A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito

4 participantes

Ir para baixo

'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito Empty 'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito

Mensagem por Convidad Dom Ago 08, 2010 12:42 pm

Veículo com capacidade para levar 1400 passageiros não obstrui a passagem dos veículos, nem quando está parado no ponto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um novo projeto de ônibus promete resolver os problemas de trânsito na China. A empresa de engenharia Shenzhen Huashi Future Parking Equipment está propondo que o governo adote um ônibus que oferece livre passagem para os carros, mesmo quando está parado no ponto para pegar passageiros. É praticamente um "ônibus-túnel".

Batizado de "3D Express Coach" (Ônibus Expresso 3D), o veículo de 4,5 metros de altura tem um design inovador. Como se pode ver no croquis do projeto, os passageiros ficam confortavelmente sentados no nível superior. A capacidade máxima é de 1400 passageiros por vez. O ônibus atinge velocidade de 60 km/hora. Mas o melhor é que o projeto leva em conta a busca por menores índices de poluição: o ônibus elétrico funcionaria a base de energia solar.

Graças à tecnologia de radar aplicada a scanners dentro do ônibus, os carros que “atravessam” o interior do veículo são avisados por um ruído sonoro quando por acaso se aproximam muito das paredes internas. E, no caso de algum acidente, o ônibus conta com uma rampa inflável semelhante a dos aviões, por onde os passageiros poderiam escorregar sem qualquer risco.

Pelos cálculos do fabricante, o “3D Express Coach” reduziria em até 30% os congestionamentos nas grandes cidades chinesas.

O investimento para o projeto é de 500 milhões de yuans, ou seja, US$ 4,6 milhões para os ônibus e os trilhos nos quais vão deslizar as composições. O que, segundo a Shenzhen, representa apenas 10% dos custos para construir um sistema equivalente de metrô.

Um esquema piloto para a adoção do novo ônibus vai acontecer no distrito de Mentougou, em Pequim, com a construção dos primeiros 186 km de trilhos iniciando no final do próximo ano.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito Empty Re: 'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito

Mensagem por Koppe Dom Ago 08, 2010 2:13 pm

Uma das idéias mais criativas que já vi. Seria viável no Brasil? A situação em algumas capitais tem sido desesperadora, e num futuro próximo tende a piorar muito.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito Empty Re: 'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito

Mensagem por volpi Dom Ago 08, 2010 3:25 pm

Capacete!!!

O problema desse projeto, pelo que eu vi, é que ele só é viável em grandes avenidas, já que dobrar uma esquina com um trambolhão desses é meio difícil. Mas convenhamos que nessas cidades superlotadas, qualquer alívio é muito.
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito Empty Re: 'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito

Mensagem por Convidado Dom Ago 08, 2010 4:01 pm

interessante realmente, mas além da limitação de avenidas e talz tem a altura tbm, mas ainda sim é uma idéia fantástica!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito Empty Re: 'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito

Mensagem por Convidado Dom Ago 08, 2010 4:53 pm

eu vou bater em um desses com certeza

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito Empty Re: 'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito

Mensagem por Convidad Dom Ago 08, 2010 6:36 pm

Também acho que as avenidas estreitas são o maior impasse, principalmente pela função. Muito interessante mesmo, uma das melhores ideias que eu ja vi.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito Empty Re: 'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito

Mensagem por Mononoke Hime Dom Ago 08, 2010 7:19 pm

Adorei a idéia...

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito Empty Re: 'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito

Mensagem por Convidad Dom Ago 08, 2010 8:23 pm

Criativa, mas inviável aqui no Brasil, eu acho...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito Empty Re: 'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito

Mensagem por Convidad Seg Ago 09, 2010 11:24 am

Moro em SP e acho que seria inviável por aqui também... Pelo menos por enquanto até alterarem toda a estrutura da cidade... Principalmente postes e sistema de eletricidade.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito Empty Re: 'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito

Mensagem por Convidad Seg Ago 09, 2010 6:06 pm

Willsota escreveu:Moro em SP e acho que seria inviável por aqui também... Pelo menos por enquanto até alterarem toda a estrutura da cidade... Principalmente postes e sistema de eletricidade.

Até mesmo na Av. Paulista seria complicado, principalmente pelas outras ruas que cruzam.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito Empty Re: 'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito

Mensagem por Mogur Seg Ago 09, 2010 6:12 pm

Um Ônibus desses só seria viável em avenidas MUITO largas e retas.

Se tiver uma bifurcação na pista, quem estiver debaixo dele está ferrado, vai ter que ir junto para o lado que ele for kkkkkkk.

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito Empty Re: 'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito

Mensagem por Convidad Seg Ago 09, 2010 6:13 pm

Mogur escreveu:Um Ônibus desses só seria viável em avenidas MUITO largas e retas.

Se tiver uma bifurcação na pista, quem estiver debaixo dele está ferrado, vai ter que ir junto para o lado que ele for kkkkkkk.

E até contornar todo o trânsito, vai demorar muito tempo.
De fato, é um dos grandes problemas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito Empty Re: 'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito

Mensagem por Mononoke Hime Seg Ago 09, 2010 11:50 pm

Mogur escreveu:Um Ônibus desses só seria viável em avenidas MUITO largas e retas.

Se tiver uma bifurcação na pista, quem estiver debaixo dele está ferrado, vai ter que ir junto para o lado que ele for kkkkkkk.

não tinha pensado nisso... ai realmente é f*da

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito Empty Re: 'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito

Mensagem por Convidad Ter Ago 10, 2010 2:07 am

Mononoke Hime escreveu:
Mogur escreveu:Um Ônibus desses só seria viável em avenidas MUITO largas e retas.

Se tiver uma bifurcação na pista, quem estiver debaixo dele está ferrado, vai ter que ir junto para o lado que ele for kkkkkkk.

não tinha pensado nisso... ai realmente é f*da

è... a idéia desse onibus tá indo pro saco pensando na realidade das metropoles...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito Empty Re: 'Ônibus-túnel' promete resolver problema de trânsito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos