A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Warren Spector, o criador de Epic Mickey, diz que a violência em games tem que acabar

3 participantes

Ir para baixo

Warren Spector, o criador de Epic Mickey, diz que a violência em games tem que acabar Empty Warren Spector, o criador de Epic Mickey, diz que a violência em games tem que acabar

Mensagem por Questao Sáb Jun 16, 2012 12:06 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Warren Spector, o designer responsável pela criação de games como Epic Mickey e Deus Ex, disse ao site GameIndustry que a violência dos games chegou a um nível extremo.

"Este foi o ano em que me decidi sobre duas coisas. Uma delas foi: a ultraviolência tem que parar. Temos que parar de amar isso. Eu não acredito nos argumentos a respeito, mas creio que estamos criando fetiche sobre a violência e em alguns casos combinando com um tipo de aproximação imatura do sexualismo. Eu creio que isso seja mau gosto. Ultimamente tenho pensado que isso vai nos trazer problemas", afirmou.

Para ele, o uso de violência deveria incomodar o jogador: “[Em Deus Ex] nós fomos muito longe. O sangue que voava em câmera lenta, os golpes mortais, as facas nos ombros, gargantas... Sabe, Deus Ex tinha seus momentos de violência, mas eles foram feitos para te deixar desconfortável e eu não vejo isso acontecendo agora”.

Spector ainda comentou que foi o uso de violência que o fez sair da Eidos, empresa em que trabalhou até 2004: “Eu vi na E3 o novo jogo do Hitman, onde você tinha que matar com um gancho de açougue, e tínhamos 25 to Life, um jogo sobre crianças matando policiais. Eu olhei para o meu próprio estande e vi que não era um daqueles momentos 'como nenhum outro'. Eu achava aquilo ruim e agora penso que vai além de ruim”.

Em Epic Mickey 2: The Power of Two, que Spector dirige, um jogador será o Mickey e o outro controlará o Coelho Osvaldo - primeiro personagem de Walt Disney. O título também terá números musicais dublados.

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Warren Spector, o criador de Epic Mickey, diz que a violência em games tem que acabar Empty Re: Warren Spector, o criador de Epic Mickey, diz que a violência em games tem que acabar

Mensagem por Brainiac Sáb Jun 16, 2012 6:08 pm

Mad
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Warren Spector, o criador de Epic Mickey, diz que a violência em games tem que acabar Empty Re: Warren Spector, o criador de Epic Mickey, diz que a violência em games tem que acabar

Mensagem por Rafael Zoia Seg Jun 18, 2012 11:12 pm

Tambem acho que a violencia em jogos, ou mais ainda, a sexualidade não deva passar da conta. Mesmo com faixa indicativa, isso tudo cai na mão mesmo é da mulecada!

A grande questão é: Qual é o limite?
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo