A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nolan escreve carta despedindo-se da Franquia Batman

2 participantes

Ir para baixo

Nolan escreve carta despedindo-se da Franquia Batman Empty Nolan escreve carta despedindo-se da Franquia Batman

Mensagem por Questao Qua Ago 01, 2012 6:47 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nolan escreve carta despedindo-se da Franquia Batman e fala da relação que construi u com o personagem e com o Universo que criou:

"Alfred. Gordon. Lucius. Bruce… Wayne. Nomes que passaram a significar muito para mim. Hoje, estou a três semanas de dizer meu último adeus para esses personagens e ao seu mundo. É o aniversário de nove anos do meu filho. Ele nasceu enquanto o Tumbler estava sendo montado na minha garagem a partir de diversas peças de kits aleatórios. Muito tempo, muitas mudanças. Uma mudança de cenários onde alguns tiroteios ou um helicóptero eram eventos extraordinários para dias de trabalho onde uma multidão de figurantes, demolições ou caos a milhares de metros do ar se tornaram familiares.

Pessoas perguntam se nós sempre tínhamos planejado uma trilogia. Isso é como ser perguntado se você planejou crescer, casar, ter crianças. A resposta é complicada. Quando David e eu começamos a pensar na história de Bruce, nós flertamos com o que viria a seguir, então voltamos atrás, não querendo olhar tão profundamente para o futuro. Eu não queria saber tudo que Bruce não poderia; queria viver isso com ele. Eu disse a David e Jonah para colocarem tudo que sabiam em cada filme que fazíamos. O elenco inteiro e a equipe deram tudo que tinham no primeiro filme. Nada foi contido. Nada foi salvo para uma próxima vez. Eles construíram uma cidade inteira. Então, Christian, Michael, Gary, Morgan, Liam e Cillian começaram a viver nela. Christian pegou um pedaço da vida de Bruce Wayne e a tornou extremamente convincente. Ele nos levou à mente de um ícone popular e nunca nos deixou notar por um instante que fosse a fantástica natureza dos métodos de Bruce.

Eu nunca pensei que faríamos um segundo. Quantas sequências boas existem por aí? Por que rolar esses dados? Mas, uma vez que eu sabia onde isso levaria Bruce, comecei a ter vislumbres do antagonista e isso se tornou essencial. Nós reunimos o time novamente e voltamos para Gotham. Ela tinha mudado em três anos. Maior. Mais real. Mais moderna. E uma nova força de caos estava surgindo adiante. O definitivo palhaço assustador, aterrorizantemente trazido à vida por Heath. Nós não iríamos guardar nada, mas tinha coisas que nós não éramos capazes de fazer da primeira vez: um uniforme com pescoço flexível, filmar em Imax. E coisas que ficamos sem coragem: destruir o Batmóvel, queimar o dinheiro do vilão para mostrar um completo desprezo pelas motivações convencionais. Nós pegamos a suposta segurança de uma sequência como licença para jogar a precaução para os ares e irmos para as esquinas mais obscuras de Gotham.

Eu nunca pensei que faríamos um terceiro. Existe alguma boa segunda sequência? Mas eu continuei pensando sobre o fim da jornada de Bruce e, uma vez que David e eu o descobrimos, eu precisava ver por mim mesmo. Nós voltamos para o que mal tínhamos coragem de sussurrar naqueles primeiros dias na minha garagem. Nós estávamos fazendo uma trilogia. Eu chamei todos novamente para outra turnê por Gotham. Quatro anos depois, ela ainda estava lá. Até parecia um pouco mais limpa, um pouco mais polida. A Mansão Wayne fora reconstruída. Rostos familiares estavam de volta – um pouco mais velhos, um pouco mais sábios… mas nem tudo era o que parecia.

Gotham estava apodrecendo nas suas fundações. Um novo mal borbulhava do fundo à superfície. Bruce achou que o Batman não era mais necessário, mas Bruce estava errado, assim como eu também estivera. O Batman precisava voltar. Suponho que ele sempre teria.

Michael, Morgan, Gary, Cillian, Liam, Heath, Christian… Bale. Nomes que passaram a significar muito para mim. Meu tempo em Gotham, procurando por uma das maiores e mais duradouras figuras da cultura pop, tem sido uma das mais desafiadoras e recompensadoras que um cineasta poderia esperar. Sentirei falta do Batman. Eu gosto de pensar que ele sentirá minha falta, mas ele nunca foi particularmente sentimental."

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nolan escreve carta despedindo-se da Franquia Batman Empty Re: Nolan escreve carta despedindo-se da Franquia Batman

Mensagem por W_Shade Qua Ago 01, 2012 10:07 pm

Questão mas ta aqui também faz parte do livro....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
W_Shade
W_Shade
Farrista Ribombando nas Galáxias
Farrista Ribombando nas Galáxias

Nolan escreve carta despedindo-se da Franquia Batman Empty Re: Nolan escreve carta despedindo-se da Franquia Batman

Mensagem por Questao Qua Ago 01, 2012 10:30 pm

W_Shade escreveu:Questão mas ta aqui também faz parte do livro....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

opa vou ter que esperar o moderador deletar esse topico uahau valeu

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo