A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livro que promete "curar" LGBTs causa polêmica na Espanha

+3
Mononoke Hime
Quero Café
Jamm
7 participantes

Ir para baixo

Livro que promete "curar" LGBTs causa polêmica na Espanha Empty Livro que promete "curar" LGBTs causa polêmica na Espanha

Mensagem por Jamm Qui Dez 29, 2011 8:22 am

Livro que promete "curar" LGBTs causa polêmica na Espanha

UOL-CENA G


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



O livro "Compreender e curar a homossexualidade" do psicoterapeuta Richard Cohen foi retirado da livraria virtual de uma grande cadeia espanhola de lojas de departamento diante da avalanche de protestos.

A Federação Andaluza de Associações LGTB afirmou que o grupo El Corte Inglés retirou o livro de sua livraria virtual, embora ainda permaneça em suas lojas.

A empresa também pediu desculpas às pessoas que se sentiram "ofendidas" pelo livro.

Cohen, que diz ter "curado" durante os últimos quinze anos a "milhares" de homens e mulheres que sentiam atração por pessoas do mesmo sexo, escreveu o livro a partir de sua própria experiência pessoal, já que garante que, após ser homossexual "durante décadas", voltou a ser heterossexual.

Para a Federação Andaluza de Associações LGTB, a retirada do livro é uma "vitória do ativismo".
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livro que promete "curar" LGBTs causa polêmica na Espanha Empty Re: Livro que promete "curar" LGBTs causa polêmica na Espanha

Mensagem por Quero Café Qui Dez 29, 2011 10:13 am


Uma vez apareceu no programa do ratinho um quadro sobre ex-gays.
Sabe-se que esses programas muitas vezes têm a sua idoneidade suspeita, mas para uma análise sobre o caso não é necessário que o conteúdo tenha sido real ou não e sim que seja verossimilhante.
Nesse programa, havia um rapaz que havia sido travesti e que se arrependeu dessa conduta após converter-se ao cristianismo em sua vertente evangélica.
Ele casou-se com uma mulher que conhecia sua condição e o aceitava e amava. E os dois afirmavam que mantinham relações conjugais aceitáveis.
Notava-se claramente que o rapaz não deixou de ser um tanto efeminado e que a mulher em questão não tinha muitas outras chances de escolha na arena sexual. Os dois diziam-se felizes juntos.
A reação da plateia foi de indignação tanto por parte dos homossexuais que se sentiam traídos quanto por parte dos heterossexuais que se sentiam invadidos por alguém que ultrajava a heterossexualidade. As os meios acusavam o rapaz de ainda ser homossexual e de que estava fazendo algo ilegítimo.
Eu analisei o caso numa certa contra mão do que estava sendo pensado.
Talvez o rapaz não tenha deixado de ser homossexual, mas creio que ele tenha o direito de escolha. Se pudermos crer por evidências que ele mantém uma vida satisfatória com essa mulher que gosta dele como ele é não há motivos para condenar essa escolha.
Será que o homossexual não tem o direito de viver como ele deseja? Parece às vezes que um homossexual é vigiado por um tribunal inquisidor e que se ele resolver viver de outra forma, ele é condenado pela sociedade.

Minha prima tinha um amigo claramente homossexual que não se confessava para ela e aí uma vez ela comprou umas coisas bem gays e deu de presente para ele para forçar que o rapaz se confessasse para ela. Achei isso um tanto absurdo.
Acho que a verdadeira liberdade sexual é deixar que as pessoas vivam como elas queiram e não obrigadas por um ou outro padrão de comportamento.
Se um homossexual não quiser viver como homossexual, desde de que respeite determinados pre-requisitos, deveria ser respeitado também.
Afinal, a psicologia não diz que todos temos um quê de bissexuais? E será que é tão obrigatório assim que as pessoas vivam dessa forma a sexualidade? É comum, por exemplo, em presídio um heterossexual ter relações homossexuais e às vezes até relacionamentos dessa natureza por falta de opção melhor. Evidentemente quem vive nessa situação não está plenamente satisfeito, mas está melhor do que se não tivesse outra opção.
Enfim, não sou homossexual, mas acho que liberdade sexual passa por deixar que as pessoas tenham inclusive esse direito de escolha. Toda vez que aparece algo do gênero, um homossexual afirmando que pode “curar” a homossexualidade, invariavelmente as reação mais fanáticas são dos próprios ativistas das homossexualidade, mas eles não veem que isso pode ser também altamente repressivo.
Pô, deixa os caras tentarem, vai que conseguem. Modernidade é isso, mano. Liberdade.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Livro que promete "curar" LGBTs causa polêmica na Espanha Empty Re: Livro que promete "curar" LGBTs causa polêmica na Espanha

Mensagem por Mononoke Hime Qui Dez 29, 2011 10:54 am

Polêmica... POLÊMICA!

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Livro que promete "curar" LGBTs causa polêmica na Espanha Empty Re: Livro que promete "curar" LGBTs causa polêmica na Espanha

Mensagem por Questao Qui Dez 29, 2011 11:47 am

Mononoke Hime escreveu:Polêmica... POLÊMICA!

2

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Livro que promete "curar" LGBTs causa polêmica na Espanha Empty Re: Livro que promete "curar" LGBTs causa polêmica na Espanha

Mensagem por elcioch Qui Dez 29, 2011 2:48 pm

pode parar! queimem o livro! se o livro tenta curar viados eu sou contra! po ja chega da concorrencia que tenho para conseguir uma garota e agora vou ter que encarar os ex viados!
agora se o livro tenta curar lesbicas ai eu sou a favor! lesbicas gatas é claro!
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livro que promete "curar" LGBTs causa polêmica na Espanha Empty Re: Livro que promete "curar" LGBTs causa polêmica na Espanha

Mensagem por Mogur Qui Dez 29, 2011 3:19 pm

E o escritor se diz "ex-gay", como se existisse essa condição... Rolling Eyes

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Livro que promete "curar" LGBTs causa polêmica na Espanha Empty Re: Livro que promete "curar" LGBTs causa polêmica na Espanha

Mensagem por elcioch Qui Dez 29, 2011 4:39 pm

o cara simplismente cansou de tomar no c@#! é isso!
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livro que promete "curar" LGBTs causa polêmica na Espanha Empty Re: Livro que promete "curar" LGBTs causa polêmica na Espanha

Mensagem por Questao Qui Dez 29, 2011 5:24 pm

elcioch escreveu:o cara simplismente cansou de tomar no c@#! é isso!

ahuahuahuuhahuahuhahuahuhaua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Livro que promete "curar" LGBTs causa polêmica na Espanha Empty Re: Livro que promete "curar" LGBTs causa polêmica na Espanha

Mensagem por Convidado Qui Dez 29, 2011 11:29 pm

Grandes porcaria '-'
Esse povo ainda dá ibope

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livro que promete "curar" LGBTs causa polêmica na Espanha Empty Re: Livro que promete "curar" LGBTs causa polêmica na Espanha

Mensagem por Goris Dom Jan 01, 2012 6:26 pm

Hal 9000 escreveu:
Spoiler:
Pô, deixa os caras tentarem, vai que conseguem. Modernidade é isso, mano. Liberdade.
Concordo totalmente com sua visão Hal.
Acho que radicais sempre são os mais vistos e isso nunca é bom, em qualquer situação humana...

Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Livro que promete "curar" LGBTs causa polêmica na Espanha Empty Re: Livro que promete "curar" LGBTs causa polêmica na Espanha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos