A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação

5 participantes

Ir para baixo

Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação Empty Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação

Mensagem por Luckman Sáb Set 03, 2011 7:17 pm

Spoiler:

Uma jovem iraniana que ficou cega e teve o rosto desfigurado ao ser atacada por um homem que se vingou jogando ácido por ela ter dito não a seu pedido de casamento, perdoou o agressor e solicitou que não fosse aplicada a chamada Lei de Talião, que faria com que o agressor perdesse a visão.

Ameneh Bahrami, que atualmente reside na Espanha, evitou assim que fosse executada pela primeira vez no Irã uma pena deste tipo. Muitas associações de direitos humanos, como a Anistia Internacional, também tentaram evitar essa punição, informou a imprensa local.

"Ameneh Bahrami, vítima de um ataque com ácido, perdoou no último momento seu agressor, Majid Movahedi, e renunciou ao direito de reclamar a Lei de Talião, que devia ser aplicada hoje (domingo)", indicou o site de uma televisão iraniana.

O promotor de Teerã, Jafar Dolatabadi, confirmou à agência Isna que Bahrami desistiu de reclamar a cegueira de seu agressor, mas a jovem exigiu uma indenização baseada no princípio do "dinheiro de sangue".

Majid Movahedi foi condenado em 2008 a perder a visão com ácido por haver desfigurado e cegado Bahrami em 2004. O rapaz foi sentenciado de acordo com a Lei de Talião, ou lei da retaliação, prevista pela lei islâmica e em vigor no Irã.

A pena deveria ter sido aplicada em 14 de maio, mas as autoridades decidiram adiá-la para este domingo, sem dar explicações.

Bahrami, de 30 anos, afirmara que as autoridades iranianas a pressionaram para que ela renunciasse ao direito de reclamar a aplicação da pena.

A retaliação foi denunciada pela Anistia Internacional e várias outras associações de defesa dos direitos humanos, que alegaram que a pena era "um castigo cruel e desumano, equivalente a um ato de tortura".

Bahrami, que vive em Barcelona e recebe uma pensão vitalícia por invalidez dada pelo Governo Espanhol, havia afirmado em várias oportunidades que queria que a sentença fosse aplicada.

"Eu sofri bastante nos últimos anos, só agora, depois de muito tempo, me sinto realmente feliz", declarou Bahrami em uma entrevista publicada em maio pelo jornal Haft-e Sobh.

"Eu gostaria de aplicar a pena eu mesma, mas sei que não posso e que um médico fará", acrescentou a jovem, que viajara em maio para o Irã para assistir à aplicação do castigo.

Ela explicou ainda que queria que a pena da retaliação fosse aplicada "não para que o agressor passasse pelos mesmos sofrimentos que ela, mas, sim, porque isso poderia dissuadir aqueles que poderiam pensar em cometer crime semelhante".

Movahedi jogou ácido no rosto de Bahrami porque a estudante, que frequentava a mesma universidade que ele, havia rejeitado seus pedidos de casamento.

A vítima ficou completamente desfigurada e perdeu a visão apesar das 17 cirurgias que fez na Espanha.

A lei da retaliação é normalmente aplicada no Irã em casos de assassinato. A família da vítima deve pedir expressamente sua aplicação, que ainda depende de uma autorização do juiz.

A condenação de Movahedi à cegueira foi determinada pelo Supremo Tribunal em 2009.

A Corte também confirmou em dezembro de 2010 uma pena semelhante a um homem declarado culpado de cegar com ácido o amante de sua mulher. Não se sabe mais a respeito da aplicação desta sentença.

Fonte: AFP
Luckman
Luckman
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação Empty Re: Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação

Mensagem por Questao Sáb Set 03, 2011 7:45 pm

eu admiro pessoas como ela,me lembro uma frase "só os fracos sucumbem a brutalidade" mas é foda não sei se teria a capacidade de perdoar como ela,uma pessoa a se admirar

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação Empty Re: Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação

Mensagem por Koppe Sáb Set 03, 2011 8:47 pm

Eu sei que não teria. Até porque, pode ter sido um caso isolado no Irã, mas em vários países islâmicos isso é bem comum. E não é regional, porque já foram registrados casos na Etiópia (África), mas a maioria é em Bangladesh (Ásia). A maioria das vítimas são mulheres jovens e adolescentes, mas também acontece com pré-adolescentes e até crianças. Na maioria das vezes sou contra a pena de morte, mas no caso dos homens que fazem isso abriria uma exceção.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação Empty Re: Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação

Mensagem por Questao Sáb Set 03, 2011 8:50 pm

Koppe escreveu:Eu sei que não teria. Até porque, pode ter sido um caso isolado no Irã, mas em vários países islâmicos isso é bem comum. E não é regional, porque já foram registrados casos na Etiópia (África), mas a maioria é em Bangladesh (Ásia). A maioria das vítimas são mulheres jovens e adolescentes, mas também acontece com pré-adolescentes e até crianças. Na maioria das vezes sou contra a pena de morte, mas no caso dos homens que fazem isso abriria uma exceção.

lá é olho por olho e dente por dente,mas tenso são os casos de roubo que o cara perde a mão e pode ser inocente e talz mas o povo curti esse tipo de lei é o modo datena de justiça

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação Empty Re: Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação

Mensagem por Convidado Sáb Set 03, 2011 9:14 pm

Fazer o cara perder a visão não vai mudar o fato que isso irá acontecer com outras mulheres. Da msm maneira que a pena de morte não inibe assassinatos.
Quer ver algo mudando? acaba com essa misoginia nojenta na cultura, tanto a deles quanto a do resto do mundo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação Empty Re: Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação

Mensagem por Goris Dom Set 04, 2011 9:40 am

Sou meio chato falando nisso, mas na própria reportagem se fala que a jovem foi levada ao perdão menos por motivos nobres e mais por pressão do governo.

E, olha, se a lei é X e o cara comete o crime, não me levem a mal, tinha de perder a visão também. Agora tá lá, a guria perdeu toda a vida que poderia ter pela frente, família, carreira, visão... E o revoltadinho tá lá, livre e comemorando.

Se vcs acham isso justiça, Ok, eu não acho.

Cegar o cara não vai trazer os olhos de volta pra guria? Não, não vai. Sendo assim, pra quê prender os bandidos que arrastaram o garotinho por 5kms uns anos atrás? Prendê-los não vai trazer o guri de volta. Pra quê prender os pitboys que espancaram um casal gay meses atrás? Pra quê prender a mulher que colocou veneno na comida da escola?

Sei lá, eu poderia até perdoar (rs rs rs) mas ia querer a lei sendo aplicada direitinho.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação Empty Re: Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação

Mensagem por Questao Dom Set 04, 2011 12:12 pm

Goris escreveu:Sou meio chato falando nisso, mas na própria reportagem se fala que a jovem foi levada ao perdão menos por motivos nobres e mais por pressão do governo.

E, olha, se a lei é X e o cara comete o crime, não me levem a mal, tinha de perder a visão também. Agora tá lá, a guria perdeu toda a vida que poderia ter pela frente, família, carreira, visão... E o revoltadinho tá lá, livre e comemorando.

Se vcs acham isso justiça, Ok, eu não acho.

Cegar o cara não vai trazer os olhos de volta pra guria? Não, não vai. Sendo assim, pra quê prender os bandidos que arrastaram o garotinho por 5kms uns anos atrás? Prendê-los não vai trazer o guri de volta. Pra quê prender os pitboys que espancaram um casal gay meses atrás? Pra quê prender a mulher que colocou veneno na comida da escola?

Sei lá, eu poderia até perdoar (rs rs rs) mas ia querer a lei sendo aplicada direitinho.

ele teve que pagar uma idenização a ela ,sei que o pessoal prefere pessoas sendo punidas mas para mim pagar na mesma moeda não torna você diferente do agressor mas obviamente todos temos essa vontade porque somos humanos,como fabiola falou tinham é que mudar as coisas lá,não curto esse tipo de penas que é no estilo medieval bem como cidadãos não americanos que são presos por crimes de terrorismo e tem julgamentos secretos e prisões perpetuas as vezes por usar um relogio que os terroristas do 11 de setembro usavam no dia dos ataques,isso não é justiça é vingança mas porque funciona nesses paises?

porque a maioria das pessoas quer vingança simples assim,o estado deveria ser imparcial e neutro e ver todos os cidadãos como iguais punindo eles de maneira igual e tentar trazer eles de volta a sociedade mas isso é uma opinião pessoal minha

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação Empty Re: Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação

Mensagem por Mogur Dom Set 04, 2011 1:31 pm

É uma questão muito complicada. Eu concordo com o que Goris disse, mas também concordo com o que Questão falou...acho que cada caso é único.

Deve-se cumprir a lei? Sim;
As leis são justas? Nem todas...

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação Empty Justiça... O que é justiça?

Mensagem por Goris Dom Set 04, 2011 4:22 pm

Ok, justiça.

Quanto vale sua visão, questão?

Se um cara intencionalmente te colocasse ácido nos olhos apenas por inveja (motivo mais que fútil) e a justiça mandasse ele pagar mil reais por mês, valeria sua visão?

Valeria vc ver o céu, uma flor, um pássaro voando?

Seu filho que vc ainda nem tem, valeria a visão dele? Do primeiro sorriso? Valeria tudo o que vc nunca viu e jamais poderá ver?

E se depois de 3 anos, incapaz de pagar o cara entrasse na justiça, essa mesma justiça que vc quer, a ocidental, e disser que não tem como pagar, que depois do que fez se casou e tem filhos e precisa sustentá-los e a justiça decidir dar ganho a ele, continuará sendo justo?

Mas não pára na visão. Se vc estava na faculdade é por que queria um futuro melhor pra vc e sua família, talvez fosse arquiteto, engenheiro, piloto de avião... Como vc poderia continuar seu sonho cego e deformado?

E seus pais.

Antes vc fazia faculdade para dar a eles uma velhice protegida e tranquila... De repente vc passa a ser um fardo e uma preocupação a mais a eles.

E isso pelo tremendo crime de ser simpático e outro cara ter inveja de vc?

Agora, cadê a justiça, o cara pega 5 anos de cadeia e tem o resto da vida feliz e tranquilo pela frente, ainda dormindo tranquilo de noite sabendo que pagou seu débito com a sociedade...


Olha, pra certos crimes bárbaros, não sinto o menor remorso em mandar o criminoso pra pagar igualzinho...

Um cara roubar um pão e perder a mão, realmente acho bárbaro e injusto. Mas em casos assim...

Se um cara estupra sua priminha de 5 anos, vai achar injusto castração quimica no meliante?

Acho sim, a "Justiça" errada em muitos pontos. Aliás, enquanto valer a pena praticar um crime, vai ter gente praticando...
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação Empty Re: Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação

Mensagem por Goris Dom Set 04, 2011 4:45 pm

Minha primeira namorada foi vitima de estupro com 15 anos.

Ela era alegre, LINDA, faladeira... Eu a vi 10 anos depois disso, cara, vc não faz idéia do trapo humano que ela tava... Ela não ficou exatamente feia, ela fez todo o possível pra ficar feia, tipo, como se o subconsciente dissesse "fique feia pros homens não se aproximarem de vc nunca mais".

A "diversão" de 20 minutos do cara acabou com a vida dela... Aí a justiça dá X anos, ele sai antes da metade do tempo por bom comportamento, ou vai visitar a família no dia dos pais e não volta...

Sério, castra ele quimicamente, nem sei por quantos anos isso funciona... Pode até não impedir outros de estuprarem mulheres, mas aquele nunca mais fará o mesmo.

Radical?

Radical é quem defende certos tipos de pessoa.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação Empty Re: Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação

Mensagem por Questao Dom Set 04, 2011 6:47 pm

Goris escreveu:Minha primeira namorada foi vitima de estupro com 15 anos.

Ela era alegre, LINDA, faladeira... Eu a vi 10 anos depois disso, cara, vc não faz idéia do trapo humano que ela tava... Ela não ficou exatamente feia, ela fez todo o possível pra ficar feia, tipo, como se o subconsciente dissesse "fique feia pros homens não se aproximarem de vc nunca mais".

A "diversão" de 20 minutos do cara acabou com a vida dela... Aí a justiça dá X anos, ele sai antes da metade do tempo por bom comportamento, ou vai visitar a família no dia dos pais e não volta...

Sério, castra ele quimicamente, nem sei por quantos anos isso funciona... Pode até não impedir outros de estuprarem mulheres, mas aquele nunca mais fará o mesmo.

Radical?

Radical é quem defende certos tipos de pessoa.

eu não defendos pessoas goris por isso que não lido com coisas de penal,goris esse tipo de coisa é foda e gera traumas agora uma coisa é viver em uma sociedade da lei do mais forte e outra uma sociedade de leis,esses são conflitos eticos que temos des do inicio da civilização humana aplicar as leis aos amigos e a vingança aos inimigos é um conceito primitivo usado pelo ser humano,somos seres passionais goris,mas logico não quero comparar com a vitima de estupro mas ja vi coisas parecidas com vitimas de bullyng por exemplo

estupro é um crime foda e por isso é considerado hediondo,o negocio é e se fosse seu irmão goris que tinha matado alguem como você faria ou um amigo? seria a morte justificavel? sabe aqui no meu estado vejo familias inteiras serem erradicadas por rixas e vinganças que passam para cada membro da familia por crimes teve uma que começou com um estupro e o irmão da pessoa estuprada matou o estuprado e não foi condenado pelo juri vendo esse tipo de visão ai a familia do morto foi e matou ele e começou uma guerra sem fim entre familias até acabar uma familia inteira

se deve ajudar vitimas,eu posso entender a vitima de um crime desses querer vingança pois é uma monstruosidade e um trauma sem tamanho e ela deve ser tratada e receber atendimento acredite detonar o estuprador que fez isso não vai mudar nada para ela,talvez no começo ela se sinta feliz ou aliviada mas sempre aquilo vai atormentar ela,mas sim ajudar ela é o que vai mudar


Última edição por Questao em Seg Set 05, 2011 11:26 am, editado 1 vez(es)

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação Empty Re: Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação

Mensagem por Goris Seg Set 05, 2011 9:42 am

Se meu irmão matasse uma pessoa e alei dissesse que ele tinha de pagar com a vida ficaria triste por ele, mas lei é lei e ele sabia disso.

Tipo, o combinado não sai caro.

Agora, se a lei é "furou um olho vc vai ter o olho furado" e depois que furam seu olho dizem "tadinho do furador, temos de ter pena dele e esquecer essa lei bárbara" eu vou achar uma fdptagem sem tamanho.

E olha, acho mais bárbaro essa de dois pesos e duas medidas que o olho por olho.

De novo, quanto valem seus olhos, seus sonhos e todo o sofrimento que vc vai ter até morrer? Eu falo por mim, mas consideraria totalmente justo pagarem da mesma moeda se eu fizesse algo do tipo e fosse pego. Não ia gostar, mas não acharia errado ou injusto.

Na verdade, algumas leis atuais parecem coisa do "Eu posso, vc não pode, la la la" e não justiça.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação Empty Re: Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação

Mensagem por Questao Seg Set 05, 2011 11:33 am

Goris escreveu:Se meu irmão matasse uma pessoa e alei dissesse que ele tinha de pagar com a vida ficaria triste por ele, mas lei é lei e ele sabia disso.

Tipo, o combinado não sai caro.

Agora, se a lei é "furou um olho vc vai ter o olho furado" e depois que furam seu olho dizem "tadinho do furador, temos de ter pena dele e esquecer essa lei bárbara" eu vou achar uma fdptagem sem tamanho.

E olha, acho mais bárbaro essa de dois pesos e duas medidas que o olho por olho.

De novo, quanto valem seus olhos, seus sonhos e todo o sofrimento que vc vai ter até morrer? Eu falo por mim, mas consideraria totalmente justo pagarem da mesma moeda se eu fizesse algo do tipo e fosse pego. Não ia gostar, mas não acharia errado ou injusto.

Na verdade, algumas leis atuais parecem coisa do "Eu posso, vc não pode, la la la" e não justiça.

bom goris,eu acho bom viver em uma sociedade onde nego não possa tacar fogo na minha casa porque fui acusado pro alguma coisa ai se eu prove que sou inocente tenha que tacar fogo na casa e na familia dele,sou mais as leis,porque afinal ser preso no brasil é um verdadeiro inferno ja foi em uma prisão de verdade? serio mas cada um tem direito a sua opinião

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação Empty Re: Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação

Mensagem por Goris Seg Set 05, 2011 8:21 pm

Rs...

Não ouvi nenhum comentário sobee o cara alegar ser inocente.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação Empty Re: Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação

Mensagem por Convidado Seg Set 05, 2011 10:32 pm

Acho que é simplista demais o debate que vc's estão tendo sabe. Porque as decisões em cima de vida/morte de alguém é mto maior do que o "mercece ou não". De onde temos essa liberdade para julgar se alguém ou não merece morrer ou sofrer? como decidir isso, em que bases? A religiosa que não pode ser, pois como mostrado na reportagem não passa de vingança. aliás foi a religião que fez o homem jogar ácido na mulher primeiramente...


Goris tbm tenho uma pessoa muito perto de mim que sofreu estupro, e o cara nem foi preso. Mas vc realmente acha que a castração química é a solução? pq no brasil de janeiro a abril mais de 300 mulheres já foram violentadas, e aí castras 300 homens a cada 4 meses? Pq são os homens comuns que comentem estupros, batem e jogam ácido. e aí sair jogando ácido em resposta, castrar parte da população e matar vai solucionar??

Ou podemos começar a fazer a coisa toda decentemente, educar as crianças para não serem machistas, alias educação BOA evita muita coisa, violência, nascimento indesejado etc etc...

para mim a questão penal tem de sair além da raiva, do ódio e da vingança. A pessoa que sofreu o ataque não deve ter participação na escolha da punição pois ela não tem imparcialidade, e acho q se deve sim enxergar as coisas com o máx de racionalidade possível.

O sistema penitenciário tem de ser humanitário, pq de boa, ONDE que a violência que se tem nas cadeias hj ajuda alguém a se reabilitar? Dá raiva que o cara tenha "mordomia", claro que dá, mas ele é um ser humano tbm sabe, escurraçar o cara e torturá-lo todos os dias não vai fazer bem p ninguém. Aliás dá p ver que não sai nada de bom naquilo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação Empty Re: Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação

Mensagem por Questao Seg Set 05, 2011 11:00 pm

concordo com você fabiola,nos eua tb geral é executada mas nunca diminuiu a quantidade de crimes

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação Empty Re: Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação

Mensagem por Koppe Seg Set 05, 2011 11:09 pm

Pois é, eu também acredito no poder da educação, a única coisa que pode realmente melhorar esse mundo. Porém, ela funciona a médio e longo prazo, e muitas coisas precisam ser resolvidas agora. E nesse caso específico, punir o sujeito na mesma moeda não vai devolver a visão e o rosto da mulher, mas pode evitar que outras sofram o mesmo destino. Porque estamos falando de algo que realmente pode impor medo em homens que estejam planejando fazer coisas semelhantes, e não é exagero pensar que podem sim ter outros homens planejando isso. Como eu disse antes, no Irã isso é caso isolado, apesar de ser país islâmico, é relativamente livre desse tipo de ataque. Punir aquele inútil poderia fazer com que continuasse assim, outros homens teriam medo de fazer porque existem conseqüências palpáveis. Agora não se sabe, porque ficou a sensação de impunidade. Nós do Brasil sentimos essa sensação todo dia, mas por lá um caso ficar impune tende a ter outro peso. Essa mulher pode ter condenado outras a terem o mesmo destino dela.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação Empty Re: Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação

Mensagem por Goris Ter Set 06, 2011 8:35 pm

Acho que é simplista demais o debate que vc's estão tendo sabe. Porque as decisões em cima de vida/morte de alguém é mto maior do que o "mercece ou não". De onde temos essa liberdade para julgar se alguém ou não merece morrer ou sofrer? como decidir isso, em que bases?

Na verdade, essa mesma questão de "como podemos decidir" foi discutida antes por filósofos. No mundo e epoca que eles viviam, onde penas como essa eram normais, pessoas comuns se uniram para conversar e definiram até mesmo os rumos de nossa sociedade atual.

Então, se eles discutiram e decidiram o que era melhor, por que é simplista a gente discutir e decidir o que é melhor?

É uma questão até filosófica mesmo.

Por que alguém decidir que não se pode punir é certo e alguém decidir que se pode punir é errado? Não seriam pontos de vista?

A religiosa que não pode ser, pois como mostrado na reportagem não passa de vingança. aliás foi a religião que fez o homem jogar ácido na mulher primeiramente...
Bem, aí entramos num ponto tremendamente complicado.

Onde está escrito no Alcorão que mulheres que recusam pedido de casamento devem ter o rosto destruído por ácido?

Até vc me vir com a citação, vou achar que vc é tão preconceituosa com a religião dos outros (sei que ateus acham que não tem religião, mas tem o equivalente em termos de crença) como as pessoas que critica.

Ainda no lance de "só podia ser do povo daquela religião", na rua onde cresci vive uma senhora que teve o rosto desfigurado com água fervente por um ex-namorado inconformado com o fim da relação.

Será que ele era muçulmano? Se bem que esse versículo onde se manda deformar pessoas pode ter na Bíblia tbm, visto que é algo relativamente bem comum nos países cristãos.

Num país ateu, com certeza não teria disso.


Goris tbm tenho uma pessoa muito perto de mim que sofreu estupro, e o cara nem foi preso. Mas vc realmente acha que a castração química é a solução? pq no brasil de janeiro a abril mais de 300 mulheres já foram violentadas, e aí castras 300 homens a cada 4 meses? Pq são os homens comuns que comentem estupros, batem e jogam ácido. e aí sair jogando ácido em resposta, castrar parte da população e matar vai solucionar??
Hmmm...

Quantos desses estupradores são reincidentes?

Castra-se 300 em abril, 200 em junho, 100 em setembro e, tenho certeza, em dezembro vai se castrar uns dois ou três.

Meu modo de pensar tem lógica?

:)

Só discutindo. Adoro uma discussão.

Questão escreveu:Concordo com você Fabiola,nos EUA tb geral é executada mas nunca diminuiu a quantidade de crimes
Fatos e Dados ou apenas achômetro para fechar o pensamento?

Como vc pode garantir que os crimes não são minimizados?

Aliás, se a lei é pra matar criminosos e, de mil que estão dentro dos requisitos, só matam 1, será a pena que não dá medo ou o fato que a pena nunca é aplicada?

Sei lá, acredito que se vc dá os mesmos deveres a duas pessoas e a que cumpre tá OK e quem não cumpre tá OK tbm, qual a vantagem, qual o valor recebido por quem cumpre os deveres?

Ainda que não seja o ponto focal, me lembra muito daquele discurso americano do "Se eu trabalho duro e ganho mil e o outro não trabalha nada e ganha mil, pra quê vou trabalhar" se referindo aos soviéticos... O discurso tem sua lógica.


Última edição por Goris em Qua Set 07, 2011 9:08 am, editado 1 vez(es)
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação Empty Re: Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação

Mensagem por Convidado Qua Set 07, 2011 12:32 am

vc colocou todos os outros argumentos sem fatos e dados, mas ok se vc quer eu os darei.

Então, se eles discutiram e decidiram o que era melhor, por que é simplista a gente discutir e decidir o que é melhor?

É uma questão até filosófica mesmo.

Por que alguém decidir que não se pode punir é certo e alguém decidir que se pode punir é errado? Não seriam pontos de vista?

mas é isso que eu estou falando. Primeiro vc quer q o cara sofra a msm punição, EU não! e aí como decidimos?
o que se faz é tentar achar um meio termo, a atitude mais racional e lógica, e se a morte e dor podem ser evitadas então esse é um caminho.
Porque vc quer que o cara tenha ácido jogado na cara? pq o cara tem de sofrer de volta? Quais são as bases racionais para seu argumento?
Você tem dados que a pena de morte, e a lei de talião diminuem a reincidência dos casos?

Onde está escrito no Alcorão que mulheres que recusam pedido de casamento devem ter o rosto destruído por ácido?

Até vc me vir com a citação, vou achar que vc é tão preconceituosa com a religião dos outros (sei que ateus acham que não tem religião, mas tem o equivalente em termos de crença) como as pessoas que critica.

Ainda no lance de "só podia ser do povo daquela religião", na rua onde cresci vive uma senhora que teve o rosto desfigurado com água fervente por um ex-namorado inconformado com o fim da relação.

Será que ele era muçulmano? Se bem que esse versículo onde se manda deformar pessoas pode ter na Bíblia tbm, visto que é algo relativamente bem comum nos países cristãos.

Num país ateu, com certeza não teria disso.

erro seu falar que eu veio como atéia, isso é preconceito.
No corão não fala da palavra ácido, mas sim da violência, conheçe o termo Sharia?

e vai ficar grande mas vou postar aqui para você entender:

O status das mulheres no Islã

Uma resposta ao Dr. Jamal Badawi e a outros

Por Samuel Green

Embora seja necessário reconhecer que atrocidades foram cometidas contra as mulheres por todo o mundo em nome do Islã, também precisa ser reconhecido que tais práticas não têm base na religião em si. Mais de 1400 anos atrás, o Islã ofereceu às mulheres direitos comparáveis ​​aos dos nossos documentos internacionais de direitos humanos contemporâneos. Não é o Islã, mas outros fatores, nomeadamente as práticas culturais alheias à religião em si que são a causa dos maus tratos às mulheres. (Sydney Morning Herald, “Grim picture of sharia hides its useful aspects”, Ghena Krayem e Haisam Farache, 18 de fevereiro de 2008)

Declarações como essas são comuns em nossa mídia. Asseguram-nos que o tratamento duro que as mulheres nos países Islâmicos sofrem é um resultado cultural e não da religião do Islã.

Há também autores islâmicos, como o dr. Jamal Badawi, que escrevem artigos e publicações que promovem o ensino do Islã sobre as mulheres. Eles alegam que o Islã traz luz para o mundo e orientam a ignorante humanidade, especialmente na área do tratamento das mulheres. Eles também procuram atacar e desacreditar o que a Bíblia ensina e mostrar que o Islã é superior ao Cristianismo.

Minha principal crítica a esses autores Islâmicos é que eles são seletivos com o material que citam do Alcorão e da Hadith. Eles são felizes em citar algumas partes do Alcorão e Hadith quando estes livros falam favoravelmente sobre as mulheres, mas evitam citar as declarações mais duras. Neste artigo eu não estou tentando apresentar um resumo de tudo o que o Alcorão e a Hadith ensinam sobre as mulheres (eu acredito que alguns destes ensinos são úteis). Na realidade, estou apresentando as referências de que muitos autores Islâmicos evitam deliberadamente quando escrevem seus livros sobre o lugar das mulheres no Islã.

ESPANCAMENTO (SURRAS)

Mohamed (Maomé) bati em suas esposas.

... Ele (Mohamed) bateu em mim (Aisha) no peito, o que me causou dor... (Muslim: livro 4, nº 2127)

Os companheiros de Mohamed também batiam em suas esposas e em outras mulheres.

... (Umar) encontrou o Profeta sentado triste e silencioso, com suas mulheres ao seu redor. ... (Umar) decidiu dizer algo que faria o Profeta rir, então ele disse, “Mensageiro de Deus, eu gostaria que você tivesse visto a filha de Kharija quando ela me pediu um dinheiro extra e levantei-me e golpeei-lhe no pescoço.” O Mensageiro de Deus riu e disse: “Elas estão à minha volta, como você vê, pedindo mais dinheiro". Abu Bakr, em seguida, se levantou, foi até Aisha e a golpeou no pescoço, e Umar fez o mesmo com Hafsa. (Mishkat Al-Masabih: Vol. 2, p. 690 e Muslim: livro 9, nº 3506, Siddiqui..)

Narrou Aisha: Um colar meu foi perdido em Al-Baida’ e nós estávamos em nosso caminho para Medina. O Profeta fez o seu camelo se abaixar e desmontou-o, deitou sua cabeça no meu colo e dormiu. Abu Bakr veio até mim e me bateu violentamente no peito e disse: “Você está atrasando as pessoas por causa de um colar”. ... (Bukhari: vol 6, livro 60, nº 132, Khan)

Os companheiros de Mohamed batiam em suas próprias esposas.

Iyas b. Abdullah relatou o mensageiro de Deus, dizendo: "Não bata nas servas de Deus", mas quando ‘Umar veio ao mensageiro de Deus e disse: “As mulheres ficaram encorajadas contra seus maridos”, ele deu autorização para bater nelas. Então, muitas mulheres foram à volta família do mensageiro de Deus reclamando de seus maridos, e ele disse: “Muitas mulheres têm se aproximado reclamando de seus maridos. Aquelas não são os melhores entre vocês”. Abu Dawd, Ibn Majah e Darimi transmitiram isso. (Mishkat Al-Masabih: vol 2, p. 692).

No Alcorão, Mohamed ordenou que a agressão é parte do processo de controlar uma esposa rebelde.

E àquelas de quem temeis a desobediência, exortai-as, pois, e abandonai-as no leito, e batei-lhes. (Alcorão 4:34)

‘Umar relatou ouvir o Profeta dizer, “Um homem não deve ser questionado sobre a razão de bater em sua esposa”. Abu Dawud e Ibn Majah transmitiram isso. (Mishat al-Masabih, vol. 2, pg. 693)

A mulher tem o direito de não ser agredida no rosto.

Hakim b. Um’awiya al-Qushairi citou seu pai dizendo que ele perguntou, “Ó, Mensageiro de Deus, que direito tem qualquer mulher de exigir de seu marido?”. Ele respondeu: "Que você deve dar-lhe comida para comer, vesti-la como veste a si mesmo, não golpeá-la no rosto e não injuriá-la ou separar-se dela, exceto em casa”. Ahmad, Abu Daud e Ibn Majah transmitiram isso. (Mishkat Al-Masabih: vol. 2, p. 691)

O direito do marido de bater na esposa está na lei da Sharia em todas as escolas do Islã.

apêndice sobre espancamento: Aqui está qualquer outro uso da palavra no imperativo 2:60, 2:73, 4:34, 7:160, 8:12, 18:32, 18:45, 20:77, 26:63, 36:13, 38:44 Volume 6, Volume 60, Número 466: Narrou Abdullah bin Zama: Que ele ouviu o profeta proferir um sermão, e ele mencionou um camelo fêmea e aquele que o agredia. O Apóstolo de Allah recitou:-- ‘Quando o mais infeliz deles partiu, empenhado em matar o camelo fêmea"(91,12). Então ele disse: "Um homem forte, cuja igualdade era raro e que contava com a proteção de seu povo, como Abi Zama saiu para abatê-la". O Profeta, em seguida, mencionou sobre as mulheres (em seu sermão). "Não é sábio que qualquer um de vocês surre a esposa como um escravo, pois ele poderia dormir com ela na mesma noite". Então, ele aconselhou-lhes a não rir quando alguém flatula e disse: "Por que alguém riria do que ele mesmo faz?".

SATISFAZENDO OS DESEJOS SEXUAIS MASCULINOS

O Alcorão, falando figurativamente sobre sexo, diz a respeito das mulheres:

Vossas mulheres são, para vós, campo lavrado. Então, achegai-vos a vosso campo lavrado, como e quando quiserdes. (Alcorão 2:223)

Mohamed deu fortes advertências às mulheres que não satisfizessem os desejos de seus maridos ou mestres (donos).

Talq b. ‘Ali relatou o mensageiro de Deus dizendo, “Quando um homem chama sua esposa para satisfazer seu desejo, ela deve ir a ele mesmo que esteja ocupada cozinhando”. Tirmidhi transmitiu isso. (Mishkat Al-Masabih: vol. 2, p. 691)

Narrou Abu Huraira: O Profeta (p.) disse, “se um homem convida sua esposa para dormir com ele e ela se recusa e ir com ele, então os anjos enviam suas pragas sobre ela até a manhã”. (Bukhari: vol. 7, livro 62, nº 121, Khan)

MULHERES VIRGENS SÃO UMA RECOMPENSA NO CÉU

Por certo, os piedosos estarão em segura morada. Entre Jardins e fontes; vestir-se-ão de fina seda e de brocado; eles estarão frente a frente. Assim será. E fá-los-emos se casarem com húris de belos grandes olhos. S. 44:51-54

Por certo, haverá para os piedosos triunfo: pomares e videiras, e donzelas, de incipientes seios, da mesma idade. S. 78:31-33

Por certo, fizemo-las surgir, perfeitamente, e fizemo-las virgens, meigas, da mesma idade, para os companheiros da direita. S. 56:35-48

Anas relatou ouvir o Profeta dizendo, “No paraíso ao crente será concedido tal e tal poder para realizar o intercurso sexual”. Foi-lhe perguntado se seria capaz disso e respondeu que a ele seria dada a capacidade de cem homens. Tirmidhi transmitiu isso. (Mishkat Al-Masabih: vol. 3, pg. 1200)

Recentemente, foi moda em alguns círculos dizer que o Alcorão não promete aos Muçulmanos mulheres virgens no paraíso. Em vez disso, é argumentado que a palavra “virgem imaculada / donzela” deve ser traduzida como "passas brancas". No entanto, apenas lendo estes versos em seu contexto, vemos que esta é uma tradução falsa, pois passas brancas não têm seios volumosos, são castas e amorosas, e você certamente não pode se casar com passas. A verdade inescapável é que Mohamed declarou que Deus recompensará os homens Muçulmanos com mulheres virgens no paraíso. Isso faz parte do que o Islã pensa sobre as mulheres.

Alcorão 78:31-33 “Por certo, haverá para os piedosos triunfo: pomares e videiras, e donzelas de insipientes seios, da mesma idade”. Alcorão 37:40-48 “Exceto os servos prediletos de Allah. Esses terão determinado sustento: frutas. E serão honrados, nos jardins da Delícia, estarão em leitos, frente a frente; far-se-á circular, entre eles, taça de vinho de fontes fluídas, branco, deleitoso, para quem o bebe nele, não haverá mal súbito; e, com ele, não se embriagarão. E, junto deles, estarão aquelas de belos grandes olhos, de olhares restritos ao seu amado. Alcorão 44:51-55 “Por certo, os piedosos estarão em segura morada. Entre jardins e fontes; vestir-se-ão de fina seda e de brocado; eles estarão frente a frente. Assim será. E fá-los-emos se casarem com húris de belos grandes olhos. Neles, em segurança, requestarão toda espécie de fruta. Alcorão 52:17-20 “Por certo, os piedosos estarão em jardins e delícias, hílares, pelo que seu Senhor lhes conceder – e seu Senhor guarda-los-á do castigo do inferno. Dir-se-lhe-á: ‘Comei e bebei, com deleite, pelo que fazíeis’. Reclinados sobre leitos alinhados. E fá-los-emos casados húris de belos grandes olhos.” Alcorão 55:56 “Neles, haverá donzelas de olhares restritos a seus amados. Não as tocou, antes deles, nem humano nem Jinn”. Alcorão 56:15-17, 22-25, 35-38 “Estarão sobre leitos de tecidos ricamente bordados, neles reclinados, frente a frente, circularão entre eles mancebos, eternamente jovens... e haverá húris de belos grandes olhos, iguais a pérolas resguardadas, em recompensa do que faziam. Neles, não ouviram frivolidades nem algo pecaminoso... por certo, fize-mo-las surgir, perfeitamente, e fize-mo-las virgens, meigas, da mesma idade, para os companheiros da direita”. Alcorão 55:70-76 “Neles, haverá fidalgas, formosas – Então, qual das mercês de vosso Senhor vós ambos desmentis? Húris, reclusas nas tendas. - Então, qual das mercês de vosso Senhor vós ambos desmentis? Não as tocou, antes deles, nem humano, nem Jinn. – Então, qual das mercês de vosso Senhor vós ambos desmentis? Reclinados estarão sobre almofadas verdes e formosos tapetes.” Bukhari, Volume 6, Livro 60, Número 402: Narrou Abdullah bin Qais: O Apóstolo de Allah disse, “No Paraíso há um pavilhão feito de uma única pérola oca de sessenta milhas de largura, em cada canto há mulheres que não podem ver as outras nos cantos e os fiéis vão visitá-las e apreciá-las...”.

MONOGAMIA OU POLIGAMIA?

A sunnah de Mohamed (conduta) foi a poligamia. O Alcorão instrui sobre a poligamia, há líderes Muçulmanos no Ocidente que querem a poligamia. O Islã é uma religião polígama, como o Alcorão promete aos Muçulmanos muitas virgens no paraíso. Do começo ao fim, o Islã é uma religião de polígamos.

O homem Muçulmano é permitido a ter várias esposas e um número ilimitado de moças escravas:

E os que são custódios de seu sexo, exceto com suas mulheres ou com suas escravas – então, por certo, não serão censurados. Alcorão 70:29-30.

No entanto, enquanto Mohamed tinha muitas mulheres e meninas escravas e ensinava isso no Alcorão, ele permitiu que seu genro, Ali, tivesse apenas uma esposa. Por quê? Porque Ali era casado com a filha de Mohamed, Fátima.

Narrou Al-Miswar bin Makhrama: Eu ouvi o Apóstolo de Allah, que estava no púlpito, dizendo: "Banu Hisham bin Al-Mughira me pediu para lhe permitir casar sua filha com Ali bin Abu Talib, mas eu não dou permissão, e não darei permissão a menos que 'Ali bin Abi Talib se divorcie de minha filha para se casar com sua filha, porque Fátima é uma parte do meu corpo, e eu odeio o que ela odeia, e o que a machuca, me machuca”. (Bukhari: vol. 7, livro 62, nº 157, Khan)

Que hipocrisia!

A poligamia é fundamentalmente diferente da monogamia. Em um casamento monogâmico o homem e a mulher prometem ser sexualmente fiéis um ao outro e unem-se um ao outro em paz. No entanto, em um casamento poligâmico só a mulher está ligada ao homem e deve ser sexualmente fiel a ele. O homem é livre para procurar outras mulheres. Poligamia muda completamente a forma como um homem vê as mulheres e o que significa ser fiel a elas.

O Islã é poligâmico e monogâmico. Alguns dizem que a poligamia foi para apenas um certo tempo em que havia muitas mulheres, mas no paraíso há poligamia. Os homens Muçulmanos usam a promessa de poligamia para incitar outros homens a abraçarem ao Islã (http://www.abc.net.au/pm/content/2008/s2422121.htm) Encontre o verso que quis que não se deve proibir o que Allah tornou lícito. 66:1 “Ó Profeta! Por que proíbes o que Allah tornou lícito para ti? Buscas o agrado de tuas mulheres?”. Os homens Muçulmanos sabem que estão autorizados a ter outras esposas. Mohamed nunca parou de procurar novas esposas. Ele tomava para si qualquer mulher bonita que visse. (Veja as Hadices de Ibn Sa'd sobre Mohamed gostando de mulheres e de seus perfumes). Ele é um péssimo exemplo a todos nós. Poligamia é um direito masculino no Islã, 33:50, 66:1. Poligamia é algo natural; as mulheres querem um marido e os maridos querem várias esposas. Mas, as mulheres querem que seu marido tenha várias mulheres? Nenhum das esposas de Mohamed esperava que Mohamed fosse fiel a elas apenas. Muitos Muçulmanos escolhem não praticar a poligamia, mas o Alcorão e a Sunnah ensinam isso. A Sura 66:1 diz que não se deve proibir o que Allah tornou lícito, e esse contexto se refere à poligamia. Isso não honra em nada as mulheres. Mas Mohamed honra as mulheres fazendo isso! Volume 7, Livro 62, Nº 7: Narrou Said bin Jubair: Ibn ‘Abbas me perguntou, “Você é casado?” Eu respondi, “Não”. Ele disse, “Se case, porque a melhor pessoa dessa nação (Muçulmana) (i.e., Mohamed) teve o maior número de esposas”.

CONSELHOS DE MOHAMED PARA O CASAMENTO – NOIVAS CRIANÇAS

Narrou Jabir bin 'Abdullah: Quando me casei, o Apóstolo de Deus me disse: “Com que tipo de mulher você se casou?” Eu respondi, “Me casei com uma mãe de família”. Ele disse, “Por que? Você não gosta das virgens e dos carinhos delas?” Jabir também disse: O Apóstolo de Allah disse, “Por que você não se casa com uma menina nova, para que assim você possa brincar com ela e ela com você?” (Bukhari: vol. 7, livro 62, nº 17, Khan)

Esta é uma afirmação muito perturbadora feita por Mohamed. Não basta ignorá-la ou dar desculpas a ele, é o próprio Mohamed quem diz que ele tem uma preferência por meninas. E ele disse isso quando tinha 52 anos de idade.

Narrou o pai de Hisham: Khadija morreu três anos antes de o Profeta partir para Medina. Ele permaneceu lá por dois anos e, então, se casou com ‘Aisha quando ela tinha seis anos de idade, e consumou o casamento quando ela tinha nove anos. (Bukhari: vol. 5, livro 58, nº 236, Khan)

Você pode dizer que a relação sexual de Mohamed com uma menina de nove anos de idade quando ele tinha 52 anos era apenas parte da cultura da época. Ele pode ter sido parte da cultura, mas não é essa a razão que Mohamed dá para se casar com ela. Ele disse que era Allah quem revelou e justificou esta relação:

Narrou ‘Aisha: Que o Profeta disse a ela, “Você me foi mostrada em sonhos duas vezes. Eu te vi vestindo uma seda e alguém disse (a mim). ‘Esta é sua esposa’. Quando eu descobri da seda, eu vi que era você. Eu disse, ‘Se isso é de Allah, assim será’. (Bukhari: vol. 5, livro 58, nº 235, Khan)

As ações de Mohamed são mais do que apenas culturais; acreditam que seja a revelação da vida perfeita dos Muçulmanos. Essas revelações são a base da lei Islâmica e a atitude em relação ao casamento. É por isso que o Imam Bukhari incluiu esses relatos em sua coleção. Este foi o caráter de Mohamed e uma parte de como o Islã ortodoxo trata as mulheres.

RAPTANDO UMA MULHER PARA SE CASAR

Bukhari: Volume 9, Livro 86, Nº 100: Narrou Abu Haraira: O Apóstolo de Allah disse: "Uma escrava não devem ser dada em casamento até que ela seja consultada, e uma virgem não deve ser dada em casamento até que sua permissão seja concedida". O povo disse: "Como ela vai expressar a sua permissão?" O Profeta disse: "Ao manter em silêncio (quando solicitado o seu consentimento)." Algumas pessoas disseram: "Se um homem, trapaceando, apresenta duas falsas testemunhas perante o juiz para testemunhar que ele se casou com uma mulher com seu consentimento e o juiz confirma seu casamento, e o marido tem certeza que ele nunca se casou com ela (antes), então esse casamento vai ser considerado legal e ele pode viver com ela como marido".

Bukhari: Volume 9, Livro 86, Nº 101: Narrou ‘Aisha: O Apóstolo de Allah disse: "É essencial ter o consentimento de uma virgem (para o casamento) Eu disse, "Uma virgem se sente tímida". O Profeta disse: "Seu silêncio significa o seu consentimento". Algumas pessoas disseram: "Se um homem se apaixona por uma escrava órfão ou uma virgem e ela se recusa (ele) e então ele faz um truque, trazendo duas testemunhas falsas para atestar que ele se casou com ela, e então ela atinge a idade da puberdade e concorda em se casar ele e o juiz aceita o falso testemunho e que o marido sabe que as testemunhas eram falsas, ele pode consumar seu casamento".

DIVÓRCIO

É coisa fácil.

CASAMENTOS TEMPORÁRIOS

Volume 6, Livro 60, N° 139: Narrou Abdullah: Costumávamos participar das guerras santas exercidas pelo Profeta e não tínhamos as mulheres (esposas) conosco. Então nós dissemos (ao Profeta). "Devemos nos castrar?" Mas o Profeta nos proibiu de fazer isso e desde então ele nos permitiu casar com uma mulher (temporariamente), dando-lhe ainda vestuário, e, em seguida, ele recitou: "Ó vós que credes Não façam ilegais as coisas boas que Deus fez legais para você!" Procure e veja se encontra outras hadices que dizem para não fazer isso. Como isso é diferente da prostituição? É o Ocidente realmente decadente ou apenas honesto?

CIRCUNCISÃO

O Alcorão nunca menciona circuncisão. A prática da circuncisão masculina ou feminina vem da Hadice, Sharia e do consenso das comunidades Islâmicas.

A Hadice

Narrou Umm Atiyyah al-Ansariyyah: Uma mulher procurou a circuncisão em Medina. O Profeta (que a paz seja sobre ele) disse a ela: não corte severamente porque é melhor para a mulher e mais desejável para um marido. (Abu Dawud: livro 41, nº 5251, Hasan)

A Shariah

A referência a seguir da Sharia vem de Ahman ibn Naqib al-Misri, Reliance of the Traveller – A Classic Manual of Islamic Sacred Law. Esse livro vem com a aprovação da Universidade de al-Azhar.

Texto Árabe
Como traduzido no livro
O que o texto Árabe realmente diz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e4.3 Circuncisão é obrigatória (tanto para os homens quanto para as mulheres. Para os homens consiste em remover o prepúcio do pênis, e para a mulher, remover o prepúcio (bazr) do clitóris (nt: não o clitóris em si, como alguns equivocadamente pensam_. (A: Hanbalis acredita que a circuncisão das mulheres não é obrigatório, enquanto Hanafis considera que isso é mera cortesia ao marido) (p. 59)
A circuncisão é obrigatória (para o homem e para a mulher), cortando-se o pedaço de pele da glande do pênis do homem, mas a circuncisão da mulher é se cortando o clitóris (isso se chama khufaad).
É interessante notar como este tradutor suavizou o Árabe para torná-lo mais aceitável para o leitor Ocidental. No entanto, permanece o fato de que a circuncisão feminina é lei Shariah para várias das principais escolas Sunitas.

Circuncisão feminina é praticada em muitos países Islâmicos, por exemplo, Egito, Sudão, Iraque e Somália.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A cobertura da cabeça é tal que as mulheres não podem ser reconhecidas. Procure um verso e uma hadice. Nada de identidade pública. Leia [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e também Muslim 3425.

CAPACIDADE MENTAL

O Alcorão diz que o testemunho de uma mulher não vale tanto quanto o de um homem. Diz que o testemunho de duas mulheres é exigido para valer como o de um homem.

E, se não houver dois homens, então um homem e duas mulheres, dentre quem aceitais por testemunhas... (Alcorão 2:282)

Por que é que o testemunho de uma mulher vale apenas metade do de um homem? Mohamed explica na hadith a seguir.

Narrou Abu Said Al-Khudri: O Profeta disse: "Não é o testemunho de uma mulher igual a metade da de um homem?" As mulheres disseram "sim". Ele disse: "Isso é por causa da deficiência mental das mulheres". (Bukhari: vol 3, livro 48, nº 826, Khan)

Volume 9, Livro 88, Número 219: Narrou Abu Bakra: Durante a batalha de Al-Jamal, Allah me beneficiou com uma Palavra (eu ouvi do Profeta). Quando o Profeta ouviu a notícia de que o povo da Pérsia havia feito a filha de Khosrau sua rainha (soberana), ele disse: "Nunca será bem sucedida uma nação que faz uma mulher seu governante".

TRATAMENTOS DE BELEZA

Volume 6, Livro 60, Número 408: Narrou Alqama: 'Abdullah (bin Masud) disse. "Allah amaldiçoe aquelas senhoras que praticam tatuagem e aquelas que ficam tatuadas, e aquelas senhoras que removem os pêlos de suas faces e aqueles que fazem espaços artificiais entre os dentes, a fim de parecer mais bonito de modo que mudam a criação de Deus". Sua palavra chegou a uma senhora de Bani Asd que chamou Um Yaqub que veio (a Abdullah) e disse: "Eu vim para saber que você tem amaldiçoado tal e tal (senhoras)?" Ele respondeu: "Por que eu não deveria amaldiçoar as quais o Apóstolo de Allah amaldiçoou e que são (maldita)s no Livro de Allah!" Um Yaqub disse: "Eu li o Alcorão inteiro, mas eu não encontrei nele o que você diz." Ele disse: "Em verdade, se você leu (ou seja, o Alcorão), você deve ter encontrado Você não leu: E o que o Mensageiro vos conceder, tomai-o; e o que vos coibir, abstende-vos dele.” (59:7) Ele respondeu: "Sim, eu li", Ele disse: "Em verdade, o Apóstolo de Allah proibiu tais coisas." "Ela disse: "Mas eu vejo sua esposa fazendo essas coisas!" Ele disse: "Vai e vê-la". Ela foi e a viu, mas não podia ver nada em apoio de sua declaração. Ao que ele disse: "Se minha esposa fosse como você pensava, eu não iria mantê-la em minha companhia."

Volume 6, Livro 60, Número 409: Narrou Abdullah (bin Mus’ud): O Apóstolo de Allah amaldiçoou as mulheres que usam cabelo falso.

AS MULHERES SÃO IMPURAS

Ó vós que credes! Não vos aproximeis da oração, enquanto ébrios, até que saibais o que dizeis, nem mesmo enquanto junub – exceto quando em viagem – até que vos banheis completamente. E, se estais enfermos ou em viagem, ou se um de vós chega de onde se fazem as necessidades, ou se haveis tocado as mulheres e não encontrais água, dirigi-vos a uma superfície pura, tocai-a com as mãos e roçai as faces e os braços à guisa de ablução. Por certo, Allah é Indulgente, Perdoador. S. 4:43

HÁ MAIS MULHERES NO INFERNO E MENOS NO CÉU

Ibn Abbas relatou que o Mensageiro de Allah disse: Eu tive a oportunidade de ver o paraíso e eu descobri que a maioria das pessoas era pobre; e eu olhei para o fogo e lá eu descobri que a maioria era de mulheres. (Muslim:.. Livro 36, nº 6596-6601, Siddiqui)

(Mohamed) passou por algumas mulheres e disse: "Ó mulheres! Dêem esmolas, porque já vi que a maioria dos moradores do inferno de fogo são vocês (mulheres)." Elas perguntaram: "Por que isso, ó, Apóstolo de Alá?" Ele respondeu: "Vocês amaldiçoam com freqüência e são ingratas com seus maridos. Eu não tenho visto ninguém com a inteligência e a religião mais deficiente que vocês. Um homem prudente e sensível pode ser desencaminhado por algumas de vocês." As mulheres perguntaram: "Ó Apóstolo de Alá! O que é deficiente em inteligência e religião?" Ele disse: "O testemunho de duas mulheres não vale o equivalente ao de um homem?" Elas responderam afirmativamente. Ele disse: "Essa é a deficiência em sua inteligência. Não é verdade que uma mulher não pode orar nem jejuar durante a menstruação?" As mulheres responderam afirmativamente. Ele disse: "Essa é a deficiência em sua religião." (Bukhari: vol. 1, livro 6, nº 301, Khan)

AS MULHERES SÃO TRAPACEIRAS POR NATUREZA

Narrou Abu Huraira: O Apóstolo de Allah disse: “A mulher é como uma costela, se você tentar endireitá-la, ela vai sequebrar. Então, se você quer tirar proveito dela, faça-o enquanto ela ainda tem alguma desonestidade”. (Bukhari: vol. 7, livro 62, nº 113, Khan)

CONCLUSÃO

O Islã tem trazido luz ao mundo e afastado a humanidade da ignorância em relação às mulheres? O tratamento duro que as mulheres recebem nos países Islâmicos é apenas uma questão de cultura e não de religião? Para responder a estas perguntas você deve considerar tudo o que o Alcorão e Hadith ensinam e não apenas uma seleção de poucos versos. O dr. Badawi e outros escritores Islâmicos como ele, só dizem meia verdade. Eles selecionam as referências que fazem Islã parecer atraente. As referências que tenho apresentado são a outra metade do que o Islã ensina. Estes ensinamentos não são importantes para os líderes Muçulmanos enquanto estão promovendo o Islamismo, mas são importantes quando já estão no poder.

Conclusão - Não é difícil descobrir o que o Alcorão disse. Portanto, por que os Muçulmanos dizem que isso é cultural e não coisa do livro? A maioria dos homens Muçulmanos trata suas esposas melhor do que a forma como o Alcorão e a Hadith orientam.

fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quantos desses estupradores são reincidentes?

Castra-se 300 em abril, 200 em junho, 100 em setembro e, tenho certeza, em dezembro vai se castrar uns dois ou três.

Meu modo de pensar tem lógica?

Smile

Só discutindo. Adoro uma discussão.

tem TANTA certeza assim??? nossa daonde vc tirou essa certeza, sendo que países que adotara tal medida ainda não tem esses dados. eles ainda discutem e muito sobre isso. Apesar de frança, argentina fazerem a castração química em reincidentes, ainda há um debate sobre isso.
Na frança já vi falando que são 2% de reincidência, na argentina já vi 60%, e poucos dados completos sobre isso.

Tenha em base que 300 é um numero imensamente MENOR do que é a realidade,pq pegando dados de 2004 no site do ministério da justiça, foram mais de 14 mil casos. Isso pq é de 2004, e o site infelizmente não tem informações de prisões ou reicidência.

e outro dado, esse você pode procurar e achar em qualquer site de violência contra a mulher, (http://www.violenciamulher.org.br/index.php?option=com_content&view=category&id=7&Itemid=4) cerca de 80% dos violentadores são homens próximos á vitima. Esses abusam apenas das mulheres que acham que tem direito, seja afilhada, esposa, vizinha, etc etc.
São pessoas que não tem o "perfil" psicopata que a sociedade adoro colocar nos estupradores. Mas são homens que em determinado momento atacam a mulher.

A castração química tem de ser muito estudada, sou a favor sim, no caso de reincidência, mas eu digo: vamos ensinar aos homens a não estuprar.
Estranho não? mas leia mais no site que eu coloquei e em outros sobre violência contra a mulher e tu vai entender melhor.



Fatos e Dados ou apenas achômetro para fechar o pensamento?

Como vc pode garantir que os crimes não são minimizados?

Aliás, se a lei é pra matar criminosos e, de mil que estão dentro dos requisitos, só matam 1, será a pena que não dá medo ou o fato que a pena nunca é aplicada?

Sei lá, acredito que se vc dá os mesmos deveres a duas pessoas e a que cumpre tá OK e quem não cumpre tá OK tbm, qual a vantagem, qual o valor recebido por quem cumpre os deveres?

Ainda que não seja o ponto focal, me lembra muito daquele discurso americano do "Se eu trabalho duro e ganho mil e o outro não trabalha nada e ganha mil, pra quê vou trabalhar" se referindo aos soviéticos... O discurso tem sua lógica.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ia postar aqui, mas o comentário está gigante!XD
se precisar de mais fatos de dados:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

em inglês artigo que fala que a pena de morte não teve inibição na criminalidade, e além de fazer todo um apanhando histórico e talz.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação Empty Re: Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação

Mensagem por Convidado Qua Set 07, 2011 12:43 am

Continuando!XD

Para ler mais sobre criminalidade e punição:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

acho o texto bom, aliás o Bule tem textos bastante lúcidos nesse quesito!Smile


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação Empty Re: Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação

Mensagem por Goris Qua Set 07, 2011 9:15 am

Smile

Adorei.

Como estou lendo pelo celular, vou demorar um pouco pra responder, mas adorei a reação. Honestamente não esperava isso.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação Empty Re: Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação

Mensagem por Questao Qua Set 07, 2011 11:31 am

eles adotam o bukhari? nossa que tenso uahauhau


_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação Empty Re: Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação

Mensagem por Convidado Qua Set 07, 2011 6:49 pm

Goris escreveu:Smile

Adorei.

Como estou lendo pelo celular, vou demorar um pouco pra responder, mas adorei a reação. Honestamente não esperava isso.

ahaha que bom, sério se quiser mais eu coloco, tenho zilhares de fontes mesmo, mas tbm fiquei sem tempo...e olha como ficou longo.

mas pode ler com bastante calma pq a parte do corão é tensa e eu pessoalmente vejo várias análises ali.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação Empty Re: Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação

Mensagem por Goris Qui Set 08, 2011 7:19 pm

Estou numa Lan House só pra salvar essa página.

Tá, to mentindo, pra baixar gibis tbm. Mas fiquei o dia todo pensando nesta página. Tenso o que li até agora.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação Empty Re: Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação

Mensagem por Convidado Qui Set 08, 2011 9:05 pm

relaxa, o tópico vai ficar aqui aind apor muito tempo. espero!XD

eu sou do tipo de pessoa que lê algo e comenta depois, porque preciso pensar em todas as hipóteses...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação Empty Re: Iraniana cega e desfigurada com ácido livra agressor da lei de retaliação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos