A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cineasta português Manoel de Oliveira chega aos 102 anos em plena atividade

Ir para baixo

Cineasta português Manoel de Oliveira chega aos 102 anos em plena atividade Empty Cineasta português Manoel de Oliveira chega aos 102 anos em plena atividade

Mensagem por Convidad Dom Dez 12, 2010 2:49 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Cineasta português Manoel de Oliveira chega aos 102 anos em plena atividade
Ele é o mais antigo realizador do mundo e o único que resta dos tempos do cinema mudo.

Da Redação

Lisboa - O cineasta português Manoel de Oliveira completa amanhã, dia 12, seu
102º aniversário em plena actividade. Apesar da idade, ele diz que não lhe faltam vários projectos para levar em frente.

O mais antigo realizador do mundo, o único que resta dos tempos do cinema mudo, assegura que a energia que vai tendo é a que recebe "lá dos astros", desconhecendo o tempo que terá ainda disponível."Mas não tenho pressa", brincou.

Questionado sobre as suas duas longas-metragens em fase de financiamento, respondeu: "Só duas? Não. Eu ainda quero fazer mais", diz, segundo o Jrnal de Notícias.

Influência paterna

Manoel Cândido Pinto de Oliveira nasceu no dia 12 de dezembro de 1908, na cidade do Porto, filho de uma estirpe familiar que cultivava as artes industriais. Mas é com outra arte, a cinematográfica, que este fruto da burguesia se tornaria famoso, em grande parte devido à influência paterna, já que era acompanhado do pai que ele ia constantemente ao cinema ver os filmes de Chaplin e Max Linder.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cineasta português Manoel de Oliveira chega aos 102 anos em plena atividade Empty Re: Cineasta português Manoel de Oliveira chega aos 102 anos em plena atividade

Mensagem por Questao Dom Dez 12, 2010 12:04 pm

que beleza vou ver se vejo os filmes desse luso highlander

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cineasta português Manoel de Oliveira chega aos 102 anos em plena atividade Empty Re: Cineasta português Manoel de Oliveira chega aos 102 anos em plena atividade

Mensagem por Convidad Dom Dez 12, 2010 1:08 pm

Que beleza, 102 anos de vida.
E espero que ele ainda tenha muita força, pela frente. Grande Manoel de Oliveira. O que eu já fiz de trabalho sobre ele...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cineasta português Manoel de Oliveira chega aos 102 anos em plena atividade Empty Re: Cineasta português Manoel de Oliveira chega aos 102 anos em plena atividade

Mensagem por Convidad Dom Dez 12, 2010 6:05 pm

luccasf escreveu:Que beleza, 102 anos de vida.
E espero que ele ainda tenha muita força, pela frente. Grande Manoel de Oliveira. O que eu já fiz de trabalho sobre ele...
Longevidade e saúde! tudo que almejamos!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cineasta português Manoel de Oliveira chega aos 102 anos em plena atividade Empty Re: Cineasta português Manoel de Oliveira chega aos 102 anos em plena atividade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos