A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Stephen Hawking: Homem terá que colonizar espaço para sobreviver

3 participantes

Ir para baixo

Stephen Hawking: Homem terá que colonizar espaço para sobreviver  Empty Stephen Hawking: Homem terá que colonizar espaço para sobreviver

Mensagem por zkrk Ter Ago 10, 2010 2:05 am

Stephen Hawking: Homem terá que colonizar espaço para sobreviver


LONDRES (AFP) - A raça humana terá que colonizar o espaço nos próximos 200 anos se não quiser desaparecer, advertiu esta segunda-feira o astrofísico britânico Stephen Hawking, em entrevista publicada no site 'Big think'.


"Penso que o futuro a longo prazo da raça humana está no espaço. Será difícil evitar uma catástrofe no planeta Terra nos próximos cem anos, sem falar dos próximos mil anos ou dos próximos milhões de anos", declarou o cientista no site na internet que se apresenta como um "fórum mundial que relaciona pessoas e ideias".


"A raça humana não deveria apostar apenas no planeta", acrescentou o cientista.


"Vejo grandes perigos para a raça humana. Em muitas ocasiões no passado, sua sobrevivência foi difícil", afirmou, mencionando em especial a famosa crise dos mísseis, em 1963, em Cuba.


"A frequência de tais ameaças provavelmente aumentará no futuro. Teremos necessidade de prudência e juízo para lidar com elas com sucesso. Sou otimista", disse Hawking.


Segundo ele, "se pudermos evitar uma catástrofe nos próximos dois séculos, nossa espécie se salvará se nos lançamos no espaço".


"Se somos os únicos seres inteligentes da galáxia, temos que garantir nossa sobrevivência", disse o cientista, considerando que o aumento da população mundial e os recursos limitados da Terra ameaçarão cada vez mais a espécie humana.


"Por isso, sou favorável a fazer voos tripulados ao espaço", disse.


Em abril, o cientista havia advertido que se os extraterrestres existissem, os homens deveriam evitar qualquer contato com eles, porque as consequências poderiam ser devastadoras.


Stephen Hawking, de 68 anos, mundialmente conhecido por seus trabalhos sobre o universo e a gravidade, é autor de "Uma Breve História do Tempo", um dos maiores 'best-sellers' da literatura científica.


Sofrendo desde os 22 anos de esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa que provoca paralisia, o cientista desloca-se em cadeira de rodas e se comunica através de um computador e um sintetizador de voz.

FONTE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não sei porque, mas me deu vontade de ler algo do Isaac Azimov... Laughing
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking: Homem terá que colonizar espaço para sobreviver  Empty Re: Stephen Hawking: Homem terá que colonizar espaço para sobreviver

Mensagem por Questao Ter Ago 10, 2010 4:23 am

isso eu ja sabia auhauhaua

parece que ninguem nunca viu battlestar galactica ou starcraft uahua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking: Homem terá que colonizar espaço para sobreviver  Empty Re: Stephen Hawking: Homem terá que colonizar espaço para sobreviver

Mensagem por Convidad Ter Ago 10, 2010 7:00 am

Mass Effect FTW!

Só com Asaris, é claro. lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking: Homem terá que colonizar espaço para sobreviver  Empty Re: Stephen Hawking: Homem terá que colonizar espaço para sobreviver

Mensagem por zkrk Ter Ago 10, 2010 1:04 pm

Questao escreveu:isso eu ja sabia auhauhaua

parece que ninguem nunca viu battlestar galactica ou starcraft uahua

Como dizem os marines... "Go! Go! Go!"

"Rock n' Roll"
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking: Homem terá que colonizar espaço para sobreviver  Empty Re: Stephen Hawking: Homem terá que colonizar espaço para sobreviver

Mensagem por volpi Ter Ago 10, 2010 7:33 pm

Tô começando a achar que ele tá ficando gagá. Ele deveria saber que se formos colonizar outros planetas, aumenta a chance de contato e aí a dica anterior dele vai pro espaço(sem trocadilho), de uma forma ou de outra, se os ETs é que forem menos desenvolvidos seremos nós que iremos dominar(ao estilo Avatar? É. Só que em Jake Sulli, ou seja lá como se escreve, vai ajudar).

De qualquer forma, se conseguirmos desenvolver uma tecnologia e, mais importante, uma cultura que nos permite colonizar um planeta totalmente hostil, seríamos bem capazes de resolver os problemas do nosso próprio planeta.
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking: Homem terá que colonizar espaço para sobreviver  Empty Re: Stephen Hawking: Homem terá que colonizar espaço para sobreviver

Mensagem por Convidad Ter Ago 10, 2010 9:09 pm

É verdade Volpi, faz um certo sentido, no entanto, o homem nunca será capaz de resolver os seus problemas, mas somos capaz de expandi-lo a outro planeta isso sim.
Nosso desenvolvimento tecnologico é inversamente proporcional a nossa evolução cultural, embora eu até acho que sejamos desenvolvidos culturalmente, mas o problema é que nossa cultura nos contradiz ou nós contradizemos nossa cultura...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking: Homem terá que colonizar espaço para sobreviver  Empty Re: Stephen Hawking: Homem terá que colonizar espaço para sobreviver

Mensagem por Questao Ter Ago 10, 2010 9:34 pm

me lembro que um cara em jornada nas estrelas a mais antiga que eu via no almoço quando passava um programa chamado "isso é o bicho" onde passavam jornada nas estrelas na band que a federação só funfava porque sempre que alguem tinha uma ideologia e coisas assim,davam um planeta para o cara viver protegido pela federação,assim evitavam brigas,guerras e por isso que o mundo de jornada é todo pacifico

acho que se fosse que nem cowboy bebop e fossem totalmente libertos de ideiologias podendo criar suas proprias,talvez fossem criados realmente novos mundos e civilizações mais evoluidas,acho que os antropologos iam se amarrar

nunca curti trabalhar na aeronautica ou no programa espacial,mas se tivesse pilotos de caças espaciais com certeza me mataria para ser um uahua mais ainda se fosse que nem a unica serie scfi que respeito que é battlestar galactica,queria ser um comandante fodonico que nem o Bill Adama auhaua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking: Homem terá que colonizar espaço para sobreviver  Empty Re: Stephen Hawking: Homem terá que colonizar espaço para sobreviver

Mensagem por zkrk Ter Ago 10, 2010 11:44 pm

Sr. Elton escreveu:É verdade Volpi, faz um certo sentido, no entanto, o homem nunca será capaz de resolver os seus problemas, mas somos capaz de expandi-lo a outro planeta isso sim.
Nosso desenvolvimento tecnologico é inversamente proporcional a nossa evolução cultural, embora eu até acho que sejamos desenvolvidos culturalmente, mas o problema é que nossa cultura nos contradiz ou nós contradizemos nossa cultura...

Me apreceu que o Hawking está extrapolando em cima das grandes navegações, entende?
Ele está projetando p/ o espaço muita coisa q rolou devido as grandes navegações (tanto questão econômica quanto política).
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Stephen Hawking: Homem terá que colonizar espaço para sobreviver  Empty Re: Stephen Hawking: Homem terá que colonizar espaço para sobreviver

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos