A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cafeteria cria 'imposto' de 18% para homens, a fim de compensar diferença salarial

3 participantes

Ir para baixo

Cafeteria cria 'imposto' de 18% para homens, a fim de compensar diferença salarial Empty Cafeteria cria 'imposto' de 18% para homens, a fim de compensar diferença salarial

Mensagem por Questao Seg Ago 07, 2017 9:08 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um café na cidade de Melbourne, na Austrália, começou a cobrar uma taxa extra para consumidores do sexo masculino, chamada pela proprietária de "imposto de homem". Assim, os homens que frequentam o Handsome Her precisam pagar 18% a mais do que as mulheres por qualquer produto do estabelecimento.

De acordo com Alex O'Brien, vegana e feminista, a ideia é priorizar o público feminino, já que "por décadas houve uma discrepância salarial" entre os dois sexos. Além de pagarem menos que os homens, as mulheres ainda têm prioridade sobre os assentos do café.


A proprietária conta que as respostas dos clientes têm sido positivas. Há casos em que homens doam um valor até mesmo acima do cobrado pelo estabelecimento. Mas a medida de Alex também vem recebendo muitas críticas. Nas redes sociais, parte dos internautas considera a atitude da australiana sexista.

Alex O'Brien Alex O'Brien Foto: Reprodução

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cafeteria cria 'imposto' de 18% para homens, a fim de compensar diferença salarial Empty Re: Cafeteria cria 'imposto' de 18% para homens, a fim de compensar diferença salarial

Mensagem por Quero Café Ter Ago 08, 2017 10:56 pm

Imagina se fosse o contrário, heim!
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Cafeteria cria 'imposto' de 18% para homens, a fim de compensar diferença salarial Empty Re: Cafeteria cria 'imposto' de 18% para homens, a fim de compensar diferença salarial

Mensagem por elcioch Ter Ago 15, 2017 10:30 am

Concordo que é uma putaria a mulher ganhar menos que os homens em trabalhos que tem o mesmo nível de esforço ou cargo.
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cafeteria cria 'imposto' de 18% para homens, a fim de compensar diferença salarial Empty Re: Cafeteria cria 'imposto' de 18% para homens, a fim de compensar diferença salarial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos