A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um...

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um... Empty Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um...

Mensagem por zkrk Sex Jun 03, 2011 5:03 pm

acabei comprando a versão portátil do Mega Drive, com 20 jogos na memória. O preço estava bem barato, e achei que valia a pena, até porque deve esgotar de vez em breve e se tornar item de colecionador.
Os 20 jogos inclusos na memória (e entre parênteses minha opinião):

*Alex Kidd in the Enchanted Castle™️ (um blássico, mas nem de perto tão bom quanto Alex Kidd in Miracle World do Master. Mesmo assim, boa escolha)
*Alien Storm™️ (Gosto muitod esse jogo, apesar de estar bem datado. Boa escolha, na minha opinião)
*Altered Beast™️ (um dos maiores clássicos do mega drive. Fiquei muito satisfeito desse jogo fazer parte do cast do MD Play, Boa escolha)
* Crack Down™️(um joguinho old- school razoável. Não seria uma das minhas escolhas para o MD Play, mas também não prejudica. Escolha razoável)
*Columns III™️ (a série Columns, o clone do "Tetris", é uma boa série de jogos casuais. Bom para distração menos compromissada. Boa escolha)
*Arrow Flash™️ (um shooter de nave. Não sou fã do gênero, daí não teria escolhido esse jogo para o MD Play, mas se o objetivo era dar uma maior variedade de gêneros, escolheram um bom shooter. Escolha razoável)
*Decap Attack™️ (Um jogo de plataforma que sempre gostei. Boa escolha)
*Dr. Robotnik's Mean Bean Machine™️ (Dispensável. Se já vem "Columns 3", por que colcoar mais um clone de "Tetris"? Um jogo casual desse tip oseria mais do que suficiente. Escolha fraca)
*Ecco™️ (um pequeno clássico, em geral subvalorizadod evido a dificuldade. Tem um dos mais belos gráficos do Mega Drive. Boa escolha)
*Ecco Jr ™️ (Uma versão infantilizada, com gráficos piorados de "Ecco the Dolphin". Se já se tem o bom "Ecco", para que colcoar essa versão "Júnior", um jogo fraco e de terceiro escalão. Escolha ruim, e na minha opinião a pior escolha para incluir no cast do MD Play)
*ESWAT: City Under Seige™️ (Um jogo plataforma cuja mecânica lembra muito a série "Shinobi". Um bom jogo, sem ser formidável. Tem bons gráficos e som legal, mas me alguns momentos difícil a beça. Boa escolha)
*Flicky™️ (Um jogo casual, sem nenhum grande atrativo além de sua simplicidade. Escolha fraca)
*Gain Ground™️ (um jogo old school um tanto esquisito, mas que não é ruim de fato. Escolha razoável)
*Golden Axe™️ (Clássico que dispensa maiores comentários. Boa escolha)
*Jewel Master™️ (um jogo plataforma de fantasia medieval. Como sou fã do gênero, e os gráficos são bons, fiquei bem satisfeito dele estar incluído. Gosto de jogos de aventura desse tipo e queria jogos desses produzidos hoje. Boa escolha)
*Kid Chameleon™️ (Um jogo plataforma divertido, que tem como maior atração as possibilidades de metamorfose do protagonista. Tem cara de "videogame década de 90". Boa escolha)
*Shadow Dancer: The Secret of Shinobi™️ (Um spin-off da série Shinobi. Embora seja um jogo com enredo e elementos meio "camp/ trash", eu gosto MUITO! Boa escolha)
*Shinobi III: Return of the Ninja Master™️ (O melhor jogo do Shinobi para Mega Drive, em minha opinião. Boa escolha)
*Sonic & Knuckles™️ (Um Bom jogo do Sonic. Divertido como todos os do Mega Drive foram. Boa escolha)
*Sonic Spinball™️ (Pequeno clássico nem sempre reconhecido. Gosto bastante. Boa escolha)

Estou jogando em momentos vagos. É interessar notar que NÃO EXISTE SAVE GAME. É old school memso, estilo anos 90. Laughing
Pelo preço que foi, vale a pena, mesmo com suas limitações. O som, em especial, não é nenhuma maravilha.

O MD Play vem com uma abertura para inserir cartão com outros jogos. A Tec Toy lançou dois cartões, mas APENAS COM JOGUINHOS PRÓPRIOS! Francamente, são horríveis e eu me pergunto se a Tec Toy não tem vergonha de lançar coletâneas com jogos como "PEDREIRO POLAR". Mandei um email perguntando porque não lançar cartões com jogos DO MEGA DRIVE MESMO, como "Sonic 2", mas recebi uma resposta genérica e inútil.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um... Empty Re: Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um...

Mensagem por Rurouni André Ter Jun 07, 2011 10:44 pm

Interesante, qls as dimenções do MD PLAY?
A sua versão é cm 3 ou 6 butões?

Very Happy Laughing Razz
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um... Empty Re: Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um...

Mensagem por zkrk Qua Jun 08, 2011 2:03 pm

Rurouni André escreveu:
Interesante, qls as dimenções do MD PLAY?
A sua versão é cm 3 ou 6 butões?

Very Happy Laughing Razz

6 botões, sendo que 3 são inúteis Laughing

segundo o site da Tec Toy:
Dimensões/PesoProduto: 6,5 x 2 x 15 cm (LxAxP)
Embalagem: 14 x 5 x 17 cm (LxAxP)
Peso Líquido: 267 g
Peso Bruto: 455 g
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um... Empty Re: Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um...

Mensagem por ediv_diVad Qua Jun 08, 2011 3:57 pm

Mas nao dá pra colocar outros jogos?

Alien Storm, DecapAttack, Kid Chameleon, Golden Axe, muito bons esses aí, shinobi III nunca joguei


Última edição por ediv_diVad em Qua Jun 08, 2011 9:18 pm, editado 1 vez(es)
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um... Empty Re: Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um...

Mensagem por Nika Hagen Qua Jun 08, 2011 7:48 pm

Tem entrada usb certo!?
Ja tentou ver se pega rom?
RSRSRSRSRS
Nika Hagen
Nika Hagen
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1037
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um... Empty Re: Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um...

Mensagem por ediv_diVad Qua Jun 08, 2011 8:09 pm

Se pegasse rom ia ser show hein, será que ja tem algum brasileiro que faça a codificação? Será que dá?

Meu colega me disse que tem um dvd pra playstation com tudo de mega e master, será que é real?
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um... Empty Re: Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um...

Mensagem por ediv_diVad Qua Jun 08, 2011 9:48 pm

Se tivesse Road Rash 2 eu comprava...

ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um... Empty Re: Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um...

Mensagem por zkrk Qua Jun 08, 2011 10:06 pm

Nika Hagen escreveu:Tem entrada usb certo!?
Ja tentou ver se pega rom?
RSRSRSRSRS

tem entrada de USB sim, mas é usada para carregar o MD Play. Tecnicamente tem como aumentar a biblioteca de jogos, utilizando a entrada do cartão, porém... os dois MD Cards que a Tec Toy Lançou eu não aceito nem de graça... não são jogos da Sega e sim umas produções nacional péssimas como "Pedreiro Polar"... eles poderiam lançar mais MD Cards com jogos oficiais da SEGA.

Li algo na internet de conseguir jogar ROMs no MD Play, mas não lembro exatamente onde...
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um... Empty Re: Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um...

Mensagem por zkrk Qua Jun 08, 2011 10:07 pm

ediv_diVad escreveu:Se tivesse Road Rash 2 eu comprava...


Eu gosto bastante da série "Road Rash"... guardo um carinho especial pelo "Road Rash" 1.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um... Empty Re: Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um...

Mensagem por zkrk Qua Jun 08, 2011 10:09 pm

ediv_diVad escreveu:Se pegasse rom ia ser show hein, será que ja tem algum brasileiro que faça a codificação? Será que dá?

Meu colega me disse que tem um dvd pra playstation com tudo de mega e master, será que é real?

Acho que rola isso sim, no MD Play, mas não sei amiores detalhes.

Quanto ao do Playstation até tem, mas é piratão.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um... Empty Re: Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um...

Mensagem por ediv_diVad Qua Jun 08, 2011 10:13 pm

Lembrei do Strider, esse foi demais...



Deu uma coceira pra jogar Mega Drive agora....
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um... Empty Re: Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um...

Mensagem por ediv_diVad Qua Jun 08, 2011 10:17 pm

zkrk escreveu:Eu gosto bastante da série "Road Rash"... guardo um carinho especial pelo "Road Rash" 1.

O 1 é ótimo, o unico problema é que nao dava pra derrubar o policial!
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um... Empty Re: Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um...

Mensagem por ediv_diVad Qua Jun 08, 2011 10:21 pm

Aaaah, Shinobi III, claro, como fui esquecer?

BAITA JOGO
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um... Empty Re: Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um...

Mensagem por Rafael Zoia Qui Jun 09, 2011 8:09 pm

Compra bacana, zkrk, ainda mais que voce sempre foi doido por uma plataforma old school. Pois tenho uma ótima noticia para te dar, o seu mega portátil roda sim roms de mega drive no cartão md.
É muito simples, nesse site você verá como:

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/mega-drive-portatil-da-tectoy-roda-arquivos-de-rom-em-cartoes-sd/

Fiquei até com vontade de compra um tambem.rs



Última edição por Rafael Zoia em Qui Jun 09, 2011 8:10 pm, editado 1 vez(es)
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um... Empty Re: Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um...

Mensagem por Rurouni André Qui Jun 09, 2011 8:10 pm

Nika Hagen escreveu:Tem entrada usb certo!?
Ja tentou ver se pega rom?
RSRSRSRSRS
ediv_diVad escreveu:Se pegasse rom ia ser show hein, será que ja tem algum brasileiro que faça a codificação? Será que dá?
Fiz uma pskisa e encontrei essa dica:
“Peguei um cartão SD qualquer que tinha e formatei”, explica o engenhoso A. Percy. “As ROMs DEVEM estar em formato bin (pode ser usado o ‘Super converter 1.1b’ pra converter smd para bin). Crie uma pasta chamada ‘GAME’ na raiz do cartão SD e dentro dela coloque as roms. Pronto, só ligar, escolher a opção de usar SD card, escolher o jogo e se divertir.”

UPDATE: parece que nem precisa formatar o cartão… é só criar a pasta GAME (em maiúsculas, por via das dúvidas), colocar as ROMs dentro e ser feliz para sempre!
ediv_diVad escreveu:
Meu colega me disse que tem um dvd pra playstation com tudo de mega e master, será que é real?
Eu tenho esse rom + cmo é made in Paragüa faz um zumbido.
Very Happy Laughing Razz
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um... Empty Re: Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um...

Mensagem por ediv_diVad Qui Jun 09, 2011 8:49 pm

Poooooo, que irado, essa deu vontade de tentar...

mAS será que nao tem alguma trava?

Foda esses eletronicos, sempre com barreiras de incompatibilidade... Mas sempre contamos com os tecnicos brasileiros para a nossa felicidade...

Lembrei da trava mecanica que vinha no mega... que na real era o GENESIS falseta - ou existia Mega Drive original?



ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um... Empty Re: Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um...

Mensagem por Rafael Zoia Qui Jun 09, 2011 11:19 pm

Eu apostaria que as roms funfam na boa. Dei uma olhada na net, e tudo indica isso!

Quanto ao mega, David, não entendi bem a duvida. Seria se o mega é um pirata do genesis?
Pois se trata do mesmo console, a unica diferença no Brasil é o nome.
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um... Empty Re: Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um...

Mensagem por ediv_diVad Qui Jun 09, 2011 11:33 pm

Se o da tec toy era mega drive ou genesis...
O meu mega vinha numa caixa com tudo escrito em japones... nao era nacional nem ferrando. Ja o meu colega tinha um genesis, que parecia ser o videogame "oficial"
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um... Empty Re: Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um...

Mensagem por Rafael Zoia Qui Jun 09, 2011 11:41 pm

ah tá! O seu e do seu amigo devem ser da geração anterior o da tectoy(importados). Fica tranquilo, o seu era oficial, assim como no Brasilzão, no Japão o nome tambem era mega drive, na ameria genesis. São todos o mesmo console da sega, mas vendidos com nomes diferentes. rs

Edit. Respondendo: O da tectoy se chama mega drive (mesmo nome do console Japones).
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um... Empty Re: Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um...

Mensagem por ediv_diVad Qui Jun 09, 2011 11:50 pm

Ahhhhhh, podecrê, acho que é isso aí mesmo.
O mais importante é que eu conseguia jogar tanto com as fitas originais como com as piratas.
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um... Empty Re: Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um...

Mensagem por Rafael Zoia Sex Jun 10, 2011 2:18 am

Isso ae.rsss

As piratas tinham alguma diferença das originais?? Me refiro ao formato, tamanho, encaixe.
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um... Empty Re: Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um...

Mensagem por ediv_diVad Sex Jun 10, 2011 12:08 pm

Tinham umas fitas originais da Eletronic Arts que eram mais altas.

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um... Lakers-vs-celtics-cartridge

As piratas tinham um pequeno vinco que as originais nao tinham, era por isso que quem tinha esse console pirata tinha que tirar a trava mecanica pra rodar as originais.


ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um... Empty Re: Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um...

Mensagem por zkrk Sex Jun 10, 2011 1:44 pm

Rafael Zoia escreveu:Compra bacana, zkrk, ainda mais que voce sempre foi doido por uma plataforma old school. Pois tenho uma ótima noticia para te dar, o seu mega portátil roda sim roms de mega drive no cartão md.
É muito simples, nesse site você verá como:

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/mega-drive-portatil-da-tectoy-roda-arquivos-de-rom-em-cartoes-sd/

Fiquei até com vontade de compra um tambem.rs


Pois é, Rafael, Eu tenho me divertido bastante com o MD Play nos cada vez mais raros momentos de folga Laughing
Não me arrepando da aquisição, ainda mais pelo preço que foi (só R$149,00). O que me chateia, e é algo que eu já comentei aqui, é a sensação de ter "parado no tempo", de só jogar coisas que "já joguei" ou que são da mesma época de coisas "já joguei".
Quanto a rodar ROMs já li tanto o que o pessoal do fórum colocou quanto algumas coisas pela rede. Não quero parecer certinho nem puritano, mas eu realmente prefiro comprar os jogos do que usar ROMs pegos pela internet. O problema atual é tanto preço (em geral descabido...) quanto ao estilo de jogo atual (os quais não vem me agradando)- mas falo mais disso no tópico sobre o Zeebo Laughing
Eu preferia que a Tec Tou lançasse mais cartões com jogos originais. Até sugeri isso para eles, mas recebi uma inútil resposta genérica.


Última edição por zkrk em Sex Jun 10, 2011 5:01 pm, editado 1 vez(es)
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um... Empty Re: Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um...

Mensagem por Rafael Zoia Sex Jun 10, 2011 3:50 pm

Mas de fato foi o que aconteceu. No país, nenhuma empresa leva em conta o segmento de jogos classicos.
O que acho que vai acontecer, infelizmente, é que você vai continuar a esperar alguma novidade nesse estilo e vai ficar a ver navios. De fato ficamos parados no tempo, pelo menos aqui.
A tectoy nunca vai aderir esse estilo, pois não acho que eles tenham peito para seguir contra a maré. Como você sabe, eles optam pela facilidade. Por ex: Fabricam mega drive sem entrada para cartucho, pois não querem investir em novos jogos, usam apenas a biblioteca deles.

Por isso que tanto apoio consoles multi plataformas e roms.
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um... Empty Re: Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um...

Mensagem por Rafael Zoia Sex Jun 10, 2011 3:55 pm

ediv_diVad escreveu:Tinham umas fitas originais da Eletronic Arts que eram mais altas.

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um... Lakers-vs-celtics-cartridge

As piratas tinham um pequeno vinco que as originais nao tinham, era por isso que quem tinha esse console pirata tinha que tirar a trava mecanica pra rodar as originais.



Isso sim é novida para mim.rs Vai ver era o formato do catucho para o mega Japa.
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um... Empty Re: Mega Drive portátil (MD Play) - acabei comprando um...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos