A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zika Vírus e Aborto

Ir para baixo

Zika Vírus e Aborto Empty Zika Vírus e Aborto

Mensagem por Quero Café Dom Fev 07, 2016 12:53 pm









Confesso que não assisti a todos ainda.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Zika Vírus e Aborto Empty Re: Zika Vírus e Aborto

Mensagem por Quero Café Dom Fev 07, 2016 12:55 pm

Suponhamos então que seja assentado que o aborto em casos de infecção por zika vírus seja justo e deva por isso ser implementado.
Isso quer dizer necessariamente que por extensão toda e qualquer motivação para a realização de um aborto mereça o mesmo tratamento?

Um argumento corrente a favor do aborto me incomoda que é o diz que rico pode, enquanto que pobre não.
Esse argumento confunde falaciosamente "poder" no sentido de "ser capaz de" com "poder" no sentido de "ser permitido a" (ou lícito, não censurável, aceitável, moral e outros). E é esse sentido o que conta para o debate do caso. Agora veja bem. É claro que o rico pode, mais que o pobre, fazer aborto, mas esse "pode" é no sentido de "ser capaz de", "ter mais possibilidade para", mas ele não pode mais que o pobre no sentido de "ser permitido a",  "ser aceitável" e "ser moral". Nesse segundo sentido, o rico pode a mesma coisa que o pobre, ou seja, o fato de o rico eventualmente praticar aborto em condições melhores que o pobre não quer dizer que o rico realmente possa algo.
Essa revindicação de extinção de uma inequanimidade não faz sentido porque há equanimidade no campo moral, que é o que importa no caso, apesar de haver inequanimidade no campo da práxis.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Zika Vírus e Aborto Empty Re: Zika Vírus e Aborto

Mensagem por Quero Café Ter Fev 09, 2016 3:27 pm

Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Zika Vírus e Aborto Empty Re: Zika Vírus e Aborto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos