A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Goethe é considerado indigno na Turquia

2 participantes

Ir para baixo

Goethe é considerado indigno na Turquia Empty Goethe é considerado indigno na Turquia

Mensagem por marcelo l. Qua Out 15, 2014 6:16 pm

A estréia de uma peça baseada na vida do German poeta e dramaturgo Johann Wolfgang von Goethe foi cancelada, alegadamente mais polêmica motivada por uma tentativa por parte do Ministério da Cultura turco para remover linhas considerada "sujas e eróticas."


Entre o considerado indigno de ouvidos do público incluiu alguns dos as linhas mais apaixonados do jogo, como "Eu quero dormir com você" e "Eu vou gemer como um coelho." Aparentemente, a sugestão de adultos tendo relações sexuais e que pretendam desfrutar era demais para o Ministério da Cultura, que solicitou ao Estado Theater Istambul para remover todas as peças que contenham essas linhas.

O ministério pediu diretor Teatros do Estado da Turquia, Mustafa Kurt, de adiar a estréia para enviar funcionários para o jogo que pode verificar se essas linhas foram removidas ou não. A demanda teria solicitado Kurt para oferecer a sua demissão ao ministro da Cultura, Ömer Çelik. funcionários teatros do estado disse que alterações semelhantes foram feitas antes em uma peça turca sobre uma trupe de teatro tentando continuar o seu trabalho durante a Guerra do Kosovo. Por sua vez, funcionários do ministério disse Kurt era susceptível de ser removido de seu cargo devido a uma investigação interna em curso, acusando-o de renunciar, a fim de criar deliberadamente a imagem que ele tinha "resistiu censura." O governo tem sido a tentativa de privatizar Teatros da Turquia Estado e óperas, um movimento criticado pelos trabalhadores e do público em geral.

No entanto, apesar de querer abolir os teatros, o governo também procurou mantê-los sob controle, apresentar um projeto de lei que vai criar um conselho de 11 membros nomeados pelo Conselho de Ministros, que terá a autoridade final sobre qual teatros, cinemas, ballet ou ópera peças será financiado pelo Estado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E a campanha da Turquia para um acento da ONU contra  Nova Zelândia e Espanha, eles "querem  ver uma sociedade mais democrática e politicamente ativa das Nações Unidas".

Eu já entendi a linguagem do merdogan.  vc rouba a população reclama e vc baixa o cassete, como a massa foge da polícia,  a sociedade fica ativa scratch , democrática  é você apoiar a censura de tudo e apoiar a polícia bater a vontade e claro negociar com ISIS pode, agora quem é favor de assistir uma peça é terrorista scratch .
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Goethe é considerado indigno na Turquia Empty Re: Goethe é considerado indigno na Turquia

Mensagem por elcioch Qua Out 15, 2014 6:55 pm

haha! carai! ser considerado um terrorista simplesmente por ter visto uma peça no teatro é do mal!
vindo de lá tudo é muito insano, mas acho bom não falar muito dos outros pois com certeza de vez enquanto pita uma s merdas aqui no Brasil que até o próprio quiabo duvida.
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Goethe é considerado indigno na Turquia Empty Re: Goethe é considerado indigno na Turquia

Mensagem por marcelo l. Qui Out 16, 2014 10:48 am

elcioch escreveu:haha! carai! ser considerado um terrorista simplesmente por ter visto uma peça no teatro é do mal!
vindo de lá tudo é muito insano, mas acho bom não falar muito dos outros pois com certeza de vez enquanto pita uma s merdas aqui no Brasil que até o próprio quiabo duvida.

O Brasil nem tá muito longe disso aí, o Estado turco atual da era merdogan também acredita que a corrupção faz parte e/ou é necessária para a governabilidade.

A censura ou como é colocado formas de proteção ao indefeso público são instrumentos desse Estado.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Goethe é considerado indigno na Turquia Empty Re: Goethe é considerado indigno na Turquia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos