A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca

+4
Questao
Quero Café
marcelo l.
ediv_diVad
8 participantes

Ir para baixo

'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca Empty 'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca

Mensagem por ediv_diVad Qua Nov 05, 2014 2:49 pm

Luciana Silva Tamburini foi condenada a pagar R$ 5 mil a magistrado.
Ele foi parado na blitz e deu voz de prisão ao saber que teria carro rebocado.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Luciana Silva Tamburini exibe registro de ocorrência após desentendimento com juiz em Lei Seca no RJ (Foto: Matheus Rodrigues/G1)

Condenada pela 36ª Vara Cível do Rio de Janeiro a pagar R$ 5 mil ao juiz João Carlos de Souza Correa após um desentendimento numa blitz, a agente da Lei Seca Luciana Silva Tamburini, de 34 anos, disse ao G1 nesta quarta-feira (5) que não teria como pagar a indenização. "Não tenho dinheiro para pagar isso, é mais que meu salário", disse ela.

Ainda na terça, internautas criaram uma "vaquinha virtual" para pagar a indenização. Cerca de três anos e meio depois de receber voz de prisão ao abordar um juiz em uma blitz da Lei Seca na Zona Sul do Rio, a agente da operação foi condenada a indenizar o magistrado por danos morais. Luciana Silva Tamburini processou o juiz João Carlos de Souza Correa, alegando ter sido vítima de situação vexatória. Porém, a Justiça entendeu que a vítima de ofensa foi o juiz e não a agente. Na terça-feira (4), ela disse que a "carteirada" que recebeu do magistrado não foi a única ao longo de três anos que trabalhou na Lei Seca.

"Isso acontece todos os dias e não só comigo. Já recebi até um 'Você sabe com quem está falando?' da mulher de um traficante de um morro de Niterói", contou.

Luciana acrescenta que vai entrar com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a condenação que sofreu. Segundo ela, a decisão do Tribunal de Justiça do Rio é desmotivante.

"É um absurdo. Porque você bota a pessoa ali para trabalhar, para cumprir a lei. É uma pena a lei ser para poucos, para pessoas que têm o poder maior que o nosso. Imagina se vira rotina?", pergunta.

Ela disse ainda que acredita que esse tipo de decisão não deveria afetar o trabalho que os agentes desempenham no cumprimento da lei.

"O servidor público fica com medo de aplicar a lei. Você não pode trabalhar com medo", explicou.

Sobre o uso da expressão "juiz não é Deus", a servidora disse que houve interpretação errada por parte do magistrado. Segundo ela, na época da abordagem Correa chamou um policial militar e lhe deu voz de prisão.

"O PM já veio na tenda onde eu estava com a algema dizendo que ia me algemar porque ele [o juiz] queria. Eu então disse ao policial que ele queria, mas ele não era Deus. O policial falou isso para o juiz. Não fiz isso com o objetivo de ofender", contou.

Desde 2012 Luciana trabalha na área adminstrativa do Detran. Segundo ela, o motivo não foi a repercussão do caso. Recentemente, ela passou em um concurso para escrivã da Polícia Federal.

"Eu quero continuar trabalhando com segurança pública. Quem está ali é gente boa. Acredito nisso", completou.

A agente comentou ainda sobre a repercussão do caso na imprensa e nas redes sociais:

"É importante como alerta para a sociedade. A lei está aí para ser cumprida, para a gente se unir e ter um futuro melhor para filhos e netos. Não podemos ser coagidos por nada".

Luciana também revelou que soube do movimento "vaquinha virtual" para ajudar a pagar a indenização ao juiz João Carlos de Souza Correa.

"Achei ótimo, mas, se Deus quiser, não vai ser preciso pagar. Vou entrar em contato para ver se é possível fazer uma doação para uma instituição de caridade", disse.

Entenda o caso

A decisão, publicada na sexta-feira (31), foi tomada pelo desembargador José Carlos Paes, da 36ª Vara Cível do Rio de Janeiro. Ele entendeu que Luciana “agiu com abuso de poder, ofendendo o réu, mesmo ciente da função pública desempenhada por ele”.

A blitz da Lei Seca ocorreu na Rua Bartolomeu Mitre, no Leblon, em fevereiro de 2011. O juiz João Carlos de Souza Correa conduzia um Land Rover sem placas e não tinha carteira de habilitação. Luciana, na condição de agente de trânsito, informou que o veículo teria de ser apreendido e levado a um pátio. O juiz, por sua vez, exigiu que o carro fosse levado para uma delegacia. Ambos acabaram sendo levados para a 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado.

Conforme o G1 apurou à época, o juiz alegou que a agente Luciana Tamburini foi debochada. Já a agente da Lei Seca disse que o magistrado agiu com abuso de autoridade.

Luciana acionou a Justiça alegando ter sido ofendida durante exercício de sua função. Ao analisar o recurso, o desembargador José Carlos Paes alegou que “nada mais natural que, ao se identificar, o réu tenha informado à agente de trânsito de que era um juiz de Direito”, considerando assim que o juiz não agiu com a chamada “carteirada”, conforme alegou Luciana.

Para o desembargador, “em defesa da própria função pública que desempenha, nada mais restou ao magistrado, a não ser determinar a prisão da recorrente, que desafiou a própria magistratura e tudo o que ela representa”.

Ao fundamentar sua decisão, o desembargador estabeleceu o valor de R$ 5 mil a ser pago por Luciana ao juiz a título de indenização por danos morais. De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o juiz não vai se manifestar sobre o caso.

Esclarecimento

A Operação Lei Seca divulgou nota onde esclarece que a Corregedoria do Detran abriu um processo disciplinar para apurar a conduta dos agentes da operação na ocorrência envolvendo o juiz João Carlos de Souza Correa e não constatou qualquer irregularidade. Além disso, o registro de ocorrência realizado pelo crime de desacato na 14ª DP (Leblon) foi formalizado como fato atípico pela falta de provas.

De acordo com a nota divulgada pela Operação nesta terça-feira (4) o juiz fez o teste do bafômetro, mas não portava a Carteira Nacional de Habilitação e conduzia um veículo sem placa. Ao ser informado que o carro seria removido para o depósito, o motorista acusou um dos agentes de desacato. O veículo foi rebocado e ele recebeu duas multas, uma por não licenciar o veículo e outra por não portar a CNH.

Segundo a Operação Lei Seca, todos os motoristas abordados nas blitzes são submetidos aos mesmos procedimentos e a atuação dos agentes está de acordo com a Lei.

A Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, lançada em março de 2009, pela Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro. Desde então, até a madrugada desta terça, quase dois milhões de motoristas foram abordados, 328.065 foram multados, 67.901 veículos foram rebocados e 121.106 motoristas tiveram a CNH recolhida.

Foram 128.660 condutores com sanções administrativas, sendo que 4.263 deles também sofreram sanções criminais. Os agentes também  realizaram 1.467.548 testes com o etilômetro.

De: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca Empty Re: 'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca

Mensagem por ediv_diVad Qua Nov 05, 2014 2:50 pm

Nossa, que bosta...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca Empty Re: 'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca

Mensagem por marcelo l. Qua Nov 05, 2014 3:23 pm

Ah, mas fiquem tranquilo vem a pec do judiciário e nosso judiciário vai ser o mais bem pago do mundo, claro que a qualidade Embarassed
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca Empty Re: 'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca

Mensagem por Quero Café Qua Nov 05, 2014 5:03 pm

Brincadeira esse caso, heim!

Há pouco tempo houve o caso da procuradora que dirigiu embreagada e ,salvo engano, atropelou um rapaz. A procuradora, salvo engano de novo, mal mal prestou depoimento.
Aonde está a isonomia legal registrada logo no começo de nossa constituição?
E esse magistrado que deve estudar e ter estudado tanto direito se esquece das matérias mais básicas da ciência que ostenta quando entra no seu carro?
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca Empty Re: 'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca

Mensagem por Questao Qua Nov 05, 2014 5:48 pm

Halnaski escreveu:Brincadeira esse caso, heim!

Há pouco tempo houve o caso da procuradora que dirigiu embreagada e ,salvo engano, atropelou um rapaz. A procuradora, salvo engano de novo, mal mal prestou depoimento.
Aonde está a isonomia legal registrada logo no começo de nossa constituição?
E esse magistrado que deve estudar e ter estudado tanto direito se esquece das matérias mais básicas da ciência que ostenta quando entra no seu carro?

juizes são semi deuses e desembargadores deuses na nossa sociedade junto com políticos uahau

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca Empty Re: 'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca

Mensagem por Jamm Qua Nov 05, 2014 6:42 pm

que merda...

a mina é até gatinha..

sinto muito.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca Empty Re: 'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca

Mensagem por ediv_diVad Qua Nov 05, 2014 10:08 pm

Esse "complexo de autoridade" que rola é uma filhadaputagem do caralho!

Neguinho faz o que quiser, quando quiser, da forma que quiser... depois diz: "eu sou tal coisa". E ainda recebe indenização...

É um sistema do caralho mesmo.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca Empty Re: 'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca

Mensagem por Questao Qua Nov 05, 2014 10:15 pm

ediv_diVad escreveu:Esse "complexo de autoridade" que rola é uma filhadaputagem do caralho!

Neguinho faz o que quiser, quando quiser, da forma que quiser... depois diz: "eu sou tal coisa". E ainda recebe indenização...

É um sistema do caralho mesmo.

pois é vai chamar alguma autoridade como por exemplo políticos de alguma coisa que eles te expulsam do país,isso me lembrou quando um jornalista inglês falou que o lula bebia muito na noticia da foto do lula bebendo ai o lula mandou expulsar o cabra do país uahua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca Empty Re: 'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca

Mensagem por Mogur Qui Nov 06, 2014 7:51 am

Queria ver um juiz dar carteirada em um traficante dentro do morro! Queria ver se o cara é macho mesmo!

Parece que esses juízes esqueceram a ética profissional a muito tempo! Infelizmente! Eles deveriam ser o exemplo de justiça, mas não são! Descumprem as leis e usam sua "autoridade" para permanecer ilesos!

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca Empty Re: 'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca

Mensagem por ediv_diVad Qui Nov 06, 2014 9:20 am

Quando eu vi essa notícia no Jornal da Band, o Boechat citou o sensacionalista: os juízes passarão a ser canonizados no Vaticano.


_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca Empty Re: 'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca

Mensagem por ediv_diVad Qui Nov 06, 2014 10:19 am

Alguém consegue acessar esse link?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tentei no Safari e no Google Chrome e não consegui...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca Empty Re: 'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca

Mensagem por marcelo l. Qui Nov 06, 2014 10:29 am

ediv_diVad escreveu:Alguém consegue acessar esse link?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tentei no Safari e no Google Chrome e não consegui...

Nem vai conseguir, parece que saiu uma liminar em caráter de cumprimento urgentíssimo para derrubar site.

Encontrei agora no twitter do sensacionalista:
URGENTE: juízes tiram o sensacionalista do ar. (Mais detalhes em breve)
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca Empty Re: 'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca

Mensagem por ediv_diVad Qui Nov 06, 2014 10:36 am

Queisso, o negócio fica cada vez pior.

Decerto o Boechat divulgar no jornal ajudou...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca Empty Re: 'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca

Mensagem por volpi Qui Nov 06, 2014 10:58 am

Melhor parar de discutir isso aqui senão eles mandam fechar o ARRAF também...
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca Empty Re: 'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca

Mensagem por Mogur Qui Nov 06, 2014 11:02 am

É muito abuso de autoridade! PQP!

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca Empty Re: 'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca

Mensagem por Jamm Qui Nov 06, 2014 2:53 pm

putaria, putariaaaa!!!
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca Empty Re: 'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca

Mensagem por marcelo l. Qui Nov 06, 2014 4:11 pm

Eles não explicaram por que caíram, mas a piada quase seguinte é cruel pela realidade:

"Magistrados de todo Brasil comemoram a aprovação de mais um benefício pelo CNJ. Após o auxílio-moradia, os juízes também terão direito ao auxílio-carteira. Com o benefício, os juízes poderão comprar carteiras importadas de couro legítimo para que não sofram constrangimento ao dar uma carteirada em local público".

marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca Empty Re: 'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca

Mensagem por Quero Café Qui Nov 06, 2014 4:22 pm

Kkkkkk
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca Empty Re: 'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca

Mensagem por Koppe Dom Nov 09, 2014 8:03 pm

Juiz que deu voz de prisão a agente da Lei Seca discutiu com policial em 2009

por Ronaldo Braga
15/02/2011 0:00 / Atualizado 04/11/2011 4:04

RIO - Envolvido numa confusão, na madrugada de domingo, ao ser parado numa Operação Lei Seca na Lagoa, o juiz João Carlos de Souza Correa, titular da 1ª Vara de Búzios, já teve outro problema no trânsito. Em julho de 2009, o magistrado bateu boca com um policial rodoviário federal em Rio Bonito. O problema aconteceu depois que seu motorista passou por um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de madrugada. Além da velocidade do veículo, chamou a atenção dos agentes um giroflex azul (luz de emergência giratória, usada por carros da polícia, por exemplo) no teto. A legislação não prevê a cor azul para o dispositivo. O magistrado não quis dar entrevista ontem.

No domingo passado, João Carlos dirigia um Land Rover sem placa e estava sem a carteira de habilitação. Mas acabou dando ordem de prisão, alegando desacato, a uma agente de trânsito.

Em 2009, o policial rodoviário Anderson Caldeira participou da abordagem do juiz.

- Quando paramos o carro, o motorista desceu armado e o juiz saiu logo depois, também armado. Tentei explicar o que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro: que os veículos de polícia e as ambulâncias usem o dispositivo (giroflex) na cor vermelha, enquanto os de prestação de serviço o utilizem na cor amarelo âmbar - contou o agente.

Segundo o policial rodoviário, logo que desceu do veículo, o magistrado, aos berros, disse que era juiz de direito:

- Ele relutou muito em se identificar e em nenhum momento parou de gritar e me ameaçar, dizendo que me colocaria na rua, que a minha carreira no serviço publico estava acabada etc.

De acordo com Anderson, o caso acabou na 119ª DP (Rio Bonito) e o delegado aceitou registrar queixa contra o policial rodoviário, por desacato e exposição a perigo.

- O desacato é o crime cometido contra um servidor público no exercício de suas funções. Mas, eu que sou servidor público, também estava no exercício de minhas funções. E o perigo aconteceu, segundo o juiz, porque eu estava com minha arma em punho, numa posição de segurança. Parece que ele gosta de ameaçar e constranger as pessoas que tentam garantir a paz social. Aconteceu comigo e com a agente da Lei Seca - disse o policial, acrescentando que responde a uma sindicância na corregedoria da Polícia Rodoviária Federal por causa de denúncia formalizada pelo juiz.Magistrado é investigado desde 2010

Desde 2010, o juiz João Carlos de Souza Correa é investigado pela corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por causa de uma série de decisões polêmicas tomadas em processos sobre disputas fundiárias em Búzios. Em fevereiro do ano passado, três magistrados da corregedoria estiveram na cidade, acompanhados por outros dois da corregedoria do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), e recolheram peças de 17 processos. As investigações correm em sigilo no CNJ.

João Carlos foi alvo, na época, de duas denúncias por conduta indevida. Uma delas, por supostamente favorecer um advogado que alegava ser o dono de uma área de mais de cinco milhões de metros quadrados em Tucuns, área nobre de Búzios.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca Empty Re: 'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca

Mensagem por Koppe Seg Nov 17, 2014 3:14 pm

Justiça anula sentença de juiz da polêmica da Lei Seca: decisão despejava 10 mil famílias em Búzios

Bruno Alfano
16/11/14 06:00 Atualizado em 16/11/14 08:26


A 1ª Vara da Comarca de Búzios anulou, na última sexta-feira, uma decisão do juiz João Carlos de Souza Correa, que, quando era titular da mesma Vara, autorizou o despejo de cerca de 10 mil famílias. A nova sentença foi publicada na semana em que o Tribunal de Justiça confirmou a condenação da agente de trânsito Luciana Tamburini a indenizar João Carlos por ter dito a ele, durante blitz em 2011, que “juiz não é Deus”.

A nova polêmica envolve a disputa por terreno de Tucuns, uma área de cinco milhões de metros quadrados. O advogado Arakem Rosa reivindicava a posse da terra contra as famílias, que tinham o registro por usucapião (direito adquirido por tempo de uso). Em 2008, no entanto, o juiz João Carlos deu ganho para o advogado.

Mas a decisão do atual juiz titular da 1ª Vara da Comarca de Búzios, Marcelo Alberto Chaves Villas, anula essa medida e a classifica como “constrangedora”. A sentença também ressalta que o próprio João Carlos havia, em decisões anteriores, apontado a necessidade de realizar levantamentos topográficos na região para identificar os donos. O texto diz que o parcelamento do solo foi feito “sem o devido processo legal pelo juiz João Carlos”.

A Justiça também indica uma “eventual instauração de Inquérito Civil Público para apuração de eventuais atos de improbidade administrativa” contra autoridades de Búzios. O Ministério Público, responsável pela denúncia, foi procurado, mas não respondeu sobre a relação dos políticos citados na sentença.

— Nesse dia, teve gente correndo para o mato, tendo infarto... A gente era ameaçado de ter água e luz cortadas e de não poder mais religar — conta o morador que não quis se identificar.

O advogado Arakem Rosas e os políticos da região não foram encontrados para comentar as denúncias. O juiz João Carlos de Souza Correa não quis falar com a reportagem. A corregedoria do Conselho Nacional de Justiça tem dois processos abertos contra ele. Um pela conduta em Búzios e outra sobre o caso da Lei Seca.

Polêmica em blitz

O juiz João Carlos foi parado pela agente do Detran Luciana Tamburini em 2011. Em meio a uma discussão, ela disse que “juiz não é Deus”. A Justiça considerou — em primeira e segunda instância — que ela usou a frase para “debochar” de João Carlos e a condenou a pagar R$ 5 mil ao magistrado. A agente afirma que o juiz tentou dar uma carteirada. Ele estava sem habilitação e dirigia um carro sem placas.

Em reação à polêmica, o presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio (Amaerj), Rossidélio Lopes da Fonte, afirmou que “juiz não pode ter regalia em blitz”. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, afirmou que “juiz é um homem comum”.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio (OAB-RJ) entrou com pedido nas corregedorias do TJ e do Conselho Nacional de Justiça pedindo investigação da conduta e afastamento imediato de João Carlos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca Empty Re: 'Indenização é maior que meu salário', diz agente que parou juiz em Lei Seca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos