A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Oasis dos Zumbis"- 1981

5 participantes

Ir para baixo

"Oasis dos Zumbis"- 1981 Empty "Oasis dos Zumbis"- 1981

Mensagem por zkrk Sáb Jun 23, 2012 1:16 am

Parece que não aprendi a lição após comprar "O Lago dos Zumbis"... acabei comprando outro filme do selo "Clássicos do Terror" (não sei de onde tiraram que esses filmes são clássicos, mas tudo bem...).
A pérola da vez foi "Oásis dos Zumbis" ( "L'Abîme des Morts-Vivants" ), filme francês feito pela Eurofilmes (aparentemente um estúdio especializado em filmes de terror com baixo orçamento e qualidade...) e dirigido por Jesus Franco.
O filme é um pouco menos ruim do que o primeiro filme do selo "Clássicos do Terror" que eu adquiri, uma tralha chamada "O Lago dos Zumbis", mas isso não significa muita coisa... é mais ou menos o equivalente a dizer que Moe era o mais inteligente dos Três Patetas.
A maquiagem é ruim, mas um pouco menos ruim que "O Lago dos Zumbis", e o mesmo pode ser dito dos efeitos especiais. O filme como um todo é muito jogado, com momentos de pouco sentido ou coerência.
O roteiro guarda muitas semelhanças com o de "O Lago dos Zumbis". Mais uma vez os zumbis são alemães nazistas mortos por membros da resistência francesa, só que dessa vez no lugar de ser na região rural da França, foi uma tropa dos Afrika Corps mortas em um deserto genérico no norte da África.
Os nazistas estavam carregando um valioso carregamento de ouro quando foram emboscados pela resistência francesa. Apenas o capitão francês sobrevive à emboscada no oásis e é encontrado ferido no meio do deserto por nativos genéricos que dificilmente guardam alguma semelhança com qualquer tribo ou etnia islâmica do norte da África.
Anos depois o oficial nazista que havia dado as ordens ao pelotão massacrado procura o capitão francês, propondo um pacto: os dois irem ao local e recuperarem o ouro. O ex oficial nazista não sabia a localização do oásis, mas assim que consegue a informação trai o ex capitão francês, envenenando-o.
O filho do capitão francês com uma nativa (filha do xeque que havia salvo o capitão no deserto) recebe a notícia, assim como informações sobre o tesouro do oásis (sim, é sem sentido assim mesmo). Ele e mais alguns amigos resolvem ir lá buscar o ouro, num lance meio "Get rich quick!", mas acabam esbarrando com a maldição do oásis.
É interessante notar que não se explica em momento algum como nem porque os nazistas viraram zumbis (os soldados franceses mortos não viraram, pelo que me pareceu). Simplesmente aconteceu. Talvez exista alguma lei biológica que diga que um soldado alemão morto em um oásis do norte da África vai se tornar um zumbi que curte se enterrar na areia... vai saber...

No geral o filme é péssimo e não vale os R$12,90 gastos. Estou pensando seriamente em colocar esse DVD e o "O Lago dos Zumbis" a venda juntos no Mercado Livre por uns R$20,00 (frete por conta do comprador). Assim recupero uma parte do dinheiro perdido e economizo espaço na estante.

Recomendado apenas para os incondicionais fãs de "Zombiemovies" que querem assistir todos os filmes desse tema/ gênero ou a fãs de filmes trash estilo "quanto-pior-melhor".
NOTA: 2,0




Última edição por zkrk em Sáb Jun 23, 2012 10:56 am, editado 1 vez(es)
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Oasis dos Zumbis"- 1981 Empty Re: "Oasis dos Zumbis"- 1981

Mensagem por Questao Sáb Jun 23, 2012 1:20 am

huahuahuahuauahahuaa acontece comigo tambem,mas quando me arrisco assim compro pirata ou baixo hauhua gastar essa grana com esses filmes é tenso uhuaa

_________________
www.anovatocadocoelho.blogspot.com
"Oasis dos Zumbis"- 1981 Toca+do+coelho+banner1
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Oasis dos Zumbis"- 1981 Empty Re: "Oasis dos Zumbis"- 1981

Mensagem por zkrk Sáb Jun 23, 2012 1:40 am

Questao escreveu:huahuahuahuauahahuaa acontece comigo tambem,mas quando me arrisco assim compro pirata ou baixo hauhua gastar essa grana com esses filmes é tenso uhuaa

vai por mim, Questão... não assista nem esse nem "O Lago dos Zumbis"... acredito que você não vá gostar.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Oasis dos Zumbis"- 1981 Empty Re: "Oasis dos Zumbis"- 1981

Mensagem por Rafael Zoia Sáb Jun 23, 2012 1:47 am

Nem tinha ouvido falar desses. E já não quero assistir.kkkk Valeu Zkrk.
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 41
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

"Oasis dos Zumbis"- 1981 Empty Re: "Oasis dos Zumbis"- 1981

Mensagem por Jotaranha Dom Jun 24, 2012 10:30 am

eu gosto de filme B, mas tem hora que a coisa tem limite hahaha

Jotaranha
Farrista Zumbizando Serelepe
Farrista Zumbizando Serelepe

Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Oasis dos Zumbis"- 1981 Empty Re: "Oasis dos Zumbis"- 1981

Mensagem por Thiago A.P. Dom Jun 24, 2012 1:41 pm

zkrk escreveu:os zumbis são alemães nazistas mortos por membros da resistência francesa.

A Partir dai minhas chances de ver esse filme reduziram - se a zero...

Eurofilmes não é atual filiada da Paris Filmes?

_________________
"Oasis dos Zumbis"- 1981 2r6cwp2
Thiago A.P.
Thiago A.P.
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3066
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

"Oasis dos Zumbis"- 1981 Empty Re: "Oasis dos Zumbis"- 1981

Mensagem por zkrk Dom Jun 24, 2012 10:06 pm

Jotaranha escreveu:eu gosto de filme B, mas tem hora que a coisa tem limite hahaha

Filme B? Seria mais um Filme Y ou Z...
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Oasis dos Zumbis"- 1981 Empty Re: "Oasis dos Zumbis"- 1981

Mensagem por zkrk Dom Jun 24, 2012 10:06 pm

Thiago A.P. escreveu:
zkrk escreveu:os zumbis são alemães nazistas mortos por membros da resistência francesa.


Eurofilmes não é atual filiada da Paris Filmes?

Não faço ideia...
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Oasis dos Zumbis"- 1981 Empty Re: "Oasis dos Zumbis"- 1981

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos