A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra

+9
marcelo l.
elcioch
ghmartins
Quero Café
Goris
Mogur
Isaura
Questao
Parallax
13 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra - Página 3 Empty Re: Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra

Mensagem por ediv_diVad Sex Abr 25, 2014 11:39 pm

Goris escreveu:Se essa evolução é dar dois passos pra trás, deveríamos dar cambalhotas para trás.
Gostei, uma ótima metáfora pra condição da mentalidade humana!

PS: Não considero isso uma visão pessimista

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra - Página 3 Empty Re: Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra

Mensagem por n-rod Sáb Abr 26, 2014 11:37 pm

Goris escreveu:Enfim, a humanidade é o ápice como raça, dominamos a Terra e a estamos modificando de acordo com nossos interesses. Não adianta ter ilusões que se fossem as formigas ou os lobos em nosso lugar e elas não fariam o mesmo, por que fariam.

esse é ponto principal. tratamos nosso habitat como um objeto, sem perceber que somos apenas parte dele e dependemos tanto dele como ele de nós. trazemos um poder para nossas mãos que não temos.
as formigas vivem discretamente em sua sociedade (algumas vezes são tratadas como pragas por nós) e sua população infinitamente maior que a nossa não afeta o planeta. mas quando o fizerem, sofrerão as consequências. o lobos fizeram um pacto não verbal coma a raça humana há muito tempo, criando assim nosso queridos e amados cãezinhos, que mimamos, cuidamos, esterilizamos para controlar sua população e hoje poucos deles seriam capazes de viver por conta própria.
eu acredito que a chave para sobrevivência de qualquer ser vivo esteja no equilíbrio com o mundo ao seu redor. se alcançarmos este equilíbrio, ótimo, poderemos pensar em sobreviver além da expectativa de vida da terra e ganhar o universo, caso contrário, estamos condenados a virar fósseis num futuro distante.

n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra - Página 3 Empty Re: Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra

Mensagem por Goris Dom Abr 27, 2014 1:18 am

Finalmente alguém sem ódio pela humanidade.

N-Rod, todas as espécies da Terra são programadas pelo crescei e multiplicai e sujeitai toda a Terra. Até borboletas, se não tivessem predadores, criariam larvas sem parar e comeriam todas as folhas, até extinguir toda a vida na Terra.

É algo que está no cerne da vida (por mais paradoxal que possa parecer) e os humanos tbm tem essa programação.

O fato, que ninguém quer entender é que nos somos a única raça que temos essa idéia de que vamos destruir o planeta e estamos lutando contra essa programação.

Vc não vence algo programado em seu âmago (no de todos os seres) numa única geração. Neguinho acha que deveríamos nascer sabendo disso e que não mudamos por que somos maus, não somos.

A educação, que cada vez chega a mais pessoas, tem mudado isso. Um cara hoje tem mais preocupação com a humanidade, nossos primos animais e os vegetais que um de 500 anos atrás.

E um cara de daqui 500 anos vai ter ainda mais.

Mas não é xingando uma criança de 6 anos por que ela ainda não consegue fazer algo, que ela vai aprender. A humanidade tem evoluído (ao contrário do que estão teimando) e melhorado em vários sentidos. Eu traço uma reta dizendo saímos lá de baixo e estamos sempre melhorando, no futuro estaremos lá em cima.

Os pessimistas traçam uma reta em que estávamos muito bem antes (tipo na idade das cavernas) e só temos piorado, mas se recusam a ver onde melhoramos. Os argumentos são todos rasos, demorei 4 páginas pra primeira pessoa concordar com esse ponto óbvio de que qualquer raça se alastra e destrói o ambiente, que lobos não param de comer coelhos apenas por que eles estão em extinção.

Nos paramos. Claro, vai ter gente que não para, por isso nessidade ou tradição ou preguiça, mas a tendência é cada vez menos gente fazer isso. Justamente por que estamos conhecendo melhor a nós e ao mundo ao nosso redor. E isso leva tempo.

Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra - Página 3 Empty Re: Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra

Mensagem por ediv_diVad Dom Abr 27, 2014 12:48 pm

Em resumo: continuemos nesse ritmo e com essas prioridades de "crescimento" do século XIX, pois é da nossa natureza e no fim tudo dará certo...

Sejamos otimistas: a sociedade, a economia e o meio ambiente se adaptarão ao nosso modo animal-humano de viver...

 Rolling Eyes 

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra - Página 3 Empty Re: Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra

Mensagem por ediv_diVad Dom Abr 27, 2014 12:53 pm

Aos trancos e barrancos, com todos os paradigmas e instituições da sociedade se desintegrando ao nosso redor, mas o importante é chegarmos lá de alguma forma... afinal, hoje temos televisão, downloads, espertofones e tablets à disposição... quer evolução maior do que isso?  Laughing 

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra - Página 3 Empty Re: Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra

Mensagem por Goris Sex maio 02, 2014 8:56 am

Existe formas e formas de se manipular as pessoas.

Existe a forma de se manipular pessoas burras e elas são bem evidentes.

O problema das pessoas inteligentes é que elas se consideram mais inteligentes que aqueles que manipulam os "menos dotados" e se cegam para a possibilidade de que estejam sendo manipulados há 10, 15 anos.

Por que assim como atende aos donos do poder manipular as massas, tbm atende a eles manipularem as "elites" pensantes. E uma forma fácil é brincar de A roupa nova do Imperador, usando o orgulho de se saber diferente para se manter aprisionado pela manipulação.
explora a Realidade.

Como certa vez o filósofo Deleuze afirmou, vivemos em um mundo onde os poderes têm interesse em comunicar, com um ar entristecido, que vivemos em um mundo desagradável. Tiranos, sacerdotes e sequestradores de almas têm necessidade de persuadir-nos de que a vida é dura e pesada para diminuir nossas forças e nos tornar escravos. Mais do que nos reprimir, os poderes têm a necessidade de nos angustiar através da gestão dos nossos terrores íntimos (leia DELEUZE, G. e PARNET, Claire. Diálogos, Escuta, 1998).


Nisso, essa visão de que a humanidade é uma merda que merecia ser dizimada, que no âmbito da realidade afasta essa elite pensante das massas, serve incrivelmente a esses mesmos donos do poder.

Como eu disse, odiar a humanidade não muda o mundo. Mas afasta aqueles que seriam líderes das massas contra os donos do poder, dessa mesma massa.

A humanidade é a humanidade. Não é pior que nenhum animal. O equilíbrio da natureza não vem de uma suposta bondade do mundo natural, vem do equilíbrio do conflito.

A humanidade não é diferente, apenas está em desequilíbrio.

E eu não quero vê-la destruída nem a considero uma Merda. Considero uma espécie que criou um caminho novo, diferente do que todas as outras espécies trilha, e que por isso mesmo comete erros diferentes.

Mas Ok, se acham a humanidade um lixo.

Quando vcs se forem, ela vai continuar. E, com sorte, nunca cessará de uma xiatir.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra - Página 3 Empty Re: Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra

Mensagem por ediv_diVad Sex maio 02, 2014 9:26 am

Faz sentido, somos todos manipulados sim de todas as formas e eu particularmente penso ser difícil nos extinguirmos assim (até porque é complicado eliminar uma praga definitivamente, hahaha), mas daí pra achar que estamos melhorando ou até evoluindo já acho exagero.

PS: não tenho ódio da humanidade, só penso que não somos dignos de ser considerados um "ápice da evolução" como dizem por aí...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra - Página 3 Empty Re: Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra

Mensagem por Goris Sex maio 02, 2014 2:30 pm

Qual seria o ápice da evolução então?
A mosca, o rato, o cupim?
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra - Página 3 Empty Re: Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra

Mensagem por ediv_diVad Sex maio 02, 2014 2:41 pm

Goris escreveu:Qual seria o ápice da evolução então?
A mosca, o rato, o cupim?
Você escolhe, mas qual o conceito de "ápice", considerando que a evolução é um processo contínuo?


_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra - Página 3 Empty Re: Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra

Mensagem por Mogur Sex maio 02, 2014 2:48 pm

ediv_diVad escreveu:
Goris escreveu:Qual seria o ápice da evolução então?
A mosca, o rato, o cupim?
Você escolhe, mas qual o conceito de "ápice", considerando que a evolução é um processo contínuo?


Se Evolução é considerado a capacidade de sobrevivência de uma população, todos os organismos que existem hoje estão no ápice evolutivo, porque são os sobreviventes na história natural desse planeta, cada um com suas complexidades fisiológicas...

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra - Página 3 Empty Re: Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra

Mensagem por Jamm Sex maio 02, 2014 5:10 pm

o jacaré tá aí pra provar.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra - Página 3 Empty Re: Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra

Mensagem por Goris Sex maio 02, 2014 5:25 pm

Então, como o ser humano é o único capaz de partir da Terra para colonizar outros mundos - levando aqueles que lhe interessarem - ele é o ápice.

Pronto.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra - Página 3 Empty Re: Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra

Mensagem por ediv_diVad Sex maio 02, 2014 5:29 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra - Página 3 Empty Re: Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra

Mensagem por Quero Café Sex maio 02, 2014 5:34 pm

Perdi o fio da meada da discussão, mas dei uma olhada de relance e decidi dar minha opinião.
Não há evolução e sim evolução.
Isso quer dizer que evolução não é nem somente a evolução darwiana e nem somente a evolução tecnológica da civilização atual.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra - Página 3 Empty Re: Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra

Mensagem por Mogur Sáb maio 03, 2014 1:47 am

Dá para usar esse argumento inserindo o termo Evolução!



"... a alma flutua, o corpo precisa de alimento, se não tem leite a criança chora..."  Laughing 

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra - Página 3 Empty Re: Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra

Mensagem por Questao Sáb maio 03, 2014 11:22 am

Mogur escreveu:Dá para usar esse argumento inserindo o termo Evolução!



"... a alma flutua, o corpo precisa de alimento, se não tem leite a criança chora..."  Laughing 

morgur esse cara ai é sambista e diz ser contra o papo careta das religiões uhauhauah ele acha que consumir drogas vai expandir a mente dele hauhaua tem muita gente que acha ele o ápice da evolução por ser um dos poucos galãs sambistas e tem muita gente aqui do farra que admira ele menos você e eu é claro auhau,afinal eles tem um argumento que ele se adaptou a natureza ao redor dele ou seja a sociedade e a globo uahua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra - Página 3 Empty Re: Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra

Mensagem por Mogur Sáb maio 03, 2014 4:32 pm

Questao escreveu:
Mogur escreveu:Dá para usar esse argumento inserindo o termo Evolução!



"... a alma flutua, o corpo precisa de alimento, se não tem leite a criança chora..."  Laughing 

morgur esse cara ai é sambista e diz ser contra o papo careta das religiões uhauhauah ele acha que consumir drogas vai expandir a mente dele hauhaua tem muita gente que acha ele o ápice da evolução por ser um dos poucos galãs sambistas e tem muita gente aqui do farra que admira ele menos você e eu é claro auhau,afinal eles tem um argumento que ele se adaptou a natureza ao redor dele ou seja a sociedade e a globo uahua

Na verdade eu não o conheço, portanto não tenho nada contra ele, mas o papo ficou muito louco nesse momento aí!  Laughing 

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra - Página 3 Empty Re: Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra

Mensagem por Jamm Sáb maio 03, 2014 6:50 pm

Mogur escreveu:
Dá para usar esse argumento inserindo o termo Evolução!

"... a alma flutua, o corpo precisa de alimento, se não tem leite a criança chora..." Laughing 

0:49 o Lázaro Ramos quase racha de rir. kkkk
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra - Página 3 Empty Re: Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra

Mensagem por n-rod Sáb maio 03, 2014 8:47 pm

legal que o tópico virou um "convença o goris que não somos o ápice da evolução"....
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra - Página 3 Empty Re: Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra

Mensagem por Goris Dom maio 04, 2014 7:49 am

legal que o tópico virou um "convença o goris que não somos o ápice da evolução"....
Mais ou menos como convença um religioso que Deus não existe.

Só agora eu vi o video.

Bom, como eu postei antes existe uma espécie de idéia dominante que a humanidade é intrinsecamente má (tá, tem horas que todo mundo acredita nisso) e a frase do Agente Smith em Matrix meio que corrobora com isso.

Mas como animais, os humanos não são diferentes de coelhos, lobos ou lesmas. Num mundo em que qualquer dessas espécies eliminasse (ou um acaso fizesse o mesmo) seus predadores elas se espalhariam sem controle, destruindo o mundo. Ou seja, a humanidade não é um virus, a menos que vc considere todos os seres vivos vírus.

Uma árvore grande não se importa com árvores menores, é da competição e adaptação de outras arvores em viver sob a sombra dessa arvore (algumas vezes usando o problema como vantagem) que elas florescem e prosperam.

O lobo come todos os coelhos que existem, ele não para para pensar que um dia os coelhos acabarão. É isso que faz apenas os coelhos mais rápidos e capazes de se esconder de sobreviver. Se eles nao se adaptassem eles seriam todos comidos pelos lobos e, depois de todos os coelhos mortos, seriam as capivaras, vacas e cavalos (como milhares e milhões de raças não conseguiram e foram extintas) e, quando os lobos comessem quase toda a carne, surgiriam lobos canibais (nada diferentes dos humanos que predam outros humanos) até a extinção da raça por falta de comida.

Até aí, minha argumentação está correta? O equilíbiro natural não surge por que uma raça é bonzinha e para de comer uma que está em extinção, mas surge por concorrencia, lutas e etc... O mesmo que vive a raça humana, virus, bactérias e plantas.

Logo, imputar uma maldade única quando o ser humano age como animal (algo que ele não conseguirá tão cedo deixar de ser) é uma visão muito tendenciosa da humanidade.

Pelo contrário, é quando o ser humano transcende seu lado animal que vemos o quanto ele é capaz de evoluir. Quando ele cria músicas maravilhosas, quando ele se sacrifica por um ideal nobre, quando ele procura eliminar a dor e a fome de seus semelhantes que não tem relação nenhuma com ele (como os que prestam serviços sociais sem gratificação ou ganho), quando criam ideais como "trate o próximo como a si mesmo"... Quando vêem que eles mesmos causaram a destruição do habitat de um animal e criam parques ecológicos para eles.

São coisas boas e no caminho certo. O problema é que se a pessoa faz isso, que é muito pouco, todos somos ensinados a ver isso não como o copo meio cheio, mas como o copo meio vazio "Não adianta salvar uns poucos animais, se não salvamos todos, somos uns merdas hue hue", "Não adianta se no país X as pessoas vivem em igualdade e tem menos problemas, se o mundo todo não for assim, somos uns merdas!" e por aí vai.

Não, estamos evoluindo.

Dez mil anos atrás Mogur seria morto simplesmente pela idéia idiota de que devemos proteger os animais... "Pô, animal é pra comer e pessoas com idéias assim tem que morrer!"

Hoje, milhões de pessoas participam de movimentos contra a tortura de animais em jogos ou contra a destruição do habitat deles.

"Não, isso nao é evolução, Góris, vc vê tudo por um arco-iris!"

Mas porra, o que seria evolução então? Todos viverem de luz? Isso seria uma revolução! Eu ia adorar. E talvez algum dia a gente chegue lá. E justamente esse é meu pensamento. Vc não sai de 100 mil anos em que animal era só para comer e passa para animais são nossos irmãos sem passar antes pela domesticação dos animais, pelo entendimento de que animais são parecidos conosco, de que animais tem tanto direito à vida como nós, de que devemos protegê-los até chegar a esse ponto que querem.

Evolução é isso, não é um dia haver bactérias no oceano e no outro pessoas inteligentes e filosóficas e super boas vivendo em cidades movidas a luz solar e que nao destroem o ambiente. Existe bilhões de anos de lutas pela sobrevivência, becos sem saída, retornos e novas caminhadas.

Conosco é o mesmo. Estamos melhorando. 1000 anos atrás metade do pessoal do ARRAF seria morto na foqueira (alguns até seriam os que ateariam o fogo), 500 anos atrás seriam párias não desejados por ninguem. 200 anos atrás seriam olhados tortos na rua. 100 anos atrás seriam vitimas de zombaria. E hoje podem discutir milhares de assunto aqui.

Isso é evolução.

Ah, mas ainda existe gente que mata quem pensa diferente. Sim, assim como existem lobos que ainda comem coelhos. Assim como ainda existem bactérias e virus que matam os lobos.

Mas enquanto muitos aqui tentam ignorar essa evolução, por que ela não é suficiente (levados pela mídia que os quer ver pensando isso) eu a vejo como é.

Pronto, escrevi um wall of text.

Ninguém precisa concordar comigo, mas eu sinto que todo mundo tem uma visão quase religiosa de como o mundo e a raça humana são pérfidos, por que existe um monte de argumento sentimental e pouco argumento sólido em dizer que somos uma merda que deveria ser extinta.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra - Página 3 Empty Re: Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra

Mensagem por Quero Café Dom maio 04, 2014 11:19 am

Jamm escreveu:
Mogur escreveu:
Dá para usar esse argumento inserindo o termo Evolução!

"... a alma flutua, o corpo precisa de alimento, se não tem leite a criança chora..." Laughing 

0:49 o Lázaro Ramos quase racha de rir. kkkk

Quando se faz um esforço de interpretação, é possível entender o que esse sambista está tentando dizer.

"O que é a ascensão da classe C? O que é a ascensão da classe C? É tipo leite que agente comprava? Leite tipo C? Aí tinha o tipo A da fazenda? Agente já ficou numa caixinha de novo, entendeu?
É dinheiro? A ascensão da classe C é dinheiro? Classe C de que? De Nota C? Que você não tirou nem A, nem B? Aí tem que dar um ou dois passinhos atrás...
A alma flutua. O corpo precisa de alimento. Se não tem leite, a criança chora. Dependendo do livro, uma arma você compra pelo décimo do preço desse livro.
E que ascensão é essa? Alguém nos ajude, Lázaro, a entender porque senão agente só vai reproduzir o que andam dizendo por aí.
Mas agente vê o rosto de nosso povo e o nosso povo é nota A. A+" (Essa transcrição não está totalmente correta, mas servirá para o propósito.)

Ele está refletindo sobre a visão cultural que a classe dominante (pretendo aqui fazer uma interpretação do pensamento do sambista e não me posicionar sobre esses temas) tem sobre as massas. Ele reflete que a dita classe C teria galgado um degrau, mas que essa forma de dizer que ela galgou algo é preconceituosa e reflete a visão da classe dominante a respeito da classe C porque ela sempre foi "bacana". 
Aí ele começa a mostrar que o prórpio nome classe C é sintoma disso quando ele começa a se questionar sobre o que seria classe C. Ele diz :"Leite tipo C? Aí tinha o tipo A da fazenda?" E também diz: "A ascensão da classe C é dinheiro? Classe C de que? De Nota C? Que você não tirou nem A, nem B?" Observe-se como ele faz contrapontos de desvalorização interessantes. Leite tipo C é um leite de pior qualidade quando comparado ao leite tipo A das elites fazendeiras. Nota tipo C é a nota inferior ao colégio quando comparada à nota A das elites. Isso é uma reflexão sobre os problemas sociológicos que essa classe viveu, segundo sua interpretação, ao longo da história que sofreu explorações e teve menos acesso á cultura.
Então o músico diz: "Aí tem que dar um ou dois passinhos atrás". Ele então está buscando os fundamentos dessa visão que se tem sobre essa classe e sobre o que seria essa suposta ascensão. Ele não faz uma sequência ordenada de pensamentos, mas ainda sim é possível entender um pouco do que ele diz.
Aí vem a parte mais estranha da fala que é: "A alma flutua. O corpo precisa de alimento. Se não tem leite, a criança chora. Dependendo do livro, uma arma você compra pelo décimo do preço desse livro." Parece não haver conexão entre as duas primeiras frases, mas há. Ele está refletindo sobre os problemas materias concretos que o ser humano vivencia porque se há uma alma, ela paira em algum lugar, mas há um corpo que precisa ser alimentando, cuidado e vestido. E essa é uma dificuldade maior para a classe C do que para as outras classes que pode ter passado por uma ascensão, mas ainda enfrenta esses problemas. Essa classe é para ele, apesar disso, e apesar da visão que a classe dominante tem sobre ela, "A+" porque o sambista a observa dia-a-dia na sua labuta, nos seus sofrimentos e vê o quanto ela é valorosa de vários pontos de vista. Esse é o lance. Ele não quer que a dita classe "C" seja chamada de "C". A classe é uma classe "A+" porque é muito valorosa.
Nota-se que a fala do sujeito é permeada de rimas ou tentativas de rima que fazem imaginar que ele estava ensaiando compor uma letra de música no exato momento da entrevista ou que estava se recordando de alguma letra dele ou mesmo de outrem. Observe-se que dentro de todo esse conjunto que (não se leve em conta posicionamentos ideológicos aqui nem dele e nem de críticos) a fala dele é bastante rica ainda que um tanto confusa. Mas é possível desculpar um pouco dessa confusão por se tratar de uma entrevista e por ser possível observar que o sambista pensa musicalmente sua sociologia vivenciada e que por isso seu pensamento é mais metafórico-metonímico que analítico.
Pode-se, por outro lado, criticá-lo por não entender que quando se diz que houve ascensão da classe C, se analisa aspectos econômicos óbvios e inconstestáveis. A classe C tem hoje mais dinheiro e isso é bom. (Pelo menos é o que um leigo supõe quando acompanha minimamente os noticiários.). Não há que meter muitos sociologismos nesse fato óbvio. Que se faça sociologia a partir disso e não com isso. Mas também é interessante reconhecer que há um certo mérito em ver que essa denominação de classe C já tem um preconceito sociológico e que se tem que pensar em ascensões e não só em ascenção.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra - Página 3 Empty Re: Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra

Mensagem por Mogur Dom maio 04, 2014 12:49 pm

O cara fez uma colocação bacana, mas não deixa de ser engraçada devido ao "bicho-grilismo" dele...

A definição das classes foi feita pela elite, que se colocou acima de todos. Da mesma forma podemos interpretar o mapa mundi, onde os países desenvolvidos se colocaram acima dos sub-desenvolvidos, mas essa definição está se invertendo, afinal os países outrora tidos como sub-desenvolvidos, como a China e o Brasil, estão ganhando poder no mundo...

Voltando à questão das classes, o que vemos hoje não é a classe C tendo ascensão, nisso eu concordo com ele, porque seria algo pejorativo definir um determinado grupo dessa forma. O que está ocorrendo é a diminuição das diferenças econômicas, devido a uma melhor distribuição de renda.

O cara está correto em se colocar contra essa definição de classes, mas esse trecho da entrevista ficou engraçado, isso não podemos negar...

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra - Página 3 Empty Re: Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra

Mensagem por Mogur Dom maio 04, 2014 12:54 pm

Se o planeta Terra está "flutuando" no espaço, o mapa do mundo poderia ser assim...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra - Página 3 Empty Re: Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra

Mensagem por Goris Dom maio 04, 2014 1:14 pm


Cara, eu me arrepiei pacas na hora em que toda a humanidade comemora em harmonia a partida das naves espaciais.

Aquele sim, é nosso futuro.

Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra - Página 3 Empty Re: Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra

Mensagem por Jamm Dom maio 04, 2014 1:56 pm

Gente, esse cara que é "o sambista", não é rapper? Laughing 
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra - Página 3 Empty Re: Descoberto o primeiro planeta habitável do tamanho da Terra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos