A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MEGA.nz é bloqueado em todo o país por ordem judicial

2 participantes

Ir para baixo

MEGA.nz é bloqueado em todo o país por ordem judicial Empty MEGA.nz é bloqueado em todo o país por ordem judicial

Mensagem por Sirius Plissken Ter Out 01, 2019 9:16 pm

Os provedores de internet brasileiros já começaram a cumprir a decisão judicial, proferida no último dia 12, que determina o bloqueio do site MEGA.nz em todo território nacional. A ordem também vale para os sites Alfastream, Akugyash, Centrelinguistique, Oload, Verystream, Fembed, Ruvid, Clipwatching e Videoshare.

O processo no qual os bloqueios foram solicitados corre em segredo de justiça. As operadoras intimadas a impedir o acesso de internautas brasileiros ao domínio MEGA.nz são Claro, Oi, Vivo-Telefônica e Algar Telecom. Ficaram de fora outras operadoras, como TIM e SKY.

Não é possível saber quem entrou com o processo, mas sim que ele trata de infração ao direito intelectual e industrial. Pela ordem expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, usuários do MEGA estão impossibilitados de acessar arquivos e documentos hospedados no site. Como a decisão veio da 1ª instância, cabe recurso.


Redes sociais se mobilizam
No Twitter, a conta oficial do MEGA questionou a Vivo sobre o bloqueio, argumentando que ele teria sido implementado por meio de DNS (a ligação entre o nome que se busca e o site):

"Olá @vivobr, estamos recebendo relatos de nossos usuários de que a Vivo está bloqueando o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] por meio de um bloqueio de DNS. Por favor, retifique isso o mais rápido possível! Você está interferindo na Internet de seus clientes." — MEGA (@MEGAprivacy) September 19, 2019

No Facebook, alguns usuários começaram a testar se ainda era possível acessar o site de armazenamento de arquivos. Segundo os relatos, em algumas regiões em que a NET (agora Claro) cumpriu a decisão judicial, o bloqueio é feito por IP, ou seja, ela ainda é acessível por meio de VPN (serviço que mascara a origem do dispositivo) ou pelo próprio aplicativo do MEGA. Já a Vivo optou pelo bloqueio por DNS.


Fonte:
Código:
https://www.tecmundo.com.br/internet/146362-mega-nz-bloqueado-pais-ordem-judicial.htm
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8958
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 103
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

MEGA.nz é bloqueado em todo o país por ordem judicial Empty Re: MEGA.nz é bloqueado em todo o país por ordem judicial

Mensagem por Sirius Plissken Ter Out 01, 2019 9:20 pm

O negócio já estava cheirando mal há muito tempo.
O Kim Dotcom deixou a direção e começou a atacar o próprio Mega.
O Mega sempre foi muito rápido para baixar. Conheço muita gente que tinha back up de trabalho nesse local e perdeu suas contas... novamente...
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8958
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 103
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

MEGA.nz é bloqueado em todo o país por ordem judicial Empty Re: MEGA.nz é bloqueado em todo o país por ordem judicial

Mensagem por Parallax Qua Out 02, 2019 7:31 pm

Não perderam nada na verdade. Apenas o acesso foi bloqueado o servidor continua lá. Faz tempo que aconteceu, mas só agora saiu na mídia e a razão está explicada, corre em segredo de justiça.

Mas basta trocar os DNS e tu acessa normalmente, não só o Mega, mas todos os outros que estão bloqueados há tempos, tipo o openload.

Só o dns do google basta. Pelo menos no meu caso.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4609
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

MEGA.nz é bloqueado em todo o país por ordem judicial Empty Re: MEGA.nz é bloqueado em todo o país por ordem judicial

Mensagem por Sirius Plissken Qua Out 02, 2019 8:50 pm

Sim.
Nos tempos Farrísticos e até o ano passado tinha conta paga no Mega para fazer "ups".
Hoje não sei se me arriscaria a pagar por uma conta deles...
Como disse, para mim é um dos mais rápidos, mas...
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8958
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 103
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

MEGA.nz é bloqueado em todo o país por ordem judicial Empty Re: MEGA.nz é bloqueado em todo o país por ordem judicial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos