A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Máquina promete ser a sua cervejaria pessoal

3 participantes

Ir para baixo

Máquina promete ser a sua cervejaria pessoal Empty Máquina promete ser a sua cervejaria pessoal

Mensagem por Convidad Seg Abr 18, 2011 12:59 am

Você provavelmente conhece uma máquina de fazer café. Ela consiste em aquecer e filtrar a água no pó de café, tudo de forma mecânica e automática. Mas você já pensou em ter uma máquina caseira capaz de fabricar cerveja? O processo é um pouco mais complexo, mas já é possível produzir sua própria cerveja no conforto do seu lar.

O nome da máquina é tão complicado quanto o processo de produção da popular bebida: WilliamsWarn Personal Brewery. Diferentemente de uma simples cafeteira, o equipamento é bastante grande e seu valor não é dos mais atraentes — US$ 4.500 (pouco mais de R$ 7.100, sem contar o frete), dinheiro suficiente para muitos dias de ressaca.

Além do custo do equipamento, você também precisará comprar os ingredientes para fazer uma boa cerveja — e eles não estão disponíveis na gôndola de qualquer supermercado, como o café. Para produzir sua própria cerveja, você necessita de produtos específicos, como extrato de malta, que varia de US$ 49 a US$ 52 dependendo do tipo de bebida.

O processo também é demorado e bastante trabalhoso. A máquina leva exatamente uma semana (7 dias) entre a fermentação da malta e a degustação da cerveja. Todos os estágios do processo devem ser rigidamente controlados, bem como a temperatura e pressão para a produção de uma boa cerveja.

Financeiramente falando, a proposta de ter uma cervejaria pessoal pode não ser uma boa ideia — isso, é claro, sem contar o sabor e a qualidade duvidosa da cerveja. Por outro lado, o design e exclusividade do produto podem ser atrativos para quem tem um pouco de dinheiro sobrando.

Se você ficou interessado, para mais informações acesse a página oficial do WilliamsWarn Personal Brewery.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Máquina promete ser a sua cervejaria pessoal Empty Re: Máquina promete ser a sua cervejaria pessoal

Mensagem por Convidad Seg Abr 18, 2011 12:20 pm

Opa, quando inventarem uma máquina que faz cerveja em 3 horas, será minha e ninguém tasca! Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Máquina promete ser a sua cervejaria pessoal Empty Re: Máquina promete ser a sua cervejaria pessoal

Mensagem por Jamm Seg Abr 18, 2011 12:26 pm

Eu tinha visto esta notícia anteriormente, fazer cerveja preta hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina promete ser a sua cervejaria pessoal Empty Re: Máquina promete ser a sua cervejaria pessoal

Mensagem por Quero Café Seg Abr 18, 2011 12:52 pm

Esse lance é legal.
Dá para fazer cerveja de tripo também?
Ou até outras cervejas como uma pale ale, uma bock, uma larger, uma stout irlandesa, e por aí vai?
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina promete ser a sua cervejaria pessoal Empty Re: Máquina promete ser a sua cervejaria pessoal

Mensagem por Convidad Seg Abr 18, 2011 7:24 pm

Cezzarus Guinness escreveu:Opa, quando inventarem uma máquina que faz cerveja em 3 horas, será minha e ninguém tasca! Laughing

Vai ser o dia que eu experimentarei tal bebida.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Máquina promete ser a sua cervejaria pessoal Empty Re: Máquina promete ser a sua cervejaria pessoal

Mensagem por volpi Ter Abr 19, 2011 8:42 am

Fazer uma vaquinha com um grupo de amigos pra conseguir uma, aí finalmente beberíamos uma cerveja ao invés desse mijo aguado que nos servem.
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina promete ser a sua cervejaria pessoal Empty Re: Máquina promete ser a sua cervejaria pessoal

Mensagem por Quero Café Ter Abr 19, 2011 9:22 am

Há sempre boas marcas para quem tem algum dinheiro a mais para gastar.
No meu caso, não tenho tanto, mas bebo pouco também.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Máquina promete ser a sua cervejaria pessoal Empty Re: Máquina promete ser a sua cervejaria pessoal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos