A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o preço do seu sonho?

5 participantes

Ir para baixo

Qual o preço do seu sonho? Empty Qual o preço do seu sonho?

Mensagem por Convidad Ter Fev 22, 2011 10:46 pm

Empresas começam a ganhar dinheiro no Brasil realizando desejos, como um passeio de balão na França, dirigir uma Ferrari em Roma ou fazer uma viagem para fora da Terra. Conheça o “mercado de experiências”

A correria do dia a dia faz com que as pessoas cada vez mais apreciem os pequenos prazeres da vida, certo? Bens materiais como um carro superpotente, um jatinho particular ou uma cobertura num prédio luxuoso estão perdendo espaço para atividades de lazer e diversão, certo? Hoje, o tempo é a mais valiosa moeda, certo? É apostando que essas três afirmativas estão corretas que empresas começam a ganhar dinheiro no Brasil vendendo sonhos. E, acredite, todo sonho tem seu preço.

Um passeio de balão na Turquia: R$ 8 mil. Uma volta de Ferrari pelas ruas de Roma: R$ 16 mil. Um almoço no Castelo de Esclimont, na França: R$ 12 mil. E, para os menos abonados, sobrevoar Las Vegas de helicóptero: R$ 5 mil. Essas são algumas opções que O Melhor da Vida oferece àqueles que estão dispostos a colocar a mão no bolso para desfrutar experiências que não podem ser encontradas em qualquer agência de viagens.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maurício Moraes atingiu as metas propostas no banco onde trabalhava e foi jogar golfe com a mulher em St Andrews, cidade escocesa considerada o berço do esporte (Arquivo Pessoal)

A empresa começou em 2005 e foi inspirada no mercado de experiências com o qual os europeus já estavam familiarizados. Focada no mundo corporativo, a ideia era incentivar premiações dentro de outras empresas, a fidelidade e promoções para o consumidor final. Essa é uma maneira de incentivar o alcance de metas por parte dos funcionários. Foi assim que o gerente de banco Maurício Moraes ganhou uma viagem de sete dias para a Escócia, cujo principal atrativo era um passe livre para jogar golfe em St Andrews, cidade conhecida como o berço do esporte.

“No meu primeiro dia, joguei três vezes. Bateu o nervosismo. É como se alguém que fosse apaixonado por futebol pudesse jogar uma partida no Maracanã”, conta Moraes. Mas essas experiências não costumam ser assim, “rapidinhas”. “Se você compra um passeio de Ferrari em Roma, o pacote inclui outros serviços, como o hotel, comer em bons restaurantes e passeios turísticos pela cidade”, explica o presidente d’O Melhor da Vida, Jorge Nahas. Moraes, que foi para a Escócia acompanhado da esposa, se surpreendeu: “Viajei sabendo que ia jogar golfe e mais nada, mas ainda passei uma noite num castelo, conheci o Lago Ness e fiz uma rota do whisky. Foi uma experiência perfeita. Eu nem sabia que era possível comprar algo do tipo”.

Sonhos no varejo

Outra empresa que já está consolidada nesse mercado é a Smartbox. Presente em 23 países, ela chegou ao Brasil em 2008 e atua fortemente no varejo. Você já deve ter visto uma caixa de presente que promete dezenas de experiência à sua escolha ao lado do caixa de uma livraria ou do supermercado. Pensado como um produto para presentear, essas caixas são temáticas e miram diferentes públicos. Para as mulheres, a “Beleza” e a “Zen & Spa” têm grandes chances de agradar. Para quem gosta de esportes radicais, “Aventura”, “Sem Limite” e “Extrema” são algumas opções. Dentro dessas caixas, o presenteado encontra uma lista de opções de experiências entre as quais ele escolhe a sua preferida.

Os parceiros das empresas que vendem no varejo ganham com a divulgação da marca em grandes redes, como o Pão de Açúcar, o Wall Mart, a Tok Stok, a Saraiva e a Fnac. É uma oportunidade de estar em vários lugares ao mesmo tempo sem ter de pagar pela divulgação da marca – na Smartbox, a empresa que fornece o serviço só paga quando a sua experiência for escolhida entre as outras que estão na caixa temática.

E não vale a pena ir atrás da experiência por conta própria? Muitas vezes, não. Se o que você busca é comodidade (como empresas que estão distribuindo prêmios), não há porquê se desgastar com os preparativos. Mas se o seu caso é o de um presente mais em conta, as caixas costumam valer mais a pena. Isso acontece porque as empresas que estão dentro de um mesmo box competem entre si pela escolha do consumidor. Por isso, para uma caixa que custa R$ 149, por exemplo, essas empresas vão disponibilizar experiências que parecem custar mais do que esse valor. Assim, o presenteado tem a impressão de que está saindo no lucro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o preço do seu sonho? Empty Re: Qual o preço do seu sonho?

Mensagem por Convidad Ter Fev 22, 2011 10:56 pm

Gostei desse....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Alemanha de Porsche

Descrição:
Venha agora mesmo curtir esse delicioso roteiro na Alemanha. Este não é um roteiro qualquer, mas sim uma maravilhosa viagem pela Alemanha de Porsche, um dos carros mais belos e potentes do mundo. Você irá amar essa experiência!

R$ 20.000,00

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o preço do seu sonho? Empty Re: Qual o preço do seu sonho?

Mensagem por krwel Qua Fev 23, 2011 7:36 am

eu quero dra um passeio num MIG-29...
krwel
krwel
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1116
Data de inscrição : 18/06/2010
Localização : Ilhado no RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o preço do seu sonho? Empty Re: Qual o preço do seu sonho?

Mensagem por Mononoke Hime Qua Fev 23, 2011 8:24 am

eu quero dar um passei num submarino de profundezas com visor ...

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o preço do seu sonho? Empty Re: Qual o preço do seu sonho?

Mensagem por Brainiac Qua Fev 23, 2011 9:19 am

Quanto custa uma noite no motel com a Cecilia Dassi ?

Twisted Evil
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 34
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o preço do seu sonho? Empty Re: Qual o preço do seu sonho?

Mensagem por Convidado Qua Fev 23, 2011 9:30 am

Não achei tão caro. São valores altos, sim, mas são experiências que não fazem parte de qualquer escursão. Aposto que quem paga por algo do tipo não se arrepende.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o preço do seu sonho? Empty Re: Qual o preço do seu sonho?

Mensagem por Victor Pax Qua Fev 23, 2011 9:52 am

Mononoke Hime escreveu:eu quero dar um passei num submarino de profundezas com visor ...

Opa opa... segundo!!!
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o preço do seu sonho? Empty Re: Qual o preço do seu sonho?

Mensagem por Questao Qua Fev 23, 2011 11:08 am

eu ja tenho sonhos mais simples ,alias vi um episodio do csi que esse lance de realizar sonhos da errado e negada morre auhauhau

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o preço do seu sonho? Empty Re: Qual o preço do seu sonho?

Mensagem por Convidado Qua Fev 23, 2011 12:36 pm

mas meus sonhos são utopias...droga!D:


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o preço do seu sonho? Empty Re: Qual o preço do seu sonho?

Mensagem por Convidad Qua Fev 23, 2011 9:29 pm

Mononoke Hime escreveu:eu quero dar um passei num submarino de profundezas com visor ...

Boa escolha. Pensando bem, acho que pediria o mesmo...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o preço do seu sonho? Empty Re: Qual o preço do seu sonho?

Mensagem por Convidad Qui Fev 24, 2011 3:08 am

Do submarino vamos ratear o custo! Laughing Laughing Também gostaria de visitar a Estação Espacial Internacional (ISS). bagatela de US$ 30 milhões,sem direito a cafézinho! Laughing Laughing Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o preço do seu sonho? Empty Re: Qual o preço do seu sonho?

Mensagem por Convidado Sex Fev 25, 2011 10:12 pm

Está carinho esses passeios com esses carros,aqui dá pra aluga uma ferrari e usar ela um dia e pagar coisa de 200 reais.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o preço do seu sonho? Empty Re: Qual o preço do seu sonho?

Mensagem por Convidad Sáb Fev 26, 2011 12:46 pm

Aqui, se você aluga, primeiramente, você não volta com ela.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o preço do seu sonho? Empty Re: Qual o preço do seu sonho?

Mensagem por Mononoke Hime Sáb Fev 26, 2011 11:27 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Submarino panorâmico de pronfudezas... já inventaram... só falta nós irmos! Very Happy

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o preço do seu sonho? Empty Re: Qual o preço do seu sonho?

Mensagem por Convidad Dom Fev 27, 2011 1:04 pm

Mononoke Hime escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Submarino panorâmico de pronfudezas... já inventaram... só falta nós irmos! Very Happy

Ah, só falta isso?
Ah, então tá ótimo, agora, rs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o preço do seu sonho? Empty Re: Qual o preço do seu sonho?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos