A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?)

+14
Luckman
dvdlimas
Jamm
Questao
Koppe
zkrk
Luke Skyw.
alancosme32
ghmartins
Eudes Honorato
Victor Pax
marcelozc
Goris
ediv_diVad
18 participantes

Página 1 de 14 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?) Empty Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?)

Mensagem por Convidad Ter Jul 20, 2010 10:44 pm

Há pouco tempo acabei de ler "CABANA" de William P. Young. Adorei o livro, vale pela reflexão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Durante uma viagem em um fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada. Há evidências de que ela foi brutalmente assassinada em uma cabana abandonada. Após quatro anos vivendo muito triste, causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um bilhete estranho, que teria sido escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime em uma tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.


Paty Hamam




Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?) Empty Re: Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?)

Mensagem por ediv_diVad Qua Jul 21, 2010 1:45 am

Tou lendo O Símbolo Perdido do Dan Bronha, bem interessante o ritmo da ação, mas a historinha com a mesma base de "Código" e Anjos&Demonios", só muda os elementos (sociedade secreta+militante radical+assassinatos+um segredo a ser descoberto+correria e resolução de enigmas).
Esse cara teve a manha de livrar a cara de Opus Dei, Iluminatti e agora dos Maçons(sao todos bodes expiatorios nos livros).

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?) Empty Re: Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?)

Mensagem por Convidad Qua Jul 21, 2010 1:57 am

Estou lendo um romance da Diana Palmer, chamado "Depois da Meia-Noite". Não gosto da temática, mas encontrei por um bom preço. Estou lendo pela segunda vez.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?) Empty Re: Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?)

Mensagem por Goris Qua Jul 21, 2010 2:53 am

Estou lendo Amor Infinito de Robert A. Heinlein

Apesar de, no geral, estar gostando, as partes em flashback são ótimas, mas as partes do presente, com pequenas intrigas palacionas são extremamente monótonas.

Amor infinito se passa milênios no futuro, quando muitos humanos são praticamente imortais e Lazzarus, o primeiro desses imortais decide se matar por não suportar mais a vida.

Enquanto tentam encontrar formas de manter vivo esse imortal, as pessoas pedem que ele lhes conte sua história para seu conhecimento todo não se perder.

Nem sei em que parte do livro estou, mas ele parece ser bem grande e ainda tenho muito o que ler.

Se vc souber passar pelas partes chatas, a história é legal. Adorei o personagem Lazzarus, um bom-patife e seus conselhos sobre como viver muito.

Lazarus Long, personagem central desta história, é o representante mais velho da raça humana: ele tem mais de 2.300 anos de idade! Nascido em 11 de novembro de 1890 submete-se a vários rejuvenescimentos, vive diversas vidas sob nomes diferentes, de cada uma das quais faz a sua crônica.
No ano de 4272 as pessoas têm a grande preocupação de conhecerem a origem de suas famílias. Apesar das fabulosas conquistas da ciência e da tecnologia, o homem continua obcecado pela própria identidade e pelo conhecimento do seu passado. Acha-se que qualquer pessoa física ou jurídica sem tradição, sem história, estará meio condenada à destruição pelo trauma que tal situação implica.

É imenso o progresso material do mundo em 4272, mas a civilização regrediu, porque o avanço da genética e o advento da implantação de clones fazem com que a moral convencional sofra uma profunda reviravolta, alterando conceitos firmemente gravados na consciência humana desde os seus primórdios. O incesto deixa de ser imoral, graças à impossibilidade da procriação de descendentes defeituosos garantida pela ciência, como prova o amor tórrido de Ted Bronson, de fazer inveja a Sófocles... A busca do hedonismo é avassaladora. O homem torna-se um animal na verdadeira acepção da palavra, assegurando sua longevidade pelo acasalamento consangüíneo de exemplares selecionados. Tal como o gado e os animais de laboratório.

Este é o extraordinário tema da mais recente e ambiciosa obra de um grande mestre da ficção científica, AMOR SEM LIMITES, como o classificou a crítica americana, "é um romance completo, extremamente rico em detalhes".
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?) Empty Re: Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?)

Mensagem por Convidad Qua Jul 21, 2010 8:38 pm

Eu tenho 'O Símbolo Perdido' mas ainda não tive vontade de ler. Tem que bater aquela vontade senão não consigo terminar.

Já li "Cem dias entre o céu e o mar" de Amyr Klink e tb é maravilho. Ele narra a travessia que vez em um pequeno barco entre a costa africana e Paraty (RJ).

É uma narrativa escrita em estilo poético, onde relata sua viagem de cem diasno mar contados um a um, todo seu cotidiano, desde o café da manhã até deitar-se. Conta suas alegrias, suas tristezas e as dificuldades que lá enfrentou. Viagem realizada no Atlântico Sul, onde saiu do continente africano com destino ao Brasil.O Atlântico Sul jamais havia sido cruzado com sucesso, a remo. Sabia que deveria confiar nas informações adquiridas nos seus estudos e, que qualquer informação errada seria fatal. Sua aventura foi realizada no final do outono, tendo o inverno pela frente, época de maior dificuldade. A partida o fez pensar na família, nos amigos, em Paraty e no Brasil, onde a resposta de suas reflexões parecia distante, parecia passagem só de ida, caminho sem volta. O fez entender as coisas ocultas, o fez entender as coisas do mar, o fez conversar com as ondas, a não discutir com o tempo, a transformar o medo em confiança. Entendeu que é preciso ter paciência e dominar a força das águas e dos ventos pela razão. Se não dá para vencer a corrente pelos braços dá para vencê-la com a cabeça. Na coragem e na confiança venceu ondas de 16 metros de altura e ventos de 174 km por hora, também superou tempestades ininterruptas de até 7 dias.Se por vezes o susto e o medo tomava conta, por outras, o mesmo Atlântico o surpreendia com seu silêncio, onde podia sentir a força das braçadas remadas, também podia ouvir o ruído das gaivotas pescando e saltando, suas brincadeiras me distraiam por horas de trabalho. Viveu momento de intensa beleza no seu barquinho subindo e descendo as ondas sem teimar com o mar, sem desafiar aquelas montanhas de águas. Passou horas refletindo sobre a vida e estudando. Foi medindo distancia, traçando objetivos e fazendo planos que uma carta náutica, traçada em um verdadeiro zigue zague de ponto após ponto, contornando o oceano em direção ao Brasil. Após tanto tempo no mar e sem contato com o mundo dos humanos, o que lhe dá forças é a firme certeza na vitória de dia após dia, e o faz esquecer as dificuldades e o cansaço, do cotidiano flutuante. Ao perceber que a temperatura das águas estava subindo, um número grande de peixes voadores, eram sinais de vitória e sonho realizado, era motivo de orgulho e alegria do seu barquinho por ter ele cumprido sua missão e provado ser forte. Voltei a Paraty, feliz da vida, meses depois, sem saber explicar o significado de tudo isso., mas com a certeza de que estava no caminho certo. Chegou feliz por ter partido.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?) Empty Re: Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?)

Mensagem por marcelozc Qua Jul 21, 2010 8:41 pm

Terminando As Aventuras de Tom Sawyer. Mesmo com uma temática um tanto infantil, não deixa de divertir.

Vou começar Omertá, do Mario Puzo. Livros sobre a mafia são os que eu mais gosto hehehe
marcelozc
marcelozc
Farrista Literalmente Simbólico
Farrista Literalmente Simbólico

Mensagens : 203
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?) Empty Re: Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?)

Mensagem por Convidado Qua Jul 21, 2010 9:01 pm

hum interessante, ando querendo ler algo mas não sei o q. eu sempre faço uma lista mental mas esqueço HAHAHA...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?) Empty Re: Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?)

Mensagem por Convidad Qua Jul 21, 2010 10:07 pm

Estou lendo agora Madame Bovary (Flaubert), é interessante, mas não estou gostando do estilo. Descritivo além da conta, de uma forma não muito legal, não é poético, é meio desnecessário. Mas não culpo já o autor, pode ser problema da minha tradução...

Antes dele li o espetacular Crime e Castigo (Dostoiévski). Devorei em uns 4 dias.

O Tom Sawyer que foi mencionado aí eu li há quase dez anos (por influência do Rush), é bem legal, é mais do que a história de uma criança, é a história de toda a sociedade sulista americana. Se gostou, recomendo o Aventuras de Huckleberry Finn, é praticamente uma sequência, mas, pra mim, é a verdadeira obra prima do Mark Twain.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?) Empty Re: Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?)

Mensagem por Victor Pax Qui Jul 22, 2010 10:22 am

Li "A bússola de ouro" de PHILIP PULLMAN :
"Quando Roger, amigo de Lyra, desaparece, ela e seu daemon, Pantalaimon, resolvem procurá-lo. Viajam para os reinos frios do Norte, onde urso de armadura e bruxas-rainhas voam pelos céus congelados. Lyra possui um aparelho que auxiliará na missão - caso ela consiga decifrar suas mensagens misteriosas. Mas o equipamento contém segredos assustadores sobre a viagem e os perigos que os esperam em mundos distantes."
e
A faca sutíl:
"Will tem 12 anos e acabou de matar um homem. Agora está fugindo, decidido a descobrir a verdade, sobre o pai que jamais conheceu. Sem querer, atravessa uma janela que dá para um outro mundo - onde espectros devoradores de almas assombram as ruas de uma cidade e uma estranha menina chamada Lyra está à procura do Pó. As buscas em que Will e Lyra estão empenhados têm uma ligação misteriosa e, juntos, os dois precisam procurar um objeto poderoso e secreto. Só que pessoas de mundos diferentes matariam para possuí-lo. "

Meu deus, não tinha nada do livro no filme.. que dizer no filme foi até metade do livro... não é a toa que fracassou.
Recomendo a leitura desses livro, são MUITO BONS!
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?) Empty Re: Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?)

Mensagem por Convidad Qui Jul 22, 2010 2:35 pm

Victor Pax escreveu:Li "A bússola de ouro" de PHILIP PULLMAN :
"Quando Roger, amigo de Lyra, desaparece, ela e seu daemon, Pantalaimon, resolvem procurá-lo. Viajam para os reinos frios do Norte, onde urso de armadura e bruxas-rainhas voam pelos céus congelados. Lyra possui um aparelho que auxiliará na missão - caso ela consiga decifrar suas mensagens misteriosas. Mas o equipamento contém segredos assustadores sobre a viagem e os perigos que os esperam em mundos distantes."
e
A faca sutíl:
"Will tem 12 anos e acabou de matar um homem. Agora está fugindo, decidido a descobrir a verdade, sobre o pai que jamais conheceu. Sem querer, atravessa uma janela que dá para um outro mundo - onde espectros devoradores de almas assombram as ruas de uma cidade e uma estranha menina chamada Lyra está à procura do Pó. As buscas em que Will e Lyra estão empenhados têm uma ligação misteriosa e, juntos, os dois precisam procurar um objeto poderoso e secreto. Só que pessoas de mundos diferentes matariam para possuí-lo. "

Meu deus, não tinha nada do livro no filme.. que dizer no filme foi até metade do livro... não é a toa que fracassou.
Recomendo a leitura desses livro, são MUITO BONS!
Estou lendo "A Luneta Âmbar", o terceiro da série.
Aliás essa série é tão foda que se iguala e até ultrapassa em alguns aspéctos 'O Senhor dos Anéis", pra mim XP

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?) Empty Re: Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?)

Mensagem por Victor Pax Qui Jul 22, 2010 2:42 pm

Ainda vou ler o terceiro.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?) Empty Re: Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?)

Mensagem por Convidad Qui Jul 22, 2010 2:47 pm

Victor Pax escreveu:Ainda vou ler o terceiro.
O terceiro tem um rítmo frenético, não dá vontade de parar de ler.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?) Empty Re: Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?)

Mensagem por Convidado Qui Jul 22, 2010 4:23 pm

Gerente minuto

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?) Empty Re: Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?)

Mensagem por Victor Pax Qui Jul 22, 2010 4:39 pm

Realmente os livro são importantes para a formação das pessoas.
Um complementa o outro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?) Empty Re: Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?)

Mensagem por Convidad Qui Jul 22, 2010 4:42 pm

Victor Pax escreveu:Realmente os livro são importantes para a formação das pessoas.
Um complementa o outro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
KKKKKKKKKKKKKKK
Do Nazismo ao Catolicismo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?) Empty Re: Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?)

Mensagem por Convidad Qui Jul 22, 2010 4:45 pm

Comprei "O Vampiro-Rei" do Vianco.
Cansei dos romances da Palmer.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?) Empty Re: Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?)

Mensagem por Victor Pax Qui Jul 22, 2010 4:53 pm

Eu li e gostei.

Mas não achou "Os sete" (e este) meio datados?
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?) Empty Re: Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?)

Mensagem por Convidad Qui Jul 22, 2010 4:55 pm

Victor Pax escreveu:Eu li e gostei.

Mas não achou "Os sete" (e este) meio datados?

Do Vianco eu só li "A Casa".
Pretendo ler mais, afinal, comprei sua coleção.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?) Empty Re: Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?)

Mensagem por Victor Pax Qui Jul 22, 2010 4:59 pm

Leia "Os sete" primeiro.

Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?) Empty Re: Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?)

Mensagem por Convidad Qui Jul 22, 2010 5:14 pm

Victor Pax escreveu:Leia "Os sete" primeiro.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esse mesmo? Tem algum livro antes? Ou esse é o primeiro?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?) Empty Re: Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?)

Mensagem por Victor Pax Qui Jul 22, 2010 6:42 pm

É:
1- Os sete
2- Sétimo
3- Bento
3- O vampiro Rei.
4 -Turno da noite.
5 em diante não sei a ordem Embarassed

Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?) Empty Re: Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?)

Mensagem por Convidad Qui Jul 22, 2010 6:43 pm

Victor Pax escreveu:É:
1- Os sete
2- Sétimo
3- Bento
3- O vampiro Rei.
4 -Turno da noite.
5 em diante não sei a ordem Embarassed


Ótimo, muito obrigado.
Já vou começar a ler então. Gostei muito da temática de "Os Sete".

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?) Empty Re: Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?)

Mensagem por Convidado Qui Jul 22, 2010 7:06 pm

alguém usa Skoob aqui?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?) Empty Re: Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?)

Mensagem por Convidad Qui Jul 22, 2010 7:12 pm

Lelouch escreveu:alguém usa Skoob aqui?
Já ouvi falar, mas não sei o que é... (?)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?) Empty Re: Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?)

Mensagem por Convidado Qui Jul 22, 2010 7:16 pm

Sr. Elton escreveu:
Lelouch escreveu:alguém usa Skoob aqui?
Já ouvi falar, mas não sei o que é... (?)

é uma ''estante virtual'' aonde os usuários apresenta o que está lendo ou já foi lido ou que pretende ler,fora isso pode fazer criticas dá notas,saber quais são livros mais lidos nos momento,etc.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?) Empty Re: Livros - "Os livros são o alimento da juventude" (o que você está lendo?)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 14 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos