A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Chaves] Atriz que fez a Bruxa do 71, de 'Chaves', foi guerrilheira na Espanha

Ir para baixo

[Chaves]  Atriz que fez a Bruxa do 71, de 'Chaves', foi guerrilheira na Espanha Empty [Chaves] Atriz que fez a Bruxa do 71, de 'Chaves', foi guerrilheira na Espanha

Mensagem por Sirius Plissken Dom Abr 07, 2019 1:38 pm

Juventude da atriz que fez a Bruxa do 71, de 'Chaves', como guerrilheira tem detalhes revelados por revista


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A revista espanhola Semana revelou uma série de detalhes desconhecidos da vida da atriz Angelines Fernández (1922-1994), famosa por seu trabalho como a personagem Bruxa do 71 da série ‘Chaves’. A celebridade foi uma guerrilheira ativa contra a ditadura espanhola durante a juventude, tendo feito oposição constante contra o governo do general Francisco Franco (1892-1975). Números oficiais do governo espanhol revelam que pelos menos 500 mil pessoas morreram e mais de 100 mil desapareceram durante o período do ditador fascista no poder.

Segundo a publicação, Angelines Fernández precisou fugir da Espanha para o México exatamente por seu envolvimento em grupos sindicalistas, feministas, republicanos e democráticos que tentavam combater as imposições fascistas do regime.

A revista espanhola revela que Fernández chegou a fazer uso de armas em suas atividades como miliciana opositora ao governo de Franco. Alega também que, ainda antes de se tornar atriz, a celebridade participou de outras ações de grupos revolucionários.

No entanto, com apenas 25 anos, já procurada pelas autoridades de seu país, Angelines partiu para o México em exílio, junto com intelectuais, artistas, acadêmicos e líderes de movimentos sociais que haviam sido identificados e eram perseguidos pelos fascistas. Estima-se que pelos menos 25 mil pessoas saíram da Espanha em direção ao México durante o regime de Franco.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Então no México, Fernández passou a investir na carreira dela como atriz. Ela trabalhou principalmente em peças de teatro e gravou filmes protagonizados pela lenda do cinema local Mario Alfonso Moreno Reyes, mais conhecido como Cantinflas.

A revista Semana conta que, diferentemente da personagem sombria vivida por ela em ‘Chaves’, Angelines Fernández era tida por pessoas próximas a ela como alguém doce, mas sempre forte, muito bela e corajosa. Ela morreu em 1994, em decorrência de um câncer contra o qual batalhou ao longo de seus últimos anos de vida. Deixou uma filha e jamais retornou à Espanha, mesmo tendo o regime de Franco caído em 1977, dois anos após à morte do ditador.

'Chaves' é um dos seriados latino-americanos de maior sucesso da história. Foi produzido nos anos 1970, mas continua sendo exibido em diversos países, incluindo o Brasil, até hoje, com altos índices de audiência. Ganhou também versões em desenho animado, quadrinhos e até mesmo game.

Fonte:
Código:
https://revistamonet.globo.com/Series/noticia/2019/04/juventude-da-atriz-que-fez-bruxa-do-71-de-chaves-como-guerrilheira-tem-detalhes-revelados-por-revista.html
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8958
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos