A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obama quer fechar Guantánamo em um ano, diz chefe de gabinete

4 participantes

Ir para baixo

Obama quer fechar Guantánamo em um ano, diz chefe de gabinete Empty Obama quer fechar Guantánamo em um ano, diz chefe de gabinete

Mensagem por Quero Café Dom Jan 10, 2016 7:09 pm

Obama quer fechar Guantánamo em um ano, diz chefe de gabinete

10 JAN 2016 19h24

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, segue comprometido em fechar a prisão da Base Naval de Guantánamo (Cuba) antes de deixar o poder em janeiro de 2017, garantiu neste domingo seu chefe de gabinete, Denis McDonough.

"Ele sente que tem uma obrigação de fechá-la com seu sucessor, e por isso vamos fazer. Com certeza vamos", disse McDonough em uma entrevista à rede de televisão "Fox News".

O chefe de gabinete da Casa Branca não detalhou, no entanto, se o líder poderia lançar mão de medidas executivas ou decretos para fechar a prisão para suspeitos de terrorismo caso o Congresso não coopere com seu plano.

"O presidente disse que vai apresentar um plano ao Congresso e trabalhar com eles. Depois, chegaremos a alguma determinação final", disse McDonough.

Desde sua primeira campanha presidencial em 2008, Obama se comprometeu a fechar a prisão no prazo de um ano, e desde então apontou os impedimentos do Congresso para a mudança dos presos como o principal obstáculo para não cumprir sua promessa.

A Administração de Obama avançou enquanto isso na mudança de prisioneiros a outros países. Atualmente, em Guantánamo estão 105 réus dos cerca de 800 que o lugar já teve no início da década passada, a maioria sem nunca ter tido acusação formal.

A Casa Branca deve deixar a população carcerária abaixo de 100 até o final de janeiro, para acelerar as libertações daqueles que não representam ameaça e considerar opções carcerárias para os que são fichados como perigosos ou estão a espera de julgamento em comissão militar.

O Pentágono leva mais de meio ano trabalhando em um plano para fechar a prisão, e no final de 2015 a Casa Branca rejeitou um primeiro projeto por considerá-lo muito caro.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Obama quer fechar Guantánamo em um ano, diz chefe de gabinete Empty Re: Obama quer fechar Guantánamo em um ano, diz chefe de gabinete

Mensagem por Quero Café Dom Jan 10, 2016 7:10 pm

Acho que já escutei essa conversa antes.
Aliás, recomendo esse livro aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Obama quer fechar Guantánamo em um ano, diz chefe de gabinete Empty Re: Obama quer fechar Guantánamo em um ano, diz chefe de gabinete

Mensagem por marcelo l. Seg Jan 11, 2016 9:18 am

Ele já entrou prometendo acabar com a dita prisão, se acabar vão terceirizar algum lugar em um "fail state".
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obama quer fechar Guantánamo em um ano, diz chefe de gabinete Empty Re: Obama quer fechar Guantánamo em um ano, diz chefe de gabinete

Mensagem por ediv_diVad Seg Jan 11, 2016 10:58 am

Puxa, de novo esse papo?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obama quer fechar Guantánamo em um ano, diz chefe de gabinete Empty Re: Obama quer fechar Guantánamo em um ano, diz chefe de gabinete

Mensagem por Jamm Seg Jan 11, 2016 11:06 am

tu jura?
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obama quer fechar Guantánamo em um ano, diz chefe de gabinete Empty Re: Obama quer fechar Guantánamo em um ano, diz chefe de gabinete

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos