A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida

3 participantes

Ir para baixo

Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida Empty Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida

Mensagem por Convidad Ter Jul 20, 2010 1:04 am

Pai da axé music substitui pés descalços por All Star e planeja show num cemitério
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O pai da axé music se converteu ao heavy metal. A mistura pode parecer bizarra, mas quando o cantor baiano de Feira de Santana explica o feito tão calmamente, tal história se torna até possível. Aos 47 anos, Luiz Caldas, o cantor de Fricote, aquela dos versos “Nega do cabelo duro, que não gosta de pentear”, agora berra a sombria letra de Maldição.

A batida pesada veio à cabeça enquanto corria na praia da Boca do Rio, em Salvador, com o mar da Bahia de testemunha. Para ficar à altura da inspiração, bolou logo a letra sobre um suicida que não consegue se matar. A composição dá nome ao megashow que o cantor fará em 18 de setembro na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador.

Com um cemitério de cenário, ele promete fazer “o maior show de rock já visto no Brasil”. A reportagem esteve com o músico no fim da tarde desta sexta (16), no estúdio WR, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O local é praticamente uma extensão da casa dele, já que foi neste estúdio que, há 25 anos, forjou a axé music. Assim que a entrevista terminou, Caldas assumiu o microfone para botar voz com vigor na faixa Maria, Maria, que compõe o disco promocional Luiz Caldas Ao Vivo, ainda sem data para ser comercializado. O álbum traz pérolas de sua carreira, como Haja Amor, Tieta e Odé e Adão, além de outras músicas que gosta de cantar, como a que gravou de Milton Nascimento e Fernando Brant.

Por que você entrou no mundo do heavy metal?
Minha festa é plural. Não posso entristecer a minoria que não quer só música para tirar o pé do chão. E meu instrumento sempre foi a guitarra, inventada por Dodô e Osmar no trio elétrico. O Brasil é a terra de guitarristas como Pepeu Gomes, Armandinho, Robertinho do Recife...

O que você diz para quem se assusta com essa mudança?
Não existe mudança. Continuo sendo o Luiz Caldas. Posso tocar o que quiser. Entrei no heavy metal por cima, fazendo bem feito. Por isso, o Andreas Kisser, o Lobão, o Tico Santa Cruz e os meninos do Angra ligaram para me parabenizar. Se você der uma chegadinha no meu MySpace verá que ele é todo de heavy metal.

Como você compôs Maldição?
Foi correndo na praia, porque corro todo dia na Boca do Rio, vou de frente à sede do Bahia até a primeira ponte e volto. Aí ouvi a batida [cantarola o barulho inicial da música]. Na hora de botar a letra, pensei: não posso falar que “o meu amor me deixou, que eu fui para o shopping”. Eu fui para a treva. Conto a historia de um cara que quer se suicidar e mesmo assim não consegue. Isso é que é terrível. Nem se matar ele pode.

E se pensarem que você fez pacto com o diabo?
Não tem nada disso. Eu sou yoguin. Não como carne, animal nenhum, não bebo...

Como vai ser o show Maldição?
É uma produção caríssima e não tem apoio de ninguém. Vamos gastar três dias montando o cenário. É uma coisa cinematográfica nunca assistida no Brasil num show de rock. O palco enorme da Concha Acústica será todo cenário e vai se transformar num grande cemitério. Será totalmente pesado. Vai ser uma ópera, uma peça teatral musicada. Os quatro músicos no palco vão usar maquiagem de cinema. Não vou mostrar meu rosto. Trouxe muita coisa de Miami.

Você vai viajar com a turnê Maldição?
Eu levo o show para onde me chamarem e me pagarem.

Por que você calçou com All Star seus famosos pés descalços?
Me deu vontade de usar. Ganhei uma graninha e resolvi comprar. Fiquei descalço esse tempo todo...

E agora só vai andar de tênis?
Quando as pessoas acharem que é, aí não vai ser de novo. A ideia é essa. Eu, por exemplo, cortei meu cabelo por um golpe de marketing.

As músicas do cara estão aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida Empty Re: Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida

Mensagem por Convidad Ter Jul 20, 2010 1:15 am

Ouvindo as músicas é mais do mesmo... mas até que não é ruim não...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida Empty Re: Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida

Mensagem por alancosme32 Ter Jul 20, 2010 9:40 am

Teve o Hudson da dupla Edson e Hudson que se converteu do sertanejo ao Rock e agora o Luis Caldas. Fazer o quê? O pessoal tá ficando com bom gosto. Very Happy

Curti o som do Luis Caldas Headbanger. É bem simples, mas legalzinho.
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida Empty Re: Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida

Mensagem por Jamm Ter Jul 20, 2010 10:04 am

Melhor do que virar emo ou happy rock...
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida Empty Re: Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida

Mensagem por Convidad Ter Jul 20, 2010 10:55 am

Melhor do que terminar a carreira cantando música do KLB, em bar da Augusta.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida Empty Re: Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida

Mensagem por Convidado Ter Jul 20, 2010 11:29 am

luccasf escreveu:Melhor do que terminar a carreira cantando música do KLB, em bar da Augusta.

luccas, qualquer COISA é melhor que terminar a carreira cantando KLB. até virar ração de cachorro! Rolling Eyes

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida Empty Re: Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida

Mensagem por Convidad Ter Jul 20, 2010 11:44 am

fabiola_a9 escreveu:
luccasf escreveu:Melhor do que terminar a carreira cantando música do KLB, em bar da Augusta.

luccas, qualquer COISA é melhor que terminar a carreira cantando KLB. até virar ração de cachorro! Rolling Eyes

Os assuntos vão e vem mas sempre lembramos do caso Bruno.... kkkkk

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida Empty Re: Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida

Mensagem por Convidado Ter Jul 20, 2010 11:48 am

willsota escreveu:
fabiola_a9 escreveu:
luccasf escreveu:Melhor do que terminar a carreira cantando música do KLB, em bar da Augusta.

luccas, qualquer COISA é melhor que terminar a carreira cantando KLB. até virar ração de cachorro! Rolling Eyes

Os assuntos vão e vem mas sempre lembramos do caso Bruno.... kkkkk

ahaha não tem como...certas piadas são boas demais p deixar passar!XD

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida Empty Re: Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida

Mensagem por Convidad Ter Jul 20, 2010 2:25 pm

fabiola_a9 escreveu:
willsota escreveu:
fabiola_a9 escreveu:

luccas, qualquer COISA é melhor que terminar a carreira cantando KLB. até virar ração de cachorro! Rolling Eyes

Os assuntos vão e vem mas sempre lembramos do caso Bruno.... kkkkk

ahaha não tem como...certas piadas são boas demais p deixar passar!XD

Rsrs, realmente.
Mas KLB é interessante, pena que não aproveitaram direito. Grande Bruno.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida Empty Re: Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida

Mensagem por Mononoke Hime Ter Jul 20, 2010 3:35 pm

luccasf escreveu:
fabiola_a9 escreveu:
willsota escreveu:

Os assuntos vão e vem mas sempre lembramos do caso Bruno.... kkkkk

ahaha não tem como...certas piadas são boas demais p deixar passar!XD

Rsrs, realmente.
Mas KLB é interessante, pena que não aproveitaram direito. Grande Bruno.

Lucas e sua fixação por KLB... Shocked Shocked Shocked Shocked

Existem algumas situações de ajuda e dúvidas possíveis:

1. O Lucas foi abduzido, voltou com a mente supostamente dividida com a do fã de Fiuk
2. Algum amigo ou a namorada do Lucas tem a senha dele do ARRAF
3. Precisamos chamar urgentemente o Dr House
4. Precisamos Chamar urgentemente Olivia Dunham - Fringe

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida Empty Re: Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida

Mensagem por Convidad Ter Jul 20, 2010 4:46 pm

Mononoke Hime escreveu:
luccasf escreveu:
fabiola_a9 escreveu:

ahaha não tem como...certas piadas são boas demais p deixar passar!XD

Rsrs, realmente.
Mas KLB é interessante, pena que não aproveitaram direito. Grande Bruno.

Lucas e sua fixação por KLB... Shocked Shocked Shocked Shocked

Existem algumas situações de ajuda e dúvidas possíveis:

1. O Lucas foi abduzido, voltou com a mente supostamente dividida com a do fã de Fiuk
2. Algum amigo ou a namorada do Lucas tem a senha dele do ARRAF
3. Precisamos chamar urgentemente o Dr House
4. Precisamos Chamar urgentemente Olivia Dunham - Fringe

Pô Mononoke, pegou pesado, rsrs.
Tudo bem falar que eu fui abduzido. KLB é ruim, mas está dentro dos padrões, agora...Fiuk? Jamais, jamais. De Fiukagem, com certeza nunca estarei.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida Empty Re: Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida

Mensagem por Convidad Ter Jul 20, 2010 6:23 pm

O cara teve uma epifania metaleira?!
Que doidera.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida Empty Re: Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida

Mensagem por Convidad Ter Jul 20, 2010 7:16 pm

willsota escreveu:
fabiola_a9 escreveu:
luccasf escreveu:Melhor do que terminar a carreira cantando música do KLB, em bar da Augusta.

luccas, qualquer COISA é melhor que terminar a carreira cantando KLB. até virar ração de cachorro! Rolling Eyes

Os assuntos vão e vem mas sempre lembramos do caso Bruno.... kkkkk

Uma pena que esse caso do Bruno veio tão rápido.
O Felipe Melo passou batido...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida Empty Re: Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida

Mensagem por Convidado Ter Jul 20, 2010 7:49 pm

luccasf escreveu:
willsota escreveu:
fabiola_a9 escreveu:

luccas, qualquer COISA é melhor que terminar a carreira cantando KLB. até virar ração de cachorro! Rolling Eyes

Os assuntos vão e vem mas sempre lembramos do caso Bruno.... kkkkk

Uma pena que esse caso do Bruno veio tão rápido.
O Felipe Melo passou batido...

realmente. mas é questão de hierarquia tosca.
Felipe melo "SÓ" pisou no adversário...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida Empty Re: Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida

Mensagem por Convidad Ter Jul 20, 2010 7:57 pm

fabiola_a9 escreveu:
luccasf escreveu:
willsota escreveu:

Os assuntos vão e vem mas sempre lembramos do caso Bruno.... kkkkk

Uma pena que esse caso do Bruno veio tão rápido.
O Felipe Melo passou batido...

realmente. mas é questão de hierarquia tosca.
Felipe melo "SÓ" pisou no adversário...

Isso é, mas eu aguardei tanto aquelas imagens zuando e tal.
Saíram várias, mas se não tivesse esse caso do Bruno...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida Empty Re: Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida

Mensagem por Convidado Ter Jul 20, 2010 8:00 pm

Eu ouvi a tal 'conversão ao heavy-metal' do Hudson... é sertanejo com guitarras pesadas... vamos ver agora se o Luiz caldas não é Axé com guitarras pesadas...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida Empty Re: Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida

Mensagem por Convidado Sex Jul 23, 2010 5:24 pm

Ta mais pra Hard Rock q pra Heavy Metal, mas nw eh ruim, levando em consideração q ele nunca tinha se aventurado no rock.
Gostei da "No Bar", se der uma acelerada e colocar um solinho, fica decente!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida Empty Re: Luiz Caldas vira cantor de heavy metal e faz letra suicida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos