A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marvel:Combater lixo com lixo? É essa a estratégia?

3 participantes

Ir para baixo

Marvel:Combater lixo com lixo? É essa a estratégia? Empty Marvel:Combater lixo com lixo? É essa a estratégia?

Mensagem por Questao Sex Set 30, 2011 5:57 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Então, passada essa manchete safada de tablóide sensacionalista que usei, vamos por os pingos nos "is": os comics vem vendendo cada vez menos e alguma coisa precisava ser feita.

A DC partiu pra ignorância com uma puta estratégia de marketing que, sim, tem várias merdas e não sabemos ainda se vai render um aumento real no público de quadrinhos após a euforia inicial, mas que nesse momento tá vendendo muito mais que o esperado e, dizem, atraindo novos consumidores.

Já a Marvel começou mais modesta a combater essas quedas nas vendas afinal, apesar dos pesares, é o "time que tá ganhando" já a muito tempo. Criaram as tais edições "Ponto Um" que proporcionariam "pontos de entrada" as histórias de seus personagens e foram as lançando pouco a pouco. Já tinha falado disso AQUI.

Só que agora o foco parece ter mudado um pouco. Enquanto os reboots na Marvel SEMPRE aconteceram, mas um núcleo de personagens por vez, ela agora está fechando tudo que é saga ao mesmo tempo e botando tudo num balaio só para iniciar 2012 com um mega "pode vir que tou facin, facin" do universo inteiro.

Confira ai os teasers de POINT ONE, que será uma edição única de 64 páginas juntando uma cacetada de personagens, escritores e artistas para promover seu "alicerce para 2012".
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(a galera do red hulk? nãooooooooooooooo)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(aranha escarlate? nãoooooooooooooooo)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(personagens com super armaduras desnecesarias? nãoooooooooooo)
Viram a reciclada ai? Além da volta dos Defensores estão destacando também o Nova, Ultron, personagens da Era de Apocalipse (vindo da última saga da X-Force) e até o Aranha Escarlate!

Que mistureba dos infernos...

Além disso tem a série de Graphic Novels Season One também, que vão recontar repetidamente de novo outra vez novamente as origens de vários personagens. Puta cópia de Earth One da DC que, por sua vez, sempre teve cara de cópia do universo Ultimate.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quem vai se dar bem nessa?

Sinceramente acho a estratégia da DC melhor. Por mais que você crie "pontos de entrada", quanto mais integrado o universo é, mais confuso acaba ficando pra quem tá chegando agora. A DC tá um puta puteiro do caralho mas principalmente pros fãs antigos, que não entendem que sagas pré-reboot continuam valendo afinal e "como pode uma porra dessa, Bátema?" Pros possíveis leitores novos, POR ENQUANTO, isso não parece fazer muita diferença.
é os anos 90 voltaram....

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Marvel:Combater lixo com lixo? É essa a estratégia? Empty Re: Marvel:Combater lixo com lixo? É essa a estratégia?

Mensagem por Batimá Sex Set 30, 2011 6:17 pm

Cansei dessa guerra de Marvel contra DC ...

Sem mais comentários !!!
Batimá
Batimá
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 738
Data de inscrição : 25/07/2011
Idade : 30
Localização : Algum Lugar de Gotham City

Ir para o topo Ir para baixo

Marvel:Combater lixo com lixo? É essa a estratégia? Empty Re: Marvel:Combater lixo com lixo? É essa a estratégia?

Mensagem por Convidado Sex Set 30, 2011 6:55 pm

Batimá escreveu:Cansei dessa guerra de Marvel contra DC ...

Sem mais comentários !!!

Só quem sai perdendo são os leitores antigos. Pessoal novo não sabe no que está se metendo e tudo é lucro.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Marvel:Combater lixo com lixo? É essa a estratégia? Empty Re: Marvel:Combater lixo com lixo? É essa a estratégia?

Mensagem por Batimá Sex Set 30, 2011 7:08 pm

Canino escreveu:
Batimá escreveu:Cansei dessa guerra de Marvel contra DC ...

Sem mais comentários !!!

Só quem sai perdendo são os leitores antigos. Pessoal novo não sabe no que está se metendo e tudo é lucro.

Não sou leitor antigo, e estive ansioso pro reboot quando a DC anunciou, e me decepcionei demais quando finalmente chegou o mês do reboot.

Eu pensei em fugir pra Marvel mais até lá o negócio estava "louco" ai então decidi ir atrás do que vale mais a pena e esperar que um dia as histórias voltem a ser o que eram antes.
Batimá
Batimá
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 738
Data de inscrição : 25/07/2011
Idade : 30
Localização : Algum Lugar de Gotham City

Ir para o topo Ir para baixo

Marvel:Combater lixo com lixo? É essa a estratégia? Empty Re: Marvel:Combater lixo com lixo? É essa a estratégia?

Mensagem por Goris Sex Set 30, 2011 7:36 pm

Grant Morrisson teve certa razão quando disse que não importe a droga que eles lancem, sempre vão comprar.

Mas apenas em parte.

Tanto que as editoras estão dando um tapa na cara dos leitores antigos em favor dos novos e eles vão continuar comprando... Mas quantos não vão debandar com esse tratamento?

Acho, na verdade, uma estratégia equivocada. Se vc traz novos compradores e expulsa os velhos, corre o risco de em 6 meses os novos compradores terem ido embora por que passou a modinha e os velhos compradores podem ter encontrado algo melhor com que gastar seu dinheiro.

Eu já citei uma vez e cito de novo, as Bandas Desenhadas (ou quadrinhos europeus) tem um universo incrivelmente rico e diversificado que dependendo, pode ser tão ou mais gratificante acompanhar quanto os comics de super-heróis.

A sorte da Marvel e DC é que eles não caíram no gosto dos americanos bitolados e infelizmente, desde o fim da Heavy Metal Brasil faliu, na crise de 2000, não chega em quantidade e preços ao Brasil.

(Houve uma tentativa da Ediouro de trazer esse material às bancas nacionais, infelizmente não sei se com o melhor mix, ainda que muito bom)

Isso sem falar dos mangás, que imagino sejam o porto seguro para onde se viram os leitores que não vão pras comics. Pode até ser que os mangás estejam pegando os piores defeitos das comics, como ressuscitações idiotas, sagas sem sentido, repetição de tramas, mas os mangás tem o frescor a seu lado, afinal eles não tem 20 anos de erros seguidos nas costas...

Enfim, não acho que qualquer idéia das grandes editoras que não envolvam respeito ao leitor médio vá trazer resultados a médio prazo.

Claro que posso estar errado, até por que quero que a indústria continue firme e forte, mas queria com mais qualidade.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Marvel:Combater lixo com lixo? É essa a estratégia? Empty Re: Marvel:Combater lixo com lixo? É essa a estratégia?

Mensagem por Goris Sex Set 30, 2011 8:09 pm

Grant Morrisson teve certa razão quando disse que não importe a droga que eles lancem, sempre vão comprar.

Mas apenas em parte.

Tanto que as editoras estão dando um tapa na cara dos leitores antigos em favor dos novos e eles vão continuar comprando... Mas quantos não vão debandar com esse tratamento?

Acho, na verdade, uma estratégia equivocada. Se vc traz novos compradores e expulsa os velhos, corre o risco de em 6 meses os novos compradores terem ido embora por que passou a modinha e os velhos compradores podem ter encontrado algo melhor com que gastar seu dinheiro.

Eu já citei uma vez e cito de novo, as Bandas Desenhadas (ou quadrinhos europeus) tem um universo incrivelmente rico e diversificado que dependendo, pode ser tão ou mais gratificante acompanhar quanto os comics de super-heróis.

A sorte da Marvel e DC é que eles não caíram no gosto dos americanos bitolados e infelizmente, desde o fim da Heavy Metal Brasil faliu, na crise de 2000, não chega em quantidade e preços ao Brasil.

(Houve uma tentativa da Ediouro de trazer esse material às bancas nacionais, infelizmente não sei se com o melhor mix, ainda que muito bom)

Isso sem falar dos mangás, que imagino sejam o porto seguro para onde se viram os leitores que não vão pras comics. Pode até ser que os mangás estejam pegando os piores defeitos das comics, como ressuscitações idiotas, sagas sem sentido, repetição de tramas, mas os mangás tem o frescor a seu lado, afinal eles não tem 20 anos de erros seguidos nas costas...

Enfim, não acho que qualquer idéia das grandes editoras que não envolvam respeito ao leitor médio vá trazer resultados a médio prazo.

Claro que posso estar errado, até por que quero que a indústria continue firme e forte, mas queria com mais qualidade.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Marvel:Combater lixo com lixo? É essa a estratégia? Empty Re: Marvel:Combater lixo com lixo? É essa a estratégia?

Mensagem por Batimá Sex Set 30, 2011 8:54 pm

Goris escreveu:Grant Morrisson teve certa razão quando disse que não importe a droga que eles lancem, sempre vão comprar.

Mas apenas em parte.

Tanto que as editoras estão dando um tapa na cara dos leitores antigos em favor dos novos e eles vão continuar comprando... Mas quantos não vão debandar com esse tratamento?

Acho, na verdade, uma estratégia equivocada. Se vc traz novos compradores e expulsa os velhos, corre o risco de em 6 meses os novos compradores terem ido embora por que passou a modinha e os velhos compradores podem ter encontrado algo melhor com que gastar seu dinheiro.

Eu já citei uma vez e cito de novo, as Bandas Desenhadas (ou quadrinhos europeus) tem um universo incrivelmente rico e diversificado que dependendo, pode ser tão ou mais gratificante acompanhar quanto os comics de super-heróis.

A sorte da Marvel e DC é que eles não caíram no gosto dos americanos bitolados e infelizmente, desde o fim da Heavy Metal Brasil faliu, na crise de 2000, não chega em quantidade e preços ao Brasil.

(Houve uma tentativa da Ediouro de trazer esse material às bancas nacionais, infelizmente não sei se com o melhor mix, ainda que muito bom)

Isso sem falar dos mangás, que imagino sejam o porto seguro para onde se viram os leitores que não vão pras comics. Pode até ser que os mangás estejam pegando os piores defeitos das comics, como ressuscitações idiotas, sagas sem sentido, repetição de tramas, mas os mangás tem o frescor a seu lado, afinal eles não tem 20 anos de erros seguidos nas costas...

Enfim, não acho que qualquer idéia das grandes editoras que não envolvam respeito ao leitor médio vá trazer resultados a médio prazo.

Claro que posso estar errado, até por que quero que a indústria continue firme e forte, mas queria com mais qualidade.

Pois é Goris, pois é.

Todos buscamos qualidade, e eu particularmente quero que o Damian Wayne morra, se começarem com isso o reboot pode começar a ter uma boa mudança. rsrs

Mas enfim, por isso os quadrinhos da Bonelli Editore sempre foram meus preferidos, a única coisa boa na Marvel e DC atualmente são seus personagens icônicos que infelizmente só tiveram histórias boas mesmo antigamente quando a DC tinha o Moore e a Marvel o Peter David ( Li o Hulk do Peter David e realmente foi a melhor fase ).

Precisamos que essa era antiga volte trazendo histórias com mais qualidade, o reboot seria melhor se tivesse sido dessa maneira:

A antiga DC continuasse, mais os seus artistas atuais como o Morrison e o Johns e todos os outros não iriam continuar na antiga DC. Eles fariam um tipo de DC Ultimate e a antiga DC ficaria na mão de novos artistas.

Esse sim seria um projeto ousado que iria atrair novos leitores e dependendo do desempenho dos novos artistas manteria até mesmo os antigos.

Mais se o público alvo deles é a nova-geração então vão acabar falindo de vez pois os jovens de hoje em dia vão ver isso da forma que você comentou. Como uma simples "moda passageira" e conforme o tempo vão parar de comprar e quando perceberem vão estar sem seus antigos leitores.

O problema é que até mesmo as BD's europeias estão com problema pois antes a SBE vendia 3 milhões de revistas por mês, agora vendem mais de 900 mil apenas.

Há algo de errado com o mercado de Quadrinhos.
Batimá
Batimá
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 738
Data de inscrição : 25/07/2011
Idade : 30
Localização : Algum Lugar de Gotham City

Ir para o topo Ir para baixo

Marvel:Combater lixo com lixo? É essa a estratégia? Empty Re: Marvel:Combater lixo com lixo? É essa a estratégia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos