A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Richa não quer PMs com estudo porque eles "se insubordinariam"

4 participantes

Ir para baixo

Richa não quer PMs com estudo porque eles "se insubordinariam" Empty Richa não quer PMs com estudo porque eles "se insubordinariam"

Mensagem por Convidado Sex Abr 27, 2012 11:39 am

O governador Beto Richa (PSDB) disse em entrevista à rádio CBN, nesta quinta-feira, que acha positivo que os policiais militares do estado não tenham diploma de curso superior.

A polêmica entre o governo e as associações que representam os policiais militares, que queriam que o governo passasse a exigir diploma dos que entram na corporação.

Segundo Richa, é bom que os policiais não tenham diploma, porque gente formada normalmente é muito insubordinada.

"Outra questão é de insubordinação também, uma pessoa com curso superior muitas vezes não aceita cumprir ordens de um oficial ou um superior, uma patente maior", afirmou o governador.

A declaração do governador é um desestímulo à educação e à cultura dentro da corporação. Nitidamente, o que Richa defende, em sua declaração, é que a PM dê preferência a pessoas que não estudem.

Além de tudo, mostra uma miopia em relação à realidade do mundo. Como se pessoas sem estudo superior não pudessem ser contestadoras ou insubordinadas (pela versão de Richa, as greves comandadas por Lula no ABC nunca existiram).

A função do Estado é estimular o estudo, e não o contrário. Mais do que isso: o governador não deveria desejar uma corporação de gente que simplesmente atende ordens cegamente, como ele parece querer. E, sim, fomentar um ambiente em que as pessoas sejam capazes de autonomia.

Richa poderia, sem nenhum problema, defender que não é preciso diploma para ser policial. Mas com outros argumentos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Richa não quer PMs com estudo porque eles "se insubordinariam" Empty Re: Richa não quer PMs com estudo porque eles "se insubordinariam"

Mensagem por Convidado Sex Abr 27, 2012 11:40 am

Não sei se esse cara foi BURRO demais ou corajoso demais. Fico com a primeira opção.

Mas tá aí escancarado que governo usa PM como porrete.

Convidado
Convidado

Richa não quer PMs com estudo porque eles "se insubordinariam" Empty Re: Richa não quer PMs com estudo porque eles "se insubordinariam"

Mensagem por Mogur Sex Abr 27, 2012 11:55 am

É foda isso...

Acho que uma polícia com pessoas ignorantes é mais passível de se tornar corrupta, formar quadrilha e tudo mais...

Acho que TODAS as polícias deveriam ser compostas por pessoas de nível superior, e os salários deveriam ser compatíveis com o nível de estudo.

Muita corrupção seria reduzida com isso, não por causa do próprio estudo, mas devido a existência de pessoas mais esclarecidas ao redor, os corruptos iriam pensar melhor antes de fazer merda...

Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagem por Convidado Sex Abr 27, 2012 12:06 pm

Aqui em MG o próximo concurso para CFO(curso de formação de oficiais) já irão pedir diplomas (se não me engano será Direito). Acho muito muito válido sim, e espero que dê certo e sejam insubordinados sim.

Político tbm deveria precisar de pelo menos uma graduação para exercer o cargo...

Convidado
Convidado

Mensagem por Questao Sex Abr 27, 2012 3:01 pm

esse cara falou muito idiotice.mas acho que policia civil deveria investigar crimes entre civis e pms investigar crimes militares como funciona no mundo todo,mas aqui o lance é que o governo prefere pagar mais pms porque eles não podem entrar em greve e não não podem reclamar de nada

não adianta exigir diploma ou não se o modelo de policia daqui é uma merda,ter ou não diploma não vai mudar nada,podiam criar planos de carreira para pessoas que tem tem curso superior entre outras coisas

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Mensagem por Koppe Sáb Abr 28, 2012 2:06 pm

Pra polícia pode ou não precisar de diploma, mas pra ser governador dá a impressão que qualquer idiota serve.

Como um certo governador do Rio Grande do Sul que não quer cumprir a lei que ele mesmo ajudou a criar quando era ministro da educação, do piso salarial dos professores.

Educação é a única coisa que pode melhorar esse país, quem fala ou faz qualquer coisa contra ela é um monte de merda.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

http://mdhq.wordpress.com/

Mensagem por marcelo l. Seg Abr 30, 2012 2:51 pm

Koppe escreveu:Pra polícia pode ou não precisar de diploma, mas pra ser governador dá a impressão que qualquer idiota serve.

Como um certo governador do Rio Grande do Sul que não quer cumprir a lei que ele mesmo ajudou a criar quando era ministro da educação, do piso salarial dos professores.

Educação é a única coisa que pode melhorar esse país, quem fala ou faz qualquer coisa contra ela é um monte de merda.

Falou tudo...é duro mais parece que quanto idiota melhor para ser político.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo