A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que você anda lendo?

+24
Luke Skyw.
Rafael Zoia
Goris
marcelo l.
alancosme32
n-rod
marcelozc
Jamm
morte
L.Anne
cpt_knight
ghmartins
Mononoke Hime
ediv_diVad
Quero Café
Victor Pax
Hiena
krwel
Questao
Sirius Plissken
Thiago A.P.
Christopher...Pekneo
Mogur
Brainiac
28 participantes

Página 4 de 21 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 21  Seguinte

Ir para baixo

O que você anda lendo? - Página 4 Empty Re: O que você anda lendo?

Mensagem por Convidado Ter Out 11, 2011 4:08 pm

ediv_diVad escreveu:
chrisliter escreveu:Acabei de ler "1984", de George Orwell. Assustador imaginar uma sociedade totalitária como aquela, global e impossível de ser derrubada.
Curto muito esse livro, e o "Admirável Mundo Novo" do Aldous Huxley, tu já leu?
É uma realidade bem diferente de 1984, mas vale a pena conferir.

Ainda não, apesar de ter ele aqui em casa, meu pai já me recomendou várias vezes, mas sempre estou no meio de um outro livro e no final acabo esquecendo!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda lendo? - Página 4 Empty Re: O que você anda lendo?

Mensagem por ediv_diVad Ter Out 11, 2011 4:16 pm

chrisliter escreveu:Ainda não, apesar de ter ele aqui em casa, meu pai já me recomendou várias vezes, mas sempre estou no meio de um outro livro e no final acabo esquecendo!
Leia tambem que tu vai gostar cara, se achou assustador a truculencia da sociedade de 1984, vai se impressionar com o totalitarismo por meio da autosugestão, condicionamento e propaganda do Brave New World.
É bacana depois fazer analogias entre as duas formas de totalitarismo descritas nas obras.

_________________
O que você anda lendo? - Página 4 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda lendo? - Página 4 Empty Re: O que você anda lendo?

Mensagem por Convidado Ter Out 11, 2011 5:52 pm

ediv_diVad escreveu:
chrisliter escreveu:Ainda não, apesar de ter ele aqui em casa, meu pai já me recomendou várias vezes, mas sempre estou no meio de um outro livro e no final acabo esquecendo!
Leia tambem que tu vai gostar cara, se achou assustador a truculencia da sociedade de 1984, vai se impressionar com o totalitarismo por meio da autosugestão, condicionamento e propaganda do Brave New World.
É bacana depois fazer analogias entre as duas formas de totalitarismo descritas nas obras.

Vou ler sim, o livro do Orwell despertou meu interesse, apesar de ter sentido uma sensação desagradável durante a maior parte do romance... mas acho que a ideia do autor era exatamente essa.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda lendo? - Página 4 Empty Re: O que você anda lendo?

Mensagem por ediv_diVad Ter Out 11, 2011 5:59 pm

chrisliter escreveu:apesar de ter sentido uma sensação desagradável durante a maior parte do romance... mas acho que a ideia do autor era exatamente essa.
Sim, o sentimento de impotencia exatamente igual ao "Revolução dos Bichos", ele devia ser um cara bastante pessimista. Esses são dois autores que até hoje influenciam o cinema, a televisao e a musica.

Um livro que eu quero ler em que o autor faz relações da atualidade com 1984 e Admirável Mundo Novo é o Amusing Ourselves to Death: Public Discourse in the Age of Show Business, me parece ser bastante interessante: http://en.wikipedia.org/wiki/Amusing_Ourselves_to_Death

_________________
O que você anda lendo? - Página 4 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda lendo? - Página 4 Empty Re: O que você anda lendo?

Mensagem por Convidado Ter Out 11, 2011 10:25 pm

ediv_diVad escreveu:
chrisliter escreveu:apesar de ter sentido uma sensação desagradável durante a maior parte do romance... mas acho que a ideia do autor era exatamente essa.
Sim, o sentimento de impotencia exatamente igual ao "Revolução dos Bichos", ele devia ser um cara bastante pessimista. Esses são dois autores que até hoje influenciam o cinema, a televisao e a musica.

Um livro que eu quero ler em que o autor faz relações da atualidade com 1984 e Admirável Mundo Novo é o Amusing Ourselves to Death: Public Discourse in the Age of Show Business, me parece ser bastante interessante: http://en.wikipedia.org/wiki/Amusing_Ourselves_to_Death

Não sou muito bom no inglês mas pelo o que eu entendi, esse livro fala sobre uma sociedade que sacrifica seus direitos em troca do entretenimento barato, fácil e totalmente manipulável da TV, é isso mesmo? Está bem mais próximo da realidade atual mesmo. Revolução dos Bichos eu também preciso ler, os ideais políticos e sociais do Orwell (até onde eu pude ver) me fizeram lembrar de um filme do Sergio Leone, "Quando Explode a Vingança":


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda lendo? - Página 4 Empty Re: O que você anda lendo?

Mensagem por Mononoke Hime Dom Out 23, 2011 11:02 pm

Uns 12 livros para a pesquisa sobre Educação Básica dos Anos Iniciais e

As 100 maiores personalidades da História, de Michael H. Hart

O que você anda lendo? - Página 4 As-100-maiores-personalidades-da-historia

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda lendo? - Página 4 Empty Re: O que você anda lendo?

Mensagem por Convidado Qui Out 27, 2011 1:36 pm

o Jardim das Cerejeiras de Tchekov

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda lendo? - Página 4 Empty Re: O que você anda lendo?

Mensagem por Christopher...Pekneo Dom Nov 06, 2011 12:09 pm

Fui na Feira do Livro ontem...e comprei:

Música ao longe - Erico Verissimo

O Uraguai - Basilio da Gama - Ler pro colégio

O Guia do Mochileiro das Galaxias - Já li - Agora tenho ele o Restaurante no Fim do Universo...falta só mais 2.

Beber, jogar e fuder - Andrew Gottlieb - versão masculina de ''Comer,rezar e amar'' ... E to lendo

Christopher...Pekneo
Christopher...Pekneo
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1364
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 28
Localização : Logo Ali

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda lendo? - Página 4 Empty Re: O que você anda lendo?

Mensagem por Thiago A.P. Ter Nov 08, 2011 3:26 pm

Estou Lendo "O Diario De Anne Frank"
O que você anda lendo? - Página 4 Anne%252Bfrank
O Diário de Anne Frank (em alemão: Das Tagebuch der Anne Frank. Em neerlandês, a língua do diário original: Het Achterhuis - Dagboekbrieven 14 juni 1942 - 1 augustus 1944. Em inglês: The Diary of a Young Girl, como dizem no livro, ou The Diary of Anne Frank, como é no filme.) é um diário escrito por Anne Frank entre 12 de junho de 1942 e 1 de agosto de 1944 durante a Segunda Guerra Mundial.

Escondida com sua família e outros judeus em Amsterdam durante a ocupação nazista nos Países Baixos, Anne Frank, com treze anos de idade, conta, em seu diário, a vida deste grupo de pessoas.

_________________
O que você anda lendo? - Página 4 2r6cwp2
Thiago A.P.
Thiago A.P.
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3066
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda lendo? - Página 4 Empty Re: O que você anda lendo?

Mensagem por Convidad Sex Dez 02, 2011 10:03 am

Estou Lendo

Grandes Esperanças - Charles Dickens
O que você anda lendo? - Página 4 GRANDES_ESPERANCAS_1266661123P

À Procura de Kadath - H. P. Lovecraft

O que você anda lendo? - Página 4 _PROCURA_DE_KADATH_1231768989P


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda lendo? - Página 4 Empty Re: O que você anda lendo?

Mensagem por ghmartins Sex Dez 02, 2011 2:09 pm

Estou lendo a trilogia A Busca do Graal, do Bernard Cornwell. Terminei ontem de ler o segundo livro, vou começar hoje o terceiro, chamado O Herege. A série é excelente, recomendo para todos que curtem ficção histórica. Para quem interessar, o box com os 3 livros tá direto em promoção no Submarino...

O que você anda lendo? - Página 4 A_BUSCA_DO_GRAAL___1__O_ARQUEIRO_1248258738P O que você anda lendo? - Página 4 O_ANDARILHO_1229877054P O que você anda lendo? - Página 4 A_BUSCA_DO_GRAAL__3__O_HEREGE_1242774188P

_________________
I'm gonna make him an offer he can't refuse...
ghmartins
ghmartins
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1135
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 43
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda lendo? - Página 4 Empty Re: O que você anda lendo?

Mensagem por Quero Café Sex Dez 02, 2011 4:05 pm

Acabei de Ler:

Pergunte ao Pó.

Fodásico.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda lendo? - Página 4 Empty Re: O que você anda lendo?

Mensagem por ediv_diVad Sex Dez 02, 2011 4:11 pm

Hal 9000 escreveu:Acabei de Ler:
Pergunte ao Pó.
Fodásico.
Do que se trata?

_________________
O que você anda lendo? - Página 4 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda lendo? - Página 4 Empty Re: O que você anda lendo?

Mensagem por Convidado Sex Dez 02, 2011 4:22 pm

ediv_diVad escreveu:
Hal 9000 escreveu:Acabei de Ler:
Pergunte ao Pó.
Fodásico.
Do que se trata?

Deve ser a biografia do Maradona... brincadeirinha, desculpem, não resisti! Laughing

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda lendo? - Página 4 Empty Re: O que você anda lendo?

Mensagem por Thiago A.P. Sex Dez 02, 2011 7:41 pm

Estou Lendo "O Ano Mil" De Georges Duby.

_________________
O que você anda lendo? - Página 4 2r6cwp2
Thiago A.P.
Thiago A.P.
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3066
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda lendo? - Página 4 Empty Re: O que você anda lendo?

Mensagem por Convidado Sex Dez 02, 2011 9:05 pm

ediv_diVad escreveu:
chrisliter escreveu:Acabei de ler "1984", de George Orwell. Assustador imaginar uma sociedade totalitária como aquela, global e impossível de ser derrubada.
Curto muito esse livro, e o "Admirável Mundo Novo" do Aldous Huxley, tu já leu?
É uma realidade bem diferente de 1984, mas vale a pena conferir.

Esse é um livro que por sua causa vou lê-lo novamente. Sim não gostei da primeira vez que li, e larguei ele, quase fui morta pelos meus amigos por isso. Mas tenho uma cabeça diferente agora!XD

ai férias, o bom que posso pegar livros e livros na biblioteca a facul se ser os pesados de biologia.
queria continuar com a minha ambição de ler todos do Saramago. Mas acho que vou variar...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda lendo? - Página 4 Empty Re: O que você anda lendo?

Mensagem por Quero Café Sex Dez 02, 2011 10:17 pm

chrisliter escreveu:
ediv_diVad escreveu:
Hal 9000 escreveu:Acabei de Ler:
Pergunte ao Pó.
Fodásico.
Do que se trata?

Deve ser a biografia do Maradona... brincadeirinha, desculpem, não resisti! Laughing

É a história contada em primeira pessoa de um aspirante a escritor em Los Angeles, vindo do interior, pobre, hospedado em pensões baratas, atrás de experiências.
Trata-se de um livro muito pulsante.
Pode-se imaginar que o pó do título é cocaína. Ledo engano. Esse pó é o pó da pobreza, das pensões baratas. De fato, o personagem em questão é para lá de careta.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda lendo? - Página 4 Empty Re: O que você anda lendo?

Mensagem por Convidado Dom Dez 04, 2011 7:00 am

Mogur escreveu:Estou lendo "A Guerra dos Tronos: as crônicas de gelo e fogo", de George R. R. Martin... simplesmente foda!!!


Eu também estou lendo esse, que é muito bom mesmo.
A cada fim de capítulo o autor faz uma grande revelação ou gera um novo suspense.
E como cada capítulo é alternado sobre o ponto de vista de um personagem diferente, não se torna cansativo.
O único defeito (que pra mim é qualidade) é que o livro é muito longo, tem mais de mil páginas.

Também estou lendo "A Jangada" de Julio Verne.
A história é até boa, mas o Julio Verne descreve demais sobre o rio Amazonas, seus afluentes, sua fauna e sua flora.

E comecei "O Pistoleiro" de Stephen King porque li por aí que vão adaptar os livros. E gosto de ler o livro antes de assistir ao filme/série.
Como estou no começo, não dá pra falar muito ainda.

E sim, eu leio vários livros ao mesmo tempo pra não enjoar da história e do autor.
E não, não confundo nenhuma história, personagem e sei exatamente em que parte estou em cada livro.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda lendo? - Página 4 Empty Re: O que você anda lendo?

Mensagem por ediv_diVad Sáb Dez 10, 2011 11:38 pm

Chris e Fabíola, sobre Admirável Mundo Novo, é uma historia bastante atual, eu tento fazer uma analogia de temas da atualidade entre este livro e 1984 e suas propagações de mentiras e divisão do mundo em grandes blocos, o tema tem conteúdo pra mais de metro de discussão como diria o outro, mas aí vai uma dissertação muito bacana sobre a obra do Aldous Huxley:

http://www.iel.unicamp.br/revista/index.php/sinteses/article/viewFile/837/583

_________________
O que você anda lendo? - Página 4 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda lendo? - Página 4 Empty Re: O que você anda lendo?

Mensagem por Convidado Ter Dez 20, 2011 8:09 pm

Hoje chorei com o capítulo da Arya em "Guerra dos Tronos".
Foi lindo de se ler, a menina aprendendo as lições de vida, deixando a inocência pra trás.

Julio Verne eu já terminei, achei chato, cheio de detalhes. Eu não gosto de histórias que enrolem.

E "O Pistoleiro" não peguei mais.

E terminei um do Rubem Alves bem curtinho. Gosto muito dele, um excelente autor.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda lendo? - Página 4 Empty Re: O que você anda lendo?

Mensagem por ediv_diVad Ter Dez 20, 2011 8:11 pm

Elektra escreveu:Julio Verne eu já terminei, achei chato, cheio de detalhes. Eu não gosto de histórias que enrolem.
Julio Verne é enrolador mesmo, muito técnico tambem, o cara é praticamente um cientista. Mas não seria a ficção algum tipo de ciência?
Qual deles você terminou?

_________________
O que você anda lendo? - Página 4 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda lendo? - Página 4 Empty Re: O que você anda lendo?

Mensagem por Questao Ter Dez 20, 2011 8:24 pm

ediv_diVad escreveu:
Elektra escreveu:Julio Verne eu já terminei, achei chato, cheio de detalhes. Eu não gosto de histórias que enrolem.
Julio Verne é enrolador mesmo, muito técnico tambem, o cara é praticamente um cientista. Mas não seria a ficção algum tipo de ciência?
Qual deles você terminou?
senhor dos aneis eu sou fã,mas quando eu li porra o tolkien descreve no minimo detalhe a folha em cima do trono,descreve o trono,a parede,o tijolo da parede,eu normalmente pulava para os dialogos auhuahu

_________________
www.anovatocadocoelho.blogspot.com
O que você anda lendo? - Página 4 Toca+do+coelho+banner1
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda lendo? - Página 4 Empty Re: O que você anda lendo?

Mensagem por ediv_diVad Ter Dez 20, 2011 8:35 pm

Questao escreveu:
ediv_diVad escreveu:
Elektra escreveu:Julio Verne eu já terminei, achei chato, cheio de detalhes. Eu não gosto de histórias que enrolem.
Julio Verne é enrolador mesmo, muito técnico tambem, o cara é praticamente um cientista. Mas não seria a ficção algum tipo de ciência?
Qual deles você terminou?
senhor dos aneis eu sou fã,mas quando eu li porra o tolkien descreve no minimo detalhe a folha em cima do trono,descreve o trono,a parede,o tijolo da parede,eu normalmente pulava para os dialogos auhuahu
Só li SdA e Hobbit dele, gostei muito dessas descrições, que me ajudavam a imaginar toda a parada, isso é bacana que faz com que cada leitor forme o seu "filme" mental, e nenhum deve ser parecido com o outro...

Aí chega o filme e vemos aquele Legolas aviadado do carayo e tudo o que o cinema tem que ter de ruim para conquistar todos os tipos de público...

_________________
O que você anda lendo? - Página 4 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda lendo? - Página 4 Empty Re: O que você anda lendo?

Mensagem por Questao Ter Dez 20, 2011 8:59 pm

ediv_diVad escreveu:
Questao escreveu:
ediv_diVad escreveu:
Julio Verne é enrolador mesmo, muito técnico tambem, o cara é praticamente um cientista. Mas não seria a ficção algum tipo de ciência?
Qual deles você terminou?
senhor dos aneis eu sou fã,mas quando eu li porra o tolkien descreve no minimo detalhe a folha em cima do trono,descreve o trono,a parede,o tijolo da parede,eu normalmente pulava para os dialogos auhuahu
Só li SdA e Hobbit dele, gostei muito dessas descrições, que me ajudavam a imaginar toda a parada, isso é bacana que faz com que cada leitor forme o seu "filme" mental, e nenhum deve ser parecido com o outro...

Aí chega o filme e vemos aquele Legolas aviadado do carayo e tudo o que o cinema tem que ter de ruim para conquistar todos os tipos de público...

isso é verdade,mas o tolkien não deixa margem para imaginar ninguem auahua só as aparencia dos personagens que é meio livre

o legolas foi a adaptação mas coisas

fato interessante quando disse isso na frente da fabiola e ela me defenestrou você não falou nada auhua

mas voltando o guia do mochileiro da galaxias(que gosto mais que sda) é mais objetivo foca o leito de fatos importantes para a historia cheia de humor e ao descrever alguem ou alguma coisa ele diz - fulano tinha um tom de azul estranho auhahuaa

ai fica mais facil de você deixar sua imaginação viajar no livro ao meu ver

_________________
www.anovatocadocoelho.blogspot.com
O que você anda lendo? - Página 4 Toca+do+coelho+banner1
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda lendo? - Página 4 Empty Re: O que você anda lendo?

Mensagem por ediv_diVad Ter Dez 20, 2011 11:32 pm

Mas o fato é que essas descrições ajudaram muito na composição do filme, que teve de certeza uma fotografia à altura. Temos que dar os devidos créditos à trilogia. Eles existem.

fato interessante quando disse isso na frente da fabiola e ela me defenestrou você não falou nada auhua
Na maior parte das vezes, é melhor calar...
Ainda mais quando sabemos que criticar "unanimidades" pode ser desastroso...

Até porque como tu mesmo diz, gosto é gosto... cada um tem suas expectativas e percepções...

Não me xinguem...
Mas o fato é que eu sempre vejo os orcs se movendo no filme iguaizinhos aos duendes maus de "Super Xuxa Contra o Baixo Astral", isso foi muito broxante, coisas que uma direção específica nesse sentido poderia me deixar mais feliz...

_________________
O que você anda lendo? - Página 4 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que você anda lendo? - Página 4 Empty Re: O que você anda lendo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 21 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 21  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos