A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar

+7
Luke Skyw.
n-rod
Quero Café
Goris
Questao
zkrk
Brainiac
11 participantes

Ir para baixo

Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar  Empty Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar

Mensagem por Brainiac Qui Nov 15, 2012 10:07 pm

Extinta há mais de 30 anos junto com o fim do bipartidarismo no Brasil, a Aliança Renovadora Nacional (Arena) pode voltar à ativa nas mãos de jovens e com uma cara “nova”. Mais do que resgatar o nome e a sigla da agremiação que deu sustentação ao regime militar (cujos crimes são investigados pela Comissão da Verdade), um grupo de 144 pessoas, espalhados por 15 estados do país, quer promover o retorno da “verdadeira direita” ao cenário político brasileiro.

O projeto é coordenado pela gaúcha Cibele Bumbel Baginski, 23 anos, estudante de Direito da Universidade de Caxias do Sul (UCS), sediada no município de mesmo nome. É ela quem assina como presidente provisória do partido o estatuto e o programa da nova Arena, publicado no Diário Oficial da União na última terça-feira (13).

O ato, que surpreendeu muitos leitores da imprensa oficial, é um dos passos burocráticos para a criação do partido.
Após a sigla adquirir personalidade jurídica, os fundadores irão pleitear o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para isso, devem reunir 491 mil assinaturas de eleitores (0,5% dos votos válidos na última eleição para a Câmara dos Deputados) de pelo menos nove estados (um terço do total) – o grupo já tem de 40 a 50 mil, segundo Cibele.

A proposta inicial não era ressuscitar a extinta Arena – o nome só foi escolhido depois, em votação, por sugestão de outra fundadora. O objetivo dos idealizadores é erguer um partido assumidamente de direita, que resgate valores como o nacionalismo e o conservadorismo, que defenda o Estado forte e o direto à propriedade, por exemplo. Para os neo-arenistas, há um espaço que precisa ser preenchido entre as 30 legendas existentes.

De acordo com o estatuto, a nova Arena “não coligará com partidos que declaram em seu programa e estatuto a defesa do comunismo, bem como vertentes marxistas”. Caberá a um órgão chamado de Conselho Ideológico, entre outras tarefas, aprovar as correntes e tendências que venham a se formar internamente, além de “fiscalizar, e se necessário intervir, em todos os órgãos do partido”. Esse conselho, a instância máxima, será formado formado por nove pessoas, das quais cinco serão membros permanentes e vitalícios.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


No programa da nova Arena, constam propostas como a privatização do sistema penitenciário; a abolição de qualquer sistema de cotas raciais, de gênero, ou condições “especiais”; a aprovação da maioridade penal aos 16 anos; o retorno ao currículo escolar de disciplinas como moral e cívica e latim; a retomada do controle de estatais fundamentais à proteção da nação; e o reaparelhamento das Forças Armadas.

A presidente da nova Arena não teme críticas pelo fato de o nome do partido estar associado à ditadura militar. Ela argumenta que o partido atuava dentro das leis da época e que os crimes cometidos durante o regime de exceção partiram das pessoas que controlavam o Estado e as instituições, não do partido.

Autora de um livro de contos de publicação independente, que assina como Lady Baginski, a jovem que exibe um piercing nos lábios foge do estereótipo de conservadora. Ela conta que, por suas convicções políticas, já sofreu agressões verbais públicas no meio universitário, que considera “doutrinado” pelo pensamento marxista. Diz que cultiva amizades e consegue dialogar com pessoas de ideologias opostas.

Com o mesmo fervor que defende suas posições, Cibele rechaça a possibilidade da Arena atrair para as fileiras do partido grupos extremistas, com tendências fascistas ou neonazistas, por exemplo. Ela conta que o grupo já atraiu alguns tipos com “propostas absurdas”, mas que acabaram se afastando.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar  Empty Re: Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar

Mensagem por zkrk Qui Nov 15, 2012 10:23 pm

O mundo está andando para trás...
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar  Empty Re: Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar

Mensagem por Questao Qui Nov 15, 2012 11:00 pm

é como o comissario gordon dizia da escalada,o brasil viveu durante muito tempo com o sonho da esquerda,pessoal chegou no poder e fez tanta merda que agora o povo acha que ir para a direita extrema vai resolver alguma coisa e vai gerar mais merda,ainda bem que sou de centro uahuahua não acredito em direita ou esquerda no brasil,só serve para enrolar o povo e conseguir controlar a galera

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar  Empty Re: Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar

Mensagem por Goris Sex Nov 16, 2012 7:40 am

Opinião Delirante:
Acho que estávamos precisando disso. O Mal, eu digo. Alguém que represente tudo aquilo contra o que lutamos ou queremos lutar.

Infelizmente, a diferença entre os lados (direita e esquerda), que nunca foi lá o forte do Brasil, estava muito tênue, com PSDB mentindo que faria a mesma coisa no poder que o PT tem feito e o PT dizendo que seu governo é totalmente diferente dos outros.

Com uma direita nazista de verdade, talvez as coisas se definam e eu acho isso bom, por incrível que pareça.


Espero que entendam que é uma opinião, não precisam me apedrejar ou me chamar do que quer que seja.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar  Empty Re: Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar

Mensagem por Quero Café Sex Nov 16, 2012 8:58 am

Poderia ser pior.
Anauê!!!!!
Gostaria de ver o que o Prona tem a dizer sobre isso.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar  Empty Re: Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar

Mensagem por n-rod Dom Nov 18, 2012 2:14 am

como se mais um partido resolvesse.
enquanto não mudarmos nossa mentalidade quanto a política, não só como eleitor, mas principalmente como cidadão, a situação continuará a mesma.

sou da opinião que os políticos são o reflexo de seus cidadãos.
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar  Empty Re: Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar

Mensagem por Luke Skyw. Ter Nov 20, 2012 5:14 am

"No programa da nova Arena, constam propostas como a privatização do sistema penitenciário; a abolição de qualquer sistema de cotas raciais, de gênero, ou condições “especiais”; a aprovação da maioridade penal aos 16 anos; o retorno ao currículo escolar de disciplinas como moral e cívica e latim; a retomada do controle de estatais fundamentais à proteção da nação; e o reaparelhamento das Forças Armadas."

Cara, só eu que acho essas propostas interessantes?
Não opino sobre a privatização do sistema penitenciário... (e até gostaria da opinião de vocês do que aconteceria se isso ocorresse)

Mas quanto as cotas raciais eu concordo e de gênero concordo, na verdade uma cota "social" de alunos de escola pública seria mais adequada na minha opinião..

Mas o que acho que seria ótimo é a Moral e cívica e Latim de volta ao currículo escolar..
tive uma experiencia em um município da Bolívia (San Mathias) em que houve uma aula de campo lá. Faço licenciatura e bacharel em biologia, e houve a oportunidade de fazermos a matéria de Licenciatura nessa cidade, em que ministramos aulas em uma escola pública de lá... o interessante, é que eles tem aulas de moral e cívica, e é surpreendente o respeito dos alunos quando entramos nas salas de aula (precárias)...
Logo que entrei na sala pra ministrar o mini-curso de artrópodes, os alunos se levantaram e aguardaram orientações do que fazer.. a aula foi tranquila... sem muitas interrupções, a aula foi em portugues mesmo, já que tem tv aberta brasileira nessa cidade e eles entendem um pouco..
enfim... comparado com o Brasil é uma situação surpreendente de respeito.. pra você ver, o respeito surpreende ...

Eu acho que seria um avanço incrível inserir essas matérias.. não necessariamente por este partido.. mas acho que iria contribuir muito na educação...

o que vocês acham?

Luke Skyw.
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 791
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar  Empty Re: Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar

Mensagem por Questao Ter Nov 20, 2012 5:24 am

Luke Skyw. escreveu:"No programa da nova Arena, constam propostas como a privatização do sistema penitenciário; a abolição de qualquer sistema de cotas raciais, de gênero, ou condições “especiais”; a aprovação da maioridade penal aos 16 anos; o retorno ao currículo escolar de disciplinas como moral e cívica e latim; a retomada do controle de estatais fundamentais à proteção da nação; e o reaparelhamento das Forças Armadas."

Cara, só eu que acho essas propostas interessantes?
Não opino sobre a privatização do sistema penitenciário... (e até gostaria da opinião de vocês do que aconteceria se isso ocorresse)

Mas quanto as cotas raciais eu concordo e de gênero concordo, na verdade uma cota "social" de alunos de escola pública seria mais adequada na minha opinião..

Mas o que acho que seria ótimo é a Moral e cívica e Latim de volta ao currículo escolar..
tive uma experiencia em um município da Bolívia (San Mathias) em que houve uma aula de campo lá. Faço licenciatura e bacharel em biologia, e houve a oportunidade de fazermos a matéria de Licenciatura nessa cidade, em que ministramos aulas em uma escola pública de lá... o interessante, é que eles tem aulas de moral e cívica, e é surpreendente o respeito dos alunos quando entramos nas salas de aula (precárias)...
Logo que entrei na sala pra ministrar o mini-curso de artrópodes, os alunos se levantaram e aguardaram orientações do que fazer.. a aula foi tranquila... sem muitas interrupções, a aula foi em portugues mesmo, já que tem tv aberta brasileira nessa cidade e eles entendem um pouco..
enfim... comparado com o Brasil é uma situação surpreendente de respeito.. pra você ver, o respeito surpreende ...

Eu acho que seria um avanço incrível inserir essas matérias.. não necessariamente por este partido.. mas acho que iria contribuir muito na educação...

o que vocês acham?

praticamente tudo que o povo quer,privatizar o sistema penitenciário seria igual nos eua,as companhias privadas iam ganhar grana em cima do trabalho forçado dos presos entre outras coisas,empresas de segurança iam cuidar dos presídios e talz

com tanta merda acontecendo eu concordo com o reaparelhamento das Forças Armadas e da policia em si,as propostas deles não são ruins o que é ruim é a proposta do partido em si

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar  Empty Re: Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar

Mensagem por Koppe Ter Nov 20, 2012 9:29 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar  Empty Re: Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar

Mensagem por Jamm Ter Nov 20, 2012 9:38 am

Luke Skyw escreveu:
"No programa da nova Arena, constam propostas como a privatização do sistema penitenciário; a abolição de qualquer sistema de cotas raciais, de gênero, ou condições “especiais”; a aprovação da maioridade penal aos 16 anos; o retorno ao currículo escolar de disciplinas como moral e cívica e latim; a retomada do controle de estatais fundamentais à proteção da nação; e o reaparelhamento das Forças Armadas."

Incoerência que prova o quão demagógico esse ideia de partido ressurgido é.

Não quer, ou vai dizer que não pode melhorar o sistema prisional. Mas quer re-estatizar empresas.

Vale do rio doce duvido que peguem de volta, é mais fácil uma Embratel da vida. kkkkkkkk
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar  Empty Re: Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar

Mensagem por Jamm Ter Nov 20, 2012 9:39 am

Koppe :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar  1396857017
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar  Empty Re: Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar

Mensagem por Chusma Ter Nov 20, 2012 12:10 pm

Jamm escreveu:
Luke Skyw escreveu:
"No programa da nova Arena, constam propostas como a privatização do sistema penitenciário; a abolição de qualquer sistema de cotas raciais, de gênero, ou condições “especiais”; a aprovação da maioridade penal aos 16 anos; o retorno ao currículo escolar de disciplinas como moral e cívica e latim; a retomada do controle de estatais fundamentais à proteção da nação; e o reaparelhamento das Forças Armadas."

Incoerência que prova o quão demagógico esse ideia de partido ressurgido é.

Não quer, ou vai dizer que não pode melhorar o sistema prisional. Mas quer re-estatizar empresas.

Vale do rio doce duvido que peguem de volta, é mais fácil uma Embratel da vida. kkkkkkkk

Faltaram até alguns tópicos que esse povo de ultra-direita costuma lutar: fim do casamento gay e da lei anti-homofobia, repressão dos maconheiros e suas passeatas, continuação da politica de criminização do aborto, José Serra presidente do país, etc e etc.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar  Empty Re: Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar

Mensagem por Koppe Ter Nov 20, 2012 1:27 pm

Chusma escreveu:
Jamm escreveu:
Luke Skyw escreveu:
"No programa da nova Arena, constam propostas como a privatização do sistema penitenciário; a abolição de qualquer sistema de cotas raciais, de gênero, ou condições “especiais”; a aprovação da maioridade penal aos 16 anos; o retorno ao currículo escolar de disciplinas como moral e cívica e latim; a retomada do controle de estatais fundamentais à proteção da nação; e o reaparelhamento das Forças Armadas."

Incoerência que prova o quão demagógico esse ideia de partido ressurgido é.

Não quer, ou vai dizer que não pode melhorar o sistema prisional. Mas quer re-estatizar empresas.

Vale do rio doce duvido que peguem de volta, é mais fácil uma Embratel da vida. kkkkkkkk

Faltaram até alguns tópicos que esse povo de ultra-direita costuma lutar: fim do casamento gay e da lei anti-homofobia, repressão dos maconheiros e suas passeatas, continuação da politica de criminização do aborto, José Serra presidente do país, etc e etc.

José Serra? Aquele esquerdista? Nem pensar, eles querem no mínimo Jair Bolsonaro.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar  Empty Re: Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar

Mensagem por Goris Ter Nov 20, 2012 5:52 pm

Hmmm...

Tenho medo de pessoas que vem muito radicalmente com esse papo de "nossas forças armadas estão sucatadas. Devemos ter uma força militar capaz de colocar medo nos nossos vizinhos pra que eles não nos ataquem!".

Me parece algo tão Europa Anos 30!

Pô, se tem uma coisa legal no Brasil é que somos amigos de todo mundo, ou ao menos não temos inimigos.

Quem em seu juízo perfeito invadiria o Brasil?

Argentinos? Uruguaios? Ah, a sede por revanche do poderoso e maligno Paraguai???

Se a Venezuela nos atacar, os EUA estão há tempos doidos por uma justificativa pra invadir a Venezuela e depois a turma do Chaves.

Enfim, não temos inimigos. Fico pensando, voltamos a investir pesadamente dinheiro no exército (dinheiro que seria melhor investido em educação, saúde e infra-estrutura) e nossos vizinhos, com medo, tbm voltam a investir e, logo, todo mundo tá torrando 1/3 do orçamento nacional em armas.

Sério, deixa a corrida armamentista pra israelenses, iranianos, americanos e ingleses.

E, lembro de ter lido que Jânio Quadros tinha lá seus sonhos de conquista. Se não podemos confiar na esquerda, vamos seguir loucos duma nova Arena?

PS: A única vez em 50 anos que o Brasil poderia usar algum serviço de pressão militar contra algum país, no rolo da nacionalização da empresa de extração de gás, contra nossos hermanos bolivianos, Lula deu a usina de presente ao eles.

Ou seja, exército = proteção de fronteiras. Nada mais.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar  Empty Re: Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar

Mensagem por volpi Qua Nov 21, 2012 4:59 pm

"Saudades dos bons e velhos tempos que eu nem tinha nascido..."


Capa da Veja: "Jovens estudantes lutam para levar a nação de volta aos seus Anos Dourados".
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar  Empty Re: Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos