A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Governo mantém posição favorável ao desarmamento da população

4 participantes

Ir para baixo

Governo mantém posição favorável ao desarmamento da população Empty Governo mantém posição favorável ao desarmamento da população

Mensagem por Brainiac Seg Jul 23, 2012 11:08 pm

No entanto, por meio do serviço Disque-Câmara, as pessoas têm se mostrado favoráveis ao projeto que permite a compra de armas.

O Projeto de Lei 3722/12, do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC), que regulamenta a aquisição e circulação de armas de fogo e munições no País, começou a tramitar há apenas três meses e já causa ampla polêmica. Enquanto o governo posiciona-se claramente contrário à proposta, o cidadão tem se mostrado favorável ao projeto por meio do serviço Disque-Câmara (0800 619 619).

Segundo a secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Mike, a posição do governo é contrária a qualquer projeto de lei que flexibilize o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). “Nós temos uma condução clara de desarmar a população e trazer cada vez mais segurança a ela, capacitando os agentes públicos que têm por dever a proteção desse cidadão”, disse.

A secretária considera “ilusória” a ideia de que ter uma arma traz proteção ao cidadão. “Se eu tenho uma arma e alguém invade a minha residência, até eu pegar a arma e me posicionar, eu tenho um problema; e, se esta arma está em local de fácil acesso, eu corro o risco de acidentes, inclusive com adolescentes e crianças”, afirma Regina.
Mais de 3 mil pessoas ligaram para o Disque-Câmara para apoiar o projeto.

Apoio

Até o momento, os cidadãos têm apoiado a proposta por meio de ligações ao serviço Disque-Câmara. Até o dia 6 de julho, o serviço recebeu 3.066 manifestações sobre o projeto. Destas, 21 foram contrárias e 3.045 favoráveis ao projeto.

O Movimento Viva Brasil (associação civil sem fins lucrativos em defesa do direito de possuir e portar armas) patrocina campanha de apoio ao projeto e, por meio de redes sociais, pede que o cidadão ligue para o Disque-Câmara manifestando-se favoravelmente a proposta. Para o presidente da ONG, Bene Barbosa, a proposta trará benefícios para a segurança pública e para a garantia do direito à legítima defesa do cidadão brasileiro.
Papel do Estado

Já na visão do deputado Zé Geraldo (PT-PA), membro da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência, o cidadão não deve ter uma arma para se defender contra a violência. “Quem tem que defender o cidadão é o Estado brasileiro”, afirma. “O Estado precisa ampliar e qualificar a segurança pública no Brasil”, complementa.
Íntegra da proposta:PL-3722/2012Reportagem – Lara Haje
Edição – Natalia Doederlein

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança

Ir para o topo Ir para baixo

Governo mantém posição favorável ao desarmamento da população Empty Re: Governo mantém posição favorável ao desarmamento da população

Mensagem por Goris Qua Jul 25, 2012 1:55 pm

Num país de quase 190 milhões de pessoas, 3 mil cidadãos são a favor da liberalização de venda de armas. Mais fácil liberarem a maconha que revolvezinho pro cidadão comprar e dar de mão beijada pros marginais usarem contra os outros 189 milhões, 997 mil inocentes que nao querem armas nas ruas.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Governo mantém posição favorável ao desarmamento da população Empty Re: Governo mantém posição favorável ao desarmamento da população

Mensagem por Questao Qua Jul 25, 2012 1:57 pm

Goris escreveu:Num país de quase 190 milhões de pessoas, 3 mil cidadãos são a favor da liberalização de venda de armas. Mais fácil liberarem a maconha que qualquer outra coisa.

hauhahuahua que isso novinho que isso uahua

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Mensagem por Goris Qua Jul 25, 2012 3:16 pm

Ah, sempre que rola crime ferrado, como aquele cara que fez chacina numa escola, quando vai se verificar a procedência da arma, ela era de um cidadão de bem antes.

Por mim, liberava com a seguinte ressalva, o cidadão de bem é responsável por tudo o que a arma causar. Inclusive é considerado culpado de assassinato se a arma dele matar alguém.
Goris
Goris

Mensagem por Chusma Qua Jul 25, 2012 6:12 pm

Gastaram milhões com aquele referendo de uns anos atrás, a população rejeitou a proposta e ainda assim ficam insistindo com isso?

AH, VÁ A MERDA!!!
Chusma
Chusma

Mensagem por Brainiac Qua Jul 25, 2012 10:09 pm

Chusma escreveu:Gastaram milhões com aquele referendo de uns anos atrás, a população rejeitou a proposta e ainda assim ficam insistindo com isso?

AH, VÁ A MERDA!!!

apoiado.
Brainiac
Brainiac

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo