A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Agressão sexual de quase 100 mulheres no Réveillon gera revolta na Alemanha

4 participantes

Ir para baixo

Agressão sexual de quase 100 mulheres no Réveillon gera revolta na Alemanha Empty Agressão sexual de quase 100 mulheres no Réveillon gera revolta na Alemanha

Mensagem por Koppe Ter Jan 05, 2016 10:51 pm

Publicado em 05-01-2016 Modificado em 05-01-2016 em 19:49
Por RFI


Cerca de 100 mulheres foram agredidas sexualmente por um grupo de homens na noite de 31 de dezembro em Colônia. O caso, divulgado nesta terça-feira (5), tem suscitado críticas, pois os agressores estão sendo associados aos refugiados que chegaram na região nos últimos meses.

As autoridades se deram conta da gravidade do caso conforme o número de ocorrências aumentava. Segundo o chefe da polícia de Colônia, Wolfgang Albers, 90 pessoas apresentaram queixas “e outras devem aparecer”. Pelo menos dez episódios semelhantes também foram registrados em Hamburgo.

A chanceler alemã Angela Merkel telefonou para a prefeita de Colônia para exprimir sua “indignação diante desses atos de violência insuportáveis e essas agressões sexuais”.

Os ataques são atribuídos a grupos de 20 a 30 jovens bêbados que teriam aproveitado o tumulto diante da catedral e da estação de trens da cidade na hora da virada para cercar as vítimas. “Nos preparávamos para ir embora quando vários homens estrangeiros nos atacaram”, relatou uma das mulheres no canal de televisão N-TV. “Eles começaram a nos agredir, agarrando nossas coxas, colocado as mãos em nossos decotes e dentro de nossos casacos”, contou a jovem, que garante que “apenas as mulheres” eram visadas.

De acordo com o chefe da polícia de Colônia, a maioria das queixas traz o mesmo tipo de relato, apontando agressores “com idades entre 18 e 35 anos, aparentemente de origem árabe ou vindos do norte da África”.

Refugiados são visados

Vários responsáveis políticos, que contestam a estratégia de acolhimento de imigrantes de Berlim, aproveitaram o fato de que os supostos autores dos ataques tenham sido classificados como “estrangeiros”, para associá-los aos refugiados. “Se as pessoas que pedem asilo cometem tais agressões, isso deve ser visto como uma traição dos valores de hospitalidade e deve conduzir ao fim imediato de sua estadia na Alemanha”, lançou Andreas Scheuer, secretário geral do partido conservador CSU, que faz parte da coalizão do governo, mas que vem criticando a política do país na crise migratória.

Já a polícia tenta evitar qualquer tipo de estigmatização dos imigrantes. “Não temos nenhum indício que mostre que trata-se de refugiados” instalados na região, declarou a prefeita de Colônia, Henriette Reker, que considera a associação das agressões com os migrantes “inadmissível”.

O ministro alemão da Justiça, Thomas de Maizière, também alertou para o risco de “instrumentalização” do episódio. Segundo ele, a aparência dos agressores “não deve nos conduzir a criar uma suspeita geral sobre os refugiados que, independentemente de suas origens, vêm buscar proteção na Alemanha”.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Agressão sexual de quase 100 mulheres no Réveillon gera revolta na Alemanha Empty Re: Agressão sexual de quase 100 mulheres no Réveillon gera revolta na Alemanha

Mensagem por Quero Café Qua Jan 06, 2016 7:21 am

Vixe!
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Agressão sexual de quase 100 mulheres no Réveillon gera revolta na Alemanha Empty Re: Agressão sexual de quase 100 mulheres no Réveillon gera revolta na Alemanha

Mensagem por marcelo l. Qua Jan 06, 2016 10:36 am

Imigrante expulsa, cidadão prende...claro que pode prender e expulsar depois o imigrante, é mais simples do que parece.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Agressão sexual de quase 100 mulheres no Réveillon gera revolta na Alemanha Empty Re: Agressão sexual de quase 100 mulheres no Réveillon gera revolta na Alemanha

Mensagem por ediv_diVad Qui Jan 07, 2016 2:51 pm

De acordo com essa página, o governo e a mídia alemães estão tentando fortemente abafar/encobrir/censurar/manipular o caso:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Agressão sexual de quase 100 mulheres no Réveillon gera revolta na Alemanha Empty Re: Agressão sexual de quase 100 mulheres no Réveillon gera revolta na Alemanha

Mensagem por Quero Café Qui Jan 07, 2016 6:39 pm

Li a reportagem.
Bacana.
Mas não dá para dizer que essa página não deva também ser tomada sem reservas. Há que ver tudo com calma. Essa página tem detalhes.
Há esta ainda do mesmo sítio eletrônico.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
...
Há ainda esta da BBC que está muito boa. Ela apresenta vídeo-depoimentos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Internet é mesmo algo espetacular.
Mas é também um tanto inocente achar que qualquer sítio eletrônico que apresente algo alegando que a mídia oficial esteja escondendo deva ser recebido sem mais.
...
Quer dizer então, salvo engano, que a Merkel está preocupada em não se comprometer politicamente com esse incidente?
Políticos são todos iguais mesmo.
Alguns podem ser melhores, outros piores, mas a essência é parecida.
...
Eu sempre tive a curiosidade de saber se algum dia eu saberia reconhecer que diferentes textos em língua estrangeira possuem diferentes níveis de aprimoramento de linguagem.
Não posso dizer que tenho certeza, mas penso ter encontrado isso hoje.
Pareceu a mim que o texto da BBC é bem mais apurado que o do Newobserveronline.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Agressão sexual de quase 100 mulheres no Réveillon gera revolta na Alemanha Empty Re: Agressão sexual de quase 100 mulheres no Réveillon gera revolta na Alemanha

Mensagem por ediv_diVad Sex Jan 08, 2016 10:03 pm

Diógenes Laércio escreveu:Mas não dá para dizer que essa página não deva também ser tomada sem reservas. Há que ver tudo com calma. Essa página tem detalhes.
Mas é também um tanto inocente achar que qualquer sítio eletrônico que apresente algo alegando que a mídia oficial esteja escondendo deva ser recebido sem mais.
Com certeza, eu particularmente acho que é cada vez mais difícil saber o que é fonte confiável ou não.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Agressão sexual de quase 100 mulheres no Réveillon gera revolta na Alemanha Empty Re: Agressão sexual de quase 100 mulheres no Réveillon gera revolta na Alemanha

Mensagem por Quero Café Sáb Jan 09, 2016 8:03 am

like
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos