A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Noivo registrado no nascimento como mulher é impedido de se casar

Ir para baixo

Noivo registrado no nascimento como mulher é impedido de se casar Empty Noivo registrado no nascimento como mulher é impedido de se casar

Mensagem por Convidad Sex Ago 06, 2010 10:53 am

Trabalhador rural Gertrudes entrou na Justiça para corrigir engano.
Bebê que seria registrado como Amora teve nome barrado no cartório.


O noivo Gertrudes de Oliveira Borges, 24 anos, estava com o casamento marcado, mas precisou adiar a comemoração porque, em sua certidão de nascimento, ele é registrado como sendo do sexo feminino. O avô não percebeu o erro quando registrou o neto e o problema só foi descoberto quando Gertrudes e Sirlei, sua noiva, foram formalizar os papéis da união no cartório.

“Eu tirei CPF, identidade, certificado de reservista, o cartão do SUS e ninguém nunca soube que estava errado o documento”, diz Gertrudes, trabalhador rural.

De acordo com a lei brasileira, é preciso recorrer à Justiça para corrigir o engano. E foi o que Gertrudes fez. Ele já passou por exames de sangue e avaliações físicas de dois médicos. Agora, Gertrudes deve esperar pelo menos seis meses até que consiga um novo documento e finalmente se case.
saiba mais

Para evitar casos como o do trabalhador rural Gertrudes, uma lei, em vigor desde 1973, impõe limites na hora de registrar o nome dos filhos. A pequena Amora teve o registro barrado no cartório, mas a família também recorreu à Justiça.

No fim de semana, saiu a sentença do juiz autorizando o registro, apenas invertendo o sobrenome: Em vez de Amora Mota Lopes, ficou Amora Lopes Mota. Apesar da decisão do juiz, o Ministério Público ainda pode recorrer nos próximos 15 dias.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Noivo registrado no nascimento como mulher é impedido de se casar Empty Re: Noivo registrado no nascimento como mulher é impedido de se casar

Mensagem por Convidado Sex Ago 06, 2010 11:06 am

O avô não percebeu que era um menino? Será que ele era cego?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Noivo registrado no nascimento como mulher é impedido de se casar Empty Re: Noivo registrado no nascimento como mulher é impedido de se casar

Mensagem por Convidad Sex Ago 06, 2010 6:07 pm

Que sacanagem.
Imagina o que as pessoas ficaram pensando desse rapaz, rs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Noivo registrado no nascimento como mulher é impedido de se casar Empty Re: Noivo registrado no nascimento como mulher é impedido de se casar

Mensagem por Koppe Sex Ago 06, 2010 8:53 pm

Qual a importância da ordem do sobrenome? Não sei muito sobre isso, mas se a lei ainda considera o sobrenome paterno como mais importante que o materno, então ela é bastante retrógrada. Pior que a maioria das pessoas que conheço acha isso totalmente normal e nem pensa no motivo por trás disso, e as crianças acabam recebendo o sobrenome do avô materno e do avô paterno, excluindo os nomes das linhagens femininas. É nos pequenos detalhes que mora a raiz dos preconceitos e das desigualdades.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Noivo registrado no nascimento como mulher é impedido de se casar Empty Re: Noivo registrado no nascimento como mulher é impedido de se casar

Mensagem por Convidad Sex Ago 06, 2010 9:11 pm

Olha o nome dele tambem ¬¬

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Noivo registrado no nascimento como mulher é impedido de se casar Empty Re: Noivo registrado no nascimento como mulher é impedido de se casar

Mensagem por Convidado Sáb Ago 07, 2010 1:03 am

Sr. Elton escreveu:Olha o nome dele tambem ¬¬

Isso me faz lembrar de uma história:

Era uma vez um cabra arretado da peste que se chamava João Bosta. Pra todo lugar que ele ia, as pessoas que perguntavam o seu nome ficavam constrangidas. Um dia um de seus amigos tomou coragem e disse:

- Cara, seu nome é horrível, é nojento, é ofensivo. Que tal se você for há um cartório e pedir que mudem o seu nome?
- Boa idéia, rapaz, vou fazer isso amanhã!
Dito e feito, Bosta acordou na manhã seguinte e foi para o cartório, chegou até o funcionário e disse que queria mudar de nome.
- Como você se chama, filho?
- Me chamo João Bosta.
- Que horror. Vamos mudar isso agora mesmo. Então, qual é o nome que você quer agora?
- Pedro Bosta…

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Noivo registrado no nascimento como mulher é impedido de se casar Empty Re: Noivo registrado no nascimento como mulher é impedido de se casar

Mensagem por Convidad Sáb Ago 07, 2010 7:51 pm

chrisliter escreveu:
Sr. Elton escreveu:Olha o nome dele tambem ¬¬

Isso me faz lembrar de uma história:

Era uma vez um cabra arretado da peste que se chamava João Bosta. Pra todo lugar que ele ia, as pessoas que perguntavam o seu nome ficavam constrangidas. Um dia um de seus amigos tomou coragem e disse:

- Cara, seu nome é horrível, é nojento, é ofensivo. Que tal se você for há um cartório e pedir que mudem o seu nome?
- Boa idéia, rapaz, vou fazer isso amanhã!
Dito e feito, Bosta acordou na manhã seguinte e foi para o cartório, chegou até o funcionário e disse que queria mudar de nome.
- Como você se chama, filho?
- Me chamo João Bosta.
- Que horror. Vamos mudar isso agora mesmo. Então, qual é o nome que você quer agora?
- Pedro Bosta…

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Chorei de rir kkkkkkk

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Noivo registrado no nascimento como mulher é impedido de se casar Empty Re: Noivo registrado no nascimento como mulher é impedido de se casar

Mensagem por Convidad Sáb Ago 07, 2010 7:58 pm

chrisliter escreveu:
Sr. Elton escreveu:Olha o nome dele tambem ¬¬

Isso me faz lembrar de uma história:

Era uma vez um cabra arretado da peste que se chamava João Bosta. Pra todo lugar que ele ia, as pessoas que perguntavam o seu nome ficavam constrangidas. Um dia um de seus amigos tomou coragem e disse:

- Cara, seu nome é horrível, é nojento, é ofensivo. Que tal se você for há um cartório e pedir que mudem o seu nome?
- Boa idéia, rapaz, vou fazer isso amanhã!
Dito e feito, Bosta acordou na manhã seguinte e foi para o cartório, chegou até o funcionário e disse que queria mudar de nome.
- Como você se chama, filho?
- Me chamo João Bosta.
- Que horror. Vamos mudar isso agora mesmo. Então, qual é o nome que você quer agora?
- Pedro Bosta…

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

RSRSRS, na boa, tive que anotar essa.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Noivo registrado no nascimento como mulher é impedido de se casar Empty Re: Noivo registrado no nascimento como mulher é impedido de se casar

Mensagem por Convidado Sáb Ago 07, 2010 10:11 pm

Pra vocês verem como são as coisas. Olhem sempre para o "bright side of life"! Laughing

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Noivo registrado no nascimento como mulher é impedido de se casar Empty Re: Noivo registrado no nascimento como mulher é impedido de se casar

Mensagem por Convidado Dom Ago 08, 2010 12:03 am

Pedro Bosta Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Boa XD

Agora, sobre o erro no cartório, realmente olha o nome dele, é nome feminino mesmo, não dá pra culpar. Ninguém ter percebido antes (não digo o avô, mas na hora de fazer outros documentos), isso é preocupante.

E o lance do do sobrenome mantido ser o do pai, eu acho absurdo também, a não ser que já possa e eu não saiba. Quando eu tiver filhos descubro Razz

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Noivo registrado no nascimento como mulher é impedido de se casar Empty Re: Noivo registrado no nascimento como mulher é impedido de se casar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos