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BATE-PAPO: Pq o show deve continuar

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Mensagem por Convidad Qui Jun 24, 2010 8:49 pm

Sr. Elton escreveu:Mas assim, o movimento Kammerspiel e o expressionismo alemão, caminham juntos, entendeu?
Ambos tiveram seu ápice em torno de 1920 e o F. W. Murnau é o grande nome dos dois movimentos. Vamos dizer, de forma comparativa apenas, que um contexto está inserido no outro, entende? Basta procurar no blog do fonfagu que você encontra, cara.

De certo modo é como dizer que o expressionismo é a estética do filme, enquanto que o Kammerspiel seria o modo de narra, tratar os personagens... certo? scratch [/quote]

Basicamente é isso o que você disse.
Muitos dizem que existem diversas diferenças entre eles, que existem mesmo, mas não dá pra negar que certos diretores conseguiram modelar os dois movimentos, em um filme só. O que você disse se encaixa corretamente nos filmes do Murnau, pois o diretor foi um grande símbolo dos dois movimentos. A diferença é que o expressionismo alemão refletia diretamente os danos causados pela Primeira Guerra Mundial, principalmente. O cinema era a forma de mostrar a realidade da forma que os diretores viam. Já o Kammerspiel, é mais um movimento cinematográfico que caminha "sozinho" e não tem muita ambição como o expressionismo, que tem muitos diálogos e um aperfeiçoamento melhor em outros quesítos. Kammerspiel é uma vertente do cinema mudo, quase sem diálogos e com exploração voltada aos personagens.

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Mensagem por Convidad Qui Jun 24, 2010 9:02 pm

luccasf escreveu:
Sr. Elton escreveu:Mas assim, o movimento Kammerspiel e o expressionismo alemão, caminham juntos, entendeu?
Ambos tiveram seu ápice em torno de 1920 e o F. W. Murnau é o grande nome dos dois movimentos. Vamos dizer, de forma comparativa apenas, que um contexto está inserido no outro, entende? Basta procurar no blog do fonfagu que você encontra, cara.

De certo modo é como dizer que o expressionismo é a estética do filme, enquanto que o Kammerspiel seria o modo de narra, tratar os personagens... certo? scratch

Basicamente é isso o que você disse.
Muitos dizem que existem diversas diferenças entre eles, que existem mesmo, mas não dá pra negar que certos diretores conseguiram modelar os dois movimentos, em um filme só. O que você disse se encaixa corretamente nos filmes do Murnau, pois o diretor foi um grande símbolo dos dois movimentos. A diferença é que o expressionismo alemão refletia diretamente os danos causados pela Primeira Guerra Mundial, principalmente. O cinema era a forma de mostrar a realidade da forma que os diretores viam. Já o Kammerspiel, é mais um movimento cinematográfico que caminha "sozinho" e não tem muita ambição como o expressionismo, que tem muitos diálogos e um aperfeiçoamento melhor em outros quesítos. Kammerspiel é uma vertente do cinema mudo, quase sem diálogos e com exploração voltada aos personagens.[/quote]

Hoje em dia não há nada muito evidente assim não é? Digo, de movimentos cinematografico e artístico no geral, há o modernismo comtemporâneo e tal, mas ao meu ver é tudo uma forma de reciclar o que ja existiu, um misto de tudo que em algumas vezes não dá em nada (me refiro específicamente as outras artes, o cinema ainda se sai muito bem... de certo modo XP) o movimento mais moderno que eu conheço é o Dogma95, além disso eu não sei de nenhum outro movimento atual

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Mensagem por Convidad Qui Jun 24, 2010 9:09 pm

Sr. Elton escreveu:
luccasf escreveu:
Sr. Elton escreveu:Mas assim, o movimento Kammerspiel e o expressionismo alemão, caminham juntos, entendeu?
Ambos tiveram seu ápice em torno de 1920 e o F. W. Murnau é o grande nome dos dois movimentos. Vamos dizer, de forma comparativa apenas, que um contexto está inserido no outro, entende? Basta procurar no blog do fonfagu que você encontra, cara.

De certo modo é como dizer que o expressionismo é a estética do filme, enquanto que o Kammerspiel seria o modo de narra, tratar os personagens... certo? scratch

Basicamente é isso o que você disse.
Muitos dizem que existem diversas diferenças entre eles, que existem mesmo, mas não dá pra negar que certos diretores conseguiram modelar os dois movimentos, em um filme só. O que você disse se encaixa corretamente nos filmes do Murnau, pois o diretor foi um grande símbolo dos dois movimentos. A diferença é que o expressionismo alemão refletia diretamente os danos causados pela Primeira Guerra Mundial, principalmente. O cinema era a forma de mostrar a realidade da forma que os diretores viam. Já o Kammerspiel, é mais um movimento cinematográfico que caminha "sozinho" e não tem muita ambição como o expressionismo, que tem muitos diálogos e um aperfeiçoamento melhor em outros quesítos. Kammerspiel é uma vertente do cinema mudo, quase sem diálogos e com exploração voltada aos personagens.

Hoje em dia não há nada muito evidente assim não é? Digo, de movimentos cinematografico e artístico no geral, há o modernismo comtemporâneo e tal, mas ao meu ver é tudo uma forma de reciclar o que ja existiu, um misto de tudo que em algumas vezes não dá em nada (me refiro específicamente as outras artes, o cinema ainda se sai muito bem... de certo modo XP) o movimento mais moderno que eu conheço é o Dogma95, além disso eu não sei de nenhum outro movimento atual[/quote]

Evidente e tão forte como antigamente, não mesmo.
É difícil criar algum movimento cinematográfico, se a maioria das obras que são feitas, ou são adaptações ou remakes. Por isso que eu digo, se houver alguma coisa desse tipo, com certeza vai ser no cinema europeu. Mas se eu acredito que vamos ter alguma corrente tão forte como as antigas? De modo algum. No entanto, um fato que justifica esse poder, por exemplo, o da nouvelle vague, é o fato do contexto histórico que ela está inserida: guerra, decadência realista poética, ou seja, são fatores que não causariam um impacto tão grande nos dias de hoje. Não no cinema, claro.

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Mensagem por Convidad Qui Jun 24, 2010 9:22 pm

luccasf escreveu:
Sr. Elton escreveu:
luccasf escreveu:

De certo modo é como dizer que o expressionismo é a estética do filme, enquanto que o Kammerspiel seria o modo de narra, tratar os personagens... certo? scratch

Basicamente é isso o que você disse.
Muitos dizem que existem diversas diferenças entre eles, que existem mesmo, mas não dá pra negar que certos diretores conseguiram modelar os dois movimentos, em um filme só. O que você disse se encaixa corretamente nos filmes do Murnau, pois o diretor foi um grande símbolo dos dois movimentos. A diferença é que o expressionismo alemão refletia diretamente os danos causados pela Primeira Guerra Mundial, principalmente. O cinema era a forma de mostrar a realidade da forma que os diretores viam. Já o Kammerspiel, é mais um movimento cinematográfico que caminha "sozinho" e não tem muita ambição como o expressionismo, que tem muitos diálogos e um aperfeiçoamento melhor em outros quesítos. Kammerspiel é uma vertente do cinema mudo, quase sem diálogos e com exploração voltada aos personagens.

Hoje em dia não há nada muito evidente assim não é? Digo, de movimentos cinematografico e artístico no geral, há o modernismo comtemporâneo e tal, mas ao meu ver é tudo uma forma de reciclar o que ja existiu, um misto de tudo que em algumas vezes não dá em nada (me refiro específicamente as outras artes, o cinema ainda se sai muito bem... de certo modo XP) o movimento mais moderno que eu conheço é o Dogma95, além disso eu não sei de nenhum outro movimento atual

Evidente e tão forte como antigamente, não mesmo.
É difícil criar algum movimento cinematográfico, se a maioria das obras que são feitas, ou são adaptações ou remakes. Por isso que eu digo, se houver alguma coisa desse tipo, com certeza vai ser no cinema europeu. Mas se eu acredito que vamos ter alguma corrente tão forte como as antigas? De modo algum. No entanto, um fato que justifica esse poder, por exemplo, o da nouvelle vague, é o fato do contexto histórico que ela está inserida: guerra, decadência realista poética, ou seja, são fatores que não causariam um impacto tão grande nos dias de hoje. Não no cinema, claro.[/quote]

Até porque, não há "necessidade" de um movimento, ou seja, necessidade há de inovação é claro, isso é sempre bom, mas os movimentos surgem como uma necessidade, ele se incere num contexto e numa visão de arte que atinge a mais de uma pessoa e retrata o espírito da época. Hoje vivemos na mais completa "liberdade" (sim entre aspas) onde tudo o que é inovador na verdade é um recilcador do que ja foi novo. Acho que é por isso que não temos mais os tão citados movimentos, vertentes, e mesmo que tenhamos talvez não percebemos, afinal um movimento só é de fato evidenciado após ele passar... E também acho que mesmo que venha algo novo será pela Europa, mas não creio que tenha muita força mesmo. Neutral

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Mensagem por Convidad Qui Jun 24, 2010 9:41 pm

Sr. Elton escreveu:
luccasf escreveu:
Sr. Elton escreveu:

Basicamente é isso o que você disse.
Muitos dizem que existem diversas diferenças entre eles, que existem mesmo, mas não dá pra negar que certos diretores conseguiram modelar os dois movimentos, em um filme só. O que você disse se encaixa corretamente nos filmes do Murnau, pois o diretor foi um grande símbolo dos dois movimentos. A diferença é que o expressionismo alemão refletia diretamente os danos causados pela Primeira Guerra Mundial, principalmente. O cinema era a forma de mostrar a realidade da forma que os diretores viam. Já o Kammerspiel, é mais um movimento cinematográfico que caminha "sozinho" e não tem muita ambição como o expressionismo, que tem muitos diálogos e um aperfeiçoamento melhor em outros quesítos. Kammerspiel é uma vertente do cinema mudo, quase sem diálogos e com exploração voltada aos personagens.

Hoje em dia não há nada muito evidente assim não é? Digo, de movimentos cinematografico e artístico no geral, há o modernismo comtemporâneo e tal, mas ao meu ver é tudo uma forma de reciclar o que ja existiu, um misto de tudo que em algumas vezes não dá em nada (me refiro específicamente as outras artes, o cinema ainda se sai muito bem... de certo modo XP) o movimento mais moderno que eu conheço é o Dogma95, além disso eu não sei de nenhum outro movimento atual

Evidente e tão forte como antigamente, não mesmo.
É difícil criar algum movimento cinematográfico, se a maioria das obras que são feitas, ou são adaptações ou remakes. Por isso que eu digo, se houver alguma coisa desse tipo, com certeza vai ser no cinema europeu. Mas se eu acredito que vamos ter alguma corrente tão forte como as antigas? De modo algum. No entanto, um fato que justifica esse poder, por exemplo, o da nouvelle vague, é o fato do contexto histórico que ela está inserida: guerra, decadência realista poética, ou seja, são fatores que não causariam um impacto tão grande nos dias de hoje. Não no cinema, claro.

Até porque, não há "necessidade" de um movimento, ou seja, necessidade há de inovação é claro, isso é sempre bom, mas os movimentos surgem como uma necessidade, ele se incere num contexto e numa visão de arte que atinge a mais de uma pessoa e retrata o espírito da época. Hoje vivemos na mais completa "liberdade" (sim entre aspas) onde tudo o que é inovador na verdade é um recilcador do que ja foi novo. Acho que é por isso que não temos mais os tão citados movimentos, vertentes, e mesmo que tenhamos talvez não percebemos, afinal um movimento só é de fato evidenciado após ele passar... E também acho que mesmo que venha algo novo será pela Europa, mas não creio que tenha muita força mesmo. Neutral [/quote]

Com certeza. Tanto que os movimentos que nós citamos, expressionismo alemão e nouvelle vague, retratam problemas de âmbito social, em épocas diferentes. Enquanto o primeiro estava voltado à uma crítica da sociedade pós-guerra, a contestação francesa tentava realçar o realismo poético, também pós-guerra. Pensando por esse lado, dificilmente vamos ter algum movimento importante. Foi o que meu professor comentou, do jeito que o cinema está sendo encarado, dificilmente teremos essa época marcada por fatos positivos. Com excessões, é claro.

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Mensagem por Convidad Qui Jun 24, 2010 9:44 pm

luccasf escreveu:
Sr. Elton escreveu:
luccasf escreveu:

Hoje em dia não há nada muito evidente assim não é? Digo, de movimentos cinematografico e artístico no geral, há o modernismo comtemporâneo e tal, mas ao meu ver é tudo uma forma de reciclar o que ja existiu, um misto de tudo que em algumas vezes não dá em nada (me refiro específicamente as outras artes, o cinema ainda se sai muito bem... de certo modo XP) o movimento mais moderno que eu conheço é o Dogma95, além disso eu não sei de nenhum outro movimento atual

Evidente e tão forte como antigamente, não mesmo.
É difícil criar algum movimento cinematográfico, se a maioria das obras que são feitas, ou são adaptações ou remakes. Por isso que eu digo, se houver alguma coisa desse tipo, com certeza vai ser no cinema europeu. Mas se eu acredito que vamos ter alguma corrente tão forte como as antigas? De modo algum. No entanto, um fato que justifica esse poder, por exemplo, o da nouvelle vague, é o fato do contexto histórico que ela está inserida: guerra, decadência realista poética, ou seja, são fatores que não causariam um impacto tão grande nos dias de hoje. Não no cinema, claro.

Até porque, não há "necessidade" de um movimento, ou seja, necessidade há de inovação é claro, isso é sempre bom, mas os movimentos surgem como uma necessidade, ele se incere num contexto e numa visão de arte que atinge a mais de uma pessoa e retrata o espírito da época. Hoje vivemos na mais completa "liberdade" (sim entre aspas) onde tudo o que é inovador na verdade é um recilcador do que ja foi novo. Acho que é por isso que não temos mais os tão citados movimentos, vertentes, e mesmo que tenhamos talvez não percebemos, afinal um movimento só é de fato evidenciado após ele passar... E também acho que mesmo que venha algo novo será pela Europa, mas não creio que tenha muita força mesmo. Neutral

Com certeza. Tanto que os movimentos que nós citamos, expressionismo alemão e nouvelle vague, retratam problemas de âmbito social, em épocas diferentes. Enquanto o primeiro estava voltado à uma crítica da sociedade pós-guerra, a contestação francesa tentava realçar o realismo poético, também pós-guerra. Pensando por esse lado, dificilmente vamos ter algum movimento importante. Foi o que meu professor comentou, do jeito que o cinema está sendo encarado, dificilmente teremos essa época marcada por fatos positivos. Com excessões, é claro.[/quote]

O cinema e qualquer arte. Enquanto os vermos como a uma industria e como puro entretenimento e nao mais que isso... Não teremos mais nada que de fato nos faça ver a vida com outros olhos (o que é um grande papel das artes)

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Mensagem por Convidad Qui Jun 24, 2010 9:54 pm

Sr. Elton escreveu:
luccasf escreveu:
Sr. Elton escreveu:

Evidente e tão forte como antigamente, não mesmo.
É difícil criar algum movimento cinematográfico, se a maioria das obras que são feitas, ou são adaptações ou remakes. Por isso que eu digo, se houver alguma coisa desse tipo, com certeza vai ser no cinema europeu. Mas se eu acredito que vamos ter alguma corrente tão forte como as antigas? De modo algum. No entanto, um fato que justifica esse poder, por exemplo, o da nouvelle vague, é o fato do contexto histórico que ela está inserida: guerra, decadência realista poética, ou seja, são fatores que não causariam um impacto tão grande nos dias de hoje. Não no cinema, claro.

Até porque, não há "necessidade" de um movimento, ou seja, necessidade há de inovação é claro, isso é sempre bom, mas os movimentos surgem como uma necessidade, ele se incere num contexto e numa visão de arte que atinge a mais de uma pessoa e retrata o espírito da época. Hoje vivemos na mais completa "liberdade" (sim entre aspas) onde tudo o que é inovador na verdade é um recilcador do que ja foi novo. Acho que é por isso que não temos mais os tão citados movimentos, vertentes, e mesmo que tenhamos talvez não percebemos, afinal um movimento só é de fato evidenciado após ele passar... E também acho que mesmo que venha algo novo será pela Europa, mas não creio que tenha muita força mesmo. Neutral

Com certeza. Tanto que os movimentos que nós citamos, expressionismo alemão e nouvelle vague, retratam problemas de âmbito social, em épocas diferentes. Enquanto o primeiro estava voltado à uma crítica da sociedade pós-guerra, a contestação francesa tentava realçar o realismo poético, também pós-guerra. Pensando por esse lado, dificilmente vamos ter algum movimento importante. Foi o que meu professor comentou, do jeito que o cinema está sendo encarado, dificilmente teremos essa época marcada por fatos positivos. Com excessões, é claro.

O cinema e qualquer arte. Enquanto os vermos como a uma industria e como puro entretenimento e nao mais que isso... Não teremos mais nada que de fato nos faça ver a vida com outros olhos (o que é um grande papel das artes)[/quote]

Fico feliz por poder desfrutar do cinema antigo, sem ter preocupações.
Por isso que eu acredito e muito no cinema brasileiro e aposto minhas fichas, nas produções que podem surgir, afinal, grandes profissionais, nós temos de sobra.

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Mensagem por Convidad Qui Jun 24, 2010 10:02 pm

luccasf escreveu:
Sr. Elton escreveu:
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Até porque, não há "necessidade" de um movimento, ou seja, necessidade há de inovação é claro, isso é sempre bom, mas os movimentos surgem como uma necessidade, ele se incere num contexto e numa visão de arte que atinge a mais de uma pessoa e retrata o espírito da época. Hoje vivemos na mais completa "liberdade" (sim entre aspas) onde tudo o que é inovador na verdade é um recilcador do que ja foi novo. Acho que é por isso que não temos mais os tão citados movimentos, vertentes, e mesmo que tenhamos talvez não percebemos, afinal um movimento só é de fato evidenciado após ele passar... E também acho que mesmo que venha algo novo será pela Europa, mas não creio que tenha muita força mesmo. Neutral

Com certeza. Tanto que os movimentos que nós citamos, expressionismo alemão e nouvelle vague, retratam problemas de âmbito social, em épocas diferentes. Enquanto o primeiro estava voltado à uma crítica da sociedade pós-guerra, a contestação francesa tentava realçar o realismo poético, também pós-guerra. Pensando por esse lado, dificilmente vamos ter algum movimento importante. Foi o que meu professor comentou, do jeito que o cinema está sendo encarado, dificilmente teremos essa época marcada por fatos positivos. Com excessões, é claro.

O cinema e qualquer arte. Enquanto os vermos como a uma industria e como puro entretenimento e nao mais que isso... Não teremos mais nada que de fato nos faça ver a vida com outros olhos (o que é um grande papel das artes)

Fico feliz por poder desfrutar do cinema antigo, sem ter preocupações.
Por isso que eu acredito e muito no cinema brasileiro e aposto minhas fichas, nas produções que podem surgir, afinal, grandes profissionais, nós temos de sobra.[/quote]

Eu também aposto no cinema nacional, mas a meu ver ainda nos falta um pouco mais de ousadia (o que é explicado ja que o nosso publico não está "preparado" para o cinema), e eu diria que nos falta tambem uma certa plasticidade, tudo bem que seja uma caracteristica nossa esse cinema cru como "Tropa de Elite" e "Cidade de Deus", no entanto falta mais coisas sublimadas como o "Lavoura Arcaica" (ja assistiu? eu não me canço de falar desse filme XD) e um tratamento mais apurado de nossa fotografia. Quanto a profissionais não faltam mesmo, taí o Sergio Bianchi pra provar isso

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Mensagem por Convidad Qui Jun 24, 2010 10:06 pm

Sr. Elton escreveu:
luccasf escreveu:
Sr. Elton escreveu:

Com certeza. Tanto que os movimentos que nós citamos, expressionismo alemão e nouvelle vague, retratam problemas de âmbito social, em épocas diferentes. Enquanto o primeiro estava voltado à uma crítica da sociedade pós-guerra, a contestação francesa tentava realçar o realismo poético, também pós-guerra. Pensando por esse lado, dificilmente vamos ter algum movimento importante. Foi o que meu professor comentou, do jeito que o cinema está sendo encarado, dificilmente teremos essa época marcada por fatos positivos. Com excessões, é claro.

O cinema e qualquer arte. Enquanto os vermos como a uma industria e como puro entretenimento e nao mais que isso... Não teremos mais nada que de fato nos faça ver a vida com outros olhos (o que é um grande papel das artes)

Fico feliz por poder desfrutar do cinema antigo, sem ter preocupações.
Por isso que eu acredito e muito no cinema brasileiro e aposto minhas fichas, nas produções que podem surgir, afinal, grandes profissionais, nós temos de sobra.

Eu também aposto no cinema nacional, mas a meu ver ainda nos falta um pouco mais de ousadia (o que é explicado ja que o nosso publico não está "preparado" para o cinema), e eu diria que nos falta tambem uma certa plasticidade, tudo bem que seja uma caracteristica nossa esse cinema cru como "Tropa de Elite" e "Cidade de Deus", no entanto falta mais coisas sublimadas como o "Lavoura Arcaica" (ja assistiu? eu não me canço de falar desse filme XD) e um tratamento mais apurado de nossa fotografia. Quanto a profissionais não faltam mesmo, taí o Sergio Bianchi pra provar isso[/quote]

O problema dos profissionais brasileiros, é que muitos não aproveitam as oportunidades que aparecem, principalmente quando tem a presença de atores/profissionais estrangeiros na produção. Por exemplo: o Marcio Garcia está fazendo um filme com a presença de grandes nomes do cinema americano, que já é uma boa forma de divulgação do cinema brasileiro, daí publicaram que 80% do filme vai ser gravado nos EUA. Daí eu pergunto, onde está aquele patriotismo presente no começo do nosso cinema? Enquanto os brasileiros optarem pelo lucro, em vez da ascensão da nossa sétima arte, do que vai adiantar?

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Mensagem por Convidad Qui Jun 24, 2010 10:13 pm

luccasf escreveu:
Sr. Elton escreveu:
luccasf escreveu:

O cinema e qualquer arte. Enquanto os vermos como a uma industria e como puro entretenimento e nao mais que isso... Não teremos mais nada que de fato nos faça ver a vida com outros olhos (o que é um grande papel das artes)

Fico feliz por poder desfrutar do cinema antigo, sem ter preocupações.
Por isso que eu acredito e muito no cinema brasileiro e aposto minhas fichas, nas produções que podem surgir, afinal, grandes profissionais, nós temos de sobra.

Eu também aposto no cinema nacional, mas a meu ver ainda nos falta um pouco mais de ousadia (o que é explicado ja que o nosso publico não está "preparado" para o cinema), e eu diria que nos falta tambem uma certa plasticidade, tudo bem que seja uma caracteristica nossa esse cinema cru como "Tropa de Elite" e "Cidade de Deus", no entanto falta mais coisas sublimadas como o "Lavoura Arcaica" (ja assistiu? eu não me canço de falar desse filme XD) e um tratamento mais apurado de nossa fotografia. Quanto a profissionais não faltam mesmo, taí o Sergio Bianchi pra provar isso

O problema dos profissionais brasileiros, é que muitos não aproveitam as oportunidades que aparecem, principalmente quando tem a presença de atores/profissionais estrangeiros na produção. Por exemplo: o Marcio Garcia está fazendo um filme com a presença de grandes nomes do cinema americano, que já é uma boa forma de divulgação do cinema brasileiro, daí publicaram que 80% do filme vai ser gravado nos EUA. Daí eu pergunto, onde está aquele patriotismo presente no começo do nosso cinema? Enquanto os brasileiros optarem pelo lucro, em vez da ascensão da nossa sétima arte, do que vai adiantar? [/quote]

Nossa dessa eu não sabia. Você sabe do que se trata esse filme?
Olha pra apreciar o cinema nacional mesmo só o Zé do Caixão, afinal ele ama tanto que diz: "Que tuas entranhas se convertam em cobras e que os vermes que habitam a sua carcaça devorem seu cérebro e você siga sentindo por toda a eternidade as dores do inferno!!! Twisted Evil Isso acontecerá caso você não aprecie o cinema nacional!!!"
Eu amo esse cara Cool

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Mensagem por Convidad Qui Jun 24, 2010 10:37 pm

Sr. Elton escreveu:
luccasf escreveu:
Sr. Elton escreveu:

Fico feliz por poder desfrutar do cinema antigo, sem ter preocupações.
Por isso que eu acredito e muito no cinema brasileiro e aposto minhas fichas, nas produções que podem surgir, afinal, grandes profissionais, nós temos de sobra.

Eu também aposto no cinema nacional, mas a meu ver ainda nos falta um pouco mais de ousadia (o que é explicado ja que o nosso publico não está "preparado" para o cinema), e eu diria que nos falta tambem uma certa plasticidade, tudo bem que seja uma caracteristica nossa esse cinema cru como "Tropa de Elite" e "Cidade de Deus", no entanto falta mais coisas sublimadas como o "Lavoura Arcaica" (ja assistiu? eu não me canço de falar desse filme XD) e um tratamento mais apurado de nossa fotografia. Quanto a profissionais não faltam mesmo, taí o Sergio Bianchi pra provar isso

O problema dos profissionais brasileiros, é que muitos não aproveitam as oportunidades que aparecem, principalmente quando tem a presença de atores/profissionais estrangeiros na produção. Por exemplo: o Marcio Garcia está fazendo um filme com a presença de grandes nomes do cinema americano, que já é uma boa forma de divulgação do cinema brasileiro, daí publicaram que 80% do filme vai ser gravado nos EUA. Daí eu pergunto, onde está aquele patriotismo presente no começo do nosso cinema? Enquanto os brasileiros optarem pelo lucro, em vez da ascensão da nossa sétima arte, do que vai adiantar?

Nossa dessa eu não sabia. Você sabe do que se trata esse filme?
Olha pra apreciar o cinema nacional mesmo só o Zé do Caixão, afinal ele ama tanto que diz: "Que tuas entranhas se convertam em cobras e que os vermes que habitam a sua carcaça devorem seu cérebro e você siga sentindo por toda a eternidade as dores do inferno!!! Twisted Evil Isso acontecerá caso você não aprecie o cinema nacional!!!"
Eu amo esse cara Cool [/quote]

Caraca! Essa noite foi produtiva cheers
Deu pra aprender um monte de coisa sobre a Arte do Demônio hoje cheers
Mas eu vou dormir, e amanhã não tem cursinho e eu vou aproveitar pra acordar cedo e assistir a algum (s) filme (s) ^^
Boa noite

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Mensagem por Convidad Qui Jun 24, 2010 11:00 pm

Sr. Elton escreveu:
luccasf escreveu:
Sr. Elton escreveu:

Eu também aposto no cinema nacional, mas a meu ver ainda nos falta um pouco mais de ousadia (o que é explicado ja que o nosso publico não está "preparado" para o cinema), e eu diria que nos falta tambem uma certa plasticidade, tudo bem que seja uma caracteristica nossa esse cinema cru como "Tropa de Elite" e "Cidade de Deus", no entanto falta mais coisas sublimadas como o "Lavoura Arcaica" (ja assistiu? eu não me canço de falar desse filme XD) e um tratamento mais apurado de nossa fotografia. Quanto a profissionais não faltam mesmo, taí o Sergio Bianchi pra provar isso

O problema dos profissionais brasileiros, é que muitos não aproveitam as oportunidades que aparecem, principalmente quando tem a presença de atores/profissionais estrangeiros na produção. Por exemplo: o Marcio Garcia está fazendo um filme com a presença de grandes nomes do cinema americano, que já é uma boa forma de divulgação do cinema brasileiro, daí publicaram que 80% do filme vai ser gravado nos EUA. Daí eu pergunto, onde está aquele patriotismo presente no começo do nosso cinema? Enquanto os brasileiros optarem pelo lucro, em vez da ascensão da nossa sétima arte, do que vai adiantar?

Nossa dessa eu não sabia. Você sabe do que se trata esse filme?
Olha pra apreciar o cinema nacional mesmo só o Zé do Caixão, afinal ele ama tanto que diz: "Que tuas entranhas se convertam em cobras e que os vermes que habitam a sua carcaça devorem seu cérebro e você siga sentindo por toda a eternidade as dores do inferno!!! Twisted Evil Isso acontecerá caso você não aprecie o cinema nacional!!!"
Eu amo esse cara Cool

Após dirigir o curta Predileção, o galã Márcio Garcia (foto) se prepara agora para debutar nos longametragens. Seu projeto de estreia será Bed & Breaksfast, cujas filmagens ocorrerão no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos.
A história trará a vendedora de uma loja de departamentos no Brasil que descobre ter herdado uma grande propriedade na Califórnia. No elenco já estão assegurados Juliana Paes (Mais uma Vez Amor), Rodrigo Lombardi, Luíza Almeida, Luíza Valdetaro e Edward J. Olmos.


O Mojica é um ícone do cinema brasileiro. O pior de tudo é ver alguns críticos dizendo que é uma vergonha saber que ele é brasileiro e chegaram a compará-lo com o Ed Wood. É muito ridículo ver profissionais que dedicam a carreira para trabalhar como críticos e fazem questão de dizer pérolas como essa. Daí eu me pergunto, será que eles conhecem a origem do nosso cinema?
Por isso que eu ignoro esses comentários e digo, o Jóse Mojica é fantástico.


Última edição por luccasf em Qui Jun 24, 2010 11:09 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Sirius Plissken Qui Jun 24, 2010 11:00 pm

Buenas n pirat ites, poLvo Exclamation

"Nunca na história deste país" eu vi este chat tão intelectualizado...
Daqui há pouco vai ter uma plaquinha na porta: "Proibida entrada de caolhos trollgloditas!" Suspect
Brincadeira! Feliz por ver este tópico mais movimentado que o antigo.
Sirius Plissken
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Mensagem por Convidad Qui Jun 24, 2010 11:10 pm

Oxente... E Cá estamos nós de novo. Smile

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Mensagem por Convidado Qui Jun 24, 2010 11:12 pm

luccasf escreveu:
Sr. Elton escreveu:
luccasf escreveu:

O problema dos profissionais brasileiros, é que muitos não aproveitam as oportunidades que aparecem, principalmente quando tem a presença de atores/profissionais estrangeiros na produção. Por exemplo: o Marcio Garcia está fazendo um filme com a presença de grandes nomes do cinema americano, que já é uma boa forma de divulgação do cinema brasileiro, daí publicaram que 80% do filme vai ser gravado nos EUA. Daí eu pergunto, onde está aquele patriotismo presente no começo do nosso cinema? Enquanto os brasileiros optarem pelo lucro, em vez da ascensão da nossa sétima arte, do que vai adiantar?

Nossa dessa eu não sabia. Você sabe do que se trata esse filme?
Olha pra apreciar o cinema nacional mesmo só o Zé do Caixão, afinal ele ama tanto que diz: "Que tuas entranhas se convertam em cobras e que os vermes que habitam a sua carcaça devorem seu cérebro e você siga sentindo por toda a eternidade as dores do inferno!!! Twisted Evil Isso acontecerá caso você não aprecie o cinema nacional!!!"
Eu amo esse cara Cool

Após dirigir o curta Predileção, o galã Márcio Garcia (foto) se prepara agora para debutar nos longametragens. Seu projeto de estreia será Bed & Breaksfast, cujas filmagens ocorrerão no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos.
A história trará a vendedora de uma loja de departamentos no Brasil que descobre ter herdado uma grande propriedade na Califórnia. No elenco já estão assegurados Juliana Paes (Mais uma Vez Amor), Rodrigo Lombardi, Luíza Almeida, Luíza Valdetaro e Edward J. Olmos.


O Mojica é um ícone do cinema brasileiro. O pior de tudo é ver alguns críticos dizendo que é uma vergonha saber que ele é brasileiro e chegaram a compará-lo com o Ed Wood. É muito ridículo ver profissionais que dedicam a carreira para trabalhar como críticos e fazem questão de dizer pérolas como essa. Daí eu me pergunto, será que eles conhecem a origem do nosso cinema?
Por isso que eu ignoro esses comentários e digo, o Jóse Mojica é fantástico.

Foi produtiva mesmo. Li toda a conversa de vocês e deu pra aprender bastante coisa. Faz muito tempo que chat não está tão movimentado assim!

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Mensagem por Convidad Qui Jun 24, 2010 11:23 pm

Sirius Black escreveu:Buenas n pirat ites, poLvo Exclamation

"Nunca na história deste país" eu vi este chat tão intelectualizado...
Daqui há pouco vai ter uma plaquinha na porta: "Proibida entrada de caolhos trollgloditas!" Suspect
Brincadeira! Feliz por ver este tópico mais movimentado que o antigo.

Muito bom saber que voltamos com aquele ritmo do antigo fórum.
Comentários, discussões, risadas...voltou aquela essência. Repito a frase do Sirius, mas de uma forma diferente: Feliz por ver este fórum mais movimentado que o antigo. Dentro dos padrões, é claro, rs.

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Mensagem por ediv_diVad Sex Jun 25, 2010 10:24 am

Dark Dragon escreveu:Mudando de assunto. Alguém aí gosta de jogar Xadrez?

Eh noise Dragon, gosto que me enrosco, nao só gosto, xadrez é a minha obsessão

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Mensagem por ediv_diVad Sex Jun 25, 2010 10:39 am

Uau, essas ultimas pgs do chat tao parecendo o programa Roda Viva...
Galera tá foda...
E agora tudo vai parar por causa do jogo, meu palpite é 3x1 pro Brasiu SIU SIU
Até daqui a pouco.

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Mensagem por Convidado Sex Jun 25, 2010 11:15 am

Brasil dois a zero!

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Mensagem por kriptoniano Sex Jun 25, 2010 12:00 pm

ediv_diVad escreveu:
Dark Dragon escreveu:Mudando de assunto. Alguém aí gosta de jogar Xadrez?

Eh noise Dragon, gosto que me enrosco, nao só gosto, xadrez é a minha obsessão

poxa, que massa! também me amarro em xadrez! já fui muito viciado ; antes me reunia com uns colegas pra jogar todo fim de semana e cheguei a participar de dois campeonatos sendo que em um desses campeonatos tinham caras federados de primeira linha (incrivivelmente superiores) vocês jogam em algum site onine? eu costumava jogar no flyordie...

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Mensagem por kriptoniano Sex Jun 25, 2010 12:03 pm

legal saber que o pessoal aqui tem um nivel intelectual apreciavel , isso significa que eu poderei aprender bastante!
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Mensagem por Convidad Sex Jun 25, 2010 12:05 pm

Boa tarde, pessoal.
Levantei mais cedo para assistir o jogo, mas só vou pegar o segundo tempo mesmo. Bem, também coloquei 2x0 pro Brasil.

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Mensagem por ediv_diVad Sex Jun 25, 2010 12:17 pm

kriptoniano escreveu:poxa, que massa! também me amarro em xadrez! já fui muito viciado ; antes me reunia com uns colegas pra jogar todo fim de semana e cheguei a participar de dois campeonatos sendo que em um desses campeonatos tinham caras federados de primeira linha (incrivivelmente superiores) vocês jogam em algum site onine? eu costumava jogar no flyordie...

Eu jogo no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e tambem no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vou tentar jogar nesse flyordie pra ver qualé...
Quem sabe poderíamos começar a jogar aqui no FARRA via notação algébrica?

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Mensagem por Convidad Sex Jun 25, 2010 12:58 pm

O Lúcio jogou mais que a seleção inteira, que engraçado.

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Mensagem por Convidado Sex Jun 25, 2010 2:23 pm

Incrível, vou pro meu curso e descubro que não tem aula (quando professores e direção disseram que a aula aconteceria normalmente)! Mad

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