A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[no * dos outros...]Espanhóis reclamam do aumento de restrições à entrada no Brasil

+3
Koppe
elcioch
Brainiac
7 participantes

Ir para baixo

[no * dos outros...]Espanhóis reclamam do aumento de restrições à entrada no Brasil Empty [no * dos outros...]Espanhóis reclamam do aumento de restrições à entrada no Brasil

Mensagem por Brainiac Ter Abr 03, 2012 11:38 am

Alguns chamam medida de "racista" e atacam o país; outros a entendem como razoável.

A decisão do governo brasileiro em começar a aplicar, a partir desta segunda-feira (02/04) o princípio de reciprocidade aos espanhóis que venham ao país, ou seja, aumentando a restrição para sua entrada, provocou muita polêmica nos foros de discussão dos principais jornais da Espanha.

Diversos internautas espanhóis protestaram contra a decisão brasileira, argumentado que a restrição deveria ser aplicada a todos os países da União Europeia – como só foi restrita à Espanha, alguns a consideraram persecutória, chegando a classificá-la de “racista”. Um número expressivo, porém menor de internautas espanhóis, entendeu a medida razoável, e que apenas exige os mesmos requisitos dos brasileiros que entram na Espanha.

“Esta lei é racista porque só é aplicada contra os espanhóis e não contra o restante dos europeus no espaço Schengen (área de livre circulação de pessoas em território europeu). E nos chamam de racistas? Logo não há ninguém mais racista do que eles (brasileiros)” escreveu Miscollons no El Mundo.

“Se fizemos isso (colocar restrições) a eles, então me parece (uma resposta) normal. Mas deveriam aplicar a todos os países que lhe colocam restrições”, postou “Enki” ao jornal ABC.

Outros espanhóis defendem o tratamento desigual, por entenderem que muitos viajam ao Brasil somente por turismo e voltam depois de um curto período,enquanto os brasileiros “procuram emprego” e passam a viver em condições ilegais. E muitos se referem ao Brasil de forma ofensiva.

“Vamos colocar as cartas na mesa: quantos espanhóis vão ao Brasil de férias e (não) regressam para a Espanha? Quantos de nós cometem crimes em sua estadia no Brasil? Muito poucos. E o mesmo para os brasileiros aqui? Muitos. Me parece bom que o Brasil coloque restrições para quem for para lá de férias. Assim, eles se darão conta que o turismo de espanhóis deixa mais dinheiro do que os dos brasileiros”, diz “anticorruptos” no ABC.

“Será um grande problema para as milhares de prostitutas que vieram para cá ilegais e se nacionalizaram na Espanha. Essa lei é ridícula. Os espanhóis não vão ao Brasil para ficar. Mas se querem fazer o mesmo com os europeus, pois bem... menos lucro para o turismo. Favelas,corrupção, jogo bonito e burrice extrema.”, assina outro internauta no El Mundo.

“Me parece perfeito. Se tivéssemos esse tipo de controle na Espanha, nosso país não estaria infestado de camareiras e prostitutas brasileiras enviando dinheiro espanhol para o Brasil”, diz Linceo, que parece não saber que as regras são recíprocas.

“Esse é um problema de fácil solução: não ir ao Brasil. Assim teremos a certeza de que não seremos assaltados na rua nem nos preços de passagem de avião e de hotéis”, diz "reces".

As razões do Itamaraty

O Ministério das Relações Exteriores nega que a adoção das exigências seja uma retaliação às humilhações sofridas por brasileiros na Espanha, que relatam casos de discriminação e preconceito, além de serem impedidos de se comunicar com autoridades do Brasil.

A regra aumenta exigências e restrições aos espanhóis que visitam o país. A medida é uma reação aos brasileiros que têm sido constantemente barrados no país ibérico, além de acusarem sofrer maus tratos pelas autoridades de imigração espanholas. A alegação do governo espanhol é que eles não cumprem todos os pré-requisitos para permanecer no país.

Entre as novas exigências previstas para os espanhóis estão passaporte válido por seis meses, bilhete aéreo de ida e volta, comprovação de recursos para estadia e hospedagem garantida. Os brasileiros que vão para a Espanha são submetidos a essas mesmas obrigações.

“O Brasil que se coloque em seu devido lugar. Nunca fui nem quero ir para lá em minha vida, mas posso fazê-lo quando bem entender. É o destino mais brega juntamente com Cuba!”, postou "Zoukno", também no El Mundo.

“A estupidez não tem limites. Faz 15 anos que a Espanha tem sido uma ONG para os imigrantes: seguridade social de graça, papéis para todos, serviços sociais para cobrir todas as necessidades dos imigrantes. (...) Ei, brasileiros, uma vez fui ao seu país. Levava 5 mil euros, saí sem nada. Depois de ver a corrupção,o morro, a delinquência, a sociedade e a mediocridade que invadem tudo. Fiquem com sua república das bananas!”, protesta "pagar-callar".

Levantamento

Uma pesquisa realizada entre leitores do ABC, terceiro periódico pago em circulação diária na Espanha, mostra que apenas 13% dos espanhóis se sente atingido pela medida, contra 28% afirmando que não. Porém, 58% optaram por responder a opção “sim, mas por essas novas regras, não mais irei (ao Brasil)”.

Boas relações

Espanhóis que vivem no Brasil ou são casados com brasileiros concordaram com a medida do governo sul-americano.

“Sou espanhol e vivo no Brasil. Este país sempre me tratou muito bem,como sempre fez com todo estrangeiro. Me cansei de ver durante anos nos meios de comunicação a quantidade de atrocidades que fizemos com turistas brasileiros. Mas isso não passa aí (na Espanha) porque são notícias de baixo interesse. Aqui também está cheio de espanhóis presos, muitos vieram fazer m... com o narcotráfico”, disse "tatajuba".

“Minha mulher é brasileira, estou com ela há oito anos. Sua cunhada e sua filha vieram no Natal para passar as festas conosco. Mas foram deportado, sob a alegação de que não traziam dinheiro suficiente. Para quê, se iam ficar na minha casa, não ia faltar nada? Estou completamente de acordo com a postura do Brasil (...) Sei de três outros casos de deportação de conhecidos, e asseguro que nenhum deles tinha intenção de permanecer aqui. Lembro a todos que eles vivem melhor lá do que nós aqui”, testemunhou "alber1200".

”Essa decisão também feriu meu orgulho, mas não sejamos hipócritas. Por acaso não estão fazendo o mesmo que nós para quem quer vir aqui? O que ocorre é que eles foram muito mais rápidos em reagir, o Brasil já é uma potência mundial, enquanto a Espanha morre lentamente”, disse “antihooligans” ao El Mundo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

[no * dos outros...]Espanhóis reclamam do aumento de restrições à entrada no Brasil Empty Re: [no * dos outros...]Espanhóis reclamam do aumento de restrições à entrada no Brasil

Mensagem por elcioch Ter Abr 03, 2012 12:03 pm

tens uns trechos aqui na materia qque é bem pessada! falam que brasileiro só vai lá so pra incomodar! prostuição roubos s'coisa fina! ja eles só pro brasil nos ajudar na nossa economia e povo pobre incluindo... as prostitutas yes!
no final quem é mais racista?
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[no * dos outros...]Espanhóis reclamam do aumento de restrições à entrada no Brasil Empty Re: [no * dos outros...]Espanhóis reclamam do aumento de restrições à entrada no Brasil

Mensagem por Koppe Ter Abr 03, 2012 1:00 pm

"Racismo"? Não sabia que "espanhol" e "brasileiro" agora eram raças.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[no * dos outros...]Espanhóis reclamam do aumento de restrições à entrada no Brasil Empty Re: [no * dos outros...]Espanhóis reclamam do aumento de restrições à entrada no Brasil

Mensagem por Questao Ter Abr 03, 2012 1:22 pm

Koppe escreveu:"Racismo"? Não sabia que "espanhol" e "brasileiro" agora eram raças.

hoje em dia tudo é raça cara,mas tipo nas leis internacionais preconceito sobre origem,religião,raça e etnia é considerado racismo ahuahu

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[no * dos outros...]Espanhóis reclamam do aumento de restrições à entrada no Brasil Empty Re: [no * dos outros...]Espanhóis reclamam do aumento de restrições à entrada no Brasil

Mensagem por Mogur Ter Abr 03, 2012 2:20 pm

Tem que dar o troco da mesma forma. Sempre rolou preconceito contra brasileiras para entrar na Espanha, como se toda mulher daqui fosse prostituta...bando de idiotas.

O Brasil está se tornando uma potência mundial. Ainda tem muita coisa a melhorar, principalmente com relação à política, mas está muito melhor que anos atrás...e a Espanha? Quase não ouvimos falar dela...que decadência.

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

[no * dos outros...]Espanhóis reclamam do aumento de restrições à entrada no Brasil Empty Re: [no * dos outros...]Espanhóis reclamam do aumento de restrições à entrada no Brasil

Mensagem por Jamm Qua Abr 04, 2012 11:02 pm

Mogur escreveu:

Tem que dar o troco da mesma forma. Sempre rolou preconceito contra brasileiras para entrar na Espanha, como se toda mulher daqui fosse prostituta...bando de idiotas.

O Brasil está se tornando uma potência mundial. Ainda tem muita coisa a melhorar, principalmente com relação à política, mas está muito melhor que anos atrás...e a Espanha? Quase não ouvimos falar dela...que decadência.

Ei vamos pra Espanha?


kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[no * dos outros...]Espanhóis reclamam do aumento de restrições à entrada no Brasil Empty Re: [no * dos outros...]Espanhóis reclamam do aumento de restrições à entrada no Brasil

Mensagem por Chusma Qui Abr 05, 2012 6:21 am

Questao escreveu:
Koppe escreveu:"Racismo"? Não sabia que "espanhol" e "brasileiro" agora eram raças.

hoje em dia tudo é raça cara,mas tipo nas leis internacionais preconceito sobre origem,religião,raça e etnia é considerado racismo ahuahu

É, só que o mais correto seria "xenófobos".
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[no * dos outros...]Espanhóis reclamam do aumento de restrições à entrada no Brasil Empty Re: [no * dos outros...]Espanhóis reclamam do aumento de restrições à entrada no Brasil

Mensagem por Questao Qui Abr 05, 2012 11:15 am

Chusma escreveu:
Questao escreveu:
Koppe escreveu:"Racismo"? Não sabia que "espanhol" e "brasileiro" agora eram raças.

hoje em dia tudo é raça cara,mas tipo nas leis internacionais preconceito sobre origem,religião,raça e etnia é considerado racismo ahuahu

É, só que o mais correto seria "xenófobos".

com certeza

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[no * dos outros...]Espanhóis reclamam do aumento de restrições à entrada no Brasil Empty Re: [no * dos outros...]Espanhóis reclamam do aumento de restrições à entrada no Brasil

Mensagem por Convidado Qui Abr 05, 2012 11:38 am

Pessoas ignorantes tem em todo lugar.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[no * dos outros...]Espanhóis reclamam do aumento de restrições à entrada no Brasil Empty Re: [no * dos outros...]Espanhóis reclamam do aumento de restrições à entrada no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos