A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trabalhar menos pode salvar o mundo

4 participantes

Ir para baixo

Trabalhar menos pode salvar o mundo Empty Trabalhar menos pode salvar o mundo

Mensagem por Brainiac Sáb Fev 23, 2013 9:39 pm

Se animou com a ideia? Pesquisadores do Centro de Pesquisa Econômica e Política dos Estados Unidos também. E não é por preguiça. É pelo meio ambiente: trabalhar menos pode reduzir o aquecimento global.

Mas isso, infelizmente, não quer dizer que você deveria trabalhar só 4 dias por semana. Segundo a pesquisa americana, diminuir 0,5% da jornada de trabalho anual seria suficiente para fazer o aquecimento global cair pela metade até o fim deste século. Isso significa que, caso você trabalhe 40 horas por semana, deveria reduzir apenas 12 míseros minutos de expediente por dia.

Para chegar ao cálculo, os americanos usaram dados de outros estudos. E, de acordo com eles, o acréscimo de 1% no horário de trabalho aumenta em 1,5% as emissões de gases de Efeito Estufa. É que durante o expediente, geralmente, utilizamos mais eletricidade e gasolina (pense na quantidade de ar condicionado e computadores ligados no prédio de uma grande empresa). Logo, um bom jeito de proteger o mundo contra mudanças climáticas é aumentar os dias de folga.

Ah, aliás, eles até acham que a redução na carga horária de trabalho faria bem, já que um descanso extra pode aumentar a produtividade.

Conta essa pro seu chefe.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Ir para o topo Ir para baixo

Trabalhar menos pode salvar o mundo Empty Re: Trabalhar menos pode salvar o mundo

Mensagem por Mogur Sáb Fev 23, 2013 9:44 pm

Trabalhar menos pode salvar o mundo 3550156879

Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Trabalhar menos pode salvar o mundo Empty Re: Trabalhar menos pode salvar o mundo

Mensagem por Quero Café Sáb Fev 23, 2013 9:47 pm

Ouvi dizer que há outra pesquisa que diz que trabalhar um mês a menos por ano é que é o ideal.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagem por ediv_diVad Dom Fev 24, 2013 5:36 pm

Eu sempre achei que acrescentar um dia nos finais de semana é uma ideia altamente sustentável.

Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo