A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um Homem Sério - 2009

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Um Homem Sério - 2009 - Página 2 Empty Re: Um Homem Sério - 2009

Mensagem por Convidad Qui Jun 17, 2010 11:10 pm

ricardo_listadelphi escreveu:Bom, com essa indicação do luccasf, vou ter que assistir esse filme...

Fico feliz, ricardo. Tenho certeza que vai achar, no mínimo, interessante.
Não garanto que você vai gostar, porque é um grande divisor de águas na filmografia dos irmãos Coen, mas vale a pena prestar atenção nessa complexidade responsável pela crítica negativa da maioria. Qualquer dúvida, eu fiz um post que provavelmente vai responder, mas caso ainda fique sem resposta, se surgir, é claro, posso tentar ajudar a responder. Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um Homem Sério - 2009 - Página 2 Empty Re: Um Homem Sério - 2009

Mensagem por Convidad Sex Jun 18, 2010 4:01 pm

luccasf escreveu:
Sr. Elton escreveu:A questão não foi o que não entendi, eu não entendi o porque não entendi (o quê?). É meio confuso, o fato de eu dizer que gosto de cinema não captar essas mensagens nas entrelinhas de certos filmes, sabe? Por exemplo eu entendi mais ou menos a mensagem central que a meu ver é "tenha fé e paciência com o que lhe acontece" no entanto acho que tem mais coisas que isso no filme todo... scratch
Nem eu me entendi agora scratch
Entendeu? scratch

Foi mais difícil entender o que você disse, do que o próprio filme dos Coen, rs. Mas é basicamente isso mesmo. O que pode ter acontecido, é o fato de você não conhecer - estou dizendo isso como uma possível explicação, afinal, não sei se você conhece ou não - a passagem bíblica de Jó. Depois de assistir o filme, a primeira coisa que eu fiz, foi ler essa passagem. Te garanto que some qualquer tipo de dúvida.

Hahaha! Eu fui mais complicado do que o filme mesmo Razz Agora eu vou ler a passagem pra ver se capto as sutilezas que eu acho que não entendi ^^ cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um Homem Sério - 2009 - Página 2 Empty Re: Um Homem Sério - 2009

Mensagem por Convidad Ter Jun 22, 2010 12:59 am

"Religião nem sempre responde a tudo, mas sim, nos induz ao que buscamos."

Grande eufemismo, rs. Coitado do Gopnik, não conseguiu uma só resposta para nada, e ainda acabou daquele jeito. Rolling Eyes
Fiquei meio indignado com o final. Será que a moral da história é que quando alguém tenta conseguir algumas respostas para a vida, essa pessoa tem mais é que se f*der mesmo e virar motivo de piada? Nosso destino deveria ser a completa aceitação incondicional das coisas como são, sem nem um pigarro? O enredo é muito bom e me prendeu do começo ao fim, mas a conclusão me deixou um tanto... afrontado, digamos assim.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um Homem Sério - 2009 - Página 2 Empty Re: Um Homem Sério - 2009

Mensagem por Convidad Ter Jun 22, 2010 6:01 pm

Ubermensch escreveu:"Religião nem sempre responde a tudo, mas sim, nos induz ao que buscamos."

Grande eufemismo, rs. Coitado do Gopnik, não conseguiu uma só resposta para nada, e ainda acabou daquele jeito. Rolling Eyes
Fiquei meio indignado com o final. Será que a moral da história é que quando alguém tenta conseguir algumas respostas para a vida, essa pessoa tem mais é que se f*der mesmo e virar motivo de piada? Nosso destino deveria ser a completa aceitação incondicional das coisas como são, sem nem um pigarro? O enredo é muito bom e me prendeu do começo ao fim, mas a conclusão me deixou um tanto... afrontado, digamos assim.

A moral é que nem sempre devemos buscar resposta para tudo, principalmente na religião. A resposta vem até você, sem ser necessário passar por tudo que o professor de física fez. Gostei muito dessa sacada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um Homem Sério - 2009 - Página 2 Empty Re: Um Homem Sério - 2009

Mensagem por Convidad Ter Jun 22, 2010 6:55 pm

A moral é que nem sempre devemos buscar resposta para tudo, principalmente na religião. A resposta vem até você, sem ser necessário passar por tudo que o professor de física fez. Gostei muito dessa sacada.[/quote]

Eu acho que essa idéia de não procurar respostas a tudo se mostra bem na parte em que o pai do menino chinês ou japonês (não sei) fala "aceite o mistério" com relação ao dinheiro que não se sabe se foi o menino ou não que o colocou na mesa do profssor

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um Homem Sério - 2009 - Página 2 Empty Re: Um Homem Sério - 2009

Mensagem por Convidad Ter Jun 22, 2010 7:08 pm

Sr. Elton escreveu:A moral é que nem sempre devemos buscar resposta para tudo, principalmente na religião. A resposta vem até você, sem ser necessário passar por tudo que o professor de física fez. Gostei muito dessa sacada.

Eu acho que essa idéia de não procurar respostas a tudo se mostra bem na parte em que o pai do menino chinês ou japonês (não sei) fala "aceite o mistério" com relação ao dinheiro que não se sabe se foi o menino ou não que o colocou na mesa do profssor[/quote]

Não lembrava dessa cena, mas faz muito sentido mesmo. Mais um trecho que deixa claro essa concepção.
Outras boas explicações estão no apoio dos rabinos. O trecho dos dentes é miraculoso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um Homem Sério - 2009 - Página 2 Empty Re: Um Homem Sério - 2009

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos