quando dois universitários criaram o primeiro computador pessoal acessível, batisado de Macintosh. O nome do aparelho deriva de McIntosh, um tipo de maça. Este computador foi o primeiro pc a popularizar a interface gráfica, o que na época era um desenvolvimento revolucionário.

Os primeiros modelos foram criados com microprocessadores da família 68000 da Motorola. Depois de novas arquiteturas surgirem, os macs passaram a usar processadores PowerPC da IBM e Motorola. Em 2006, uma nova transição ocorreu, processadores da Intel foram adotados para gerenciar toda a máquina.
A ideia de controlar o aparelho por cliques com um mouse, foi sensacional para a época. Tornou a computação algo tão confortável quanto hoje são as telas sensíveis a toque para os aparelhos de celular e tablets.

Milhares de Apple Fans são esperados para uma festa de aniversário nesse fim de semana, em um centro de artes no Vale do Silício, próximo a sede da empresa, em Cupertino.

Comercial marcante na história da publicidade:
Em 1984 a Apple anunciava o lançamento do Macintosh, com a propaganda que ficaria marcada para o resto da vida em todo o cenário publicitário mundial. Foi veiculada somente uma vez na televisão, no intervalo do Super Bowl XVIII, em 22 de janeiro de 1984.

Veja abaixo o vídeo:





O nome foi inspirado na palavra McIntosh, um tipo de maçã que era apreciada pelo primeiro gerente do projeto, Jeff Raskin, antes de Steve Jobs abraçar o seu desenvolvimento após o fracasso do Apple Lisa, lançado no ano anterior.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos