A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FÚRIA DE TITÃS - 1981

5 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

FÚRIA DE TITÃS - 1981 Empty FÚRIA DE TITÃS - 1981

Mensagem por Convidado Qui Jun 24, 2010 3:36 am

FÚRIA DE TITÃS - 1981

FÚRIA DE TITÃS - 1981 19-0213235357T

IMDb: 6,7 http://www.imdb.com/title/tt0082186/

Sinopse
Deuses no Olimpo, terríveis monstros mitológicos e heróis mortais fazem deste espetáculo de imaginação uma aventura imperdível. Harry Hamlin é Perseu, o filho mortal de Zeus (Laurence Olivier), que luta para salvar a vida da princesa Andrômeda (Judi Bowker) do monstro marinho Kraken. Para tal, ele precisa de uma arma tão letal quanto difícil de conseguir: a cabeça de Medusa! Acompanhado de um grupo de corajosos guerreiros e montado no fabuloso Pegasus, o cavalo alado, Perseu parte em uma aventura sem precedentes pelas terras fantásticas da mitologia grega.



Sobre o filme
O rei Acrísio de Argos expressa sua raiva com relação a Zeus por ter engravidado sua filha, a princesa Dânae, lançando-a ao mar, em uma arca de madeira, juntamente com o filho de sua união com Zeus, Perseu. Despercebida por todos, uma pequena ave branca presencia toda a cena. Esta ave é, na verdade, o deus Poseidon, que voa até ao Olimpo e informa Zeus da traição de Acrisio. Zeus ordena que Poseidon liberte o Titã Kraken para que destrua Argos, inundando toda a cidade com o mar. Enquanto Argos é completamente destruída, Danae e Perseu aportam sãos e salvos na ilha de Sérifo, onde vivem felizes até Perseu tornar-se adulto.

FÚRIA DE TITÃS - 1981 21-1732241527TFÚRIA DE TITÃS - 1981 21-1755386055T

Calibos - o filho mimado de Tetis, deusa dos mares - era o jovem escolhido para casar-se com a Princesa Andrômeda, filha da Rainha Cassiopéia, herdeira da rica cidade de Joppa e, eventualmente, de toda a Fenícia. Zeus confia a Calibos a proteção dos poços da Lua; ao invés disso, Calibos caça, aprisiona e mata tudo o que vive por lá, incluindo os rebanhos sagrados e os cavalos alados de Zeus, com exceção do cavalo alado Pégaso. Por punição, Zeus transforma Calibos em um monstro, forçando-o a viver como um pária por pântanos e brejos. Tétis, furiosa pelo destino do filho, decide que, se o filho não pode desposar Andrômeda, então nenhum outro homem o fará.

FÚRIA DE TITÃS - 1981 21-1755443399TFÚRIA DE TITÃS - 1981 21-1932011779T

Perseu é trazido por Tetis de sua ilha natal para Joppa. Ele fica sabendo sobre Andromeda e seu drama: ela não pode casar-se a menos que o pretendente responda corretamente a uma adivinhação, dada por Calibos. O pretendente que não responder corretamente ao enigma é queimado vivo, preso a uma estaca. Usando diversos presentes dados a ele pelos Deuses do Olimpo, incluindo o cavalo alado Pégaso e um capacete de invisibilidade, dada por Atena, Perseu descobre a solução do enigma. Perseu é quase capturado por Calibos mas decepa sua mão com uma espada (outro presente divino, este dado pela deusa Afrodite).

FÚRIA DE TITÃS - 1981 21-1932057474TFÚRIA DE TITÃS - 1981 21-1758435371T

Na próxima cerimônia de apresentação de mais um pretendente, Perseu candidata-se, responde corretamente ao enigma e apresenta a mão decepada de Calibos, ganhando a mão de Andrômeda.

No Templo de Tetis, Calibos reza para que a mãe o vingue, pela mão decepada por Perseu. Tetis avisa ao filho que nada pode fazer, já que Perseu é protegido de Zeus, mas que pode vingar-se da cidade de Joppa.

FÚRIA DE TITÃS - 1981 21-1811503340TFÚRIA DE TITÃS - 1981 21-1748514240T

Assim, na cerimônia de casamento, realizada em seu Templo, quando a Rainha Cassiopéia atreve-se a comparar a beleza da filha à da própria deusa, Tetis enfurece-se. Sua estátua cai, quebra-se e sua cabeça ganha vida exigindo que Andromeda seja sacrificada a um monstro marinho (o Kraken), uma adição moderna ao mito (a versão grega tem Cetus como o monstro marinho), em 30 dias, e ainda mantendo-se virgem. De outro modo, o monstro detruiria Joppa.

FÚRIA DE TITÃS - 1981 21-1735432216TFÚRIA DE TITÃS - 1981 21-1935036128T

Perseus procura por um meio de derrotar o Kraken, o último dos Titãs, uma raça de monstros anterior aos deuses. Quando Zeus ordena que Atena dê sua coruja a Perseu, ela, ao invés disso, pede que Hefestos construa uma coruja mecânica, chamada Bubo, como ajuda a Perseu. Bubo guia Perseu até as Bruxas Estigeanas, três velhas cegas possuindo apenas um único olho para enxergar. Perseu apodera-se do olho e obriga as bruxas a revelar que a única forma de derrotar o Kraken é através do uso da cabeça de outro monstro, a Medusa, uma das Górgonas. Medusa foi antes uma bela mulher mas, por ter-se atrevido a fazer amor com Poseidon no templo de Atena, foi punida e transformada num monstro horrível. Ao cruzar o olhar com a Medusa, qualquer mortal era convertido em pedra. Ela habitava a Ilha da Morte, alcançada através da travessia do rio Estige, no centro do mundo subterrâneo. Perseu chega até lá e mata o monstro ao cortar-lhe a cabeça, utilizando-se do reflexo refletido no interior de seu escudo, sem olhar diretamente o monstro de frente. Ao voltar, Perseu ainda enfrenta e mata Calibos, usando a espada de Afrodite.

FÚRIA DE TITÃS - 1981 21-1735549313TFÚRIA DE TITÃS - 1981 21-1736012099T

No momento em que Andromeda ia ser sacrificada ao Kraken, Perseu aparece, montando Pégaso, e transforma o último dos Titãs em pedra, utilizando a cabeça da Medusa. Perseu liberta Andrômeda e casa-se com ela. Perseu e sua Andromeda foram transformados em constelação por ordem de Zeus, bem como Pégaso e Cassiopéia.

Ficha Técnica
• Título original: Clash of the Titans
• Ano: 1981
• Direção: Desmond Davis
• Roteiro: Beverley Cross
• Gênero: Ação/Aventura/Fantasia/Família/Romance
• País: USA
• Duração: 118 min.
• Estúdio: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)

FÚRIA DE TITÃS - 1981 21-1801057545TFÚRIA DE TITÃS - 1981 21-1801199648T

Elenco
• Laurence Olivier (Zeus)
• Claire Bloom (Hera)
• Maggie Smith (Thetis)
• Ursula Andress (Aphrodite)
• Jack Gwillim (Poseidon)
• Susan Fleetwood (Athena)
• Pat Roach (Hephaestus)
• Harry Hamlin (Perseus)
• Judi Bowker (Andromeda)
• Burgess Meredith (Ammon)
• Siân Phillips (Cassiopeia)
• Flora Robson (Stygian Witch)
• Anna Manahan (Stygian Witch)
• Freda Jackson (Stygian Witch)
• Tim Pigott-Smith (Thallo)

FÚRIA DE TITÃS - 1981 21-1937363550TFÚRIA DE TITÃS - 1981 21-1937483514T

Curiosidades do filme:
* Foi o último trabalho de animação e efeitos especiais feito pelo mestre do gênero, Ray Harryhausen, responsável pela animação de, além deste filme, Sinbad and the Eye of the Tiger (1977), Jason and the Argonauts (1963) e The 7th Voyage of Sinbad (1958), entre muitos outros. Este foi o único em que usou assistentes.
* Parte das filmagens do filme foi feita nos estúdios Pinewood onde foram rodados alguns dos filmes do agente 007, James Bond.
* O Kraken não é o nome de um Titã da mitologia grega e sim um monstro da mitologia escandinava.
* O ator Neil McCarthy só foi usado como Calibos em closes e tomadas de meio-corpo. Todas as outras cenas foram executadas com modelos em stop-motion.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FÚRIA DE TITÃS - 1981 Empty Re: FÚRIA DE TITÃS - 1981

Mensagem por Convidad Qui Jun 24, 2010 10:39 am

Clássico instântaneo....................

Maravilha do cinema...................

Não precisava de refilmagem...............

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FÚRIA DE TITÃS - 1981 Empty Re: FÚRIA DE TITÃS - 1981

Mensagem por Convidado Qui Jun 24, 2010 11:58 am

Esse marcou época. Assisti inúmeras vezes na Sessão da Tarde(na época que prestava).

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FÚRIA DE TITÃS - 1981 Empty Re: FÚRIA DE TITÃS - 1981

Mensagem por Convidad Qui Jun 24, 2010 11:05 pm

Esse filme me traz tanta saudade!!!!! Não entendi pq estragar uma bela história fazendo essa refilmagem.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FÚRIA DE TITÃS - 1981 Empty Re: FÚRIA DE TITÃS - 1981

Mensagem por Convidado Sex Jun 25, 2010 10:50 am

ADOLFO FROTA escreveu:Esse filme me traz tanta saudade!!!!! Não entendi pq estragar uma bela história fazendo essa refilmagem.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Eis o motivo Mad

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FÚRIA DE TITÃS - 1981 Empty Re: FÚRIA DE TITÃS - 1981

Mensagem por Convidad Sex Jun 25, 2010 11:11 am

rhft escreveu:
ADOLFO FROTA escreveu:Esse filme me traz tanta saudade!!!!! Não entendi pq estragar uma bela história fazendo essa refilmagem.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Eis o motivo Mad

É claro!! Os filmes, normalmente, têm que dar lucro, mas daí deturpar uma história que estava tão bem contada!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FÚRIA DE TITÃS - 1981 Empty Re: FÚRIA DE TITÃS - 1981

Mensagem por marcelo l. Sex Jun 25, 2010 12:36 pm

Grande filme...roteiro, técnica etc fizeram dele uma excelente diversão.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FÚRIA DE TITÃS - 1981 Empty Re: FÚRIA DE TITÃS - 1981

Mensagem por Convidad Sex Jun 25, 2010 12:54 pm

Um clássico que foi destruído pela produtora que fez o remake.
Visualmente lindo, tecnicamente deslumbrante.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FÚRIA DE TITÃS - 1981 Empty Re: FÚRIA DE TITÃS - 1981

Mensagem por marcelo l. Sex Jun 25, 2010 1:52 pm

luccasf escreveu:Um clássico que foi destruído pela produtora que fez o remake.
Visualmente lindo, tecnicamente deslumbrante.
Eu não sei, mas normalmente eu coloco o remake como outro filme...mas, o remake é horroroso até queria entender como alguém erra tanto.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FÚRIA DE TITÃS - 1981 Empty Re: FÚRIA DE TITÃS - 1981

Mensagem por Convidad Sex Jun 25, 2010 2:04 pm

marcelo l. escreveu:
luccasf escreveu:Um clássico que foi destruído pela produtora que fez o remake.
Visualmente lindo, tecnicamente deslumbrante.
Eu não sei, mas normalmente eu coloco o remake como outro filme...mas, o remake é horroroso até queria entender como alguém erra tanto.

Nós até podemos fazer isso, mas é algo que não faz sentido, pois é uma versão contemporânea, de algo feito anteriormente. Por isso, é bom estipular certas comparações, mas claro, separando as duas produções. Da mesma forma, é péssimo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FÚRIA DE TITÃS - 1981 Empty Re: FÚRIA DE TITÃS - 1981

Mensagem por marcelo l. Sex Jun 25, 2010 3:30 pm

Lucas, é complicado remake ao meu ver é uma releitura de um filme, nesse caso eles fizeram uma cópia como tantas outras saem depois do lançamento como um filme tão bom como fúria de titãs, vejo remake como Cabo do Medo, Sob o Dominio do Medo, Madrugada dos Mortos, até filmes que não gostei como o Planeta dos Macacos do TIm Burton.

Nesse caso, a produção pegou o roteiro e escolheu as cenas segundo seus efeitos especiais, resultado foi uma bomba...uma cópia mal feita.

marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FÚRIA DE TITÃS - 1981 Empty Re: FÚRIA DE TITÃS - 1981

Mensagem por Convidad Sex Jun 25, 2010 3:33 pm

marcelo l. escreveu:Lucas, é complicado remake ao meu ver é uma releitura de um filme, nesse caso eles fizeram uma cópia como tantas outras saem depois do lançamento como um filme tão bom como fúria de titãs, vejo remake como Cabo do Medo, Sob o Dominio do Medo, Madrugada dos Mortos, até filmes que não gostei como o Planeta dos Macacos do TIm Burton.

Nesse caso, a produção pegou o roteiro e escolheu as cenas segundo seus efeitos especiais, resultado foi uma bomba...uma cópia mal feita.


A função do remake varia muito de acordo com a produção.
Nesse caso, eu diria que foi uma tentativa de acrescentar os efeitos que são facilmente produzidos agora, nessa obra que tinha carência nesse quesíto, por causa da época. Realmente, foi péssimo o produto e cada vez é mais normal isso acontecer.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FÚRIA DE TITÃS - 1981 Empty Re: FÚRIA DE TITÃS - 1981

Mensagem por ediv_diVad Sáb Jun 26, 2010 1:36 am

Gosto muitissimo mais desta versão, mas o novo filme trouxe novos elementos e indagações através do personagem Hades - antagonico ao Zeus. E foi essa a discussão no filme novo que pelo que me lembro nao teve no primeiro, sobre Perseu querer aceitar o fardo dele ser filho de Zeus ou negar a paternidade, e tbm sobre o embate entre os dois Deuses.

Incrivel é que fui assistir ao Percy Jackson e encontrei a mesma temática colocada num filme teen. (Desanimei qdo o escudo de Perseu é substituído pelo IPhone....)

PS: O Jim Morrison atuou muito bem nesta versão 81
PS2: Este original tem mais peitos...

_________________
FÚRIA DE TITÃS - 1981 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FÚRIA DE TITÃS - 1981 Empty Re: FÚRIA DE TITÃS - 1981

Mensagem por Convidad Sáb Jun 26, 2010 8:50 pm

Ainda não assisti esse remake porém sou fã ardoroso desse clássico! Uma versão fantástica!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FÚRIA DE TITÃS - 1981 Empty Re: FÚRIA DE TITÃS - 1981

Mensagem por Convidado Seg Jun 28, 2010 7:57 pm

Hagarth escreveu:Ainda não assisti esse remake porém sou fã ardoroso desse clássico! Uma versão fantástica!!

Então não perca seu tempo indo assistir. Detestei. Essa coisa de só ter o conceito de bem e mau no cinema de hoje é irritante.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FÚRIA DE TITÃS - 1981 Empty Re: FÚRIA DE TITÃS - 1981

Mensagem por Convidad Qua Jun 30, 2010 6:26 am

É sério que transformaram essa história em God Of War? Tô esperando o dvdrip da refilmagem tranquilamente...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FÚRIA DE TITÃS - 1981 Empty Re: FÚRIA DE TITÃS - 1981

Mensagem por marcelo l. Qua Jun 30, 2010 7:14 pm

Eu não jogo, mas os trailers de God Of War são melhores.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FÚRIA DE TITÃS - 1981 Empty Re: FÚRIA DE TITÃS - 1981

Mensagem por Convidad Qua Jun 30, 2010 7:19 pm

marcelo l. escreveu:Eu não jogo, mas os trailers de God Of War são melhores.

Eu não conheço o jogo, apenas ouvi falar, mas teve um crítico que abordou bem essa correlação.
Foi o único que estipulou isso, então não sei se é verdade.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FÚRIA DE TITÃS - 1981 Empty Re: FÚRIA DE TITÃS - 1981

Mensagem por marcelo l. Qua Jun 30, 2010 7:33 pm

luccasf escreveu:
marcelo l. escreveu:Eu não jogo, mas os trailers de God Of War são melhores.

Eu não conheço o jogo, apenas ouvi falar, mas teve um crítico que abordou bem essa correlação.
Foi o único que estipulou isso, então não sei se é verdade.


Lucas, God of War é extremamente violento...se o diretor quis fazer essa ligação errou feio, tinha que ter muito sangue, membros arrancados etc.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FÚRIA DE TITÃS - 1981 Empty Re: FÚRIA DE TITÃS - 1981

Mensagem por Convidad Qua Jun 30, 2010 7:37 pm

marcelo l. escreveu:
luccasf escreveu:
marcelo l. escreveu:Eu não jogo, mas os trailers de God Of War são melhores.

Eu não conheço o jogo, apenas ouvi falar, mas teve um crítico que abordou bem essa correlação.
Foi o único que estipulou isso, então não sei se é verdade.


Lucas, God of War é extremamente violento...se o diretor quis fazer essa ligação errou feio, tinha que ter muito sangue, membros arrancados etc.

Estava vendo alguns trechos do jogo e percebi isso.
Pelo que o filme mostra, acho que não teve relação, afinal, não segue o mesmo padrão, como você mesmo disse.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FÚRIA DE TITÃS - 1981 Empty Re: FÚRIA DE TITÃS - 1981

Mensagem por Convidad Seg Jul 05, 2010 4:19 pm

Kara esse foi um dos melhores filmes que já assisti, pena terem errado tanto no remake, akela cena do karinha pegando a coruja metáica no arsenal e o outro mandando deixar lá como se fosse só + um pedaço de lixo foi a gota d'agua que faltava eles mataram o filme !!!! esse foi um dos piores remakes que eu já vi e tinha tudo pra ser um bom filme, imaginem como não seria o original se tivessem a tecnologia de hj na época. Bom ao menos o filme tem um lado bom, a medusa e o craken ficaram muito bem feitos (em especial o craken, apesar de eu ter achado ele meio "lerdão" pra um titã quealegadamente intimida até os deuses. de 0 a 10 acho que o filme vale uns 3 sendo muito condescendente (e esses 3 são pelos excelentes efeitos especiais que valem um 9 ou 9.5 por sí só + não são o suficiente pra dar uma nota melhor pro resto do filme em sí.)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FÚRIA DE TITÃS - 1981 Empty Re: FÚRIA DE TITÃS - 1981

Mensagem por RJHunger Seg Jul 05, 2010 11:06 pm

Já tô de saco cheio desses filmes que tem saído recentemente.
É só câmera rodando, efeitos especiais, câmera tremendo, CG fodástico, pausa pro romancezinho pé no saco, câmera tremendo (dor de cabeça, enchôo) e final sem graça. Roteiro que é bom, nem de longe aparece. Sem falar da necessidade de público que baixa a faixa etária, transforma qualquer filme em "Malhação" e caçoa da nossa inteligência. Wolverine sem um sanguinho sequer? Alguém viu como ficou o Principe da Pérsia? Tudo lixo!!

Por essas e outras que fiquei fã demais do FARRA. Reví muita coisa boa como o excelente Fúria de Titãs original. Descobrí muitos outros clássicos graças as grandes indicações do pessoal de primeira que postava e comentava filmes. Mas que bom que o que eu realmente sentia falta voltou, que são as sipopses comentadas dos filmes. O verdadeiro grande tesouro do FARRA. E esse ninguém tira.

VIDA LONGA AO FARRA (ARRAF ou seja lá o que mais vier) E AOS FARRISTAS.
RJHunger
RJHunger
Arrafista Interesseiro
Arrafista Interesseiro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

FÚRIA DE TITÃS - 1981 Empty Re: FÚRIA DE TITÃS - 1981

Mensagem por Convidad Ter Jul 06, 2010 6:21 pm

Concordo 100%, o final do remake foi uma porcaria, vc praticamente se pergunta: "what tha fuck was that??" acho que quizeram deixar uma impreção putrida de que poderia haver uma continuação.

Ah e aquela parte da luta contra a medusa, onde o jeen é morto esmagado pela medusa, que P* foi aquela?? até onde eu sei, e o que falaram quando eles surgiram e quando o mesmo salvou o kara da mordida venenosa de seu "padrasto", que aliás fica bonzinho no momento da morte não mais odiando o filhote de Zeus que o levou a insanidade e a maldição a principio de tudo, (mas voltando ao ponto) os jeens eram genios (como o de aladin só que os originais da mitologia arabe, os malvados) então pq ele não usou uma magia contra a medusa?? mais um ponto solto em filmes americanos que me deixam meio puto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FÚRIA DE TITÃS - 1981 Empty Re: FÚRIA DE TITÃS - 1981

Mensagem por Convidad Ter Jul 06, 2010 6:25 pm

ashy_crow escreveu:Concordo 100%, o final do remake foi uma porcaria, vc praticamente se pergunta: "what tha fuck was that??" acho que quizeram deixar uma impreção putrida de que poderia haver uma continuação.

Ah e aquela parte da luta contra a medusa, onde o jeen é morto esmagado pela medusa, que P* foi aquela?? até onde eu sei, e o que falaram quando eles surgiram e quando o mesmo salvou o kara da mordida venenosa de seu "padrasto", que aliás fica bonzinho no momento da morte não mais odiando o filhote de Zeus que o levou a insanidade e a maldição a principio de tudo, (mas voltando ao ponto) os jeens eram genios (como o de aladin só que os originais da mitologia arabe, os malvados) então pq ele não usou uma magia contra a medusa?? mais um ponto solto em filmes americanos que me deixam meio puto.

A intenção ou pelo menos o que deu a entender, foi isso mesmo.
Tanto que estão programados pela produtora, mais dois filmes. No entanto, o trabalho no primeiro filme foi tão ruim, que trocaram diretor e roteirista.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FÚRIA DE TITÃS - 1981 Empty Re: FÚRIA DE TITÃS - 1981

Mensagem por Convidad Sáb Jul 10, 2010 7:28 am

Esse eu queria ver, falta que o FARRA me faz....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FÚRIA DE TITÃS - 1981 Empty Re: FÚRIA DE TITÃS - 1981

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos