A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ai ai, mulher no trânsito........

2 participantes

Ir para baixo

Ai ai, mulher no trânsito........ Empty Ai ai, mulher no trânsito........

Mensagem por Jamm Ter Jan 31, 2012 1:22 am

Elas são melhores a estacionar do que eles

Um estudo realizado no Reino Unido revelou que as mulheres estacionam melhor do que os homens. O resultado é fruto de uma análise a 700 parques de estacionamento britânicos e de entrevistas a mais de 2 mil condutores.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Em causa está a rapidez com que os condutores encontram um lugar, a forma como se dirigem a ele, quanto tempo levam a fazer a manobra e quantas vezes reposicionam o carro.

O estudo, levado a cabo pela NCP (veja o PDF do estudo, em inglês), a maior gestora de parques do Reino Unido, mostrou que as mulheres encontram mais depressa um lugar porque o procuram mais devagar, enquanto os homens passam pelos lugares vagos sem os verem.

Eles são vencedores na velocidade a estacionar, levando cerca de 16 segundos, contra os 21 segundos do sexo feminino. Isto significa que, ao longo de uma vida, as mulheres ocupam doze dias a estacionar, enquanto os homens gastam apenas nove.

No entanto, elas fazem questão de colocar o carro mais direitinho. Cerca de 56% das mulheres reajustou a posição do carro, contra 29% dos homens. A análise revelou ainda que quando os homens estão acompanhados por um elemento do sexo feminino têm tendência a tentar “enfiar” o carro num espaço apertado.

Numa escala de 0 a 20, quando se levam em conta todos os elementos em análise, as mulheres conseguem uma pontuação de 13.4, enquanto os homens se ficam pelos 12.3.

Neil Beeson, um instrutor de condução, disse estar muito surpreendido com estas conclusões, já que, pela sua experiência, os homens aprendem com mais facilidade e saem-se melhor nas aulas.

No entanto, Beeson considera a hipótese de as mulheres interiorizarem melhor aquilo que aprenderam e, acrescenta ainda, que isto vem acabar com o mito de que os homens têm uma noção espacial mais apurada do que o sexo oposto.

Até as mulheres vão ficar surpreendidas com as conclusões deste estudo, já que apenas 18% acredita que elas estacionam melhor do que eles.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Na maioria dos casos os homens passam pelos lugares vagos sem os verem.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ai ai, mulher no trânsito........ Empty Re: Ai ai, mulher no trânsito........

Mensagem por volpi Qua Fev 01, 2012 12:52 pm

O engraçado é que depois do meu pai, a minha irmã mais velha é a pessoa que eu conheço que mais fala mal de mulher no trânsito.

E o pior é que os piores motoristas que eu conheço são homens(eu incluído, huehehehe).
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos