A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Before Watchmen - DC Comics oficializa nova série da cultuada história em quadrinhos

+4
ghmartins
n-rod
Questao
Ferdynanda
8 participantes

Ir para baixo

Before Watchmen - DC Comics oficializa nova série da cultuada história em quadrinhos Empty Before Watchmen - DC Comics oficializa nova série da cultuada história em quadrinhos

Mensagem por Ferdynanda Qua Fev 01, 2012 10:38 am

A DC Comics finalmente oficializou que será lançada este ano Before Watchmen, linha de minisséries que servirão como prelúdio a uma das HQs mais idolatradas da história. O projeto frequentava sites de boatos há dois anos.

Confirmando os rumores, os autores Darwyn Cooke, Amanda Conner, J.G. Jones, Andy Kubert e Joe Kubert estão envolvidos. E tem outros nomes, como J. Michael Straczynski, Brian Azzarello, Lee Bermejo, Jae Lee e até o editor original de Watchmen, Len Wein. Confira a lista de minisséries:

Rorschach (4 edições) – Roteiro de Brian Azzarello, arte de Lee Bermejo
Minutemen (6 edições) – Roteiro/Arte de Darwyn Cooke
Comediante (6 edições) – Roteiro de Brian Azzarello, arte de J.G. Jones
Dr. Manhattan (4 edições) – Roteiro de J. Michael Straczynski, arte de Adam Hughes
Coruja (4 edições) – Roteiro de J. Michael Straczynski, arte de Andy e Joe Kubert
Ozymandias (6 edições) – Roteiro de Len Wein, arte de Jae Lee
Espectral (4 edições) – Roteiro de Darwyn Cooke, arte de Amanda Conner

A partir do meio do ano, as revistas serão lançadas semanalmente até o fim de 2012. Cada uma vai conter uma história secundária de duas páginas com Curse of the Crimson Corsair, expandindo a história de pirata que faz parte da narrativa paralela de Watchmen. Len Wein será o roteirista destas histórias, com arte de John Higgins (colorista original de Watchmen).

Para fechar, Before Watchmen: Epilogue será um especial com colaboração de vários quadrinistas e o fechamento da história do Crimson Corsair.

É óbvio que o projeto não tem benção de Alan Moore. Mas Dave Gibbons, desenhista original de Watchmen, é citado como apoiador do projeto, mesmo que com um pé atrás: "A versão original de Watchmen contém toda a história que Alan Moore e eu queríamos contar. Entendo as razões da DC para esta inicitiva e desejo a todos artistas e escritores envolvidos que façam um tributo a nossa obra. Que estes acréscimos tenham o sucesso que almejam".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fonte: Omelete
Ferdynanda
Ferdynanda
Farrista Literalmente Simbólico
Farrista Literalmente Simbólico

Mensagens : 262
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 35
Localização : Taubaté

Ir para o topo Ir para baixo

Before Watchmen - DC Comics oficializa nova série da cultuada história em quadrinhos Empty Re: Before Watchmen - DC Comics oficializa nova série da cultuada história em quadrinhos

Mensagem por Questao Qua Fev 01, 2012 2:59 pm

tenso

the end is near

a dc devia era trazer os personagens da charlton comics de volta e fazer um universo separado já que os herois da charlton inspiraram watchmen, mas sem defenestrar um dos grandes classicos das hqs

Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Before Watchmen - DC Comics oficializa nova série da cultuada história em quadrinhos Empty Re: Before Watchmen - DC Comics oficializa nova série da cultuada história em quadrinhos

Mensagem por n-rod Qua Fev 01, 2012 9:12 pm

Dave Gibbons, desenhista original de Watchmen, é citado como apoiador do projeto, mesmo que com um pé atrás: "A versão original de Watchmen contém toda a história que Alan Moore e eu queríamos contar. Entendo as razões da DC para esta inicitiva e desejo a todos artistas e escritores envolvidos que façam um tributo a nossa obra. Que estes acréscimos tenham o sucesso que almejam".

comentário de quem tá pensando: isso vai dar uma merda....
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Before Watchmen - DC Comics oficializa nova série da cultuada história em quadrinhos Empty Re: Before Watchmen - DC Comics oficializa nova série da cultuada história em quadrinhos

Mensagem por ghmartins Qui Fev 02, 2012 1:53 pm

n-rod escreveu:
Dave Gibbons, desenhista original de Watchmen, é citado como apoiador do projeto, mesmo que com um pé atrás: "A versão original de Watchmen contém toda a história que Alan Moore e eu queríamos contar. Entendo as razões da DC para esta inicitiva e desejo a todos artistas e escritores envolvidos que façam um tributo a nossa obra. Que estes acréscimos tenham o sucesso que almejam".

comentário de quem tá pensando: isso vai dar uma merda....

Pensei a mesma coisa... O cara não foi contra como o Alan Moore, mas também não se comprometeu muito... Smile
ghmartins
ghmartins
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1135
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 43
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Before Watchmen - DC Comics oficializa nova série da cultuada história em quadrinhos Empty Re: Before Watchmen - DC Comics oficializa nova série da cultuada história em quadrinhos

Mensagem por Nika Hagen Sáb Fev 04, 2012 10:47 am

Sera esse o futoro dos quadrinhos - preseqencia?!
RSRSRSRSRS
Nika Hagen
Nika Hagen
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1037
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Before Watchmen - DC Comics oficializa nova série da cultuada história em quadrinhos Empty Re: Before Watchmen - DC Comics oficializa nova série da cultuada história em quadrinhos

Mensagem por n-rod Sáb Fev 04, 2012 10:59 pm

Nika Hagen escreveu:Sera esse o futoro dos quadrinhos - preseqencia?!
RSRSRSRSRS

já é uma realidade há tempos...
acostume-se a isso
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Before Watchmen - DC Comics oficializa nova série da cultuada história em quadrinhos Empty Re: Before Watchmen - DC Comics oficializa nova série da cultuada história em quadrinhos

Mensagem por Isaura Dom Fev 05, 2012 1:27 pm

Questao escreveu:tenso

the end is near

a dc devia era trazer os personagens da charlton comics de volta e fazer um universo separado já que os herois da charlton inspiraram watchmen, mas sem defenestrar um dos grandes classicos das hqs


Concordo plenamente.
Digo mais, existe uma porrada de personagens obscuros, sejam da era de ouro ou da proprias editoras que renderiam ótimas histórias.
Isaura
Isaura
Farrista Zumbizando Serelepe
Farrista Zumbizando Serelepe

Mensagens : 409
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 37
Localização : BH-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Before Watchmen - DC Comics oficializa nova série da cultuada história em quadrinhos Empty Re: Before Watchmen - DC Comics oficializa nova série da cultuada história em quadrinhos

Mensagem por Parallax Seg Fev 06, 2012 8:06 am

J.M. Straczynski defende-se de críticas por participar do projeto

J.M. Straczynski é conhecido pelas controvérsias como escritor de quadrinhos. Mas uma coisa que dificilmente nega é uma boa discussão. Agora que foi anunciado como um dos roteiristas do (controverso) Before Watchmen, leitores vieram com munição forte contra os argumentos que ele usou para defender o projeto. Em outras palavras: o que ele acharia de um Babylon 4?

Straczynski, afinal, foi o criador de TV Babylon 5, e esteve envolvido nas cinco temporadas que o seriado teve na década de 1990. O argumento que mais usou para justificar sua participação em Before Watchmen é o de que Alan Moore não tem direito de reclamar quando outros autores escrevem histórias com os personagens e universo que criou. Como seria para Straczynski se Babylon 5 fosse revivida, talvez como um prelúdio, e sem sua autorização?

O escritor ficou balançado, e deu uma longa resposta via Facebook: "Se isso acontecesse, eu ficaria de mau humor. Mas acontece que isto não tem absolutamente nada a ver com a situação".

Straczynski deixa claro, de início, que, assim como Watchmen, Babylon 5 é de propriedade da Warner Bros., que pode fazer o que bem entender com sua criação. Revela inclusive que, no ano passado, a Warner lhe ofereceu retomar Babylon 5 com bom orçamento e liberdade criativa e que ele disse sim. Na última hora, porém, "o sistema de distribuição que eles estavam tentando montar foi por água abaixo" e por isso a retomada não vai acontecer.

A partir daí, o escritor ironiza o posicionamento de Alan Moore. A DC chegou a oferecer ao barbudo inglês, em 2005, não apenas retomar Watchmen da forma como quisesse, e em troca ele ficaria com os direitos sobre toda a obra - o próprio Moore confirma esta história. Já que nem isso ele topou, diz Straczynski, não pode ficar reclamando.

"Se os Warners me dessem liberdade criativa, dinheiro e orçamento para fazer o seriado do jeito que eu quisesse, ao ponto de eu me tornar proprietário 100% do seriado, e eu dissesse não, e se os Warners esperassem VINTE E CINCO ANOS para eu mudar de ideia e enfim decidissem fazer Babylon 5 sem mim... aí eu não teria direito algum de ficar reclamando", escreve o autor.

Straczynski reforça que admira Moore - "Alan é um gênio, e se eu tivesse esse poder, eu arranjava para ele um baita sistema de distribuição, dez milhões de dólares e publicaria qualquer coisa que ele escrevesse, até e inclusive a lista telefônica" -, mas reclama do barbudo: "só estou sugerindo que você precisa ser consistente na sua postura moral se quer que essa postural moral seja levada a sério."

Em outras notícias, o site Bleeding Cool conversou com o cineasta-e-vez-por-outra-roteirista-de-quadrinhos Kevin Smith e descobriu que a DC ofereceu a ele escrever um dos prelúdio de Watchmen. Mas ele não topou: "Jim Lee e Dan Didio falaram comigo faz uns dois anos. Só neguei porque, infelizmente, não sou o Alan Moore. Se eu fosse o Alan Moore, faria na hora. Sendo o Kevin Smith, eu ia acabar fazendo piadinhas com a periquita da Bubastis e o Rorschach ia se mijar nas calças. Hurm."

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4609
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Before Watchmen - DC Comics oficializa nova série da cultuada história em quadrinhos Empty Re: Before Watchmen - DC Comics oficializa nova série da cultuada história em quadrinhos

Mensagem por n-rod Seg Fev 06, 2012 9:14 pm

discussão sem fim que não vai acabar em lugar nenhum...
são duas pessoas com ideologias bem diferentes:
Straczynski entende como funciona a indústria do entretenimento de como vender quadrinhos e vive dela, por ou lado, o moore entende os quadrinhos como uma manifestação artistica, com uma certa dose de romantismo e magia.
vai ser difícil chegarem a um denominador comum....
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Before Watchmen - DC Comics oficializa nova série da cultuada história em quadrinhos Empty Re: Before Watchmen - DC Comics oficializa nova série da cultuada história em quadrinhos

Mensagem por Jamm Seg Fev 06, 2012 11:18 pm

Kevin Smith não topou, homem sensato! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Before Watchmen - DC Comics oficializa nova série da cultuada história em quadrinhos Empty Re: Before Watchmen - DC Comics oficializa nova série da cultuada história em quadrinhos

Mensagem por Convidado Sáb Fev 11, 2012 9:05 pm

Pelo menos escolheram a equipe criativa direitinho, mas Alan Moore ainda está olhando. Twisted Evil

Minhas apostas: Straga na sério do Dr. Manhattan vai ser falha crítica e Azzarello com o Comedian é acerto decisivo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Before Watchmen - DC Comics oficializa nova série da cultuada história em quadrinhos Empty Re: Before Watchmen - DC Comics oficializa nova série da cultuada história em quadrinhos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos