A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BATE-PAPO: Pq o show deve continuar

+25
alexvpaula
dvdlimas
jardelstar
Ozzy
Moussalem
Thiago A.P.
The Dude
Rafael Zoia
marcelo l.
Mononoke Hime
Luke Skyw.
Victor Pax
Rurouni André
L.Anne
n-rod
Parallax
Wally_Gator
Mogur
Isaura
Quero Café
Brainiac
Jamm
Koppe
Goris
Questao
29 participantes

Página 30 de 41 Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 35 ... 41  Seguinte

Ir para baixo

BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 Empty Re: BATE-PAPO: Pq o show deve continuar

Mensagem por Moussalem Qua Nov 11, 2015 10:19 pm

Agora sim! Legal ver que o pessoal não desistiu ,por sorte encontrei vocês de novo.
Moussalem
Moussalem
Arrafista Interesseiro
Arrafista Interesseiro

Mensagens : 19
Data de inscrição : 08/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 Empty Re: BATE-PAPO: Pq o show deve continuar

Mensagem por ediv_diVad Qua Nov 11, 2015 10:25 pm

Estamos aí, bem-vindo de volta a essa região árida e infértil.

BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 2825739218


_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 Empty Re: BATE-PAPO: Pq o show deve continuar

Mensagem por Jamm Qui Nov 12, 2015 1:47 pm

Tu ainda segue carreira militar?
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 Empty Re: BATE-PAPO: Pq o show deve continuar

Mensagem por Moussalem Qui Nov 12, 2015 11:39 pm

Que nada, faço faculdade de Direito.
Exercito não e para mim.
Moussalem
Moussalem
Arrafista Interesseiro
Arrafista Interesseiro

Mensagens : 19
Data de inscrição : 08/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 Empty Re: BATE-PAPO: Pq o show deve continuar

Mensagem por Sirius Plissken Sex Nov 13, 2015 11:18 am

Bem-vindo again, Major!

... e nunca se esqueça: Dormientibus non sucurrit jus!
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 Empty Re: BATE-PAPO: Pq o show deve continuar

Mensagem por marcelo l. Sex Dez 11, 2015 6:27 pm

Só vi hoje (foi dia 10)...mas parabéns Questão!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 Empty Re: BATE-PAPO: Pq o show deve continuar

Mensagem por Sirius Plissken Sex Dez 11, 2015 7:39 pm

Parabéns, Question!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 Empty Re: BATE-PAPO: Pq o show deve continuar

Mensagem por Ozzy Dom Dez 13, 2015 9:52 am

Ozzy
Ozzy
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1890
Data de inscrição : 17/07/2010
Idade : 41
Localização : Em frente do pc

Ir para o topo Ir para baixo

BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 Empty Re: BATE-PAPO: Pq o show deve continuar

Mensagem por Jamm Qui Dez 17, 2015 12:57 pm

Eu declaro este fórum pró-impeachment.


Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 Empty Re: BATE-PAPO: Pq o show deve continuar

Mensagem por Sirius Plissken Qui Dez 17, 2015 8:05 pm

Jamm escreveu:Eu declaro este fórum pró-impeachment.



Os brasileiros dito normais nem sabem o que é isso: o tópico digerido durante o dia foi a disputa zapzap versus Fabiola...

What a Face
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 Empty Re: BATE-PAPO: Pq o show deve continuar

Mensagem por Quero Café Qui Dez 17, 2015 8:58 pm

Vi Star Wars VII hoje.
Tenho duas coisas a dizer.
Mal posso esperar para ver o próximo.
Se entradas para cinema não estivessem tão caras, assistiria de novo amanhã e talvez de novo depois de amanhã.

Enormes Espoileres do Filme Stars Wars VII
Estou avisando.

Enormes Espoileres do Filme Star Wars VII:
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 Empty Re: BATE-PAPO: Pq o show deve continuar

Mensagem por ediv_diVad Qui Dez 17, 2015 11:34 pm

Muitos assuntos novos, nem dá tempo de comentar tudo...

Eu sou a favor do impít-man, pois quero que o brasil se livre de vez da corrupção e volte a ser o que era antes! Fora pt, fora lula, vai pra cuba!

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 Empty Re: BATE-PAPO: Pq o show deve continuar

Mensagem por n-rod Sex Dez 18, 2015 9:53 pm

ser o que era antes de quando? da época dos índios?
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 Empty Re: BATE-PAPO: Pq o show deve continuar

Mensagem por ediv_diVad Sáb Dez 19, 2015 10:57 am

n-rod escreveu:ser o que era antes de quando? da época dos índios?
Antes do petê começar com toda a corrupção no país!

Sem petê não tem propina, nem desvios, nem superfaturamento com empreiteiras!

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 Empty Re: BATE-PAPO: Pq o show deve continuar

Mensagem por Quero Café Ter Dez 22, 2015 11:10 am



Simpsons era foda!
Esse pequeno filme educativo ficcional é simplesmente genial.
A ideia por traz dele é muito simples, mas é muito bem apresentada de forma humorística.
Ele mostra, a partir de um texto visivelmente absurdo, e propositalmente também por parte do autor, como um discurso com duas camadas, uma explícita e outra implícita, mas dedutível, pode ser utilizado para a defesa de interesses. A camada explícita pretende apresentar uma tese aparentemente inócua a um receptor do discurso, mas, na verdade, ela representa, sub-repticiamente, a defesa de um interesse ilegítimo ou não.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 Empty Re: BATE-PAPO: Pq o show deve continuar

Mensagem por Quero Café Ter Dez 22, 2015 2:37 pm

Há poucos dias atrás, estava passeando por aí e por acaso vi numa televisão de uma loja Bruce Springsteen.
Lembrei-me da primeira música dele que conhecia que era "Murder Incorporated" cujo video clipe fez algum sucesso na MTV.
À época, não pude entender direito a letra.
Não havia google como hoje em dia. Isso torna as coisas muito mais fáceis.
Resolvi fazer uma pesquisa rápida sobre essa música para ver o que achava.



As traduções brasileiras da música insistem em traduzir murder incorporated por crime organizado.
O que se pode achar sobre essa expressão é que ela designa um grupo específico de mafiosos existente num período aproximado compreendido entre as décadas de trinta e quarenta especializado em assassinato de outros mafiosos, ou pessoas ligadas à ela, que saiam da linha. Esse grupo era chamado de polícia da máfia.
Há até um bom documentário sobre isso.
(não o assisti inteiro ainda.)



(Procure as outras partes, preguiçoso.)

Assim, parece temerário traduzir murder incorporated por crime organizado já que parece ser uma tradução que toma a parte pelo todo. De qualquer maneira, não é impossível que a expressão seja utilizada, em alguns casos, de forma metonímica para significar crime organizado. Há que verificar isso.
Ao pé da letra, a expressão quer dizer assassinato (ou assassino) incorporado.
Não sei direito o que quer dizer incorporado aí. Pode ser algo com se entenderia também em português mais ou menos como se diria em assassinato (ou assassino) em pessoa, personificado ou encarnado que significa que quem ou o que faz tal ato seja tão bom naquilo que seria o maior representante disso. Pode ser também que incorporado signifique aqui pertencente à corporação, parte do grupo, filiado ou coisa do gênero.
De qualquer maneira, esse caso ilustra com que muitas vezes não é o significado da palavra o que mostra o que uma obra ou autor quer dizer, mas sim uma dada utilização história, episódica e pontual dela. 
Você pode entender o significado para expressão murder incorporated, mas se não entender que ela se refere a um grupo específico nesse caso, não entenderá perfeitamente o que a música quer dizer.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 Empty Re: BATE-PAPO: Pq o show deve continuar

Mensagem por Quero Café Sex Dez 25, 2015 9:43 am

Internet é mesmo do kraleo.
Assisti ontem Beavis and Butthead num momento de nostalgia.
Hoje de manhã me lembrei de the great cornholio.
Sempre tive vontade de saber o significado da palavra cornholio assim como a de He-Man, She-Ra, Mumm Ra e tantas outras. Algumas dessas eu já sei.
Já se sabe que He-Man é algo como homenzarrão, varonil, ou algo do gênero. Ao pé da letra, seria "Ele-Homem" de modo que esse "ele" expletivo seria uma espécie de realce de "homem".
Já se sabe também que She-Ra é algo como amazona, mulher valente, mulher poderosa ou algo do gênero. Ao pé da letra, seria "Ela-Ra". O Ra em questão seria um grito que uma pessoa faz quando quer mostrar força e intimidar.
Mumm Ra seria algo como "Múmia Ra" (Mumm aqui provavelmente é uma contração de Mummy). Ra aqui significa a mesma coisa que Ra em She-Ra ou é alguma referência à cultura egípcia.
Voltemos a cornholio.
Essa palavra deu mais trabalho e o resultado final dele não é totalmente confiável, mas não deixa de ser interessante.
Não achei nada relativo a essa palavra inteira que não fosse uma referência feita ao próprio desenho. Tudo o que achei sobre ela foi achado em grupos de discussão ou em dicionários on-line cujos verbetes são construídos por usuários ao estilo do que é feito no wikipedia. Nada parecia muito elucidativo. Algumas interpretações diziam que é uma referência a sexo anal.
Aí resolvi procurar pelas palavras corn e holio isoladas ao que resultados mais interessantes apareceram especialmente em dicionários em inglês.
Corn pode ser uma gíria da língua inglesa que significa alfenim, sentimental, sensível ou fora de moda, barango.
Holio é um caso mais interessante. Eu já estava desconfiado que essa palavra era uma corruptela popularesca de holly quando procurei por essa palavra e encontrei bungholio num dicionário construído por usuários. Uma das entradas desse verbete diz que bungholio para butt hole com um sotaque espanhol. Se essa entrada está correta, então quer dizer que holio é uma corruptela popularesca de hole. Essas corruptelas são comuns na gíria de várias línguas como em Gosh em inglês que modifica God na expressão "Oh my Gosh!" ou em "busão" em português que modifica "ônibus".
Utilizar a palavra hole para compor alguns xingamentos vulgares é um tanto comum em inglês como em asshole, butthole ou bunghole normalmente para significar ânus e conotar estúpido, idiota, burro ou coisa do gênero.
Pois bem.
Talvez então cornholio seja uma forma mais popular de dizer cornhole e talvez hole nem tenha muito significado aqui. É bem provável que essa palavra seja um modo pejorativo de se referir a alguém alfenim, excessivamente sensível e que se ofende com facilidade, ou seja, talvez tenha o mesmo significado que corn tem como gíria sendo que o holio talvez seja só um expletivo utilizado para dar um tom popularesco à palavra.
Seria necessário encontrar mais ocorrências dessa palavra, mas só pude encontrar referências à utilização dela em Beavis and Butthead. Encontrei uma entrada num dicionário de usuários que diz que a palavra era utilizada por praças americanos como código para alertar a outros praças a aproximação de oficiais, mas infelizmente essa entrada não diz o significado dessa palavra. Infelizmente também, não dá para saber se essa é uma ocorrência da palavra que não esteja no desenho animado.
Moral da história.
Internet é do kraleo.
É interessante procurar pelo significado de algumas palavras em dicionários da própria língua o que é bastante facilitado pela rede mundial de computadores.
É interessante utilizar dicionários feitos usuários, mas de forma crítica.
Também é bom utilizar outras ferramentas de que a internet está repleta como fóruns, grupos de discussão, sites especializados, tradutores automáticos e por aí afora.
O esforço de combinar todas essas ferramentas pode ser muito útil.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 Empty Re: BATE-PAPO: Pq o show deve continuar

Mensagem por Quero Café Sex Dez 25, 2015 11:15 am

Um adendo.
Por que não utilizei o google para procurar por cornhole já que descobri que cornholio seria uma outra forma dessa palavra?
Por acaso, resolvi procurar pelo verbete Beavis na wikipedia em inglês e descobri que cornholio pode mesmo derivar de cornhole.
A citação é: "Cornholio is a normally dormant persona (apparently the name is derived from the word "cornhole")." (fonte:https://en.wikipedia.org/wiki/Beavis)
Você que teve a paciência de ler até aqui deve está dizendo para si mesmo que eu estou de "migué", mas respondo que não, colega. Descobri essa referência depois de chegar a esse resultado sem ela. Não posso deixar de dizer que isso me deixou orgulhoso de mim mesmo.
Um dicionário em inglês de usuários da internet repetiu que cornhole é fazer sexo anal em alguém como já havia dito de forma aproximada a essa alguém num grupo de discussões. Essa palavra também poderia significar o mesmo que asshole e também é o nome de um desporto local.
Cornhole pode então significar a prática de sexo anal ou alguém que se julga competente nisso ou gosta de fazer isso com frequência.
Num português grosseiro, poder-se-ia dizer que algo como "fodedor de cu".
Num português menos grosseiro, talvez possa ser ferrabrás. Essa outra palavra tem nuances de significado que talvez tenha na palavra inglesa também como sujeito metido a machão, sujeito metido a machão, mas cuja virilidade é na verdade contestável.
Reparem bem que a relação com o falo e com o sexo anal num caso como esse pode ter vários significados e nuances. O falo sempre foi um símbolo de poder e o sexo anal um símbolo de submissão assim como de alguns aspectos da sexualidade e outros significados.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 Empty Re: BATE-PAPO: Pq o show deve continuar

Mensagem por Quero Café Sex Dez 25, 2015 11:30 am

Vale ressaltar que o Beavis reclamava com frequência de sua abstinência não escolhida. Ele sempre dizia a Butthead "we're never gonna score", então nada mais óbvio do que ele fantasiasse ser alguém sexualmente bem sucedido ou poderoso, seja lá o que isso queira dizer, quando tomado por alter ego enlouquecido mesmo que ele não tivesse domínio de todo o significado daquele manifestação.
Parece então que ferrabrás ou fodedor de cus é uma boa tradução para cornholio, mas aspectos culturais acabam sendo deixados de lado.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 Empty Re: BATE-PAPO: Pq o show deve continuar

Mensagem por Jamm Sáb Dez 26, 2015 1:15 pm

Deram uma prensa no Chico Buarque, que loucura cara!

quem liga?rs
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 Empty Re: BATE-PAPO: Pq o show deve continuar

Mensagem por Jamm Sáb Dez 26, 2015 1:51 pm

Ainda teve Goku vs Jesus e o cara que serrou o botão do youtube.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 Empty Re: BATE-PAPO: Pq o show deve continuar

Mensagem por Quero Café Qui Dez 31, 2015 11:40 pm

E aí cambada de FDP!
"Eu te amo só porque eu te amo."
Ou pelo menos é isso que diz a pérola de poesia do verso de uma banda que está tocando num desses shows de virada.
Estoy un poquito borracho.
Va te faire foutre.
Burping
BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 3624378075 BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 1855210584 BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 3435472224 BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 1409412747
Feliz ano novo.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 Empty Re: BATE-PAPO: Pq o show deve continuar

Mensagem por ediv_diVad Sex Jan 08, 2016 10:19 pm

Indiozinho morto degolado, mulheres estupradas no reveillon, lésbicas agredidas também no reveillon... 2016 promete... Neutral

De qualquer forma, bom ano a todos os farristas!

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 Empty Re: BATE-PAPO: Pq o show deve continuar

Mensagem por Jamm Seg Jan 11, 2016 8:25 am

bom dia.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 Empty Re: BATE-PAPO: Pq o show deve continuar

Mensagem por ediv_diVad Seg Jan 11, 2016 10:05 am

Bom.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BATE-PAPO: Pq o show deve continuar - Página 30 Empty Re: BATE-PAPO: Pq o show deve continuar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 30 de 41 Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 35 ... 41  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos