A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adolescente faz petição para exigir fotos sem Photoshop na revista Seventeen

5 participantes

Ir para baixo

Adolescente faz petição para exigir fotos sem Photoshop na revista Seventeen Empty Adolescente faz petição para exigir fotos sem Photoshop na revista Seventeen

Mensagem por Brainiac Qua Out 24, 2012 9:52 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Todo mundo sabe (ou pelo menos deveria saber) que as revistas não mostram imagens de mulheres em suas páginas sem antes passar por uma minuciosa edição. Cansada de folhear páginas repletas de mulheres perfeitas na revista Seventeen, a adolescente Julia Bluhm, criou uma petição online para arrecadar assinaturas para que a publicação use pelo menos uma imagem sem edição por mês.

Ela escreve na petição: "Quero ver garotas normais e que se pareçam comigo em uma revista que supostamente é dirigida a mim. Uma garota que vemos em uma revista provavelmente tem aparência muito diferente na vida real. As garotas (adolescentes) querem ser aceitas, valorizadas e queridas. Quando elas não se encaixam nos critérios de imagens photoshopadas, podem querer corrigir a si mesmas. Isso pode levar a distúrbios alimentares, dieta, depressão e baixa autoestima".

Julia, que tem apenas 14 anos, já coletou mais de 40 mil assinaturas na petição que está no ar há menos de um mês (desde 19 de abril).

A iniciativa da menina já surtiu efeito, pois a editora-chefe da revista, Ann Shoket, a convidou para uma conversa e deve ceder ao apelo.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Adolescente faz petição para exigir fotos sem Photoshop na revista Seventeen Empty Re: Adolescente faz petição para exigir fotos sem Photoshop na revista Seventeen

Mensagem por Mononoke Hime Qui Out 25, 2012 8:13 am

Nossa... essa tem futuro na política!

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Adolescente faz petição para exigir fotos sem Photoshop na revista Seventeen Empty Re: Adolescente faz petição para exigir fotos sem Photoshop na revista Seventeen

Mensagem por Hiena Qui Out 25, 2012 8:42 am

Com esse argumento dela eu fiquei me perguntando: Porque uma garota inteligente como ela ainda lê esse tipo de revista?
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1429
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Adolescente faz petição para exigir fotos sem Photoshop na revista Seventeen Empty Re: Adolescente faz petição para exigir fotos sem Photoshop na revista Seventeen

Mensagem por ediv_diVad Qui Out 25, 2012 9:21 am

Hiena escreveu:Com esse argumento dela eu fiquei me perguntando: Porque uma garota inteligente como ela ainda lê esse tipo de revista?
Pois é, pensei o mesmo, é bem mais fácil ela parar de ler.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adolescente faz petição para exigir fotos sem Photoshop na revista Seventeen Empty Re: Adolescente faz petição para exigir fotos sem Photoshop na revista Seventeen

Mensagem por Mononoke Hime Qui Out 25, 2012 5:45 pm

Nossa.. ela é adolescente! Vocês queriam que ele lesse o quê? Times ou a Piauí? Fala sério né gente... vocês foram do 8 ao 80!

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Adolescente faz petição para exigir fotos sem Photoshop na revista Seventeen Empty Re: Adolescente faz petição para exigir fotos sem Photoshop na revista Seventeen

Mensagem por zkrk Qui Out 25, 2012 6:25 pm

Ela deveria ler quadrinhos que ganhava mais. Laughing

Mononoke, foi uma brincadeira, não se irrite. Laughing
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adolescente faz petição para exigir fotos sem Photoshop na revista Seventeen Empty Re: Adolescente faz petição para exigir fotos sem Photoshop na revista Seventeen

Mensagem por ediv_diVad Qui Out 25, 2012 6:57 pm

Mononoke Hime escreveu:Nossa.. ela é adolescente! Vocês queriam que ele lesse o quê? Times ou a Piauí? Fala sério né gente... vocês foram do 8 ao 80!
Ué, como assim, só existem essas 3 publicações disponíveis? Não teria outra pra faixa etária dela?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adolescente faz petição para exigir fotos sem Photoshop na revista Seventeen Empty Re: Adolescente faz petição para exigir fotos sem Photoshop na revista Seventeen

Mensagem por ediv_diVad Qui Out 25, 2012 9:13 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Muitas outras opções pra ela, mas quero ver qual revista não vai ter imagens manipuladas... Laughing

A real é que a grande maioria das pessoas prefere ver as imagens tratadas, principalmente o grande gado que não pensa, até uma boa parte dos que dizem serem contra tanto "photoshop" e pessoas irreais acabam inconscientemente preferindo ver pessoas perfeitas (identificação visual com o que enxergam), mas esse protesto pra mim é algo como fazer um abaixo assinado pros filmes de ação serem produzidos com menos efeitos especiais explosivos.

A onda é muito grande, vou torcer pra ela pois estou do lado do consumidor sempre, mas acho com sinceridade que é algo como tentar parar a corrente do rio, essa máquina é muito gigante pra ser desviada desse jeito com assinaturas ou "boas vontades".

Ou sim. Elas só pedem "uma imagem por mês". Se a revista for esperta, faria uma página especial "FOTOS CRUAS" do mês.

+ 40 mil leitores satisfeitos...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adolescente faz petição para exigir fotos sem Photoshop na revista Seventeen Empty Re: Adolescente faz petição para exigir fotos sem Photoshop na revista Seventeen

Mensagem por Mononoke Hime Qui Out 25, 2012 11:04 pm

Não estou irritada...

Estas revistas falam baboseiras que a idade quer saber, mostram carinhas bonitas que a idade tem interesse e tem as cores berrantes e chamativas que a idade prefere... é tudo coisa da idade. Ela se mostrou muito madura e sensata, tanto que creio que esse argumento talvez não tenha vindo exclusivamente dela, pode ter sido reforçado pelos pais... o que é bom!

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Adolescente faz petição para exigir fotos sem Photoshop na revista Seventeen Empty Re: Adolescente faz petição para exigir fotos sem Photoshop na revista Seventeen

Mensagem por ediv_diVad Qui Out 25, 2012 11:16 pm

Concordo Mono, isso é importante, que as pessoas comecem a questionar mais o que é vendido ou "jogado", infelizmente a minha visão foi um tanto pessimista ou quem sabe pragmática...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adolescente faz petição para exigir fotos sem Photoshop na revista Seventeen Empty Re: Adolescente faz petição para exigir fotos sem Photoshop na revista Seventeen

Mensagem por ediv_diVad Sex Out 26, 2012 9:56 am

Que bom...

Anúncio com retoques em atriz é banido por "induzir ao erro"


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Anúncio de um rímel da Christian Dior foi proibido no Reino Unido
Foto: Reprodução

Um anúncio de um rímel da Christian Dior foi proibido no Reino Unido por "induzir os consumidores ao erro" ao retocar digitalmente os cílios da atriz que estrela a campanha, a americana Natalie Portman, e mostrar um resultado que não corresponde com a realidade. No anúncio, a atriz é acompanhada por um texto que diz que o rímel provoca um "efeito espetacular de multiplicação do volume, cílio por cílio".

O órgão regulador de publicidade do Reino Unido (ASA, por sua sigla em inglês) decidiu proibir a campanha depois que uma das marcas concorrentes da Dior na indústria de cosméticos, a L'Oreal, emitiu uma queixa contra o anúncio por "considerá-lo exagerado e fazer com que os consumidores sejam enganados sobre os possíveis efeitos do produto".

A Dior saiu em defesa do anúncio e assegurou que a atriz não utilizou cílios postiços no comercial, mas reconheceu que os responsáveis pela criação da propaganda usaram Photoshop para aumentar a espessura e o volume dos cílios. Além disso, a marca disse que os consumidores esperam que as imagens usadas em propagandas de produtos de beleza sejam feitas com um estilo profissional, de acordo com a imprensa britânica.

Porém, a ASA afirmou que não há provas de que o produto possa imitar o resultado que aparece no anúncio, por isso que ele pode "induzir ao erro". Não é a primeira vez que são proibidos, no Reino Unido, anúncios que foram tratados com Photoshop, já que em fevereiro foi vetada a publicidade de um creme antirrugas da L'Oreal, por retocar o rosto de sua protagonista, a atriz Rachel Weisz, até "enganar os consumidores" sobre os efeitos do produto.

Essa decisão foi, inclusive, aplaudida no âmbito político pela deputada liberal-democrata Jo Swinson, que apoia uma campanha contra o uso de imagens de beleza não realistas em publicidade. "O que foi estabelecido na ASA contra a publicidade com fotografias muito retocadas deveria servir como uma chamada de atenção". A L'Oreal foi uma das grandes prejudicadas pela regulamentação britânica pois, além do anúncio de Weizs, também foram vetadas outras campanhas como as de Julia Roberts, Christy Turlington e Penélope Cruz.
De: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adolescente faz petição para exigir fotos sem Photoshop na revista Seventeen Empty Re: Adolescente faz petição para exigir fotos sem Photoshop na revista Seventeen

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos